Últimas

Domingo, 13 de Abril de 2008, 15h:40 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

RONDONÓPOLIS

Maggi orienta pau em Bezerra para acertar Pátio

 O governador Blairo Maggi orientou o prefeito rondonopolitano Adilton Sachetti, que buscará a reeleição, e também os pré-candidatos a vereador do PR, para "bater" no deputado federal Carlos Bezerra e vincular o cacique peemedebista ao deputado Zé do Pátio, principal opositor à administração em Rondonópolis. Hoje, Pátio é o líder nas pesquisas de intenção de voto. O norte da pré-campanha foi apontada pelo governador em reunião no sábado na residência de Sachetti. Estiveram presentes os 30 pré-candidatos a vereador do partido.

   Maggi desenhou um cenário otimista quanto ao projeto de reeleger Sachetti, em que pese o prefeito estar em desvantagem para o peemedebista Zé do Pátio. "Quero dizer que o Adilton é o candidato do PR e vamos vencer o Bezerra, o Zé e o Percival, pois o povo sabe que a gestão (de Sachetti) é séria", disse o governador, durante a reunião ampliada. Em seguida, ele destacou que está na hora do PR buscar as composições partidárias.

  Como estratégia, Maggi observou que o mentor da candidatura de Pátio é Bezerra, que enfrenta alto índice de rejeição popular em Rondonópolis. Diante disso, entende que é preciso vincular o deputado ao candidato adversário. Quanto às alianças, o PR já praticamente fechou composição com o PDT e PP. Com os petistas, segundo líderes republicanos que participaram do encontro, a conversa está bem adiantada. Aliás, o PT faz parte da gestão. Tem cargos, inclusive, de primeiro escalão. Com a força da máquina administrativa, o prefeito Sachetti está atraindo também para o seu palanque o PTB e o PSB.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Adilson Costa de Araujo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A estratégia de Pátio também pode ser a mesma,ou seja,ligar a imagem de Sachetti ao Governador Maggi.

  • CARLOS ALBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    GOVERNADOR, PAÚ QUE BATE EM CHICO, BATE EM FRANCISCO. NÃO TEM JEITO MAIS, A CANDIDATURA DO ADILTON JÁ FOI PARA O BREJO... ADILTON E PAGOT NEM COM REZA DE PAI DE SANTO!!!

  • jose medeiros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o governador esquece de que há menos de 4 meses estava oferecendo secretaria para tentar levar bezerra com ele.
    entao...se tem alguem que nao pode falar de ninguem em termos de alianças espurias é ele, pois se aliou com tudo que nao prestava na politca matogrossense.

  • Pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha até que ponto chegou o desespero dos butinudos, bater no Bezerra, essa é boa, esquecem que o ZÉ CARLOS DO PÁTIO tem luz própria, o homem é dententor de 06 mandatos e sempre com expressiva votação.
    ZÉ CARLOS DO PÁTIO representa a volta do poder ao povo de Rondonópolis, sua candidatura vem das bases populares, e tem a solidez da vontade popular.
    O que o povo quer não tem retorno, é o Zé que o povo quer, tchau Governador e seus seguidores...

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O ELEITOR BRASILEIRO É TÃO INCONCIENTE QUE EM MATO GROSSO UM TAL DE CARLOS BEZERRA JA FOI GOVERNADOR DO ESTADO, ATÉ AI NÃO É NENHUMA SURPRESA, MAS PERAI BEZERRA, CHEGA NÉ, VAI VACINAR SEU GADO CONTRA A FEBRE AFTÓZA E DEIXA A GENTE LEVAR A VIDA EM PAZ .!!

  • Jose Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Uma coisa é certa. O governador vai fazer de tudo para ganhar a eleição em Rondonópolis.
    A estratégia de bater no Bezerra é uma demonstração de desespero. Em política quando voçê vê um candidato partindo para as agressões é por que a coisa está perdida e não tem proposta.
    Quanto ao Bezerra eu acho que a cidade está sendo injusta com ele. O Bezerra com todo o seu estilo é um dos políticos que mais fez por Rondonópolis. FEz mais que o atal Governador.
    Tente imaginar Rondonópolis sem o hospital regional, sem a ponte do rio vermelho e as principais pontes do rio Arareau, sem o CAIC, sem as feiras da Vila Operária e da Vila Aurora, sem os asfaltos do Jardim Atlântico, Vila Mariana, Itamaraty, Av. Brasil, Jardim Primavera enre outros bairros. O Bezerra fez muito por Rondonópolis e a cidade não reconhece. Se ele tivesse feito metade do que fez em lá em outra cidade do estado seria considerado imbatível em qualquer eleição. Mas cada povo te o governo que merece ter. Talvez a população de lá queira que o Poder continue sendo administrado pelos atuais governantes que impedem que a verdade apareça e engana a população.

  • Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Primeiro o Governador e o prefeito tem que explicar direito o terreno que eles adquiriram lá em Rondonópolis para ampliar as suas residências.

  • Fábio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O PR está desesperado, porque não consegue alcançar o Zé nas pesquisas.

  • Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson, Bom dia

    Quando Blairo Borges Maggi, fez seu amigo de infancia Sachetti, prefeito de Rondonopolis, senti que o mesmo (Adilton Sachetti) tinha condições de substituir no governo de Mato Grosso o atual governador.
    Veja só, o alcaide tocou muito bem todas as agremiações em que foi chefe, presidente e responsxavel, ligados ao agronegócio.
    Seu Wanterloo foi a prefeitura de Roo, uma lastima, pois prometeu portas abertas e nunca recebeu os humildes que o procuravam, estes eram direcionados para os auxiliares de secretários ou à secretários, que não tinham nenhuma vontade de satisfazer ou atender os questionamentos.
    Hoje não vejo em Sachetti nenhuma condição de sucessão governamental e não consigo vislumbrar nenhuma condição de vitória nas urnas para prefeito de Rondonopolis. Será uma grande surpresa se isso vier a acontecer.

  • Milton Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson, não queria mais comentar sobre matérias do Governador, mas é impossível engolir isso!

    O Blairo, quando candidato a reeleição se juntou a gatos e sapatos, ganhou, subiu no palanque com puxas-sacos de plantão, que foram oposição na primeira eleição.

    Encheu o Governo de adversários na época, gente que rapidinho virou Blairista de carteirinha, outros, que nunca havia vindo à Cuiabá, foram importados de outros Estados!

    Não tem moral nenhuma para criticar quem quer que seja! além de abandonar companheiros, traiu quem o ajudou...

    Falam do Deputado Carlos Bezerra, mas ele está aí firme e forte, e se elege quantas vezes quiser!

    Impressionante, ha poucos dias,o Bezerra era ótimo!, foi convidado a indicar sua esposa Sra. Tete, a ocupar um cargo de Secretária de Estado, agora, aos olhos dessa turma, o Bezerra já não serve? tem desgaste?

    Não acredito que o Governador tenha falado isso!

    Se falou isso, é porque é muito sinico e já caiu na vala comum dos políticos carreiristas e mentirosos!

    Que Pena!

    Não sou, nunca fui assessor,nunca fiz parte da equipe do ex Senador Carlos Bezera; Fizemos oposição ao Bezerra em Rondonopolis, quando Presidia o PSC,na última eleição, indicamos o Maneco para Vice do Sachuetti, atendendo a um apelo do PercivalMunix até então Prefeito de Roo.

    O Que admito, FOI UM ERRO!

    Blairo!, olhe a volta do Deputado Bezerra e pergunte para os Assessores dele ha quantos anos eles estão com o Deputado? olhe os correligionários do Deputado Carlos Bezerra!
    Vamos ver quantos seguidores fiéis vão lhe acompanhar? e porquanto tempo?

    Sabe porque? - Não tive notícias de que Bezerra apunhalasse algum, que traísse alguem que tivesse vestido sua camisa!
    Governador, quando o Senhor nem sonhava em ingressar na política, o Deputado Carlos Bezerra, todos os domingos, vestia sua bermuda, calçava suas sandálias e lá ia o Bezerra para a Feira.....

    Campanha limpa, pura, honesta.....é isso o que deve ocorrer no processo eleitoral! Criticar alguém é jogar sujo!

Sicredi recua de comprar praça pública

enilson rios 400 prefeito araputanga   A diretoria do Sicredi nem esperou ser votado na Câmara Municipal o polêmico projeto sobre negociação de uma praça pública no centro de Araputanga para cancelar o negócio. A cooperativa havia "amarrado" entendimento com o prefeito Enilson de Araújo...

Sessão, voto e namoro com cantora

ulysses moraes 400   Na sessão virtual da Assembleia desta segunda, o deputado Ulysses Moraes (foto), do PSL, estava demorando para computar o voto na apreciação de um veto do governador. O presidente Max Russi (PSB), então, cobrou agilidade do colega e brincou, dizendo que agora ele só tem olhos para a Maraisa....

Misal é reeleito para o 10º mandato

misael galv�o 400 curtinha   Após dois anos fora do comando do Shopping Popular, período em que respondeu pela presidência da Câmara da Capital, o ex-vereador Misael Galvão (foto) voltou à direção do empreendimento, que abriga 500 lojas. E, sob forte...

Oscarlino, Pros e "nocaute" em Gisela

oscarlino 400   Na queda-de-braço dentro do Pros por espaço político, o ex-sindicalista Oscarlino Alves (foto) nocauteou a ex-superintendente do Procon-MT, Gisela Simona. Ele foi um dos filiados que não aceitaram apoio a Abílio na disputa de segundo turno para prefeito de Cuiabá, se aliou ao projeto de...

Promotor recebe medalha do Exército

Mauro Zaque curtinha   O promotor de Justiça Mauro Zaque (foto) foi condecorado com a medalha do Exército Brasileiro na manhã desta segunda (19), no dia da instituição. A solenidade é considerada a segunda maior do Exército Brasileiro, foi reservada por conta da pandemia e contou com a...

Sema reabre os parques em Cuiabá

mauren lazzaretti sema 400   Fechados desde 1º de abril, em obediência às regras de decreto municipal, que suspendiam as atividades coletivas, os parques estaduais urbanos de Cuiabá reabrem nesta segunda (19) para utilização pelo público. Será possível acessar as tradicionais trilhas...