Últimas

Sábado, 04 de Abril de 2009, 12h:24 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

ANIVERSÁRIO

Maggi e Wilson disputam prestígio em comemorações

   Após o lançamento do MT Pré-Vestibular, que funcionará nos mesmos moldes do Cuiabá-Vest, o governador Blairo Maggi (PR) e o prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) voltaram a disputar atenção e prestígio. Desta vez nas solenidades de aniversário de Cuiabá, comemorado no próximo dia 8. Ocorre que tanto a prefeitura quanto o governo vão promover eventos à parte e em horários simultâneos. Santos mandou o cerimonial convidar o governador para todos os eventos da prefeitura, mas Maggi deixou claro que só vai prestigiar as festividades realizadas por intermédio do governo do Estado. Aparentemente, o clima não é de amizade e ambos preferem evitar um encontro público.

   Maggi confirmou presença no encerramento do espetáculo Auto da Paixão de Cristo, superprodução ao ar livre, no estacionamento do Ginásio Aecim Tocantins, com a participação do artista global Carmo Dalla Vechia, o Zé Bob da novela A Favorita. As apresentações começaram nesta sexta (4) e terminam neste domingo (5), sempre com início às 20h.

   O tucano Wilson Santos, por sua vez, será mais populista e já reservou o domingo para emcampar o estilo de atleta e correr oito quilômetros. A partir das 8h, ele disputa a  23ª corrida Bom Jesus de Cuiabá, a exemplo do que fez na Corrida Reis. Tanto a largada quanto o encerramento acontece na praça Santos Dumond. O prefeito também participa durante a semana de eventos culturais. A programação prevê apresentações de grupos de cururu e siriri, Gilmar Fonseca e Roberto Lucialdo. No dia 7 será realizada a tradicional Virada Cuiabana e, no dia 8, o Desfile Cívico.

   Numa clara demonstração de rivalidade, Maggi convocou a dupla sertaneja Zezé de Camargo e Luciano para um show em homenagem ao aniversário da Capital. O evento será realizado no dia 8, na Acrimat. O clima tenso entre Wilson e Maggi "azedou" com o lançamento da candidatura do tucano ao governo do Estado por líderes do "ninho" tucano em Mato Grosso, dentre eles o ex-senador Antero Paes de Barros. Aliados de Maggi, por outro lado, têm interesse em eleger o sucessor do governador e, desde então, temem possíveis "manobras" do tucano para veicular projetos da administração Maggi à sua imagem pessoal. Na última semana, ao falar sobre o resultado de uma reunião com membros da Corregedoria Geral da União, Wilson Santos alfinetou o grupo do governador ao mencionar que a execução das obras do PAC em Cuiabá não corria o risco de ser transferida ao governo do Estado, "ao contrário do que muitos queriam". (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mais um round entre a turma da botina do governador mágico e a turma do tênis do prefeito santo! Esses dois grupos acham que a população cuiabana vai se deixar levar por esse circo que ambos estão armando, podem tirar o cavalinho da chuva! O prefeito empacado e o governador motoserra se esquecem que o povo cuiabano tem memória e não vai se deixar levar por promessas ridículas e abstratas que só passam de falácias, mas de concreto o que eles fizeram de relevante para os cuiabanos? Só mentem, o wilson é craque, na eleição passada disse que votando nele, seria pra ficar melhor o que wilson santo? O blairo mágico quer porque quer o pac de cuiabá por que será?$$$$$?
    E o mágico mandou tantas indústrias para rondonópolis e esqueceu de cuiabá, é assim mágico governador que vc quer ser senador e é assim mentindo tanto para os cuiabanos prefeito santo que o senhor quer ser governador? Abs!

  • DOUGLAS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O PSDB NO ESTADO DE MT ESTÁ SE ACABANDO, POIS NO GOVERNO DE DANTE TINHAM MAIS DE 60 PREFEITOS. HOJE TEM APENAS 6.
    VAI FUNDO WILSON SANTOS, AFASTE DA PREFEITURA DE CUIABÁ E LANCE O SEU NOME AO GOVERNO DO ESTADO, AÍ VC VAI SENTIR O DRAMA (MENOS UMA PREFEITURA P/ O PSDB).
    SABE ONDE VOCÊ VAI PARAR? NO FUNDO DO POÇO, POIS ESSA SUA TURMA DO PSDB ESTÃO QUEIMADOS (ANTERO DE BARROS, CHICA NUNES E CIA).
    SOMENTE AQUI EM CUIABÁ VOCES AINDA ESTÃO CONSEGUINDO ENGANAR O POVO.
    OLHA QUE NESTA ELEIÇÃO QUE SE PASSOU QUASE QUE O PSDB PERDE PARA UM DESCONHECIDO (MAURO MENDES) QUE SAIU DE 3% E CHEGOU A QUASE 40% DOS VOTOS.
    PSDB ESTÁ MORRENDO EM NÍVEL NACIONAL E NÃO SERÁ DIFERENTE AQUI EM MT.

  • Dicão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Enquanto alguns Cuiabanos desinformados continuarem batendo palmas para essas encenações do Wilson Santos ele continuará com esse jeito irresponsável de governar, ou seja fazendo um verdadeiro desgoverno na cidade e na vida do cidadão.

    Ele precisa correr e correr muito, pois o atraso que ele já patrocionou para a cidade de Cuiabá requer maratonas e maratonas de trabalho. Trabalho esse que decorridos mais de 100 dias do segundo mandato não vimos NADA acontecer a não ser gastando dinheiro público para ir até Brasília corrigir as trapalhadas que fizeram com o PAC de Cuiabá.

    Precisa correr também com as obras do Pronto Socorro e gastar menos com mídia. Temos crianças, jovens e idosos morrendo por falta de estrutura no Pronto Socorro. Isso é vergonhoso.

    Precisa correr com regularização das atrocidades cometidas com as obras do PAC e parar de gastar o dinheiro público com viagens que não precisariam acontecer se tivesse feito a coisa de forma transparente, responsável, honesta.

    Precisa correr desse estido demoníaco, endiabrado de enganar as pessoas, de mentir e começar a valorizar e respeitar o voto do eleitor.

    Precisa correr para aprender a governar uma cidade, porque ele literalmente é muito fraco. Não sabe escolher equipe, não sabe dar respostas concretas as problemas que a mais de dezesseis anos eles dizem que estão arrumando e nunca arrumam. Wilson Santos é um dos piores administradores que estão no poder: sua atuação se resume em muito blá, blá, blá e pouca ou nenhuma efetividade.

    Nós cuiabanos precisamos ser respeitados. Nâo precisamos de ninguém apaixonado por nós, precisamos apenas de RESPEITO. Investir para a coletividade o dinheiro dos impostos, administrar é só isso: aplicar o dinheiro do povo de forma honesta, responsável, transparente.

    Se perceber que não dá conta do recado, corra e peça para sair.

  • joão carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ao invés de ficarem com pucuinhas, e gastar uma fortuna nestes shows, porque não gastar em investimentos na capital, que está uma lástima.

  • Eduarda Mello | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acho que o prefeito Wilson não tem que alfinetar o governo e sim ir direto ao ponto, ou seja, declarar que o Governo Estadual não beneficia Cuiabá em nada. E agora, já no final deste Governo vem querer contratar artistas nacionais.... Poupe os cuiabanos dessa safadeza, o governo perdeu muito tempo e o povo responderá nas urnas a essa turma da botina, 2010 está muito próximo.

  • Severino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O maior prestígio que o prefeito poderia ter é deixar a cidade sem buracos, parques, praças e canteiros da cidade bem cuidados e, principalmente com as obras do PAC 100% em andamento, ETA Tijucal em fase final, porém, na prática está tudo um desastre...

    E olha que sou eleitor do Wilson Santos, mas confesso que a decepção está grande...

    Na PMC, nada de aumento para os D.A.S´s e só se vê perseguição do Galindo e do Osvaldo Sobrinho e as Secretrias paradas por falta de dinheiro...

    Parece que o dinheiro da PMC sumiu, incrível...está nítido que a PMC ainda não começou a trabalhar em 2009...

    Pelo que o prefeito nos têm mostrado, não conseguirá ganhar em 2010...

  • celso | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSE GOVERNADOR SÓ VE O LADO DELE, ENQUANTO ESTAVA MANDANDO EM RONDONOPOLIS A CIDADE TINHA SEU APOIO!!1
    AGORA COM O PMDB LA, ATE A SEDE DA AMAGGI TA SAINDO DE RONDONOPOLIS OQUE SERÁ ISSO?????????


    INTERESSES PROPRIOS!!!!!

  • albertro cunha dourado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    eu não entendi, populista como só porque vai participar da corrida a qual participa todo ano é ser populista, e participar do espetaculo Autyo da Pixão de Cristo não é ser populisa? dois pesos e duas medidas, vamos falar sério, só assim teremos um inprensa livre e imparcial...será...

  • Maria Oliveira da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Lamento dizer que sou Cuiabana da Tchapa e Cruz, mas, fico triste em saber que tanto o Blairo Mággico, quando o Wilson que não é SANTO, ficam usando os festejos do aniversário da Cidade Verde, para exalarem seus tons e toques de POPULISMO E CINISMO contra uma Capital, suja, esburacada, sem água tratada para todos, saúde de qualidade, ensino público de qualidade e professores bem remunerados e incentivados a servirem bem aos filhos dos pobres e por aí afora, Acordem povo de CUIABÁ, esses dois são FARINHAS DO MESMO SACO, só diferem na forma politiqueira de agir, portanto, digamos não a estes oportunistas de plantão. Parabéns Cuiabá, sem estes dois políticos carreiristas e sem amor por você!!!.

  • Adonias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou cuiabano, 45 anos, ando muito em Cuiabá e observei que a equipe da Prefeitura contemplou Cuiabá de forma jamais vista com operações de tapa-buracos antes das eleições, hoje a situação é inversa, parece que esqueceram, e já está na hora da Secretraria de Infra-estrutura começar a mexer o corpo, já o Governo Estadual o mágico (conforme apelido dado pelo comentário anterior), ele e sua turma da botina, só enxergam o próprio umbigo, se fizeram alguma coisa por cuiaba, nao é nada mais que obrigação a nos que recebemos muito bem as pessoas vindas de outros estados.

Reconhecimento de um governo ruim

pedro taques 400   Pedro Taques (foto) recorreu a uma observação feita pela mãe, professora Eda Taques, de que fora melhor senador do que governador. No horário eleitoral, o candidato ao Senado, agora pelo SD, menciona a frase da mãe para, em seguida, dizer que reconhece que sua atuação em...

Apoiado por deputados bolsonaristas

jose medeiros 400 curtinha   Um dos vice-líderes do Governo Bolsonaro na Câmara, o deputado José Medeiros (foto), do Podemos, vem recebendo apoio na disputa ao Senado de vários parlamentares bolsonaristas. O chamado núcleo duro do presidente no Congresso Nacional está com Medeiros, entre eles os deputados...

Justiça barra ficha suja em Poconé

clovis martins 400   A Justiça Eleitoral barrou em Poconé o ex-prefeito Clovis Damião Martins (foto), considerado ficha suja. Está inelegível por oito anos. Filiado ao PTB, ele foi condenado pelo TCU por irregularidade insanável que configura ato doloso de improbidade administrativa. Enquanto...

3 estão fazendo pesquisa em Cuiabá

Três institutos de pesquisa entraram em campo na capital nesta semana para levantar as intenções de voto para prefeito. São eles: Malujoa Comunicações, que geralmente divulga os resultados no site Olhar Direto; a Voice Pesquisas e Comunicação, do site Midianews; e Real Time Big Data. A Voice poderá tornar públicos os números apurados da pesquisa a partir de segunda (26), enquanto os outros dois estão autorizados...

Marino enaltece Leitão para o Senado

marino franz 400 curtinha   O empresário e ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz (foto), anunciou apoio a Nilson Leitão (PSDB) para o Senado. Disse que conhece o candidato tucano de longa data, desde quando este foi prefeito de Sinop e assegura que Leitão é preparado, representa muito bem a região e o...

Magali de fora em General Carneiro

magali vilela 400   A ex-prefeita de General Carneiro, Magali Vilela (foto), que se lançou novamente à disputa ao Executivo, foi barrada pela Justiça. Teve o registro indeferido, já que está inelegível por ter sido condenada à suspensão de seus direitos políticos em...

MAIS LIDAS