Últimas

Domingo, 01 de Fevereiro de 2009, 12h:07 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

RUMO À COPA DO MUNDO

Maggi monta planos para recepcionar Fifa e CBF

CDL de Cuiabá se engaja na campanha e quer fechar comércio na 3ª para receber comitiva

 O governador Blairo Maggi resolveu reagir à campanha agrassiva de MS contra MT por causa da disputa por uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014. Ele convocou uma entrevista coletiva para esta segunda (2), às 14h30, no Palácio Paiaguás, um dia antes da chegada dos 10 representantes da Fifa e da CBF que vão inspecionar a estrutura da capital mato-grossense e projetos futuros.

   Maggi vai comentar as declarações e comparativos feitos pelo seu colega governador sul-mato-grossense André Puccinelli, que destaca potencialidades de MS em detrimento de MT e, de quebra, ainda expõe o Estado mato-grossense como violento, destruir da floresta e com menor infra-estrutura. O governador Maggi pretende detalhar o roteiro da comitiva durante a estadia em MT. Vai comentar também sobre estratégias e preparativos do Comitê Pró-Copa 2014, presidido pelo seu secretário de Desenvolvimento do Turismo, Yuri Bastos.

   Lojistas de Cuiabá começam a reagir timidamente à campanha pela Copa. O presidente da CDL da Capital, José Alberto Vieira de Aguiar, disse que vai se engajar na campanha “Copa no Pantanal” juntamente com o setor logístico. Estuda a idéia de fechar o comércio na terça à tarde para a recepção à equipe da Fifa e da CBF. "vamos chamar o público do comércio para fazer uma grande recepção”, afirma Alberto. Ele disse ainda que o setor comercial esta preparado para receber o turista que passar por Cuiabá na fase da campanha Copa no Pantanal.

   Yuri Bastos diz que todo apoio, seja de entidades ou dos cidadãos de forma individual, é importante nessa fase da escolha da cidade-sede. “Todo o trabalho técnico, de planejamento e de previsão de investimentos para a Copa 2014 nós já fizemos. Só falta agora coroarmos esse trabalho com uma grande e acolhedora festa para as pessoas que vão decidir se Cuiabá merece sediar esse evento histórico”.

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • ucdxcerme | Sexta-Feira, 06 de Julho de 2012, 06h31
    0
    0

    ucdxcerme, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Ruyther | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Penas que apenas 2 dias da recepição as medidas estão cendo Tomadas, Podere ser tão intencificada quanto aquela propaganda da 7 Maravilha do mundo Pantanal, e Blairo fala pra Lula seu aliado manda a Copa pra Cuiabá, se não nem adianta pedi votos aqui daqui apenas 2 anos, Cuiabá precisa destes investimentos (que sejam bem utilizados e tranparent).

  • Francz Shwartz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Companheiro Blairo, faça como seu pai seo Andre, seja mais humilde, menos arrogante, mais pé no xão, pois nós sabemos muito bem, que não estamos com essa bola toda, e o cerco está fechando, vamos juntar os trapos e puxar o burro.

  • Mario de Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Maggi, não tente ser esperto e nem radical, vc precisa de todos, de mamando a caducando, da prostituta ao bispo, do lixeiro ao ministro, inclusive de vc proprio e de mim.
    Ande, corre, vá em busca de aliados, ficar resmungando não leva a lugar nenhum, ao contrário, leva sim, leva voce a participar do Copa em Campo Grande, Estado de Mato Grosso do Sul.

  • Luciana Batista | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Por favor governador, ao invés de coletiva, vamos pensar em ações proativas, assim como MS está fazendo. É hora de se reunir com o prefeito Wilson Santos e fazer as coisas acontecerem enqto a comitiva estiver por aqui.

    Vamos fazer como eles estão fazendo, usar a tarifa social dos ônibus para a população poder participar em massa. Chamar nossos cantores regionais, que temos vários, para atrair o povo.

    Só assim vamos conseguir governador. Não é hora de coletiva e sim de arragaçar as mangas, chamar a população para o grande momento de mobilização.

  • Jean M. Van Den Haute | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gente, eu não sei se, no dia 28 de janeiro, vocês assistiram no Resume do Dia canal 5 na apresentação das futuras infra-estruturas elaboradas pela SINFRA e consultoria externa para a Copa do Mundo???
    É IMPRESSIONANTE!!! .... nada de Plano Diretor, nada de diretrizes do Estatuto da Cidade, nada de acessibilidade, nada de transporte metropolitano, nada de monitoramento, nada da chegada da ferrovia, nada de adequação da pista do aeroporto, nada de audiências públicas, nada de consulta aos Conselhos Municipais, á Associação dos Usuários de Transporte Coletivo ou ao Consórcio Pró Cuiabá 300 Anos. NADA DE PARTICIPAÇÃO POPULAR a não seja para fazer figuração no clape para as todas poderosas PERSONALIDADES que vão chegar no aeroporte terça a noite.
    É TERCEIRO MUNDO MESMO!!!
    Quem é REALMENTE poderoso e merece respeito é O POVO!!!
    Jean

  • Luiz Carlos Campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Governador Maggi, aproveito o ensejo para lhe fazer um pedido: do patamar da sua condição de líder número um do Estado, não permita que algumas pessoas ligadas ao governo tornem públicas opiniões absurdas, sem nexo, com teor de bairrismo. Como é o caso do seu secretário Yuri Bastos, no caso da escolha de uma subsede para a Copa 2014.
    Do patamar da sua condição de megaempresário, governador, não deixe que tais pessoas sonhem com o impossível... e ainda passem ilusões à população.

  • Berinho Donato | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A CDL ficou maluca. Fechar as portas do comércio na 3ª-feira. Foi o máximo a que conseguiu chegar em matéria de sugestão... É fraco o pensamento... é pequeno. Isso é coisa de quem não raciocina.
    Querem festa, festa pra quê, e por quê? Comemorar o quê, meu Deus? Num momento em que o planeta se preocupa com a crise internacional, dirigentes de um organismo em Cuiabá querem fechar as portas do comércio.
    Sem querer generalizar, esse é o pensamento típico de quem não trabalha, e vive às custas de dinheiro de outrem. (Leia-se sindicalistas, dirigentes de clubes, associações, etc.)

  • Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pelo que vimos, nas visitas dos inspetores da FIFA e CBF, o carater é TÉCNICO.
    O meu humilde conselho ao primeiro mandatario do estado é que seja hospitaleiro e não comente e nem responda as provocações do governador do MS.
    Se a visita é técnica, mostre nossas viabilidades nos quesitos solicitados e não parta para explicar o que seu colega do MS falou, isto pouco interessa a esquipe visitadora e é uma ótima oportunidade para caracterizar de vez ésta sua nova posição de : BLAIRO PAZ E AMOR, o que diga-se de passagem está fazendo uma grande melhora a sua imagem de homem publico e cordato com os poderes de seu estado.

  • Marcello | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    veja o roteiro, aeroporto não temos, trânsito caótico, segurança zero, rede hoteleira deve estar lotada, o estádio um lixo...Quem vcs querem enganar ????

PTB tem 25 e deve eleger 2 à Câmara

misael galvao 400 curtinha   O PTB lançou 25 nomes a vereador em Cuiabá. E a tendência é de eleger entre um e dois. As maiores apostas são os seus próprios vereadores: Misael Galvão (foto) e Adevair Cabral, respectivamente, presidente e primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara....

Retorno à Câmara após 6 mandatos

fulo 400 curtinha   Figura bastante popular, especialmente na região da Vila Operária, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (MDB), que foi vereador de Rondonópolis por seis mandatos, está de volta. Hoje suplente, ele assume provisoriamente nesta segunda a cadeira do titular Thiago Muniz, que pediu licença...

Bolsonaro nem aí para políticos de MT

nelson barbudo 400 curtinha   O cerimonial da Presidência da República deu de ombros para os políticos, inclusive para a bancada federal mato-grossense, na visita de Bolsonaro, sexta, em Sinop e Sorriso. Alguns tentaram, de forma insistente, tirar foto com o presidente. E até conseguiram. Mas o capitão preferiu...

Tião com Flávio e "pau" nos Campos

tiao da zaeli 400 curtinha   A maior bronca dos Campos em Várzea Grande hoje é com o ex-prefeito Tião da Zaeli (foto), que motivou o amigo e empresário Flávio Vargas, dono do frigorífico Frical, a entrar na disputa à sucessão municipal. E Flávio conseguiu construir um amplo arco de...

A única dos maiores fora da reeleição

rosana martinelli 400 curtinha   Seis dos 10 prefeitos dos maiores municípios de MT poderiam disputar a reeleição neste ano por estarem no primeiro mandato ou já tendo exercido outros não consecutivos. E, destes, somente Rosana Martinelli (foto), de Sinop, não se recandidatou. Percebeu dificuldades...

Poconé tem 4 no páreo; Euclides dança

euclides santos 400 curtinha   Em Poconé, o ex-prefeito Euclides Santos (foto) nadou e morreu na praia. Numa queda de braço dentro do PSDB, Euclides, que havia se mudado para Cuiabá e tem o filho na disputa para vereador, perdeu espaço e autonomia para a ex-prefeita Meire Adauto, presidente municipal da legenda tucana e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.