Últimas
Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2007, 22h:15 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Maggi provoca saída de Júlio para nomear Teis
Governador se reúne com Jaime nesta 5ª, em Brasília, para acertar aposentadoria do conselheiro e, assim, indicar o seu secretário no TCE
O governador Blairo Maggi (PR) e o senador Jaime Campos (DEM) se reúnem nesta quinta, em Brasília. De São Paulo, onde esteve especialmente para assistir ontem à noite ao jogo Brasil x Uruguai, o governador viaja direto à capital federal. Com Jaime e longe do Palácio Paiaguás, ele vai conversar sobre o processo eleitoral de 2008, mas principalmente em relação à aposentadoria de Júlio Campos como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. O governador espera retornar a Mato Grosso já com as negociações fechadas.
Júlio e irmão de Jaime e decidiu voltar à vida político-partidária como candidato a prefeito de Várzea Grande. Sua aposentadoria faz parte de um entendimento com Maggi, que indicará o seu secretário de Fazenda, Waldir Teis, ao cargo vitalício.
Tanto o governador quanto o primeiro suplente de Jaime, Luiz Antonio Pagot, diretor-geral do Dnit, vinham pressionando Júlio Campos sobre aposentadoria. Ocorre que a primeira vacância a ser aberta no Pleno do TCE até o início do próximo ano, com a aposentadoria de Ubiratan Tom Spinelli, já está carimbada para o deputado Humberto Bosaipo (DEM). A indicação é da Assembléia, que já fechou questão em torno do parlamentar, mesmo este carregando sobre os ombros o peso de uma série de processos por supostos atos de improbidade enquanto ex-dirigente da Mesa Diretora. Como não conseguiu convencer Bosaipo a postergar a indicação para o TCE, o governador encontrou em Júlio o "parceiro" que precisava para negociar a vaga e emplacar Teis no tribunal.
Postar um novo comentário
Comentários (7)
-
Paulo Roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Isso é vergonhoso, como podemos dizer que esta orgão é verdadeiro em suas desições.
-
julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Até quando a sociedade terá que conviver com estas atitude de puro coronelismo do inicio do século passado,com direito a voto de cabresto,truculência política e a merce do poder econômico falando mais alto que os legitímos anseios do povo,só agora o sinhozinho acordou para o fato que precisa o quanto antes colocar um capataz seu no TCE sob pena que no fim do seu reinado venha a tona o agrado aos seus poderosos "amigos" e as suas empresas através da isenção e renúncia fiscal com graves perdas para Mato Grosso.POR ISSO A SOCIEDADE TÊM QUE DIZER NÃO À WALDIR TEIS PARA O TCE,MANDANDO ELE GUARDAR A SUA VIOLA NO SACO E IR CANTAR E 'ENCANTAR" NOUTRA FREGUESIA,LEVANDO JUNTO O BOSAIPO PARA LHE FAZER DUPLA.
-
simone reis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
VERGONHA, isso sim, e o que se pode dizer desse estado, todos os governadores colocam seus afilhados la, so para aprovarem suas contas, e o povo ta vendo e nao faz nada... a justica so existe numa cortina de fumaca mesmo...e julio campos heim, querendo ser candidato, oba, assim todos saberam que ele esta por traz daquele crime la de SP, ja foi ate indiciado, o pau vai comer nessas eleicoes, quero ver se esse julio e corajoso mesmo.
SAI JULINHO, VAI PRA DESPUTA....... -
Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
Queira, por gentileza, refazer o seu comentário. -
CARLA VILHENA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Meu Deus esse homem (Blairo Maggi) realmente está fazendo o que quer com esse Estado, e o que mais me intriga nisso tudo é o povo Matogrossense aceitar que um forasteiro pinte e borde em nosso estado. ACORDA MATO GROSSO. RUIM POR RUIM FICAMOS COM AS PRATAS DA CASA
-
rafael | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
alguém já viu ou ouviu o TCE condenar algum político "tubarão"? o que se vê é algum "lambarí" a ressarcir migalhas já prontas a serem devolvidas...esse golpe do Bosaipo é identico ao do Antonio Joaquim e Alencar... aguardem para ver!!!
-
Edw | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Só para lembrar no Governo Dante de Oliveira foram idicados por ele nada menos que tres conselheiros, isso é pratica comun, eles colocam la quem vai julgar suas prestações de contas. Voçes acham que eles querem correr o risco de ter suas contas reprovadas!? Isso é uma vergonha !!!
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga