Últimas
Segunda-Feira, 02 de Junho de 2008, 23h:24 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
Maggi não comenta sobre declarações de Minc
“Sem comentários”, é o que disse o governador Blairo Maggi sobre as novas críticas do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. Ele contou que conversou por telefone com Minc na manhã desta segunda, antes da divulgação dos dados do Inpe, em que novamente destaca Mato Grosso no desmatamento da Amazônia. “Eu não vou dar nenhuma reclamação, porque isso não é bom para ninguém. E está tudo certo, tudo resolvido e bola para frente. Ele me disse que deu algumas declarações, mas carregaram na tinta”, comenta.
Sobre os novos dados do Inpe, que mais uma vez aponta que Mato Groso é o líder do desmatamento da Amazônia, responsável por 70% da devastação na região, Maggi disse que ainda não teve acesso ao resultado do balanço, mas foi informado que desta vez foram divulgados dados de desmatamento e degradação progressiva. Fato que ele vinha cobrando e explicou que a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) deverá verificar as informações “in loco”. Ele esclareceu ainda que há degradação poderá voltar ao normal se houver um trabalho de reflorestamento, já onde ocorreu o desmate não tem mais jeito, por isso quer que seja os dados sejam diferenciados para que se possa punir de acordo com a ilegalidade.
O sistema Deter – (Detecção do Desmatamento em Tempo Real) constatou que 1.123 km² da Floresta Amazônica sofreram corte raso ou degradação progressiva durante o último mês de abril. Deste, 794 km² correspondem ao Mato Grosso. (Alline Marques)
Postar um novo comentário
Comentários (2)
-
Milton Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É Governador, dois e dois é quatro, não Cinco!
Os numeros não mentem.
Agora é correr atrás do prejuízo, tirar Mato Grosso dessa lista negra, tentar amenizar o estrago.
O que não pode é o Sr. Ficar dando chance para esse Ministro FALASTRÃO,tripudiar em toda a população do Estado de Mato Grosso.
Sr.Governador, por favor,(o pior cego é aquele que não quer enxergar), Vossa Excelência está muito mal assessorado! -
Ramiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
FALAR O QUE! NÃO É VERDADE? O NEGÓCIO É AGIR, E RAPIDAMENTE PARA NÃO FICAR SEMPRE NA DEFENSIVA, PERDENDO CREDIBILIDADE. O GOVERNADOR DEVE SER O PRIMEIRO A PROPOR MUDANÇAS OBJETIVAS, REESTRUTURANDO A SEMA VERDADEIRAMENTE, COM PESSOAS COMPROMETIDAS COM O RESULTADO AMBIENTAL POSITIVO. AFASTAR OS POLÍTICOS LOBISTAS DO SETOR. EQUIPAR E DAR CONDIÇÕES DE TRABALHO.
PRIMEIRO É PRECISO RECONHECER AS FALHAS E ERROS QUE ACONTECEM NA SEMA DESDE O INICIO DO GOVERNO BLAIRO MAGGI COM A NOMEAÇÃO DO SECRETÁRIO MOACIR PIRES QUE TERMINOU PRESO. ESTE SEGMENTO NUNCA FOI DEVIDAMENTE TRATADO E OS FATOS ESTÃO AI PARA PROVAR.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga