Últimas
Quarta-Feira, 12 de Setembro de 2007, 08h:05 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16
Maggi quer Júlio candidato para ter vaga no TCE
Pagot é escalado pelo governador para incentivar Júlio a ser candidato em Várzea Grande, mesmo que seja pelo DEM, o que aceleraria nomeação do afilhado político para o cargo vitalício
Enquanto o deputado Humberto Bosaipo "costura" na Assembléia para não perder a próxima vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, o secretário Waldir Teis recebe sinalização do Palácio Paiaguás de que a qualquer momento também pode ser nomeado ao cargo vitalício com remuneração próxima de R$ 25 mil mensais, fora uma série de privilégios.
Para acelerar esse processo, principalmente quanto à abertura de vaga a Teis, o governador Blairo Maggi entrou num jogo curioso. Ele escalou Luiz Antonio Pagot para defender a candidatura a prefeito de Várzea Grande do conselheiro Júlio Campos. Se aceitar, Júlio terá de deixar o TCE até abril do próximo ano, tudo que Maggi precisa para emplacar Teis, seu ex-funcionário no Grupo Amaggi, para integrar o Pleno.
Principal articulador político do governo Maggi, mesmo sem ocupar cargo no primeiro escalão, Pagot passou a defender o nome de Júlio à sucessão municipal, mesmo que seja pelo DEM. Nesse caso, o PR do prefeito Murilo Domingos indicaria o candidato a vice-prefeito. Murilo já é tido como excluído.
Agora, enquanto Maggi torce para Júlio ser candidato em 2008, uma forma de acelerar a aposentadoria, Jaime Campos torce contra a candidatura do irmão. O senador que está de olho no governo do Estado em 2010 prefere que o DEM mantenha a candidatura ao Paço Couto Magalhães do deputado estadual Wallace Guimarães. A turma da botina deseja, no fundo, que Wallace se filie no PR e seja vice de Júlio, formando uma chapa DEM-PR. Em meio a tantas conjecturas, essa estratégia é alimentada pela seguinte expectativa para o pleito de 2010: Pagot concorreria ao governo do Estado, Júlio seria candidato a deputado federal ou a uma das duas vagas a serem abertas de senador.
O governador passou a mirar na vaga de Júlio porque o conselheiro Ary Leite de Campos se mostra resistente quanto à aposentadoria por agora, mesmo enfrentando problemas de saúde.
Na Assembléia, o comentário é que, além de Teis, uma vaga no TCE já estaria "amarrada" para o deputado de quinto mandato Humberto Bosaipo (DEM). O problema é que o parlamentar, ex-presidente e ex-primeiro-secretário da Assembléia, enfrenta vários ações na Justiça. Se renunciar ao cargo de deputado para virar conselheiro, Bosaipo continua com foro privilegiado, mas perde a imunidade parlamentar. Nesse caso, o Ministério Público Federal poderia requisitar à Justiça aplicação sobre ele da lei de improbidade administrativa.
Indicações
Blairo Maggi é o único dos quatro últimos governadores que ainda não indicou conselheiro para o TCE, cargo equivalente ao de desembargador do Tribunal de Justiça. A efetivação de Alencar Soares no ano passado, apesar da assinatura de Maggi, partiu da Assembléia e não do Poder Executivo. Jaime Campos (91/94) emplacou, à época, dois conselheiros: Ubiratan Spinelli e Branco de Barros, que se aposentou em 2006. Já Dante de Oliveira (1995/2002) indicou três: Antônio Joaquim, José Carlos Novelli e Valter Albano. O governo Rogério Salles (2002) nomeou Júlio Campos.
Postar um novo comentário
Comentários (12)
-
ELIFAS JOSE RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
NADA COMO UM BOM BALCÃO DE NEGOCIOS E OUTRAS COSITA MÁS
-
Ademar Adams | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Essa jacyara não sabe nada.
- Jaime foi o pior para servidores, pois, com inflação elevada não dava reajuste;
- A questão das terras, teve rolo que só. Mas o número de fazendas dele só aumentou;
- Na segurança, bem, teve Lepesteur (- que Deus, se puder o tenha...), só para se ver a moral e a ética de Jota Verísimo;
- Estradas. Não asfaltou nada!
Ou seja: Foi um dos piores governadores, se não o pior! -
Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Eu não sei quem plantou esta noticia e se este site realmente confirmou a veraciedade da mesma.
Ocorre que o Cons. Júlio Campos tem projetos futuro principalmente como Presidente do TC e a sua aposentadoria em nada lhe traria de vantagens pois caso quizesse ser candidato a prefeito de VG com certeza racharia o DEM e automaticamente além de perder as eleições traria problemas futuros para o seu irmão Senador J.C que esta pavimentando a sua volta ao Palacio Paiaguas.
Portanto acho que esta noticia não tem concistencia.
-
MANEPORRETE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
ÉTICA s.f.PARTE DA FILOSOFIA QUE ESTUDA OS DEVERES COM DEUS E A SOCIEDADE. TÁ NO AURÉLIO. COMO VEMOS ,A TURMA DA BOQUINHA ANDA SEDENTA. ÁVIDOS DO FAZ-ME-RIR,FAZEM DE TUDO PARA JÁ, BAJULAREM POR ANTECIPAÇÃO. TAL ELOGIO PASSA LONGE DAQUELE GOVÊRNO. É FÁCIL CONSTATAR,BASTA NÃO PUXAR O SACO,NÃO RASTEJAR,FICAR DE QUATRO,BABAR ETC...
-
gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Estamos no Brasil, TCE além de outras coisas emprega FANTASMAS, Câmara Municipal de Cuiabá espesializada em CLONAGEM, Assembléia em constituir empresas FANTASMAS, Senado em defender CORRUPTOS .
Governador tente ser diferente, concurso já para conselheiros,nimquém aguenta mais tanta PATIFARIA com dinheiro Público .O tribunal de Faz de Contas de Mato Grosso é o mais carro do Brasil. -
Antonio Carlos Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
Queira, por gentileza, refazer o seu comentário. -
PAULO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
AO ELEITOR ACIMA, QUE PERGUNTOU PORQUE SERÁ QUE TODOS QUEREM IR PARA O TRIBUNAL DE FAZ DE CONTA: GARANTO QUE NÃO É PELO SALÁRIO. MATO GROSSO TEM CENTO E TANTAS PREFEITURAS, E NA DIVISÃO, FICA EM TORNO DE DEZ A 15 PREFEITURAS PARA CADA UM "apreciar" as contas, e aprovar, como foi aprovada as da chica nunes com documentos que comprovaram falcatruas na Câmara de Cuiabá. Porque será? agora pergunto eu.
-
Luana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Será porque tanta manobra que todos os governandores usam para indicar conselheiros para o TCE? Será um acerto futuro? Oh! Deus! Olhai por esses homens. Eles não sabem o que fazem! Perdoai-os por fazer tanto por eles e nada para o povo.
-
jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Bom dia a todos.
O Governador Julio Campos, deve ficar onde está pois tem muito ainda que contribuir para o engrandecimento do Tribunal de Contas.
E tambem não atrapalharia Jayme.
O problema é que Teis tem o valor e a formula certa para convence-lo.
O deputado está sem forças e bala na agulha, he,he,he
Só fico pensando se Otaviano resolve substituir Julio. -
jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Bom dia a todos.
Não é bom o Conselheiro Julio campos, ouvir os argumentos prosperos de Teis, o Governador está só comboiando, Teis tem o justo valor so covencimento.
Porem isso prejudicaria em muito Jayme rumo ao Paiguás.
Infelizmente o deputado do Dem está bastante encolhido em suas condições de convencimento.
Muito ligeiro é Otaviano, bem desaforado, e pode entornar as pretensões do guasca Teis em substituir Julio.
Ás vezes até para brincar um pouco e agradar Erair.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga