Últimas

Quarta-Feira, 07 de Outubro de 2009, 12h:29 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

RUMO A 2010

Maggi reativa plano de senador; Silval pode assumir governo

Governador Blairo Maggi   Numa demonstração de que está coeso, firme e fiel no compromisso de apoiar a pré-candidatura do seu vice Silval Barbosa (PMDB), o governador Blairo Maggi passou a admitir, após a saída do PR do seu amigo Mauro Mendes, a possibilidade de entrar na disputa por uma das duas cadeiras de senador. Nesse caso, tende a renunciar ao mandato em abril. Essa informação "vazou" do Palácio Paiaguás e caiu como uma bomba nesta quarta na Assembleia Legislativa. Diante disso, os deputados já começam a fazer novas conjecturas sobre o cenário político para as eleições gerais de 2010, agora com dois cabeças de chapas no mesmo palanque, Silval para governador e, Maggi, a senador. O deputado federal Wellington Fagundes, presidente estadual da legenda republicana, deve desistir da corrida à senatória e buscar sua sexta eleição à Câmara.

   A estratégia do governador agora é abrir todas as portas da administração para assegurar maior visibilidade eleitoral a Silval. O poder de aglutinar novos aliados e ampliar a força política viria com o peemedebista no cargo de chefe do Executivo estadual. Silval deve, então, concorrer às eleições já no posto de governador. Maggi decidiu reativar o projeto de candidatura ao Senado diante do que tem considerado, nas conversas com correligionários, como uma provocação de Mauro Mendes, a quem apoiou para prefeito de Cuiabá em 2008. Mendes disputou e perdeu no segundo turno para o tucano Wilson Santos. Agora, os dois são pré-candidatos a governador. No PSB e distanciado da turma da botina, o presidente da Federação das Indústrias do Estado (Fiemt) está disposto a construir uma candidatura alternativa à sucessão estadual.

    A ideia de Maggi de brigar por vaga no Senado não é novidade. Desde o ano passado, ele já vinha admitindo essa possibilidade. Depois recuou diante de outras alternativas, inclusive de abandonar a vida pública e voltar a comandar o conglomerado de empresas do Grupo Amaggi, do qual é um dos principais acionistas. Outro caminho seria assumir algum Ministério do governo do presidente Lula, como o de Minas e Energia ou de Agricultura. Agora, o desejo pessoal do governador é concorrer ao Senado. Ele já ocupou esse cargo por quatro meses em 1999. Era suplente e fez a estreia no Congresso Nacional com licenciamento de Jonas Pinheiro, que veio a falecer no ano passado. Vão estar em jogo no pleito de 2010 duas cadeiras no Senado, com vencimento dos mandatos de Serys Marli (PT) e de Gilberto Goellner (DEM). (Romilson Dourado)

Postar um novo comentário

Comentários (45)

  • Wilson Leite | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tchupa essa manga burbon wilson santos e anterinho malvadeza!!! esse é o preço de vocês não cumprimirem com os acordos, como diz santos: Fazer é acordo é uma coisa, cumprí-lo é outra bem diferente, Deus é Fiel!!!.Isso é o preço pela maldade destilada por Anterinho Vanderléia. Não adianta Wilson, enquanto você insistir em parceria com Antero é isso aí vai levar porrada dia e noite!!

  • Wilson Lima Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E aí wilson Santos agora quero ver quem não é filho de pai assustado você ou o antero, acho melhor WS ficar aonde está e cuidar do PAC.

  • CARLOS AGUIA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E isso ai, governador vamos cumpri a promessa, e dar continuidade do seu serviço, e dizer mais que estamos junto nesta parada.... vamos em frente que mato grosso nao pode parar, porque hoje podemos encher a boca e fala temos orgulho de dizer que somos matogrossence......viva mtmtmtmtmtmtm..

  • maga | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    No Governador eu voto e toda minha familia também, até que enfim uma pessoa de peso para combater essa corja que esta lá e não faz nada, tem um tal de Gonling, que não cheira... só fede, desviou tudo que era Emenda do finado Jonas de Cuiabá, num vale um pequi ruido, Parabens Governador, para o Senhor na Senatoria eu peço voto de graça. Vamos mostrar para esse povo ai mentiroso como que se faz um senador. Abaixo Anterio...e o Tal Gonling O Aproveitador.

  • Ronaldo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    que maravilha quero ver a surra que o Blairo magico vai levar nas urnas

  • Jose carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Alguém tinha alguma duvida q ele (blairo) iria sair candidato a senado ??? EU NÃO!!! (bem feito pro Wellington Fagundes nadou, nadou e vai morrer na praia! Não importa se o blairo saíra pra senado e sinval pra governador, Eles não irão ganhar mesmo! Vai ser cabelo, barba e bigode auhauhaa

  • carlos almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu voto Maggi, o Nortão vota Maggi e esse discurso de WS e Jaime sobre o abando é conversa pra boi dormir. O povo odeia do norte os tucanos de cuiaba, que abandonaram o nortão, inclusive muito queria a divisão do Estado. Blairo Maggi mudou isso com trabalho e investimentos em obras e alancou o norte de Mato Grosso, por isso a região do nortão é 90% Maggi. as pesquisas mostram isso. A exemplo de Lula que é o maior presidente que este País ja teve, Maggi é o maior governador de toda a história política de MT. Podem chorar, mas o nortão é maggi e não abre.

  • AUGUSTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    TOMAAAAAA PINOQUIO SANTOS E ANTERO MALVADEZA,KKKKKKKKKK

    QUERIA VER A CARA DESSES 2,O JANTAR HJ A NOITE,VAI SER INDIGESTO,KKKKKKKK

  • NILSON | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Blairo como senador vai puxar voto para sinval,no minimo 80% do interior vai com blairo,merito do blairo nao por falacias e sim por serviços prestados,e o pinoquio santos oq fez pelo interior de MT?? na capital pior ainda nao fez nada sua fama é pessima,só deixou o CAOS para o povo de cuiabá!!!

    Ai entra o mauro mendes que vai minar o galinho na capital,huahauha e adeus tucanada!!!

    To rindo ate fazer cocegas na glande,huahauhahauhahauh

    xupa essa manga pinoquio!!!

  • Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sua excelencia é demais, ou seja, quando fica nervoso bota os pes pelas mãos, se não vejamos: desgastado (irrado) com o seu partido PR, Dr.Pagot e empreiteiros Ex.amigos, parte para o exilio voluntário e a futura morada em terras da rainha, ou seja Holanda.

    Depois permiti ao seu infant terrible -M.Mendes trair o Pr e se lançar nos braços do deputado com voz de cachorro doente.

    Faz carinha de ofendido e se diz traido e NÃO TRAIDOR de Silval e para finalizar volta as origens de sempre a eterna incerteza e falta de afirmação e diz BEM ALTO vou para o senado e estrepa os acordos de Dr.Pagot e Mauro Mendes.

    Vamos esperar agora o desenrrolar dos proximos capitulos pois pode ser que Dona Terezinha ainda não tenha concordado, nem riva, ou mesmo Silval e talvez não tenha sido acordado com ninguem e pode ser que a firmeza de sua excelencia venha a tona agora.

    Desta vez Jayme Campos não vai te levar nos arrastões.RSRSSSRSRSRSRS.....

Hospital cobra R$ 2,4 mi da prefeitura

luiz carlos pereira 400 tce   O Instituto de Saúde Santa Rosa recorreu ao TCE, na esperança de encontrar respaldo para receber R$ 2,4 milhões da secretaria de Saúde da Capital. Argumenta que a prefeitura, com quem mantém contrato desde 2019, está inadimplente, pois não teria pago integralmente os...

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

Afilhado de Bezerra nomeado adjunto

clovis cardoso 400   O MDB, sob o cacique político Carlos Bezerra, "emplacou" mais um filiado histórico em cargo relevante na gestão Mauro Mendes. O advogado e ex-superintendente regional do Incra-MT, Clovis Figueiredo Cardoso (foto), foi indicado e já nomeado para o cargo de secretário-adjunto de Agricultura...

MPE suspende censo previdenciário

jose antonio borges 400 curtinha   O procurador-geral de Justiça, promotor José Antonio Borges (foto), suspendeu o censo previdenciário cadastral dos membros e servidores inativos e pensionistas do MPE. O recadastramento deveria ter iniciado no último dia 11 para ser concluído no final de fevereiro. Borges tomou...

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

Morre mais um pastor da Assembleia

pastor jose alves de jesus 400   A Covid-19 transforma mais um pastor da Igreja Assembleia de Deus em vítima fatal. Morreu nesta terça José Alves de Jesus (foto), que presidia há vários anos o Campo Eclesiástico Autônomo da Igreja de Primavera do Leste e região. Ele estava hospitalizado com o...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.