Últimas

Quinta-Feira, 01 de Maio de 2008, 10h:34 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

Artigo

Maggi fala demais e causa estragos, diz Adriana

  A articulista e economista Adriana Vandoni, em novo artigo, trata o governador Blairo Maggi com ironia quando afirma admirá-lo pela facilidade em falar e causar estragos. "Como fala este homem! E quanto estraga, meu Deus! Depois de defender o direito constitucional de desmatar, ele já entregou as chaves do Estado pra Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva; já amedrontou Lula dizendo que a Operação Arco de Fogo iria causar inflação no Brasil e por último e a mais primorosa, foi a sua teoria para solucionar a crise mundial de alimentos: o desmatamento", escreve a polêmica Adriana.

    Ao final do artigo, a articulista ainda provoca Maggi: "(...) Toda vez que sentir assim uma vontade doida de falar para defender ou arrumar alguma coisa, coloca uma balinha de superbonder na boca. Mas não fale, pelamordedeus!"

   O artigo de Adriana intitulado "Blablablá...ploft!" está postado na seção Artigos, logo acima, à esquerda. Confira. 

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ADRIANA E MÁRCIA FAZEM JÚZ AO DR.ROMULO VANDONI,UM PROFISSIONAL INTEGRO E COMPETENTE,QUE JAMAIS TEVE O SEU NOME ENVOLVIDO EM QUALQUER PERALTICE POLITICA.QUANTO AO ROMINHO PRECISA MAIS UM POUCO DE ESTRADA.

    A INDEPENDENCIA DA ADRIANA É BASTANTE CONHECIDA DE TODOS OS CUIABANOS,ASSIM COMO A COMPETENCIA DA SUA IRMÃ MARCIA,QUE ALIÁS FAZ UM BELISSIMO TRABALHO NA A G E R.

    QUANTO AO GOVERNO DOS NÉOARGENTINOSSÓ OS IDIOTAS E CEGOS,NÃO PERCEBEM QUE É UM GRANDE ENGÔDO.

    TUDO QUE SE FAZ NESTE ESTADO TEM UM DESTINO CERTO,BENEFICIAR OS BOTINUDOS,O RESTO ,BEM O RESTO É O POVO QUE VIVE DE MIGALHAS.

    QUE SAUDADES DE DR.FRAGELLI,DR.PEDROSSIAN,DR.FREDERICO, E DR. GARCIA NETO.

    CHEGA DE BOTINAS , BOMBACHAS ,CTG E MILONGUEIROS.

  • Adriano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O sobrenome VANDONI merece muito respeito.
    O patriarca Rômulo é um homem digno e respeitado pelo seu caráter, pela sua honestidade e pela sua folha de serviços prestada à nossa capital. Sua esposa, D. Iraci, é uma mulher de um coração e uma humanidade enorme.

    Pouco conheço da Marcia e do Rominho.

    Mas quero falar um pouco da Adriana. Esta moça me parece revoltada um pouco com o mundo. Se tem alguém que parece precisar de estrada é ela.

    Ser crítica não é só sair detonando governos...ainda mais os contrários à sua ideologia política.

  • Adriana Vandoni | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meu querido amigo Romilson, como sempre te digo, parabéns pelo sucesso do seu blog. Só não gostei dessa história de Romilson de Brasília, qualé rapaz, pode voltar pra Cuiabá...rsssss.
    Entrei para esclarecer alguns comentários postos aqui, até os anônimos, que por norma não costumo responder nem no meu blog, mas vou dar um crédito à timidez ou sei lá, compromissos que os impedem de ter a coragem de assinar. Vou responder apenas por respeito aos que, dentre os que escreveram baboseiras, fizeram comentários consistentes e questionaram a minha postura jornalística.
    Vou começar pelo Cuiabano Ligado. Meu filho, você colocou Rominho como marido meu ou de Márcia? Rsssss. Além de sem informação seu texto é muito confuso. Mas nenhuma das duas são casadas com Rominho, somos irmãs dele, fofo. O que você acha deste ou daquele governo, é um direito seu, como é meu discordar de você. Não faço mesmo elogios, para isso já existe uma legião de bem pagos assessores. A função da imprensa não é e nunca foi a de bajular governos, pelo contrário, a função da imprensa é criticá-los, ainda mais em um país em que o legislativo não exerce a função que lhe cabe. Como nem o judiciário cumpre o seu papel, sobrou a imprensa, e você ainda deseja uma imprensa adesista?
    Caladinho, você tem toda razão quando diz que somos independentes um do outro e responsáveis pelos nossos próprios passos. Mas não sofro de nenhum transtorno contra o governador, aliás, se você lesse meu blog veria que lá existem críticas não a partidos políticos - tá certo, o PT é hors-concours -, mas a homens públicos que agem com irresponsabilidade e desrespeito ao povo. Não importa se o gestor é de direita, esquerda, cima, ou baixo, o que me interessa é a coerência da pessoa, a honestidade e a honradez. Porque é tão difícil para essas pessoas não honrarem o que dizem? Ora, eu assino tudo que escrevo, assumo cada um dos meus atos, até meus erros. Portanto, Caladinho, além de ser independente dos meus irmãos, sou independente de partidos e de políticos. Escrevo o que tenho vontade. Aliás, como bem disse o Cidadão Desesperançado.
    Agora você Luiz Blanco, há tempos escrevo sobre a função e a postura das Agências Reguladoras, que a meu ver, tiveram a função desvirtuada em todas as esferas, em especial as Agências federais, totalmente atreladas ao executivo. A alguns cargos, como as Agências Reguladoras, a independência do poder executivo - e também do legislativo - é primordial para o seu correto funcionamento. E isso não é só no Brasil, em todos os países que passaram por esse processo em que foram privatizados serviços antes prestados pelo estado. Essa é a minha opinião. Quanto ao caso específico da minha irmã na presidência da Ager, em geral não cito meus irmãos, nem elogios, nem críticas. Mas se você tiver alguma denúncia sobre a TUT, por favor, me envie no e-mail: avandoni@gmail.com.
    Agradeço ao Albucassis Ramires por ter citado meu pai, homem que admiro muito e que me ensinou o valor da palavra, da honradez e da coerência.
    Abraços a todos

  • Juliana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Boa noite colegas, como sempre entro para comentar as noticias, dessa vez nao sera diferente.

    Sr. Luiz, o Senhor nao acompanha por certo a carreira de nenhum dos Vandonis, muito menos acompanha o desenvolvimento e melhorias ocorridas na AGER, gostaria de esclarecer qu eu mesma sofro a cada viagem de onibus, porem isso nao e culpa dessa ou de outros presidentes da Ager e sim dos governos passados que nao tiveram pulso para licitar as linhas intermunicipais, e foram prorrogando os contratos por anosssssssssss, fazendo assim virar as sucatas que ai se encontram.

    Entao, Marcia esta sofrendo essa pressao toda da assembleia justamente por que ela e o governador anunciaram licitaçoes para acabar com a sucatas que nos transportam, entao querido tenha subsidios para oferecer criticas.

    Quanto a Adriana, apesar de ja ter percebido que nao coaduna com os pensamentos de seus irmaos, e uma jornalista brilhante, escreve muito bem, e sempre ou quase sempre me agrada com as novidades, criticas e investigaçoes que faz, e muito corajosa e inteligente.

    O Rominho nao tenho muito conhecimento, so sei que e muito querido em seu trabalho e solicitado sempre quando existem conflitos indigenas, e acho mesmo que devesse sair candidato novamente, para renovar nossa Camara que esta um porcaria.

    Sem mais, agardeço a oportunidade de me manifestar.

  • Arlindo Junqueira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Prezados senhores, gostaria de esclarecer uma informação erronia dos comentários anteriores, especialmente da senhora Adriana Vandoni. A senhora Vandoni possui muita habilidade em expor suas idéias no papel, mas definitivamente ela não é e nunca foi JORNALISTA. Formação em comunicação social a senhora Vandoni não possui, registro profissional como jornalista também não, então é falso e mentiroso dizer ou se intitular jornalista senhora Vandoni.

    Antes de escrever meu comentário procurei me informar sobre a formação academica da senhora Vandoni, busquei informações com alguns jornalistas e para minha surpresa ela se intitula como tal, mas não é.

    Mesmo tendo uma redação melhor do que alguns jornalistas, a senhora adriana vandoni, que exige ética de todos, deveria ser ética.

    Com relação ao governador do estado, tenho convicção de que as criticas da senhora adriana não passam de revanchismo político. Todos sabem que ela é militante do PSDB e por não conseguir ter expressão política dentro da sua agremiação, ela critica o maggi no intuito de chamar a sua atenção e quem sabe, abrir espaço em seu governo para ela ser consultora.

    A senhora adriana vandoni é muito diferente de sua irmã marcia vandoni. Marcia é pautada pela coerencia e equilibrio político, profissional e pessoal. Associar adriana a marcia é um absurdo, vamos separar o joio do trigo.

  • Sergio P Martins | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sr. Albucassis Ramires:

    O senhor está com saudades dos Governadores Biônicos? Do período de Ditadura Militar? Fala sério, hein?!

    Agora à pseudo jornalista Adriana Vandoni, pode até ter boa redação, ser de boa família; mas consegue ser ridícula quando sustenta suas críticas com argumentações pífias, pejorativas e cínicas. Portanto, não merece respeito, nem tão pouco credibilidade.



  • Wesley Bruno | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nossa q que nivel chegamos pessoas fazem de tudo para se aparecer, é o caso dessa jornalista

  • Cuiabano Ligado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sr. Governador Blairo Maggi, como pode o Sr. ter na sua equipe de governo uma pessoa de confiança (Marcia Vandoni) e a sua irmã (Adriana Vandoni), falar tanto mal do seu governo.

    Eu nunca vi essa senhora fazer um elogio ou mesmo ficar neutra em assuntos relacionados ao vosso governo.

    Lembrando que todas as vezes que ela fala do seu governo ta falando mal da irmã dela, que não liga pra irmã e a repreende.

    Ja esta ficando chato essa lenga lenga, essa mulher deve ter problema na cabeça e a sua irmã da Ager, assiste de camarote, sem falar do seu marido (Rominho sem voto), não faz nada, não trabalha (vive as custas da mulher)e posa de pessoa importante, ou estou mentindo?.

    Acho que o Mato Grosso melhorou muito com o sei governo, mas o Sr. tem algumas cobras escondidas e venenosas ao seu lado.

    Estamos de olho


  • Caladinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cuiabano Ligado vc esta mais pra cuiabano DESLIGADO. Vc está difamando tres pessoas que pelo que diz desconhece totalmente e julga pela simples aparencia do que miopemente consegue ver. Adriana, Marcia e Rominho são apenas irmãos maiores e cada um responsavel pelos seu atos.
    Culpar dois pela opinião de um é ser injusto e maldoso com os tres. Nem o Governador Blairo merece ter defensor do seu tipo. Não confunda laços familiares com opiniões e vínculos políticos. Tenho o maior respeito e simpatia pelo povo cuiabano. Não denigra este povo com seu pseudonimo.

  • Caladinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A Adriana deve sofrer de blairofobia. Conhece o ditado popular quem desdenha quer comprar? Freud explica com propriedade esta obsessão. A moça até escreve bem mas com sua cegueira ideológica distorce a realidade e se transforma nesta metraladora giratória. Cuidado pra não acabar acertando no proprio umbigo. Radicalismo é sempre muito complicado pois cega até os mais bem intencionados.
    As sandálias da humildade tambem lhe cairiam muito bem.
    A raiva faz mais mal ao seu portador do que ao seu alvo.

Para presidente, BRT é ultrapassado

juca 400 curtinha   Numa sintonia política com o prefeito Emanuel, o novo presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (foto), disse ser contra a decisão do governo estadual de "enterrar" o projeto do VLT, cujas obras estão paralisadas desde 2014, para implantar o modal BRT na Região...

Prefeito vai homenagear 2 ex-aliados

ze do patio 400 curtinha   O ex-vereador, ex-deputado estadual e hoje prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (foto), que está no terceiro mandato, vai homenagear dois aliados que faleceram recentemente, sendo eles o ex-vereador de três mandatos Juary Miranda, que foi líder do Executivo na Câmara...

Maluf deve consultar STF sobre Teis

guilherme maluf 400 curtinha   Assim que retornar de férias, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Maluf (foto), dará prosseguimento à análise do pedido de aposentadoria de Waldir Teis, que está afastado do Pleno há três anos e cinco meses, assim como outros três conselheiros...

Novo líder de Pátio na Câmara de ROO

reginaldo santos 400 curtinha   Reginaldo dos Santos (foto), que assume vaga na Câmara de Rondonópolis pela quarta vez, é o novo líder do prefeito Zé do Pátio, com a missão de fazer o trabalho de articulação e defesa do Executivo junto aos colegas do Legislativo. Na legislatura passada,...

Agro sugere Daniella de volta no Indea

daniella bueno 400 indea   Representantes do setor produtivo e um grupo de servidores sugeriram ao governador Mauro o nome da médica-veterinária e servidora de carreira Daniella Bueno (foto) para reassumir a presidência do Indea-MT. Aproveitaram a vulnerabilidade no cargo do presidente Marcos Catão Dornelas, denunciado...

Aumento para vereador só em 2022

Alguns vereadores em Cuiabá, tanto novatos quanto aqueles reeleitos, ficaram surpresos quando informados pela Mesa Diretora de que o aumento salarial de R$ 15,1 mil para R$ 18,9 mil, aprovado agora no final de dezembro, só começa a valer a partir de janeiro de 2022. Não entra em vigor de imediato, mesmo se tratando de nova legislatura, por causa da pandemia, que levou o governo federal a estabelecer, em lei, veto a qualquer tipo de reajuste para servidores até...