Últimas
Sexta-Feira, 23 de Novembro de 2007, 16h:06 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Maggi não está cumprindo promessas, diz Iraci
Ex-vice-governadora cutuca secretária Terezinha, vê atuação pífia e alerta que ainda há muitas pessoas passando fome no Estado
A ex-vice-governadora e nova pré-candidata do DEM à Prefeitura de Cuiabá, Iraci França, adota discussão de oposição ao governo do qual fez parte no primeiro mandato (2003/2006). Segundo ela, Maggi não está cumprindo promessas de campanha. "Nas eleições, o governador sempre apresentou propostas voltadas para a área social, mas até agora não vimos nenhum avanço. Ele (Maggi) deve dar mais ênfase aos programas sociais", critica.
"Há uma secretaria para cuidar disso, mas percebemos que não está dando a importância ao social como deveria", diz, referindo-se à secretaria estadual de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, sob a primeira-dama Terezinha Maggi. "Temos um contingente de pessoas que ainda passam fome em nosso Estado e não podemos fechar os olhos para essa situação", enfatiza Iraci, que foi ovacionada pelos democratas como pré-candidata ao Palácio Alencastro, durante a primeira convenção do DEM, nesta sexta, no plenário da Assembléia.
A esposa do ex-prefeito e deputado Roberto França destaca que a assistência social está em segundo plano no governo Maggi. Conta que teve várias conversas com o governador e reivindicou a viabilização de ações que beneficiem a população carente. "O governador sempre me deu respaldo durante as reuniões, mas não executava projetos", reclama. Por outro lado, Iraci admite que o governador tem projetado grandes obras, porém, em outros setores. Confessa que ganhou muita experiência ao exercer o posto de vice-governadora de Maggi. "Acompanhei as questões de perto. Por isso, hoje tenho noção das reais necessidades do Estado".
A democrata, que levanta a bandeira das políticas sociais para o pleito de 2008, se esquiva quando perguntada sobre a avaliação que faz da gestão do seu futuro adversário nas urnas, prefeito Wilson Santos (PSDB). Mas, afirma que está contente porque o prefeito tucano deu continuidade aos programas que desenvolveu na época em que foi primeira-dama e secretária de Bem-Estar Social da Capital, na então gestão do marido França. (Pollyana Araújo)
Postar um novo comentário
Comentários (4)
-
ANTONIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
SÓ AGORA QUE ELA SABE DISSO, POR QUE NÃO SE MANIFESTOU ANTES, OU SERÁ PORQUE FAZIA PARTE DO EXECUTIVO ESTADUAL.
TO DENTRO, NÃO VEJO NADA.
TO FORA, DETONO
COMEÇOU DE FORMA RUIM DONA IRACI, GOSTARIA QUE FOSSE MESMO CANDIDATA, EU VOTARIA NA VOSSA PESSOA, PORÉM COM UMA POLITICA ÉTICA.
COMEÇOU IGUAL AO DEUCIMAR, LEVI ANDRADE E OUTROS. SÓ SAIR DO GRUPO, SE TORNAM O MELHORES POLITICOS (DONOS DA VERDADE) -
Antonio Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O Povo cuiabano mereçe ela mesmo como prefeito...como primeira dama de Cuiaba nada Fezx como Vivce Governadora melnos ainda .Agora é a paladina da moralidade olha dona Iraci pegue seu Banquinho e saia com seu maridinho de fininho ;....Vcs não pagava nem a folha dos servidores
-
Jorge | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Quem não paga salário em dia não tem moral de falar de ninguem.
-
MARCELO ARRUDA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
PORQUE DONA IRACI NÃO ABRE DA SUA APONSETADORIA IMORAL DE EX-GOVERNADORA PARA AJUDAR A SOCORRER AS PESSOAS QUE PASSAM FOME EM MT.
O QUE ELA TÁ FAZENDO É CRETINICE, RECEBER UMA APOSENTADORIA POR TER EXERCIDO O MANDATO POR 1 MES E TENTAR POSAR COMO A GUARDIÃ DA MORAL E DOS BONS COSTUMES.
CUIABÁ NÃO MERECE.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga