Últimas

Sábado, 30 de Agosto de 2008, 17h:45 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

ESTRADA

Maggi inaugura obra com churrasco em família


Governador Blairo Maggi e familiares em ato neste sábado

  O governador Blairo Maggi (PR) inaugurou neste sábado, em família e com direito a churrasco, dois trechos da MT-251, ligando Chapada dos Guimarães (a 100 km da Capital) a Campo Verde. O primeiro trecho, de 21 km, ligando Chapada ao entroncamento com a MT-404, recebeu o nome de Antônio Clarismundo Scheffer, homenagem ao tio do próprio governador. O maior percurso, com 39 km (do entroncamento da MT-404 a Campo Verde) foi batizado com o nome de Francisco Egídio de Campos Filho (Tico Campos), contrariando a família Maggi.

   A intenção do governador era denominar com o nome do tio todo o trecho de 60,5 km, mas um projeto da deputada Chica Nunes (PSDB) o tirou esse desejo. Foi a parlamentar quem solicitou, com aval dos demais deputados, que os 39 km da MT-251 passe a se chamar Tico Campos. Durante a solenidade, diversas faixas de agradecimento à deputada Chica foram colocadas, o que causou constrangimento entre os políticos presentes.

   A secretária estadual de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, primeira-dama Terezinha Maggi, disse que, sequer, sabia que havia ocorrido uma mudança nos planos sobre o nome do trecho. "Eu nem sabia. Pra mim, que ela (rodovia) ia se chamar Antônio Clarismundo Scheffer somente. Fiquei sabendo que a divisão de trechos ia acontecer há uns 20 minutos", declarou Terezinha, em entrevista ao RDNews minutos antes do governador descerrar a segunda placa. Quando perguntada sobre quem fora Tico Campos, Terezinha foi enfática. "Não tenho idéia de quem seja".


Maggi homenageia o tio e "engole" sugestão da deputada Chica

   O governador preferiu esconder a "mágoa" e garantiu que a homenagem é justa. "São duas pessoas (Tico Campos e Scheffer) que merecem esta homenagem porquê fizeram muito por Mato Grosso", disse Maggi, já durante um almoço oferecido à imprensa e aos amigos da família Maggi. Cerca de 500 pessoas estiveram presentes na Fazenda Buriti, em Chapada dos Guimarães, propriedade do empresário Eraí Maggi, primo do governador. O curioso é que muitas delas eram parentes de Maggi, que vieram do Sul, especialmente para comemorar o nome do patriarca.

  Vários políticos do arco de aliança de Maggi "deram o ar da graça". O deputado federal Wellington Fagundes, o diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot, o secretário de Turismo, Yuri Bastos Jorges e o prefeito de Chapada dos Guiamarães, Gilberto Mello, foram alguns dos que prestigiaram as duas solenidades. A obra custou R$ 30 milhões ao Estado. Para o governador, a rodovia totalmente pavimentada surge como mais uma alternativa de ligação entre a Grande Cuiabá e as regiões Sul e Leste.  (Flávia Borges)


Políticos e familiares de Maggi prestigiam inauguração da MT
Fotos: Humberto Frederico

(31/08 - às 9h) - Fui só no almoço, explica prefeito

Prefeito Gilberto Mello na confraternização na fazenda Buriti  O prefeito de Chapada dos Guimarães, Gilberto Mello (PR), candidato à reeleição, assegura que não participou das inaugurações dos dois trechos da rodovia MT-251, conduzidas pelo governador Blairo Maggi neste sábado. Ele enfatiza que esteve presente somente na confraternização, na Fazenda Buritir, por volta de 14h, após a realização das duas solenidades. Gilberto observa que não feriu a legislação eleitoral, que veda a participação de gestores que são candidatos em lançamento ou inauguração de obras neste período de campanha.

Postar um novo comentário

Comentários (28)

  • a | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Faltou quem informasse as autoridades presentes que o Sr. Tico Campos foi um pioneiro naquela região como os shaffer e os maggi.Nós da região o conheçemos muito e sabemos da justa homenagem a ambos.Parabens as familias e a brilhante recordação de pessoas da maior idoneidade e importancia em seu tempo e hoje.
    Ana Maria

  • Cesar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pois é, com toda essa ruindade do pessoal da botina ainda fez muito pelo meu estado, Político de carreira numca mais!!!!
    Essa tia Chica é problema, fica gastando R$ do gabinete e não paga os fornecedores.

  • Fabiano Rabaneda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Lembro de um dia Maggi criticando o Dante quando disse que aquele nomeava obras com o nome de parentes. Parece que o Governador se esqueceu de suas criticas e homenageia, em um ato egocentrico, somente seus familiares.
    Abuso que precisamos coibir!

  • Jane EStrada | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    sinto muito pela inauguração ter tantos desencontros de nomes acredito que homenagem deve ser para pioneiros das regiões e não para desconhecidos precisamos saber da história do tio do Maggi porque de TICO DE CAMPOS sabemos.Mas tudo isso é porque Aécio Campos é coordenador político de DIMORVAN e tem um prestigio politico!!!!!!!!

  • luis fernando paranhos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A presunção e a arrogância dessa turma da botina já está ultrapassando os limites do bom senso. Chegaram ontem por aqui e já querem dar nome de parentes e devastadores do meio ambiente para rodovias???MAIS RESPEITO COM A HISTÓRIA DE MATO GROSSO, GAÚCHADA!!!

  • Brasileiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0




    OPPPA1111


    K K K K K K, gostei do que disse este cuiabano ligado, é isso mesm parceiro..

    Eu tambem acho que quem faz pode batizar do nome que queira, o importante é a obra aconteçer.

    Se tem gente com ciumes, porque não fizeram antes.....AGORA TA FEITA. E UMA BELA OBRA.

    PARABÉNS BLAIRO, tem gente que nao gosta de gaúchos, mas eu sou brasleiro, e sempre percebi dinamismo que esta gauchada tem, e não é só no mato grosso, esta cultura leva progresso em todo o brasil, em todos os estados brasileiro.
    merecido suscesso pra vç, BLAIR MAGGI, e parabéns ao tico de campos, que levo seu nome em uma obra muito GAUCHA.

    OBRIGADO

  • Saila maria de souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu a principio tinha um pouco de resistencia em relação a Dep. Chica, depois passei ser sua fã de carteirinha. Por que? Única mulher eleita no parlamento, enfrenta um suplente que é filho de desembarador, foi ex-secretário de Dante de Oliveira, primeiro amigo da D.Thelma, se tornou o confidente do Wilson Santos, armazenou fortuna no governo 8 anos de Dante, e não conseguiu se eleger Dep. Estadual. Hoje é amissíssimo do Erai Maggi, inclusive seu irmão Marcelo é vizinho de apartamento do Eraí o que fortalece os laços de amizade, mas, mesmo assim a Dep. Chica que vem sofrendo inúmeras perseguições de gente graúda tá sobrevivendo a tudo e a todos. Eta mulher de garra, força e coragem, ainda por cima bonita, inteligente, e briga prá manter os valores de nossa gente, como aconteceu nesse episódio do seu Tico Campos.parabéns Deputada Chica, o que aconteceu junto a camara cabe a justiça decidir, ademais, vossa excia, é deputada e continua tabalhando p. honrar seu mandato.Que o bem vença o mal, que a alegria vença a tristeza, que a vitória seja certa e que Deus sempre te acompanhe.Continue tendo mta fé.Abraço.

  • Maira Dartanham Haus | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tudo que a Deputada faz vira super notícia, até um simples projeto de denominação de Rodovia, tá claro que há uma verdadeira conspiração contra a coitada, não é possível tanta peseguição em cima de um ser humano. Dos 24 deputados somente ela é notícia, dos 19 vereadores somente ela é notícia; será que tem alguém bancando essa perseguição acerca do seu nome, talvez do seu mandato.Talvez em cima da sua força política.Enfim, a toa ninguém divulga nada em nome de alguém.Até porque, todos os vereadores e deputados tem rabos mto maiores que o da deputada Chica. Acho que falar dos outros não dá tanta grana assim. Quem é esse tal pai do Eraí que tá causando essa celeuma toda? E Eraí quem é? Hum sei aquele produtos, que escraviza funcionários em suas propriedades? Hum lembrei.Fui.

  • TOM UBIRAJARA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quero cumprimentar a Deputada Chica Nunes pela sensibilidade e clareza ao homenagerar o Sr Francisco Egidio sw Campos (Tico Campos), pioneiro daquela região. Fico contente tambem por essa iniciativa jogar agua no chopp dessa turma que parece donos do nosso estado. Observando ações desse governo nas diversas áreas , principalmente social dá uma saudade danada do DANTE DE OLIVEIRA.

  • marcelo silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mais uma obra prá escoar soja .Pobre Chapada tão carente em ações sociais .Alem disso vai ter que aguentar o nome da rodovia .Que atrazo .Haja maõs para puxar a bolsa .

Luizão e 10 promessas em cartório

luizao 400   O empresário Luizão (foto), candidato a prefeito de Rondonópolis pelo Republicanos, registrou em cartório 10 comprimissos de gestão, garantindo, em caso de eleito, executá-los logo no primeiro mês de mandato. O primeiro deles é de zerar a fila de consultas, exames e cirurgias. E...

Ex-secretários de França sem mácula

roberto franca 400 curtinha   A assessoria jurídica da coligação de Roberto França (foto), que concorre à Prefeitura de Cuiabá pelo Patriota, classifica de mentirosa e irresponsável a notícia de que ex-secretários de França, da época em que comandou a Capital, de 1997 a...

Líderes de Lucas e apoios ao Senado

otaviano pivetta curtinha 400   As principais lideranças políticas da "República" de Lucas do Rio Verde estão divididas nos apoios sobre candidaturas ao Senado. O vice-governador Otaviano Pivetta (foto), recém-desfiliado do PDT, faz campanha pela coronel Rúbia Fernanda (Patriota), propagada como a candidata...

Reeleição difícil em Barra do Bugres

raimundo nonato 400   Aos 81 anos, o piauiense de Campo Maior, Raimundo Nonato (foto), busca renovar o mandato de prefeito de Barra do Bugres pelo DEM. Embora considerado carismático e populista, pioneiro no município e ajudado pela força da máquina pública, Nonato, que já foi prefeito nos anos 82 e 90,...

4 com as maiores chances ao Senado

carlos favaro 400 curtinha   Todos os principais candidatos ao Senado, na suplementar de 15 de novembro, para eleger quem ocupará a cadeira da cassada Selma Arruda, estão trabalhando com tracking eleitoral, metodologia que consiste, basicamente, em realizar pesquisas de intenção de voto por telefone de forma...

Polarização entre Gustavo e os Maia

gustavo mello 400 curtinha   Em Alto Araguaia, três disputam a prefeitura, mas a briga eleitoral está mesmo polarizada entre o prefeito Gustavo Melo (foto), do PSB, e Martha Maia (PP), irmã do ex-prefeito por quatro vezes Maia Neto. Júnior da Farmácia (PSL) corre por fora, mas sem chance de êxito nas urnas....

MAIS LIDAS