Últimas

Quarta-Feira, 18 de Junho de 2008, 09h:55 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

ARTICULAÇÃO

Maggi não deve fazer campanha em VG, diz Júlio


Júlio Campos (DEM) e o governador Maggi, que apóia Murilo
Foto: Ednilson Aguiar

 O pré-candidato a prefeito de Várzea Grande, ex-governador Júlio Campos (DEM), acredita que o governador não deverá se envolver na campanha eleitoral no município, mesmo tendo como aliado o prefeito e pré-candidato à reeleição Murilo Domingos, do mesmo PR. “O governador já deu sua mensagem eleitoral no dia do lançamento da candidatura de Murilo, mas não acredito que irá se envolver diretamente na política em Várzea Grande, até por uma questão de tempo e também porque existem partidos da base aliada que estão na oposição. Ele não vai querer criar um clima de constrangimento”, comenta.

  Maggi já declarou seu apoio oficial ao companheiro de partido Murilo e sabe da importância de ter a Prefeitura de Várzea Grande sob o comando do PR, pensando na disputa para 2010. O governador mesmo chegou a afirmar durante o encontro dos republicanos que as eleições municipais de 2008 serão o primeiro teste do PR nas urnas e que servirá de base para o pleito daqui a dois anos.

  Júlio está otimista, ainda mais agora que eliminou seu principal adversário, o deputado Maksuês Leite (PP), que desistiu da pré-candidatura para apoiá-lo e ainda indicou a esposa Mara Rúbia Leite para vice da chapa. O ex-senador faz questão de destacar o fato de Mara ser funcionária concursada do Banco do Brasil, poliglota e “bem relacionada”, como ele diz.

  O pré-candidato conta também que Maksuês já participou de algumas reuniões com Associações de Moradores e com presidentes de bairros, mas explica que em função dos horários do deputado na Assembléia fica difícil ambos estarem juntos em campanha, junto com Mara. Nega rumores de que ambos estariam evitando campanha "casada" devido ao desgaste eleitoral. 

  Júlio diz também que a aliança entre DEM e PP só veio fortalecer sua candidatura e não acredita em desgaste. “As pesquisas mostravam que faltava para Júlio atrair o público feminino e jovem. Com a Mara já resolvemos isso e é só manter a linha de trabalho para irmos rumo à vitória”, afirma o democrata.

  Segundo Júlio Campos, 15 partidos já estão coligados com o DEM. São eles: PDT, PTB, PTN, PTC, PSC, PRP, PRB, PSDC, PRTB, PV, PT do B, PSL, PHS, além do PP de Maksuês.

   Na corrida sucessória em Várzea Grande, segundo maior colégio eleitoral do Estado, envolve 4 pré-candidatos. Além de Júlio e de Murilo, estão no páreo o ex-vereador Dito Loro (PSDB) e o vice-prefeito Nico Baracat (PMDB), que há mais de 2 anos está rompido com a administração. (Alline Marques)

Postar um novo comentário

Comentários (17)

  • carlosmartins | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    faltou jogo de cintura para aglutinar partidos com maior tempo na TV..caso do PSDB,PMDB,PT,quem e prp,prb tudo partido bosta de cachorro´vao detonar o senhor julio BERERE no horario eleitoral gratuito.e so esperar pra ver

  • Capitão Nascimento | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PEDE PRA SAIR MURILO!
    DESISTA MURILO!
    PEDE PRA SAIR!

    Assinado: Capitão Nascimento.

  • maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    acho ridiculo o sr julio afirmar que a sra mara tem influencia sobre o eleitorado feminino.Acho que ele tá chamando as mulheres de BURRAS.Quem é essa mulher que representa uma classe que ela nunca viu e nem sabe onde fica ou da onde vem.NÂO SOMOS BURRAS.,

  • Marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Aposto com quem quiser que o Julio vai jogar toalha fora, vai colocar o Wilson da Grafitte para encher linguiça, o Murilo vai ganhar essa eleiçao no W.O.

  • joaquim | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    è claro que Blairo vai participar da eleição.Ele não é trouxa.O Julio que não esperava essa subida de Murilo nas pesquisas.Veja só...Murilo está com o restaurate popular pronto,recuperou a av que vai trevo lagarto,fez a 31/03 de acordo com projeto adquirido da prefeitura anterior,fez a escola supimpa no Bom Sucesso,posto guarda São Mateus ,Agua para todo Cristo Rei,CIM(centro MULHER)ETC....
    recuperar VG depois de Campo não é suficiente 4a ,MOSTRA MURILO o que vc ´já fez E VAMOS DAR MURILO NELES>

  • Germano Souza Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Júlio Campos acha que está na década de 70 onde impera o coronelismo e o compadrismo.
    Júlinho Bereré busca de todas as formas meios de enfraquecer seus adversários para que se igualem à ele; primeiro queria ser candidato único, agora quer proibir Maggi de fazer campanha para seu companheiro de partido Murilo Domingos, ora, isto é demonstração de fraqueza de Julinho Bereré, é querer engolir adversários com práticas políticas atrasadas.
    Julinho já foi o tempo desta política, agora tudo mudou, agora o eleitor é respeitado...
    Se bem que Blairo Maggi no palanque mais atrapalha que ajuda...
    Eiiiiiiiita direita podre.

    Êca....

  • jorge eustáquio quirino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu moro no bairro do Cristo Rei em Varzea Grande há 14 anos...
    Vi o senhor jaime campos governar e sinceramente nao estou com saudades dele nao!!!!
    Em 8 anos que ele adiministrou a nossa cidade ele nao fez nada pela nossa cristo rei, e nem por varzea grande....

    Já o murilo (dormindo ou nao) está fazendo, e é isso que importa....

    Já estamos com Agua e já está vindo a rede de esgoto por aí..

    Seu Julio... faz um favor pra gente... volta lah pra cuiabá
    fica por lah...

    Aqui ninguem precisa de voce nao!!!

    CHEGA!!! VOCE JÁ TEVE MUUUUUUUUUUUUUUUUUITOS ANOS DE MANDATO PRA FAZER ALGUMA COISA... E NAO FEZ NAAAAAADA...
    NAO VAI SER AGORA QUE VOCE VAI FAZER!!!

    Me desculpe a franquesa!

  • Cilbene | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Parece que as pessoas não tem leitura política.
    Não perceberam ainda que Murilo só vai começar o processo eleitoral e vai jogar a toalha no meio do caminho (= a Campos Neto), só que Murilo vai acertar financeiramente o valor da campnha de Dep. Federal para ele. Vão todos os outros partidos e candidatos a vereador ficar a ver navios e Murilo no bem bom........................
    Depois vão falar que não sabiam..........................

  • Evandro Pascoal | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson como ficou mesmo aquele assassinato em Guarujá no qual o valoroso ex-conselheiro estava envolvido até a tampa.? Inclusive como suposto mandante do homicidio por problemas de grilagem de terras?E o caso Quintela até hj ninguém falou mais nada. Caiu no esqucimento. Será por isso que o Max-u-ex desistiu, com medo de represália.? O Wallace anda sumido, será que tá escondido com medo de uma bala perdida? ou encontrada pelos Campos? Vamos refletir, eu não inventei, apenas li pela verdadeira imprensa.

  • Lucimara Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É lamentável a escolha da vice da chapa encabeçada pelo ex-conselheiro Júlio Campos. Trata-se de uma péssima escolha, já que a sr.ª Macksuês Leite - com todo respeito - não representa em nada a mulher varzea-grandense.
    Qualquer comerciante dessa cidade sabe, inclusive, que após a eleição do seu marido para deputado, a sra. Mara Rúbia ignorou o comércio local, desvalorizando a classe na cidade.
    Além disso, Mara Rúbia não nasceu e muito menos se criou nessa cidade - é nordestina - e não possui a simpatia alegada por seu marido.
    Se a situação da desistência da candidatura do deputado ficou feia, tornou-se ridícula a indicação da sua esposa para vice. Desvalorizou, inclusive, o seu próprio partido, quando ignorou os correlegionários da cidade, em prol da indicação de um familiar. Afinal, isso não é nepotismo?
    O fato é que essa escolha - atrapalhada - vai prejudicar em muito a campanha do conselheiro. É ilusão acreditar que os eleitores de Macksuês (se é que ainda os tem) vão migrar pra Júlio.
    O Conselheiro parece que está dormindo com o inimigo, já que certamente vai perder muito tempo explicando essa situação,ao invés de indicar sua plataforma de governo.

Mais 20 respiradores para Cáceres

leonardo 400   O Ministério da Saúde enviou mais 20 respiradores para Cáceres, em atendimento ao pedido do médico  e deputado federal Leonardo (foto). Os equipamentos foram entregues na segunda (12) para a secretaria municipal de Saúde e serão instalados no Pronto Atendimento Municipal para tratar...

Isenção de IPVA a algumas categorias

max russi 400   A Assembleia Legislativa deve aprovar esta semana uma proposta do governo para, em tempos de pandemia, isentar algumas categorias do pagamento de Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) do exercício de 2021. O projeto chega nesta quarta à Mesa Diretora, sob Max Russi (foto), e vai ser votado no...

CAA-MT fará vacinação contra H1N1

ittalo leite 400 caixa de assistencia   A Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT), presidida por Ittalo Leite (foto), já deu início à Campanha de Vacinação Contra a gripe H1N1. Serão disponibilizadas seis mil doses da vacina para imunização contra a Influenza A e B,...

Governo compra 103 motos para PM

O governo estadual vai entregar nos próximos dias 103 motocicletas à Polícia Militar. Isso deveria ter ocorrido nesta segunda, mas foi adiado e ainda sem data definida. As motos serão utilizadas pelas equipes de policiais da Companhia Raio de Moto-Patrulhamento, Força Tática e pelo policiamento ordinário na Região Metropolitana de Cuiabá e em vários outros municípios. No primeiro lote, o governador Mauro...

Ex-prefeito, contratos e multa do TCE

jeovan faria 400   O ex-prefeito de Campinápolis, Jeovan Faria (foto), vai ter de pagar uma multa equivalente a 10 UPFs/MT, o que corresponde hoje a R$ 1,8 mil, como punição por contratação de pessoal por tempo determinado sem atender à necessidade temporária de excepcional interesse público....

Decon investiga "fura-fila" da vacina

O delegado Rogério Ferreira, da Especializada do Consumidor (Decon), instaurou o que se chama de Auto de Investigação Preliminar para apurar possíveis irregularidades no cumprimento da ordem de vacinação contra a Covid-19 dentro dos critérios estabelecidos pela Prefeitura de Cuiabá. Na prática, busca investigar possíveis situações de “fura-fila” e outras circunstâncias ilegais. Rogério...