Últimas

Domingo, 04 de Outubro de 2009, 21h:40 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

ARTICULAÇÃO

Maggi se reúne com PMDB para dizer que não trairá Silval


O governador Blairo Maggi, que tenta dominar bola sob olhares de assessores e aliados políticos, garante apoiar Silval ao Paiaguás e diz estar insatisfeito por Mendes ter saído do PR, mas que respeita a decisão
Fotos: Ednilson Aguiar

   Mauro Mendes deixou o PR e foi para o PSB sob orientação do governador Blairo Maggi? A resposta, independente do sim ou do não, divide opinião desde a última quinta, quando o RDNews antecipou com exclusividade o futuro partidário do presidente da Federação das Indústrias do Estado (Fiemt) - confira aqui. Muitos duvidaram e desmereceram a informação, principalmente após as declarações de Maggi, segundo as quais Mendes não sairia do PR, e também do próprio deputado Valtenir Pereira, presidente regional da legenda socialista, que afirmava até então desconhecer a decisão do empresário de ingressar no seu partido. Por fim, Mendes foi mesmo para a legenda socialista e vai construir projeto alternativo na corrida à cadeira de governador.

   Antes de protocolar o pedido de desfiliação do PR, Mendes foi recebido no Palácio Paiaguás por Maggi. Ambos conversaram por cerca de cinco horas. Enquanto isso, Valtenir aguardava no gabinete de Mendes por informações. Como o empresário integra a turma da botina capitaneada por Maggi, e teve do governador apoio integral à sua candidatura à Prefeitura de Cuiabá no ano passado, quando perdeu no segundo turno para o tucano Wilson Santos, algumas pessoas acreditam que teria sido o próprio governador quem indicara o caminho de outro partido para Mendes. Ainda nessa linha, Maggi não poderia apoiá-lo ao Paiaguás se o colega empresário continuasse no PR, já que fechou adesão ao nome do vice Silval Barbosa (PMDB).

   Reunião

  Para evitar a pecha de traidor da candidatura Silval, Maggi vai se reunir na próxima sexta (9) com a direção do PMDB, sob o deputado Carlos Bezerra. Vai reafirmar o compromisso e o desejo do PR apoiar integralmente o nome do PMDB à sucessão. Maggi revelou aos assessores que insistiu até o último momento para Mendes não sair do PR. Enfatiza que não ficou satisfeito com a decisão, mas que a respeita. Disse também não acreditar que o seu afilhado político, ex-secretário Luiz Pagot, esteja por trás das articulações que tiraram o empresário do PR e levaram-no para o PSB. O governador enfatizou que não vai passar para a história, principalmente na reta final do mandato, como alguém que traiu Silval. A única possibilidade que Maggi admite entendimento com Mendes seria num eventual segundo turno, tendo como adversário o tucano Wilson Santos. Nesse caso, o empresário levaria o PSB a apoiar Silval, se este vier a ser um dos candidatos do confronto, ou então, na hipótese da candidatura do segundo turno ser a de Mendes, o bloco governista, incluindo o peemedebista Silval, reforçaria o palanque. (Romilson Dourado)

Postar um novo comentário

Comentários (23)

  • jotinha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    È muito bonito ver o governador dominando a bola, o cordão de puxa sacos estão sorrindo, achando graça de tudo que o governador faz com a bola.
    Eu gostaria de ver o governador não dominando a bola, mas sim dominando a segurança que reina em Rondonópolis e MT.
    Isto é uma vergonha. Nesta hora aí deveria está montando um sistema com o pessoal da segurança pública para dá segurança para os matogrossenses.

  • JEDAE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    EXTRA! EXTRA! BALÃO MAGGICO VAI NOMEAR RIVA COMO SEC. DE FINANÇAS DA AGECOPA. BOSAIPO COMO DIRETOR FINANCEIRO. O BINHO VAI SER DIRETOR DE MARKETING. CARLOS BRITO VAI CUIDAR DA SEGURANÇA. TEM QUE SER IGUAL QUANDO ELE FOI DA SEJUSP!

  • Carlos Costa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O empresário Blairo Maggi aprendeu rapidinho a fazer política, ou será politicagem? Igaulzinho ao Wilson Santos que no meio político não é confiavel, por não cumprir acordos. O excelentíssimo governador pra não dizer que não cumpre acordo manda seu afilhado filiar-se em um partido da base aliada do presidente Lula e amarra uma alternativa, já que o Sinval e o PMDB do cacique Bezerra nem com um foguete propulsor da NASA conseguem decolar.
    Bezerra, vai ter que entrar na fila pra mandar no Estado de Mato Grosso com seu PMDB que envergonha a história do MDB de Ulisses e tantos outros bravos que resistiram a ditadura.
    Blairo, aprendeu logo a malandragem da política hen?!?!
    Mauro vai ter que gastar um bom dinheiro pra conseguir chegar no segundo turno, prepara o bolso...hehehehe

  • MILIKARILIKA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    aH Maggi, homem de Deus, torce e retorce
    luta e reluta e o governo voltam para o PMDF
    A pREFEITURA DE RONDONÓPOLIS pmdb
    NÃO CHAMAR O ZÉ DE DOIDO, VALEU,
    AGORA É QUE DONA TERE ENDOIDECE

  • Cassia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ué! Cadê a dor lombar? Outra coisa, não vai mesmo trair o Silval, agora que o MMendes pulou do barco dele.....Êta fidelidade!

  • Ronaldo Lucas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Este filme nós já vimos na campanha a prefeitura de Cuiabá, quando o Sr. Blairo dizia qua apoiava Sergio Ricardo, mas a sua esposa e turma apoiavam Wilson Santos.
    Agora o Sr. Blairo diz apoiar o Silval, mas sua turma vai apoiar o Mauro Mendes, no PSB Partido Somos Butinudos

  • jotinha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Me angana que eu gosto.
    Estão no saco Bezerra, Silval e o PMDB.

  • Saraiva Fidélis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Para quem estava com LOMBALGIA, sarou rapidinho, êta medicina evoluída de Cuiabá! Hehehehehehehehe, o governador pensa que o eleitor está como há 10 ou 15 anos atrás... Acorda Mato Grosso!!!

  • Celino Teodoro de Melo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Evitar pecha de traidor? para que já traiu Sergio Ricardo várias vezes, traiu Mauro Mendes (traição sim, porque os 2 são de seu partido-PR, e o botinudo, traidor mor, resolve apoiar um candidado do PMDB), com certeza ele vai trair mais uma vez. Quem é contumaz não esquece. Trair é seu vício. Cuidado Silval. Mas também não adianta nada ele apoiar esse ou aquele. Quem ele indicar vai rodar. É isso mesmo, a sociedade já não aguenta mais esses botinudos e seus fantoches. Fora cambada. Vamos começar de novo. Votar no novo. Essa é a mensagem para as próximas eleições: passar MT e o Brasil a limpo.

  • Maria Beatriz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou sua fã, mais o senhor tem que entrar urgente em uma academia, está mto gordo! Se continuar gorda assim, nao vai ter pique para acompanhar as obras que vem por aí!

    ENTRE EM FORMA!

Briga eleitoral de parentes em General

renato vilela 400 general carneiro   A briga política, jurídica e eleitoral na pequena General Carneiro, de 14 mil habitantes, está acirrada e envolve, em palanques diferentes, grupos com vínculos familiares. São dois na disputa pela prefeitura. A ex-prefeita Magali Vilela desistiu de tentar de novo o teste das...

Ataques a EP e o revide dos amigos

fabinho 400 curtinha   O empresário Fábio Martins Defanti, o Fabinho Promoções (foto), que em 2016 disputou para vereador e perdeu, está sendo bombardeado de críticas em grupos de WhatsApp, inclusive pelos próprios amigos, por causa de comentários, gravados em dois vídeos, com um...

Luizão e 10 promessas em cartório

luizao 400   O empresário Luizão (foto), candidato a prefeito de Rondonópolis pelo Republicanos, registrou em cartório 10 comprimissos de gestão, garantindo, em caso de eleito, executá-los logo no primeiro mês de mandato. O primeiro deles é de zerar a fila de consultas, exames e cirurgias. E...

Ex-secretários de França sem mácula

roberto franca 400 curtinha   A assessoria jurídica da coligação de Roberto França (foto), que concorre à Prefeitura de Cuiabá pelo Patriota, classifica de mentirosa e irresponsável a notícia de que ex-secretários de França, da época em que comandou a Capital, de 1997 a...

Líderes de Lucas e apoios ao Senado

otaviano pivetta curtinha 400   As principais lideranças políticas da "República" de Lucas do Rio Verde estão divididas nos apoios sobre candidaturas ao Senado. O vice-governador Otaviano Pivetta (foto), recém-desfiliado do PDT, faz campanha pela coronel Rúbia Fernanda (Patriota), propagada como a candidata...

Reeleição difícil em Barra do Bugres

raimundo nonato 400   Aos 81 anos, o piauiense de Campo Maior, Raimundo Nonato (foto), busca renovar o mandato de prefeito de Barra do Bugres pelo DEM. Embora considerado carismático e populista, pioneiro no município e ajudado pela força da máquina pública, Nonato, que já foi prefeito nos anos 82 e 90,...

MAIS LIDAS