Últimas
Sábado, 30 de Junho de 2007, 09h:40 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16
Maggi espera asfalto da 163 para investir no PA
O Liberal, de Belém (PA), em sua coluna Repórter 70, edição desta sexta, revelou que o governador mato-grossense Blairo Maggi, diretor-presidente do Grupo Amaggi, já se associou a uma multinacional para a construção de um terminal flutuante, por onde será exportado minério. Pelo projeto da Amaggi, que congrega um conglomerado de empresas, a construção será no terminal off-shore do Espadarte, na Ponta da Ramana, ilha dos Guarás, no município de Curuçá (a 140 km de Belém). Trata-se de uma alternativa para a exportação da produção de grãos e minérios.
Conforme a nota no jornal paraense, o projeto de Maggi já está adiantado. Disse que, conforme o rei da soja, só aguarda a pavimentação da BR-163 (Cuiabá-Santarém) para começar a construção do porto com vistas ao escoamento da soja em Itaituba.
Esse interesse empresarial é mais uma motivação para o governador insistir tanto com o presidente Lula no sentido do aliado Luiz Antônio Pagot vir a ser o diretor-geral do Dnit. A pavimentação completa da BR-163 é uma das metas prioritárias de Pagot, que, se passar pela sabatina do Senado no próxima quarta (4), vai conduzir um orçamento de R$ 12 bilhões.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga