Últimas
Segunda-Feira, 01 de Janeiro de 2007, 16h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Maggi quer pacto com a bancada federal
Maggi lembrou que conseguiu reunir os três senadores mato-grossenses - Jonas Pinheiro (PFL), Serys Marly (PT) e o eleito Jaime Campos (PFL) -, numa audiência recente com o presidente Lula. "Eles se despiram do seu manto político partidário e, com o presidente Lula, fizemos uma pacto por Mato Grosso, pelo crescimento e desenvolvimento do Estado, independente das posições políticas", comentou o governador.
Em seguida, ele chamou atenção do deputado federal Wellington Fagundes (PR), destacando que pretende fazer o mesmo com os oito federais eleitos e reeleitos.
Numa espécie de prestação de contas, o governador disse que no primeiro mandato conseguiu avançar em algumas áreas. Destacou a construção de cerca de 30 mil unidades habitacionais, entregues a pessoas carentes, e também a pavimentação de 2 mil km de rodovias estaduais, com recursos do Fethab e em parceria com a iniciativa privada.
Novo estágio
O governador observou que MT se destaca no cenário nacional pela produção gigante e começa agora a entrar num novo estágio, deixando de priorizar unicamente a exportação de grãos ou madeira para expandir na agregação de valor, a chamada agroindustrialização. "Tivemos quatro anos de mandato sem perseguição, sem pressão dos órgãos. Pelo contrário, respeitamos as posições de cada um", diz Maggi, que promete melhorar a relação com a sociedade em geral, especialmente com o setor produtivo.
Ele auto-avalia o governo como bom. "Os números da eleição mostram isso". Lembrou que em 2002 foi eleito com 50,6% dos votos válidos e, em 2006, com 65,3% (922.765 votos). "Isso corresponde a ganho de confiança. Estamos no rumo certo. Vamos continuar sendo o governo da transparência, da honestidade, da eficiência e da modernização da máquina para que a sociedade tenha os benefícios que merece".
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga