Últimas

Sexta-Feira, 09 de Outubro de 2009, 16h:57 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

RONDONÓPOLIS

Maggi investe R$ 13 mi e inaugura "Rodovia do Peixe"


Obras de pavimentação de trecho da MT-471 são entregues à população antes do prazo determinado
Foto: Gabriela Carvalho

   Após investimentos de quase R$ 13 milhões, o governador Blairo Maggi (PR) inaugura neste domingo (11) a pavimentação de um trecho de 23 quilômetros da MT-471, Isabela Carrasqueira Smozinki, conhecida como “Rodovia do Peixe”, às margens do Rio Vermelho, entre Rondonópolis e a localidade “Cidade de Pedra”. A inauguração acontece às 16h20.

   Os recursos para a obra de pavimentação, que teve início em setembro de 2008 e foi desempenhada pela Tripolo Engenharia, são provenientes do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).

   Inicialmente, o prazo máximo para a conclusão do trecho era de 540 dias, mas a equipe que desenvolveu os trabalhos conseguiu entregar a obra em pouco mais de um ano. Cerca de 130 famílias vivem na região. Mesmo assim, o local é muito visitado por turistas que desfrutam das “praias” do Rio Vermelho, das cachoeiras, das grutas, dos paredões de pedra.

   Para a pavimentação do trecho foram atendidas as questões de redução de impacto ambiental, que o lugar exige, além da criação de um traçado, bastante sinuoso, para a pista. Com essa iniciativa, árvores, pedras e vegetações foram preservadas. A velocidade máxima permitida será de 60km/h. (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (19)

  • Jaime | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Asfalto para Barão,Ponte de Pedra,São Lourenço para Cuiabá ,poconé- Portocercado! Não sei se é benéfico asfaltar todo o pantanal,não existe fiscalização (policial,ambiental) e´só destruição ao nosso maior patrimônio! Aqui em Rondonópolis é assim os politicos sabem onde vão fazer uma obra e antes de ser anunciada eles compram tudo na localidade é o caso da Rod. do Peixe onde um dep., aquele federal que compra tudo em Rondonópolis está satisfeitíssimo com a inauguração!

  • Anderson Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O povo de Rondonópolis é feliz, o Sr. Blairo Maggi realmente faz por ela. Sofredores é o povo do Araguaia. Barra do Garças até hoje sofre com uma cadeia que é um lixo, onde não se tem o mínimo de condições de uso. A promessa foi feita há uns 4 anos. Agora leitores, jornalistas, aqueles núcleos de segurança foram feitas em várias cidade. Perguntem se Barra do Garças tem o seu. O Sr. Blairo Maggi não respeita o povo da nossa cidade. Vivemos de promessas e ilusões.

  • jotinha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pessoal viu aí Cuiabá em 9 horas 4 assassinatos. Este é um absurdo.
    Cadê a segurança?
    Aqui em Rondonopolis também está dificil.
    Bandidos estão entrando em casas em pleno meio dia.
    Ainda fala em candidatar a senador.
    MT está do jeito que os bandisos gostam.

  • AUGUSTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens!!! começaram e entregaram a obra!!


    Bem diferente de cuiabá,onde quem comanda é o wilson santos e tudo que começa nao termina!!!

  • paulão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    anderson bem feito vcs tá reclamando quem manda não saber escolher seu representante sempre vcs vota no mesmo deputado que é grileiro de terras o cabeça,agora que pedir o que?o povo que se dane?

  • Marcola (Japones) | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Aqui em Querência a historia é parecida, temos uma bela rodovia que corta uma grande propriedade muito importante de nossa região e adivinha de quem é?
    Pois bem, durante toda extensão da rodovia ou por todo o trajeto da MT 471 verifiquei que nesse trecho só possui em sua maioria grandes propriedades rurais e poucas pequenas propriedades, exame profundo para quem quiser tirar a prova não precisa nem ir até o local basta fazer uma navegação via Google Maps e vejam.
    Ai eu pergunto:O Senhor Governador Maggi ou alguém de sua família tem alguma propriedade nas margens dessa rodovia? Essa rodovia estadual é a rodovia do peixe ou da soja?Foram usados recursos do FETAB, que é aquele imposto que o Dante criou e o atual Governador falou que iria acabar com ele?Será que vai ter segurança suficiente para fiscalizar a velocidade nessa rodovia tão perigosa?Será que vidas vão ser ceifadas nessa rodovia e as autoridades vão ser responsabilizadas?

  • johão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esta rodovia foi parceria do estado e prefeitura de Rondonopolis gestão prefeito zé do pátio.
    No entanto, o pessoal da butina não diz nada da participação da prefeitura de Rondonopolis isto é uma injustiça.

  • fabio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    que legal sera quem tem fazendas por esses lado

  • zequinha da v. operária | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Fábio voce fez uma pergunta importante será quem tem fazenda por estas bandas?
    Eu não sei te responder, mas se ele ainda não tem, o certo é que ainda vai ter.
    Isto é mais certo que 2 + 2 = 4.
    Ninguém prega prego sem estopa.

  • cleude fernandes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gostaria de parabenizalos por esta iniciativa, ao nobre Gov Blairo e o dep. Wellinton Fag. mais aqui fica meu protesto! a 40 anos atras tinha os ranchos no rio ponte de pedra, no qual eu fazia parte de um, nos durante todos esses anos consiguimos segurar a destruição daquele parque, depois que saiu o edital da rodovia do peixe, nos fomos tirados a força sem nenhuma compaixão, então eu sou o primeiro a protestar, pois eles tinha que ter o respeito com essas pessoas que durante todos esses anos foram fiscal sem remuneração, acho que o caminho não e por ai! voces tem uma ideia o Dep. Wellinton consiguir viabilizar recurso para a pavimentação do seu termas de aguas quentes e derrepente ser despejado e o que esta aconteçendo com nõs rancheiros, pois e quem tinham seus ranchos ali são pessoas do bem! então fica aqui meu repudio ao nobre Gov. Blairo e ao nosso Dep Wellinton

Reconhecimento de um governo ruim

pedro taques 400   Pedro Taques (foto) recorreu a uma observação feita pela mãe, professora Eda Taques, de que fora melhor senador do que governador. No horário eleitoral, o candidato ao Senado, agora pelo SD, menciona a frase da mãe para, em seguida, dizer que reconhece que sua atuação em...

Apoiado por deputados bolsonaristas

jose medeiros 400 curtinha   Um dos vice-líderes do Governo Bolsonaro na Câmara, o deputado José Medeiros (foto), do Podemos, vem recebendo apoio na disputa ao Senado de vários parlamentares bolsonaristas. O chamado núcleo duro do presidente no Congresso Nacional está com Medeiros, entre eles os deputados...

Justiça barra ficha suja em Poconé

clovis martins 400   A Justiça Eleitoral barrou em Poconé o ex-prefeito Clovis Damião Martins (foto), considerado ficha suja. Está inelegível por oito anos. Filiado ao PTB, ele foi condenado pelo TCU por irregularidade insanável que configura ato doloso de improbidade administrativa. Enquanto...

3 estão fazendo pesquisa em Cuiabá

Três institutos de pesquisa entraram em campo na capital nesta semana para levantar as intenções de voto para prefeito. São eles: Malujoa Comunicações, que geralmente divulga os resultados no site Olhar Direto; a Voice Pesquisas e Comunicação, do site Midianews; e Real Time Big Data. A Voice poderá tornar públicos os números apurados da pesquisa a partir de segunda (26), enquanto os outros dois estão autorizados...

Marino enaltece Leitão para o Senado

marino franz 400 curtinha   O empresário e ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz (foto), anunciou apoio a Nilson Leitão (PSDB) para o Senado. Disse que conhece o candidato tucano de longa data, desde quando este foi prefeito de Sinop e assegura que Leitão é preparado, representa muito bem a região e o...