Últimas

Quarta-Feira, 12 de Setembro de 2007, 08h:05 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

ARTICULAÇÃO

Maggi quer Júlio candidato para ter vaga no TCE

Pagot é escalado pelo governador para incentivar Júlio a ser candidato em Várzea Grande, mesmo que seja pelo DEM, o que aceleraria nomeação do afilhado político para o cargo vitalício    

    Enquanto o deputado Humberto Bosaipo "costura" na Assembléia para não perder a próxima vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, o secretário Waldir Teis recebe sinalização do Palácio Paiaguás de que a qualquer momento também pode ser nomeado ao cargo vitalício com remuneração próxima de R$ 25 mil mensais, fora uma série de privilégios.

    Para acelerar esse processo, principalmente quanto à abertura de vaga a Teis, o governador Blairo Maggi entrou num jogo curioso. Ele escalou Luiz Antonio Pagot para defender a candidatura a prefeito de Várzea Grande do conselheiro Júlio Campos. Se aceitar, Júlio terá de deixar o TCE até abril do próximo ano, tudo que Maggi precisa para emplacar Teis, seu ex-funcionário no Grupo Amaggi, para integrar o Pleno.

     Principal articulador político do governo Maggi, mesmo sem ocupar cargo no primeiro escalão, Pagot passou a defender o nome de Júlio à sucessão municipal, mesmo que seja pelo DEM. Nesse caso, o PR do prefeito Murilo Domingos indicaria o candidato a vice-prefeito. Murilo já é tido como excluído.

   Agora, enquanto Maggi torce para Júlio ser candidato em 2008, uma forma de acelerar a aposentadoria, Jaime Campos torce contra a candidatura do irmão. O senador que está de olho no governo do Estado em 2010 prefere que o DEM mantenha a candidatura ao Paço Couto Magalhães do deputado estadual Wallace Guimarães. A turma da botina deseja, no fundo, que Wallace se filie no PR e seja vice de Júlio, formando uma chapa DEM-PR. Em meio a tantas conjecturas, essa estratégia é alimentada pela seguinte expectativa para o pleito de 2010: Pagot concorreria ao governo do Estado, Júlio seria candidato a deputado federal ou a uma das duas vagas a serem abertas de senador.

    O governador passou a mirar na vaga de Júlio porque o conselheiro Ary Leite de Campos se mostra resistente quanto à aposentadoria por agora, mesmo enfrentando problemas de saúde.

   Na Assembléia, o comentário é que, além de Teis, uma vaga no TCE já estaria "amarrada" para o deputado de quinto mandato Humberto Bosaipo (DEM). O problema é que o parlamentar, ex-presidente e ex-primeiro-secretário da Assembléia, enfrenta vários ações na Justiça. Se renunciar ao cargo de deputado para virar conselheiro, Bosaipo continua com foro privilegiado, mas perde a imunidade parlamentar. Nesse caso, o Ministério Público Federal poderia requisitar à Justiça aplicação sobre ele da lei de improbidade administrativa.

     Indicações

     Blairo Maggi é o único dos quatro últimos governadores que ainda não indicou conselheiro para o TCE, cargo equivalente ao de desembargador do Tribunal de Justiça. A efetivação de Alencar Soares no ano passado, apesar da assinatura de Maggi, partiu da Assembléia e não do Poder Executivo. Jaime Campos (91/94) emplacou, à época, dois conselheiros: Ubiratan Spinelli e Branco de Barros, que se aposentou em 2006. Já Dante de Oliveira (1995/2002) indicou três: Antônio Joaquim, José Carlos Novelli e Valter Albano. O governo Rogério Salles (2002) nomeou Júlio Campos.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • ELIFAS JOSE RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NADA COMO UM BOM BALCÃO DE NEGOCIOS E OUTRAS COSITA MÁS

  • Ademar Adams | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa jacyara não sabe nada.

    - Jaime foi o pior para servidores, pois, com inflação elevada não dava reajuste;
    - A questão das terras, teve rolo que só. Mas o número de fazendas dele só aumentou;
    - Na segurança, bem, teve Lepesteur (- que Deus, se puder o tenha...), só para se ver a moral e a ética de Jota Verísimo;
    - Estradas. Não asfaltou nada!

    Ou seja: Foi um dos piores governadores, se não o pior!

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu não sei quem plantou esta noticia e se este site realmente confirmou a veraciedade da mesma.
    Ocorre que o Cons. Júlio Campos tem projetos futuro principalmente como Presidente do TC e a sua aposentadoria em nada lhe traria de vantagens pois caso quizesse ser candidato a prefeito de VG com certeza racharia o DEM e automaticamente além de perder as eleições traria problemas futuros para o seu irmão Senador J.C que esta pavimentando a sua volta ao Palacio Paiaguas.
    Portanto acho que esta noticia não tem concistencia.

  • MANEPORRETE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ÉTICA s.f.PARTE DA FILOSOFIA QUE ESTUDA OS DEVERES COM DEUS E A SOCIEDADE. TÁ NO AURÉLIO. COMO VEMOS ,A TURMA DA BOQUINHA ANDA SEDENTA. ÁVIDOS DO FAZ-ME-RIR,FAZEM DE TUDO PARA JÁ, BAJULAREM POR ANTECIPAÇÃO. TAL ELOGIO PASSA LONGE DAQUELE GOVÊRNO. É FÁCIL CONSTATAR,BASTA NÃO PUXAR O SACO,NÃO RASTEJAR,FICAR DE QUATRO,BABAR ETC...

  • gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estamos no Brasil, TCE além de outras coisas emprega FANTASMAS, Câmara Municipal de Cuiabá espesializada em CLONAGEM, Assembléia em constituir empresas FANTASMAS, Senado em defender CORRUPTOS .
    Governador tente ser diferente, concurso já para conselheiros,nimquém aguenta mais tanta PATIFARIA com dinheiro Público .O tribunal de Faz de Contas de Mato Grosso é o mais carro do Brasil.

  • Antonio Carlos Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • PAULO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    AO ELEITOR ACIMA, QUE PERGUNTOU PORQUE SERÁ QUE TODOS QUEREM IR PARA O TRIBUNAL DE FAZ DE CONTA: GARANTO QUE NÃO É PELO SALÁRIO. MATO GROSSO TEM CENTO E TANTAS PREFEITURAS, E NA DIVISÃO, FICA EM TORNO DE DEZ A 15 PREFEITURAS PARA CADA UM "apreciar" as contas, e aprovar, como foi aprovada as da chica nunes com documentos que comprovaram falcatruas na Câmara de Cuiabá. Porque será? agora pergunto eu.

  • Luana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Será porque tanta manobra que todos os governandores usam para indicar conselheiros para o TCE? Será um acerto futuro? Oh! Deus! Olhai por esses homens. Eles não sabem o que fazem! Perdoai-os por fazer tanto por eles e nada para o povo.

  • jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bom dia a todos.
    O Governador Julio Campos, deve ficar onde está pois tem muito ainda que contribuir para o engrandecimento do Tribunal de Contas.
    E tambem não atrapalharia Jayme.
    O problema é que Teis tem o valor e a formula certa para convence-lo.
    O deputado está sem forças e bala na agulha, he,he,he
    Só fico pensando se Otaviano resolve substituir Julio.

  • jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bom dia a todos.
    Não é bom o Conselheiro Julio campos, ouvir os argumentos prosperos de Teis, o Governador está só comboiando, Teis tem o justo valor so covencimento.
    Porem isso prejudicaria em muito Jayme rumo ao Paiguás.
    Infelizmente o deputado do Dem está bastante encolhido em suas condições de convencimento.
    Muito ligeiro é Otaviano, bem desaforado, e pode entornar as pretensões do guasca Teis em substituir Julio.
    Ás vezes até para brincar um pouco e agradar Erair.

Nomes do DEM para vereador de VG

pablo 400 curtinha   O DEM do casal Jayme-Lucimar, senador e prefeita, respectivamente, é dono da maior bancada na Câmara de Várzea Grande, com sete dos 21 vereadores. Destes, cinco já estão trabalhando projeto de reeleição, sendo eles Gisa Barros, que era do PSB; Valdemir Bernadino, o Nana; Pedro...

Flerte com candidato de outro partido

selma arruda 400 curtinha   Apesar de estar filiada ao Podemos, a ex-senadora Selma Arruda, que teve o mandato cassado por crimes eleitorais e deixou a cadeira neste ano, continua flertando com o pedetista, empresário e vice-governador Otaviano Pivetta, que não demonstra mais tanto ânimo para continuar com o projeto de disputa...

Joelson e as traições política e familiar

joelson 400   Dos 23 vereadores pela Capital que vão à reeleição, o que mais deve enfrentar dificuldades para obter êxito nas urnas é o sargento Joelson (foto), que aproveitou a janela de março e trocou o PSC pelo Solidariedade. Primeiro, por causa da atuação pífia. Trata-se de um...

Calistro, dúvida à reeleição e Sumaia

sumaia leite 400 curtinha   Jânio Calistro, reeleito para o 2º mandato de vereador em 2016 e como o mais votado em Várzea Grande, com 3.658 votos pelo PSD, se mudou para o DEM dos Campos, mas ainda avalia se vai encarar o teste das urnas deste ano. Ele se mostra um tanto baqueado, após ficar preso por três meses. E...

Grupos convergem para Emanuelzinho

emanuelzinho 400   O jovem deputado federal Emanuelzinho (foto) está cada vez mais empolgado com a possibilidade de disputar a Prefeitura de Várzea Grande. Até se mudou da Capital para a cidade vizinha, onde montou apartamento no Edifício Maktub. Uma das revelações políticas do PTB, Emanuelzinho tem...

Câmara de ROO e pasta de Controle

orestes miraglia 400 curtinha   A Câmara de Rondonópolis deu de ombros para uma decisão do Tribunal de Justiça e, em primeira votação, aprovou mensagem do prefeito Zé do Pátio, criando a secretaria de Transparência Pública e Controle Interno (SETRACI) em...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.