Últimas

Quinta-Feira, 15 de Maio de 2008, 16h:18 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

CONFRONTO

Maggi reage e diz que críticas são descabidas

  Governador contra-ataca e avalia que há uma ação coordenada contra o setor produtivo, responsável por abastecer a mesa dos brasileiros

   O governador Blairo Maggi (PR) disse nesta quinta (15), por meio de nota oficial, que considera as declarações do novo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, um tanto "descabidas, inoportunas, extemporâneas e impróprias". Maggi critica o fato do ministro admitir que conhece muito mal o Brasil. Para ele, Minc desautorizou a si próprio ao emitir opinião sobre uma realidade que desconhece. "Ele (Carlos Minc) não pode opinar sobre o que não sabe".

   No fundo, o governador ficou na bronca porque Minc alertou, em entrevista, de que Maggi é capaz de plantar soja até nos Andes. Para o governador, está havendo uma ação coordenada contra o Estado e alimentada por um preconceito contra o setor produtivo. "O setor produtivo acaba sendo penalizado por ser o responsável pela produção dos alimentos que abastecem a mesa dos brasileiros e de boa parte da população mundial e que respondem por parcela significativa das exportações brasileiras", desabafa. (Pollyana Araújo)

  • Confira aqui a nota na íntegra do governador.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Ronan de Oliveira Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Oportuna e concludente a nota divulgada pelo Governador do Estado de Mato Grosso Sr. Blairo Borges Maggi.

    Este Carlos Minc - deve entender que o Estado de Mato Grosso hoje é um dos mais moderno Estado da Federação, tanto no sentido de políticas públicas sejam elas na área administrativa, social e fiscal.

    Estado de Mato Grosso, não é uma Provincia, é um Estado que tem um dinamico Governador que colabora tanto com o seu trabalho empresarial como político, e não precisa de uma outra voz para falar pelo Estado de Mato Grosso.

    As criticas infundadas, proferidas pelo Sr. Carlos Minc, além de atingir o Representante Eleito Democraticamente - Governador Blairo Maggi - atinge também todos os Cidadãos Matogrossenses.

    A nota divulgada pelo Governador Blairo Maggi, esta sim, é oportuna e lógica no sentido de defender:

    a) cada cidadão que aqui reside,trabalha e paga os seus impostos;

    b) a soberania do Estado de Mato Grosso;

    c) e o próprio meio ambiente do Estado de Mato Grosso.

    Entendo eu, que, assim, fica restabelecida a Dignidade do Estado de Mato Grosso, na pessoa do Governador Blairo Maggi.

    Parabéns, Governador Blairo Maggi.

    Ronan de Oliveira Souza.

  • Marcela Soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O novo ministro mandou um recado claríssimo: quem comemorou a queda de Marina Silva agora vai chorar mais...ele é ambientalista conceituado e não vai compactuar com a república da motoserra chefiada por Blairo Maggi e cia. E o engraçado é q na nota oficial, o megaprodutor e dublê de governador afirma que não possui propriedades nos Andes...ele levou a sério a brincadeira do ministro.

  • José Pedro Serafini (vereador em Sinop) | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tenho uma breve e rápida expressão conceitual para dirigir-me ao Bon-Vivant, Carlos Minc, antes mesmo de assumir o ministério de Meio-Ambiente pelas suas declarações: B A B A C A. A Motosserra de Ouro deveria estar à todo vapor para serrar-lhe a lingua e assim evitar as babaquices que pronuncia.

  • alves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como dizia Romário;

    Esse Ministro mal chegou e já está querendo ir na janela!

    Mato Grosso Não pode aceitar tal difamação!

    Nosso Governador não representa apenas a figura do empresário Blairo Maggi, e sim todos os matogrossenses que o elegeram e reelegeram!

    Se essa turma do Meio ambiente estivesse realmente preocupada com preservação de alguma coisa, voltaria seus olhos também para as indústrias de São Paulo, RJ, MInas, Bahia, etc.

    Na Realidade ficam fazendo lobby em cima da amazônia, tratando nossa gente como marginais, e se esquecem que quem realmente incentivou a colonização da região foi o próprio Governo Federal. Ou seja colocaram a escada no muro e depois que subimos, querem tirar a escada.

    O que o Brasil precisa, é de um projeto de preservação que alcance os objetivos comuns não só dos organismos internacionais, mas principalmente do povo brasileiro.

    O Governador deve dar a este Ministro, que a princípio se mostra despreparado, uma RESPOSTA A ALTURA!

    CHEGA DE DEMAGOGIA!

  • fernando gonçalves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    perae;este não o governo que a população defende que faz um bom governo no estado ...uae ele e tão inocente ao defender seus entereces...povo olhem bem o futuro está proximo cuidado...

  • Cuiabano Ligado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Governador, mostre para esse novo velho ministro que Mato GROSSO TEM VIDA PROPRIA, e tem um comandade honesto tranparente, que ja chegou no poder rico e vida finaceira definida sem precisar fazer coisas erradas para ganhar dinheiro.

    Estamos juntos essa turma aqui de Mato Grosso que fica chiando é a turma do PSDB, que não esqueceu as duas surras que levaram.

    Vai carpir turma dos implumados, sai fora!!

    Estamos de olho

  • Raphael | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mato grosso esta deixando de ser um estado pequeno e esta despontando no cenario nacional , bem como nossos politicos ,diga - se de passagem , estamos imcomodando dai o motivo de quererem atrapalhar o nosso estado que é referencia MUNDIAL agronegocio.

  • Marcos Silveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ainda tem a coragem de vir dizer que não é devastador das florestas, da vida. O Brasil e o mundo estão de olho no motoserra de ouro....

  • Paulo Mattos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Governador Blairo Maggi,
    o seu problema aos olhos do povo brasileiro e do exterior resume-se, de início, a um fatídico instrumento: a moto serra. Essa mesma moto serra que traz progresso ao nosso Estado e que o enriquece cada vez mais, é a mesma moto serra que destrói as nossas matas, agride nossas plantações, desertifica imensidões do nosso Estado. Essa mesma moto serra, tão querida dos madeireiros, a quem o senhor protege com desvelo, é responsável pela situação dramática em que nos encontramos hoje, marginalizados pelos ambientalistas e acusados de estarmos contribuindo definitivamente para o desequilíbrio ecológico do Planeta. Portanto, senhor Governador, resolva logo: ou o senhor adotará medidas que desenvolvam o Estado com equilíbrio e sem destruição das nossas florestas, fontes de vida, ou vamos fazer do deserto que se tornará Mato Grosso e a Amazônia, uma beleza verde inigualável de soja. Decida, meu caro amigo.

  • pedro celestino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    esse novo ministro é um idiota, ja entra falando besteira.

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

Dobradinha no Podemos pela reeleição

claudinei 400 curtinha   Eleito deputado na onda Bolsonaro, o delegado de Polícia Claudinei de Souza Lopes (foto) resolveu deixar o PSL e vai se abrigar no Podemos. Sonha com a reeleição. Sua estratégia é trabalhar o que se chama de dobradinha eleitoral com o deputado federal José Medeiros, especialmente em...

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.