Últimas
Quarta-Feira, 21 de Maio de 2008, 08h:47 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
Maggi recusa ceder militares à guarda ambiental
A relação entre o governador Blairo Maggi e o novo ministro de Meio Ambiente, Carlos Minc, está cada vez mais tensa. Após Minc declarar que quer colocar as Forças Armadas para cuidar da Floresta Amazônica e criar a Guarda Nacional Ambiental formada por policiais militares dos próprios estados, Maggi reagiu contra. Já adiantou que não irá ceder nenhum policial.
Em entrevista ao jornal O Globo, o governador explica que Mato Grosso possui um efetivo reduzido e não tem condições de atuar na floresta, mas acredita ser uma boa idéia criar a policia ambiental na Amazônia. A declaração de Maggi foi logo após a reunião com o ministro de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, que também é o coordenador do Plano da Amazônia Sustentável (PAS). "Acho que pode criar (Guarda Nacional). Mas não conte com a nossa polícia. Já temos pouco efetivo para cuidar do povo. Não tenho soldados para proteger a floresta. Tragam gente do sul, de Curitiba, de Porto Alegre", destaca. (Alline Marques)
- Clique aqui e confira a matéria completa.
Postar um novo comentário
Comentários (6)
-
Marcelo Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Blairo Maggi está corretissímo em não ceder policiais para compor essa força pra cuidar de floresta, se as próprias pessoas não tem segurança como vai cuidar de arvore.
Outra coisa esse ministro - zé carioca - é só falácia não vai fazer nada, só vai ficar no discurso.
Blairo tem que mostrar pro zé carioca que aqui em Mato Grosso temos mais o que fazer e se ele (zé carioca) quer se aparecer que arrume receita orçamentária pra suas idéias estapafurdias.
Agora dá pra entender porque o Rio de Janeiro e notícia todo dia por sua mazelas, basta vermos a atuação deste ministro zé carioca. -
Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Finalmente governador, posso concordar com alguma atitude clara e positiva sua.
Muito bem, hipocrisia seria fornecer os guardas para uma ação que só está prejudicando nosso estado.
Gostei da transparencia, até que enfim.
Mas para mostrar que o senhor tem bom coração, mande seu compadre Baltazar para ajudar.
-
Ariovaldo Aguilar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Ceder policiais pra cuidar da floresta não quer, mas está tentando através de um projeto de lei, conseguir SEIS POLICIAIS pagos pelo estado,pra sua segurada pessoal,assim que deixar o governo, quer dizer que pra proteger o patrimonio público não pode, mas pra proteger vc pode? Que contrasenso né governador!!!!
-
marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
pois então governador se temos pouco efetivo faça mais concursos, para a policia, fora esses que ja esta ai...daqui uns dias vai ser aberto novo corredor viario, tipo av das torres, e vai faltar policiais para esse lugar...cade a arrecadação do estado?
-
Ramiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Dá-lhe Maggi! Continue a justificar sua fama de inimigo da natureza, esse é o melhor jeito de enterrar seu futuro político.
-
Francisca | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O que esperar de um Governador que ganhou a moto-serra de OURO???? Toda área degradada e desmatada deve ser usada para plantar e recuperar os trechos que eram de preservação, só isso já dá para os senhores do campo produzirem, não precisa desmatar mais, ou o Governo de MT quer incentivar ainda mais os madeireiros que tiram e não replantam??? É bem Mato Grosso!!!! Sem leis, sem justiça, o poder acima de tudo....
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga