Últimas
Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2007, 11h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Maggi quer inserir MT no debate nacional
O governador Blairo Maggi (ex-PPS) disse nesta quarta (31) pela manhã, em entrevista coletiva no Palácio Paiaguás, que optou pelo filiação ao Partido da República para conseguir inserir Mato Grosso no contexto político nacional. "Queremos estar mais perto das decisões do Palácio do Planalto e do Congresso Nacional", diz Maggi, dois dias após pôr fim à novela sobre seu futuro partidário.
Maggi destaca que num partido como o PR, que começa a receber várias lideranças - na terça recebeu de uma só vez 17 deputados federais -, terá respaldo e apoio para revindicar projetos para Mato Grosso. Ele lista obras macro e prioritárias, como a conclusão do asfaltamento das rodovias BRs-163 (Cuiabá-Santarém) e 158 (Araguaia), a duplicação do trecho entre Rondonópolis e Cuiabá, a construção de uma BR ligando Sorriso a Água Boa, o avanço dos trilhos da ferrovia até Rondonópolis e da hidrovia Paraguai-Paraná. Reivindica também um aeroporto em Cuiabá. "Vou formar um grupo político. Tenho intenção de estar inserido no contexto nacional para facilitar a viabilidade dessas obras", enfatiza Maggi. Ele descarta eventual candidatura à presidência da República.
Segundo o governador, Mato Grosso precisa ter porta-vozes no Congresso Nacional. "Lá no Congresso parece tudo muito bonito. Aprovam-se os projetos e mandam para os Estados sem contrapartida. Quero que MT seja ouvido". Maggi observa que no primeiro mandato não teve um membro da bancada federal mato-grossense capaz de representar o governo no Congresso Nacional. Agora, propõe integração para, com isso, consolidar ações e projetos.
Maggi explica que o PR, que nasce da fusão do PL com Prona, terá uma bancada forte na Câmara, com ao menos 45 deputados. Na Assembléia, ele prevê o ingresso de ao menos quatro: Sérgio Ricardo, Sebastião Rezende, João Malheiros e Mauro Savi, com quem vai conversar nesta quarta.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga