Últimas
Sábado, 12 de Janeiro de 2008, 08h:38 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Maggi extingue Ceprotec; Daltro ganha poderes
O ex-tucano Chico Daltro, que virou aliado, ganhou cargo no primeiro escalão na onda do slogan "Tá na palma da mão" e incorporou o discurso da turma da botina, conseguiu mesmo "engordar" o orçamento de sua secretaria, a Ciência e Tecnologia. Graças a seu lobby e com apoio do colega Geraldo de Vitto, da pasta de Administração, convenceu o governador Blairo Maggi a extinguir o Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica do Estado (Ceprotec). Com isso, as atividades da autarquia, que tinha independência administrativa e financeira, passam a ficar sob o controle de Daltro, ou seja, subordinadas à Ciência e Tecnologia, agora com orçamento maior.
O projeto que acaba com o Ceprotec e transforma essa área destinada à formação na área tecnológica numa superintendência foi sancionado pelo governador Blairo Maggi na quinta (10), mesmo sob resistência de alguns setores, principalmente dos servidores. Daltro é um dos poucos tucanos que conseguiu integrar o grupo de Maggi e sente-se mais "poderoso".
Nada menos que 211 servidores que eram do Ceprotec passam a ser incorporados na Ciência e Tecnologia. Essa mudança também propiciará que o orçamento de mais de R$ 12 milhões e os R$ 600 mil do Fundo Estadual de Educação Profissional fiquem sob responsabilidade exclusiva de Daltro, o que dá ao progressista maior visibilidade no staff de Maggi.
O artigo 5º da Lei 300 que extinguiu o Ceprotec diz que "ficam transferidas para a Secitec as dotações orçamentárias da extinta autarquia Ceprotec". O patrimônio mobiliário e imobiliário e ainda os acervos históricos do órgão também vão para o prédio da Ciência e Tecnologia.
Apesar da extinção, a determinação do governador é de que todos os trabalhos desenvolvidos pelo Ceprotec continuem na Secitec como, por exemplo, oferecer educação profissional e superior de tecnologia e incorporar novos métodos e processos de produção e distribuição de bens e serviços. Tem como atribuição ainda garantir o desenvolvimento do processo educacional que favoreça, de modo permanente, a transformação do conhecimento de bens e serviços.
Até então a autarquia era conduzida por Luis Fernando Caldart, que assumiu o Ceprotec no início de 2005. Ele será contemplado com outro cargo. Vai presidir o Centro de Processamento da Dados do Estado (Cepromat) - leia mais aqui. (Pollyana Araújo)
- Confira aqui a íntegra da lei que extingue o Ceprotec.
Postar um novo comentário
Comentários (15)
-
ANTONIO CASTRO DA SILVA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
NA POSIÇÃO DE FUNCIONÁRIO EFETIVO DA CEPROTEC- MT, FOI A MAIOR DECISÃO DO GOVERNADOR BM.
OBRIGADO GOVERNADORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR, EM MEU NOME EOS DEMAIS SERVIDORES EFETIVOS. -
ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
SENHOR GOVERNADOR BLAIRO MAGGI,
EXTINGUIR O QUE ESTÁ DANDO CERTO PARA ENGORDAR O ORÇAMENTO DE UMA TURMA DE POLITIQUEIROS,VOU DAR UMA DE CÓPELIA.
P R E F I R O N Ã O C O M E N T A R ! ! ! -
JOSÉ LUIS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Na realidade, o CEPROTEC não foi transformado em superintendência!!! " FOI VENDIDO " pelo GOVERNADOR!!! O Preço Pago?
APOIO DESSE GRUPO DE POLITIQUEIROS, sem compromisso com os anseios da sociedade!
Votei no Sr GOVERNADOR BLAIRO MAGGI, infelismente cheguei a conclusão que 2º Mandato serve apenas para articular apoio político! Lamentavelmente o Sr se tornou como todos os outros!
Em tão pouco tempo e já me arrependo de apoiar um 2º mandato para v.excia.
O CEPROTEC, é apenas a ponta de um ICEBERG, do que pode ocorrer!
LAMENTÁVEL!
O POVO DE MATO GROSSO NÃO MERECE ISSO!!!!!!!!!!!!!!!!! -
ALINOR FERNANDES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Sr Governador,
Poderia DAR para o Chico Daltro também o Orçamento da EDUCAÇÃO, SAÚDE, INFRA ESTRUTURA; POIS PARA MUDAR DE MÃOS QUE ESTAVAM EXECUTANTO COM TANTO ZELO E TRANSPARÊNCIA ( TENDO EM VISTA QUE AS CONTAS DO CEPROTEC NUNCA SOFRERAM QUAISQUER QUESTINAMENTOS JUNTO AOS ÓRGÃOS DE CONTROLE EXTERNO E INTERNO) COM CERTEZA V.EXCIA, Descobriu que o Nobre CHICO DALTRO, fará ainda melhor do que vinha sendo feito!
O TEMPO DIRÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! -
Amado Amador | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Deve haver um bom motivo para retirada da autonomia desse órgão, mesmo por que se trata de professores e quanto maior independência financeira melhor para trabalhar, sem a miopia dos que estão com a tesoura. Ao que me consta, esse órgão foi criado diretamente pelo governador para suprir os empresários com mão-de-obra treinada com recursos do estado e, a coisa foi tão séria que o implantador do CEPROTEC foi o professor Dimorvan Brescancin. Quer dizer, Dimorvan é um dos poucos que se pode dizer "missão dada, missão cumprida".
-
Marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Muito bem tanto Sr Daltro tanto fez que conseguiu o queria não é verdade?? Quero ver se vai dar conta de conduzir o CEPROTEC como fazia o Luiz Fernado Caldart.O presidente fez uma ótima gestão a partir do momento que assumiu o CEPROTEC.A partir dai deixou a oposição imcomodada com seu espetacular trabalho frente a instituição.Realmente alguém com competência assusta quem não tem e está numa posição alçada em outros fatores que não a competência.As pessoas sempre quer puxar o tapete de quem esta se saindo bem ou alguem que apresenta risco a seu cargo, é incrivel isso.
-
amado amador | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Estamos aguardando o que vai acontecer com os funcionarios efetivos. será que vamos ter que sermos mandado pelo povo aperta espana do Chico? ou vamos receber a desgnaçao que merecemos receber salario digno que no caso no ceprotec nao tem. Estamos esperando secretario e superintendente. a correria esta mto grande e os efetivos nada sabe como sempre tudo acontece e quem tem interesse em saber é tudo escondido a sete chaves. Governador no Ceprotec a coisa ta feia o Nepotismo rola solto. Ministério publico ja. claro caso os efetivos continuem sendo esmagdos como sempre fomos chamados de descompromissados e sem perfil pelo Ex Pres Caldart estamos nos organizando.
-
Nilton Luiz Rodrigues | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O competente passa a ser uma ameaça, ainda que ele apenas esteja querendo colaborar foi isso que fizeram para acabar com a gestão do Luiz Fernado Caldart, estava trazendo bons frutos a instituição a qual era presidente.
-
CELSO MIRANDA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
EXISTEM MISTÉRIOS NA GESTÃO PUBLICA QUE SO O TEMPO PODE ESCLARECER. O CASO DA EXTINÇÃO DO CEPROTEC É UM DELES. PERSEGUIÇÃO DO SECRETÁRIO DA SAD, GERALDO DE VITO? NECESSIDADE DE SUBSTITUIR O PRESIDENTE CALDART? NÃO. ATENDER UM PEDIDO DO PADRINHO POLÍTICO DO SECRETÁRIO CHICO DALTRO, GERALDO RIVA? MUITO MENOS PQ AO QUE PARECE O BAIXINHO JÁ ESTÁ MAIS QUE ATENDIDO (HEHE) COM CARGOS E FAVORES DESSE GOVERNO. ENTÃO POR QUE? , POR QUE, GOVERNADOR BLAIRO MAGGI?
-
Olvide Saquetti Franceschetto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Em politica, só muda o surrador o chicote é sempre o mesmo.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga