Últimas
Sexta-Feira, 11 de Abril de 2008, 22h:40 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
Maggi tem audiência com o presidente Lula na 2ª
O governador Blairo Maggi (PR) se reúne na segunda (14) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Palácio do Planalto. O encontro está marcado para as 16h30. Maggi vai tentar convencer seu aliado de que Mato Grosso não pode ficar à mercê do Decreto n° 6.231/2007, que impõe punições rigorosas e vem afetando municípios mato-grossenses sob acusação de terem cometidos crimes ambientais.
Desde que estourou a polêmica sobre a divulgação dos dados do Inpe, no início deste ano, empresários cobram do chefe do Executivo estadual intervenção junto ao presidente. A cobrança se tornou maior quando a Operação Arco de Fogo, do Ibama com o apoio da Polícia Federal, foi desencadeada em municípios do Nortão, onde predomina a atividade madeireira. Agricultores querem que o governo federal seja mais "flexível" às questões ambientais, já que o Estado é considerado um empreendedor do agronegócio.
Agenda
Maggi vai passar o dia em Brasília. Seu primeiro compromisso é com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, às 8h30. Depois, ele se reúne com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes. Às 15h, acompanhado do secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, o governador participa da solenidade de criação do Centro Integrado de Inteligência Policial e Análise Estratégica da PF. Logo em seguida, acontece a assinatura de um convênio de Cooperação Técnica envolvendo o Ministério da Justiça, Departamento de Polícia Federal, Ministério Público Federal e secretarias de Segurança Pública estaduais. A audiência com Lula encerra a agenda. (Simone Alves)
Postar um novo comentário
Comentários (1)
-
Zé Timbó | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É, o Presidente Lula agora vai sentir o peso de ter aceito o apoio da Turma do Botina, vai ter que mudar suas convicções, caso contrário, o prejuízo lhe será muito grande, afinal, quem manterá financeiramente a campanha do PT no centro-oeste? Leitores RD, não é que eu goste da administração do Presidente Lula, pelo contrário, mas ele jamais deveria ter se unido à facção política completamente antagônica à história e trajetória do PT, pois se eles dão com uma mão, aparece 20 mãos para cobrar. Não é que eu tenha algo contra os ricos, pois um dia pretendo ser um deles, mas união de partidos de esquerda, de partidos com a história que tem o PT SEMPRE CHEIRA MAL, e quem saí perdendo? É lógico, a parte hipossuficiente, o mais pobre, os pobres eleitores.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga