Últimas

Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2008, 16h:57 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

EXECUTIVO

Maggi diz que só fará trocas na próxima semana

   O governador Blairo Maggi anunciou a postergação, por mais uma semana, das mudanças de alguns secretários. Ele desconversou sobre o assunto nesta segunda, logo após a assinatura de convênios que prevêem a liberação de R$ 19,5 milhões aos municípios de Araguainha, Santo Antônio do Leverger, Nossa Senhora do Livramento, Cáceres, Juara, Canabrava do Norte, Peixoto de Azevedo e Rondonópolis.

   Maggi avisou que que só vai anunciar as mudanças no staff na próxima semana. Segundo ele, há alguns nomes definidos, mas podem ocorrer mudanças. “Estamos trabalhando algumas mudanças. Já defini alguns nomes e outros eu começo a avaliar. Mas talvez tenha que fazer algumas alterações pelo caminho”.

   O governador havia oferecido a pasta de Desenvolvimento do Turismo ao PMDB. O partido não fechou acordo com receio de perder independência política, principalmente por se tratar de um ano eleitoral em que PR e PMDB vão trombar em alguns municípios. Maggi disse que não vai interferir no processo eleitoral. “Embora eu não tenha posto isso como critério, eu respeito a decisão do partido”. Diz que ainda tem esperança de contar com o partido do deputado Carlos Bezerra no primeiro escalão. Vai esperar pelo "sim" até novembro, prazo estabelecido pela direção do PMDB.

   Blairo Maggi também declarou que, embora o PP tenha pedido mais espaço no governo, vai levar em consideração sua decisão pessoal e não uma decisão partidária. “Todos os partidos que fazem parte do governo têm espaço. Acho legítimo o pedido do PP. Ocorre que eu sempre fiz questão de ser uma decisão pessoal”.

    As articulações apontam que ao menos quatro pastas terão novos secretários. Maggi estuda a nomeação do presidente da MT Fomento, Éder de Moraes, na secretaria de Fazenda. Paulo Pitaluga deve assumir a Cultura. Sobre Pedro Nadaf, há uma incógnita. Ora Maggi admite que o secretário pode deixar o Desenvolvimento do Turismo e ser remanejado para a Indústria, Comércio, Minas e Energia, no lugar de Alexandre Furlan, ora acha possível mantê-lo onde está. (Simone Alves)

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • César de Castro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que beleza. O homem acusado de ser um dos maiores ladrões do Bemat vai mesmo assumir a Cultura. Parabéns Blairo, sua escolha pessoal já foi mais inteligente.

    Quem era funcionário daquela época já deve imaginar o que aguarda os servidores da SEC. Aposto que ele não dura um mês, sem estourar o pavio curto ou favorecer apenas a elite na condução do processo de incentivo. Tomara que o povo lembre disso em 2010 e saiba que Pagot indicou este homem.

  • O Vigilante | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • PEDRO PAULO BARROS LEITE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É INCRIVEL COMO O GOV.BLAIRO NOS FAZ PENSAR QUE EM MATO GROSSO NÃO TENHA NINGUEM COMPETENTE PARA SSUMIR UMA SECRETARIA DE ESTADO,OU ISSO É VERDADE O SR. BLAIRO MAGGI,NÃO CONHECE NINGUEM EM MATO GROSSO,POIS INSISTER COM O PITALUGA E PEDRO NADA"F"É DE UMA POBREZA INTELECTUAL E DE QUADROS TECNICOS.

    REMANEJAR O PEDRO NADA"F" PARA A SICME,SERÁ UMA CATASTROFE COMO FOI NO TURISMO,ONDE ELE DESMONTOU UMA EQUIPE AGUERRIDA,POR PURA VAIDADE E INCOMPENTENCIA,POIS ELE TEM MEDO DE QUEM TRABALHA,ELE DETESTA SOBRA.

    COMO O TURISMO NÃO É PRIORIDADE PARA OS "BOTINUDOS" E NEM TÃO POUCO PARA O TRADE,COMANDADO PELO LEOPOLDO NIGRO,QUE ESSE TEMPO TODO ESTÁ CALADO,OU ELE ESTÁ COMPROMETIDO OU TEM MEDO DO BLAIRO.

  • José Benedito | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pedro, Paulo, Toco, vixe, este estado vai de mal a pior com estes nomes no comando... Sodade de mamãe...
    Cumé que fica o povo?

Rei do Gado entra numa difícil disputa

mauricao 400 curtinha   O leiloeiro Maurição Tonhá (foto), chamado por muitos de "Rei do Gado", está de volta à disputa eleitoral. O pecuarista com bens avaliados em R$ 19 milhões é candidato pelo DEM a prefeito de Água Boa, muncípio já administrado por ele por dois mandatos. Em...

Ajudando a enterrar CPI do Paletó

luciana zamproni 400 curtinha   O Palácio Alencastro está convicto de que, assim como na primeira votação, o relatório da CPI do Paletó que propõe punição ao prefeito Emanuel e vai ser votado nesta terça, será arquivado pela maioria dos vereadores cuiabanos. O desfalque do...

8 candidaturas e Thelma com chances

thelma de oliveira 400 curtinha   Mesmo sem apoio de nenhum outro partido, a não ser do seu PSDB, enfrentando forte desgaste político e rejeição popular e ainda problemas de saúde, se recuperando de tratamento de câncer de mama, a prefeita Thelma de Oliveira (foto) ainda tem chances de...

Niuan de fora da suplência ao Senado

niuan ribeiro 400 curtinha   O deputado federal José Medeiros não conseguiu segurar o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (foto), como primeiro-suplente de sua chapa ao Senado. Há alguns dias, o filho do ex-vice-governador e ex-deputado Osvaldo Sobrinho vinha demonstrando desejo de pular fora, em meio a...

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.