Últimas
Quinta-Feira, 01 de Novembro de 2007, 15h:55 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Maggi permanece em Curitiba e só retorna na 2ª
O governador Blairo Maggi está em Curitiba (PR) e só volta a despachar no Palácio Paiaguás na segunda (5). Ele deixou Mato Grosso no último sábado, quando viajou para Zurique, na Suiça, acompanhado dos secretários Baiano Filho (Esportes e Lazer) e Pedro Nadaf (Desenvolvimento do Turismo). Após participar da solenidade que marcou a escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014, Maggi resolveu reservar uma semana para descansar e cuidar de assuntos pessoais fora do Estado.
Os aliados do rei da soja comentam que Maggi não demonstra a mesma empolgação de antes à frente da administração da máquina estadual. Seu desânimo é visível. Não tem sido tão paciente como do primeiro mandato. Enquanto Maggi foi para solo paranaense, os secretários Baiano e Nadaf retornaram a Cuiabá.
O Estado está hoje sob Silval Barbosa (PMDB). Nesse interím, o único compromisso oficial do governador em exercício, que atua discretamente, foi uma reunião em Brasília com o ministro interino do Desenvolvimento Agrário, Marcelo Cardona, e com o presidente do Incra, Rolf Hachbart. Buscou entendimento com a União acerca do domínio territorial da Gleba Maicá, em Marcelândia (a 710 km ao Norte de Cuiabá). Há um impasse na área desde 82. Silval acha que na próxima semana Estado e União cheguem a um acordo. A Procuradoria-Geral do Estado e o Incra vão preparar uma proposta para ser apresentada à Advocacia-geral da União, em audiência com Silval e o governador Maggi.
Postar um novo comentário
Comentários (1)
-
Regis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Você está sentido falta dele? Então porque também não vai para Curitiba?
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga