Últimas

Quarta-Feira, 12 de Setembro de 2007, 08h:05 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

ARTICULAÇÃO

Maggi quer Júlio candidato para ter vaga no TCE

Pagot é escalado pelo governador para incentivar Júlio a ser candidato em Várzea Grande, mesmo que seja pelo DEM, o que aceleraria nomeação do afilhado político para o cargo vitalício    

    Enquanto o deputado Humberto Bosaipo "costura" na Assembléia para não perder a próxima vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, o secretário Waldir Teis recebe sinalização do Palácio Paiaguás de que a qualquer momento também pode ser nomeado ao cargo vitalício com remuneração próxima de R$ 25 mil mensais, fora uma série de privilégios.

    Para acelerar esse processo, principalmente quanto à abertura de vaga a Teis, o governador Blairo Maggi entrou num jogo curioso. Ele escalou Luiz Antonio Pagot para defender a candidatura a prefeito de Várzea Grande do conselheiro Júlio Campos. Se aceitar, Júlio terá de deixar o TCE até abril do próximo ano, tudo que Maggi precisa para emplacar Teis, seu ex-funcionário no Grupo Amaggi, para integrar o Pleno.

     Principal articulador político do governo Maggi, mesmo sem ocupar cargo no primeiro escalão, Pagot passou a defender o nome de Júlio à sucessão municipal, mesmo que seja pelo DEM. Nesse caso, o PR do prefeito Murilo Domingos indicaria o candidato a vice-prefeito. Murilo já é tido como excluído.

   Agora, enquanto Maggi torce para Júlio ser candidato em 2008, uma forma de acelerar a aposentadoria, Jaime Campos torce contra a candidatura do irmão. O senador que está de olho no governo do Estado em 2010 prefere que o DEM mantenha a candidatura ao Paço Couto Magalhães do deputado estadual Wallace Guimarães. A turma da botina deseja, no fundo, que Wallace se filie no PR e seja vice de Júlio, formando uma chapa DEM-PR. Em meio a tantas conjecturas, essa estratégia é alimentada pela seguinte expectativa para o pleito de 2010: Pagot concorreria ao governo do Estado, Júlio seria candidato a deputado federal ou a uma das duas vagas a serem abertas de senador.

    O governador passou a mirar na vaga de Júlio porque o conselheiro Ary Leite de Campos se mostra resistente quanto à aposentadoria por agora, mesmo enfrentando problemas de saúde.

   Na Assembléia, o comentário é que, além de Teis, uma vaga no TCE já estaria "amarrada" para o deputado de quinto mandato Humberto Bosaipo (DEM). O problema é que o parlamentar, ex-presidente e ex-primeiro-secretário da Assembléia, enfrenta vários ações na Justiça. Se renunciar ao cargo de deputado para virar conselheiro, Bosaipo continua com foro privilegiado, mas perde a imunidade parlamentar. Nesse caso, o Ministério Público Federal poderia requisitar à Justiça aplicação sobre ele da lei de improbidade administrativa.

     Indicações

     Blairo Maggi é o único dos quatro últimos governadores que ainda não indicou conselheiro para o TCE, cargo equivalente ao de desembargador do Tribunal de Justiça. A efetivação de Alencar Soares no ano passado, apesar da assinatura de Maggi, partiu da Assembléia e não do Poder Executivo. Jaime Campos (91/94) emplacou, à época, dois conselheiros: Ubiratan Spinelli e Branco de Barros, que se aposentou em 2006. Já Dante de Oliveira (1995/2002) indicou três: Antônio Joaquim, José Carlos Novelli e Valter Albano. O governo Rogério Salles (2002) nomeou Júlio Campos.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • ELIFAS JOSE RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NADA COMO UM BOM BALCÃO DE NEGOCIOS E OUTRAS COSITA MÁS

  • Ademar Adams | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa jacyara não sabe nada.

    - Jaime foi o pior para servidores, pois, com inflação elevada não dava reajuste;
    - A questão das terras, teve rolo que só. Mas o número de fazendas dele só aumentou;
    - Na segurança, bem, teve Lepesteur (- que Deus, se puder o tenha...), só para se ver a moral e a ética de Jota Verísimo;
    - Estradas. Não asfaltou nada!

    Ou seja: Foi um dos piores governadores, se não o pior!

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu não sei quem plantou esta noticia e se este site realmente confirmou a veraciedade da mesma.
    Ocorre que o Cons. Júlio Campos tem projetos futuro principalmente como Presidente do TC e a sua aposentadoria em nada lhe traria de vantagens pois caso quizesse ser candidato a prefeito de VG com certeza racharia o DEM e automaticamente além de perder as eleições traria problemas futuros para o seu irmão Senador J.C que esta pavimentando a sua volta ao Palacio Paiaguas.
    Portanto acho que esta noticia não tem concistencia.

  • MANEPORRETE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ÉTICA s.f.PARTE DA FILOSOFIA QUE ESTUDA OS DEVERES COM DEUS E A SOCIEDADE. TÁ NO AURÉLIO. COMO VEMOS ,A TURMA DA BOQUINHA ANDA SEDENTA. ÁVIDOS DO FAZ-ME-RIR,FAZEM DE TUDO PARA JÁ, BAJULAREM POR ANTECIPAÇÃO. TAL ELOGIO PASSA LONGE DAQUELE GOVÊRNO. É FÁCIL CONSTATAR,BASTA NÃO PUXAR O SACO,NÃO RASTEJAR,FICAR DE QUATRO,BABAR ETC...

  • gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estamos no Brasil, TCE além de outras coisas emprega FANTASMAS, Câmara Municipal de Cuiabá espesializada em CLONAGEM, Assembléia em constituir empresas FANTASMAS, Senado em defender CORRUPTOS .
    Governador tente ser diferente, concurso já para conselheiros,nimquém aguenta mais tanta PATIFARIA com dinheiro Público .O tribunal de Faz de Contas de Mato Grosso é o mais carro do Brasil.

  • Antonio Carlos Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • PAULO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    AO ELEITOR ACIMA, QUE PERGUNTOU PORQUE SERÁ QUE TODOS QUEREM IR PARA O TRIBUNAL DE FAZ DE CONTA: GARANTO QUE NÃO É PELO SALÁRIO. MATO GROSSO TEM CENTO E TANTAS PREFEITURAS, E NA DIVISÃO, FICA EM TORNO DE DEZ A 15 PREFEITURAS PARA CADA UM "apreciar" as contas, e aprovar, como foi aprovada as da chica nunes com documentos que comprovaram falcatruas na Câmara de Cuiabá. Porque será? agora pergunto eu.

  • Luana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Será porque tanta manobra que todos os governandores usam para indicar conselheiros para o TCE? Será um acerto futuro? Oh! Deus! Olhai por esses homens. Eles não sabem o que fazem! Perdoai-os por fazer tanto por eles e nada para o povo.

  • jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bom dia a todos.
    O Governador Julio Campos, deve ficar onde está pois tem muito ainda que contribuir para o engrandecimento do Tribunal de Contas.
    E tambem não atrapalharia Jayme.
    O problema é que Teis tem o valor e a formula certa para convence-lo.
    O deputado está sem forças e bala na agulha, he,he,he
    Só fico pensando se Otaviano resolve substituir Julio.

  • jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bom dia a todos.
    Não é bom o Conselheiro Julio campos, ouvir os argumentos prosperos de Teis, o Governador está só comboiando, Teis tem o justo valor so covencimento.
    Porem isso prejudicaria em muito Jayme rumo ao Paiguás.
    Infelizmente o deputado do Dem está bastante encolhido em suas condições de convencimento.
    Muito ligeiro é Otaviano, bem desaforado, e pode entornar as pretensões do guasca Teis em substituir Julio.
    Ás vezes até para brincar um pouco e agradar Erair.

Três derrotas do marqueteiro Antero

antero de barros curtinha 400   O ex-senador, jornalista e marqueteiro Antero de Barros (foto) não levou sorte nas campanhas eleitorais as quais coordenou nestas eleições. Em Lucas do Rio Verde, empurrou à reeleição o prefeito Luiz Binotti que, mesmo com o poder da máquina, perdeu para o...

Lideranças jogaram duro contra EP

carlos favaro 400 curtinha   Emanuel Pinheiro teve uma reeleição sofrida em Cuiabá. Lutou contra os principais líderes políticos, que se juntaram em torno da candidatura de Abílio, uns publicamente, outros nos bastidores. O governador Mauro Mendes, por exemplo, jogou pesado para tentar derrotá-lo....

Bezerra ignora filiado do seu filiado

carlos bezerra 400   Carlos Bezerra (foto), o "cacicão" do MDB, abandonou antes da hora o palanque de Emanuel Pinheiro, mesmo se tratando do filiado mais importante em representatividade partidária no Estado. Bastou a pesquisa Ibope mostrar que o prefeito da Capital estava atrás de Abílio nas intenções de...

Sob ataques e humilhação e vitorioso

emanuel pinheiro 400 curtinha   Emanuel Pinheiro (foto) se emocionou ao falar com a imprensa neste domingo, pela primeira vez como prefeito reeleito. Lembrou que foi atacado não só neste período eleitoral, mas desde o início do mandato. Destacou a aprovação popular, com 86% de avaliação...

PT na oposição independente do eleito

edna sampaio 400   Independente de quem ocupar o Palácio Alencastro, a partir de janeiro, a professora Edna Sampaio (foto), única eleita pelo PT à Câmara de Cuiabá, fará oposição ao prefeito. E dá sinais de que será uma parlamentar bastante atuante. Neste segundo turno, como o seu...

Secretário não consegue eleger Fred

fred gahyva 400 curtinha   O vereador licenciado e secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, foi um cabo eleitoral incansável pela candidatura de Fred Gahyva (foto) a vereador pela Capital. Ele liderou reuniões nas unidades de saúde, reforçando pedido de voto para o aliado e amigo de...

MAIS LIDAS