Últimas

Domingo, 07 de Setembro de 2008, 08h:38 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RUMO ÀS URNAS

Maggi tenta salvar ao menos Mendes e Sachetti

  Principal "estrela" republicana, o governador Blairo Maggi corre risco de ver o seu PR perder em todas as cidades-pólos, com exceção de Colíder e Primavera do Leste, onde os prefeitos Celso Banazeski e Getúlio Viana, respectivamente, são favoritos à reeleição, e também em Barra do Garças, onde o ex-prefeito Wanderlei Farias impõe frente ampla nas pesquisas de intenção de voto.

  Em Cuiabá, o candidato do Palácio Paiaguás, empresário Mauro Mendes, cresce em média 2 pontos por semana, mas ainda insuficiente para alcançar o segundo colocado, ex-deputado Walter Rabello (PP). Se as eleições fossem hoje, Mendes ficaria fora do segundo turno. Em Rondonópolis, Maggi tenta salvar o prefeito Adilton Sachetti (PR) que, mesmo com grande estrutura de campanha e com as principais lideranças municipais e regionais no palanque, está em desvantagem para o deputado Zé do Pátio (PMDB).

  Segundo maior colégio eleitoral do Estado, Várzea Grande registra uma polarização entre o ex-governador Júlio Campos (DEM) e o prefeito Murilo Domingos, que tem apoio tímido do governador. Em Tangará da Serra, mesmo com todo desgaste de Jaime Muraro (DEM), que inclusive está com registro de candidatura indeferido, o ex-prefeito ainda é forte e ameaça a reeleição do prefeito Júlio Ladeia, do PR do governador.

   O partido de Maggi "patina" também Campo Verde e Chapada dos Guimarães. Em Sinop, Diamantino e Cáceres, o PR nem faz parte de chapa majoritária. Em Alta Floresta indicou vice da prefeita Izaura Alfonso (PDT). O governador sabe que dos 67 candidatos a prefeito pelo PR, se a metade se eleger já estará de bom tamanho.

   Rumo a 2010

   O risco é se perder nos principais pólos, o que viria complicar a construção de sua base política para concorrer ao Senado em 2010 e abrir chance para repetir a cena de ex-governador não se eleger senador, como foram os casos de Garcia Neto, Carlos Bezerra e Dante de Oliveira. Além disso, o próprio PR, sem alicerce nos pólos, tende a enfraquecer na tentativa de construir projeto próprio para a corrida ao Palácio Paiaguás.

Postar um novo comentário

Comentários (56)

  • carlos roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SENHOR GOVERNADOR, NO SÁBADO DIA 2 DE AGOSTO O SR ESTAVA EM NOVA MARILÂNDIA, NO LANÇAMENTO DA OBRA DE UM ABATEDOURO DA PERDIGÃO, E POSTERIORMENTE EM UM ALMOÇO PRÓXIMO DALI,EM UMA FAZENDA, O SENHOR SE LEMBRA DA DECLARAÇÃO QUE O SR DEU SOBRE O NEURILAN ? (CANDIDATO DO PR POR NORTELÀNDIA), ENTÃO, O MAURO SÓ NÃO GANHA DO WILSON DEMAGOGIA SANTOS SE NÃO QUISER. E COM OS 20% QUE O SENHOR DISSE QUE O IRMÃO DO ZÉ DOMINGOS DIZ TER SOBRE O RODOMILDO.

  • Ramom Abraão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A questão aqui não é salvar Adilton Sachetti não, é salvar Rondonópolis de pessoas aproveitadoras, mentirosas e falsas como os do PMDB, incluindo O tal do Zé do Patio.Que só tem lingua.E deixar Rondonópolis continuar crescendo.

  • Luiza Santiago | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Já disse uma vez e torno a repetir.
    O governador deveria deixar o povo escolher seus condidatos.
    Cuidar melhor do Palácio Paiaguás e pára de querer proteger o cumpadi Sachetti.
    Deixe o povo escolher o que eles querem.
    Quem avisda amigo é!!! 2010 vem aí. E o povo não tem memória tão curta assim.
    By

  • Olivia lima Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vilmar, acho que pra todas as Salvações a que vc se refere, temos que chamar Deus, só ele tem a formula mágica para todos esses e outros problemas.Agora ,aqui no Mato Grosso, em Rondonópolis , temos pessoas capacitadas e qualificadas para tentar reverter certas situações que não foi por causa da administração do Adilton Sachetti que se encontram.Sachetti pegou a cidade devastada, com dívidas,sem recursos,a população sem poder de compra, sem emprego, a saúde de quem tanto falam melhorou a olhos vistos, na educação, foram várias escolas, qualificação dos professores, habitação tantas casas foram entregues, terrenos grilados, que em parte houve apoio por de baixo dos panos, do MPDB para a invasão desses terrenos, gerando bagunça, discórdia, até nisso a prefeitura ajudou a regularizar.Para fazer tumulto, desordem e bagunça eles são bons, mas para agir com respeito a cidade e aos noradores de Rondonópolis, á isso não existe.
    E pessoas como Zé do Patio, que por vários anos teve influencia para tentar ajudar a melhorar rondonópolis, nunca o fez, pelo contrario, ajudou a vetar vários projetos em beneficio de Rondonópolis, lá em Brasília, agora vem com essa cara de pau falar que vai e acontecer...
    ninguém merece ...

  • josé | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    A reportagem do RDNEWS está equivocada ou está a par apenas dos comentários oriundos dos BANANAZESKENSIS. o Prof. Eldir com sua campanha humilde de pés no chão, sem apoio nenhum de urubus interesseiros está dando um show ou melhor uma verdadeira surra nos bananazesk, bacanazesk e todos os zeskis que por ventura aparecer por aqui. Eldir apesar de não ter tido em suas eleições para vereador uma quantia exorbitante de votos, os colidenses sabem que até hoje foi o único vereador que cumpriu na integra o verdadeiro papel de legislador municipal FISCALIZOU COM VEEMÊNCIA, por isso foi discriminado, humilhado pelos mandatários de colíder. Se o Prof. Eldir hoje lidera as pesquisas em colíder, não é só mérito de Nilson Santos que o apoia, o mérito é de eldir que é honesto, humano e decente e isto ninguém pode questionar e também de todos que DIZ NÃO A REELEIÇÃO DO BRANCÃO, que quando na primeira eleção passava na peíferia levava um litro de alcool para desinfetar as mãos.(O BACANA TEM NOJO DE POBRES)

  • ANA TERRIS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    EU SÓ GOSTARIA DE PEDIR ÀS PESSOAS Q NÕ MISTURE BOA AMIZADE COM POLÍTICA. SEJAMOS COERENTES. AMIZADE É PESSOAL ADMINISTRAÇÃO É É UM MACRO É ALGO + AMPLO É O BEM ESTAR DE TODOS.
    VOTE CONSCIENTE NÃO VENDA SEU VOTO POIS ELE PODERÁ LHE CUSTAR MT CARO.
    SE OS POLÍTICOS AINDA NÃO APRENDERAM PEGUEM O DINHEIRO DO OTÁRIO AFINAL ELE É DO POVO SAI DO BOLSO DO POVO. DO SEU BOLSO ELE TÁ DEVOLVENDO O Q É SEU. MAS NÃO VOTE NELE.
    VOTE CONSCIENTE VOTE EM QUEM TEM TRABALHO E PROPOSTA DE TRABALHO PARA TODOS.
    ATÉ DIA 05.

  • Mauro Neves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É isso aí...essa pesquisa que saiu esta semana é furadíssima, está sendo até motivo de piada na cidade, pois todos sabem que o resultado da pesquisa foi encomendado... Dia 05 vai ser a vitória do povo, a vitória do carisma e da humildade contra a arrogância, o poder e o dinheiro....Vai ser um dia inesquecível.....

  • Marqueteiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    OPPA!!!!

    Que mágua de gaúchos hem seu fernando, se vç é paranaense, vç é um gaucho cansado, sabia. mas pros gauchos mesmo, quem se expressa que nem vç, tanto faz de onde vaio, não passa de um asno, e este tipo de gente, tem que andar mesmo a cabresto. e é por isso que não gostam de gaúchos, por que com certeza um dia, vç tentou superá-los e não conseguiu, e mais uma ves vç vai perceber o que estou te falando. espere o dia 5 pra vç ver.
    Este comentário a cima do rd news, e bastante real, mas sem fundo científico, apenas um comentário, fique sussegado que nesta próxima semana sírá outra pesquisa em campo verde, e veremos melhror.
    Só cuidado com sua lingua afiada, ela poderá cortar seu próprio pescoço.

    obrigado.

  • Marqueteiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0




    OPPA!!!

    Falou bem Ricota!!

    SOU GAUCHO POR NATUREZA
    MOTOGROSSENSE POR OPÇÃO
    E CAMPO VERDENSE DE CORAÇÃO,


    QUE BOM SE TODOS TIVESSEM CONCIÊNCIA NO HORA DO VOTO, CONHEÇO RONDONÓPOLIS, TENHO MUITOS AMIGOS AÍ, E TORÇO PELO BEM COMUM, E PARA ISSO TEM QUE HAVER A MESMA CONTINUIDADE ADMINISTRATIVA.

    FORÇA SACHETTI..........22.........




  • João Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    sou do RS e peço desculpas ao povo cuiabano pelas palavras infelizes do Sr.Lauro, o povo cuiabano é ordeiro , trabalhador e capaz por isso merece respeito e admiração.

Leitão x Fávaro sob efeito-Bolsonaro

nilson leit�o 400   O ex-vice-governador e hoje senador interino Carlos Fávaro (PSD) e o ex-prefeito sinopense e ex-deputado federal pelo PSDB Nilson Leitão (foto) travam uma guerra eleitoral, com críticas mútuas, como se só existissem os dois na disputa para o Senado, quando, em verdade,...

Leverger e ex em palanque separado

francieli magalhaes 400 curtinha   Dois candidatos em chapas majoritárias em Santo Antonio de Leverger, hoje em palanques diferentes, já estiveram juntinhos na vida particular. O empresário Ademilson Dantas de Matos (PV), vice da chapa de Franklin Luis Carvalho (PSDB), foi casado com a petebista Francieli Magalhães...

Prefeito cuiabano vira saco de pancada

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto), que busca a reeleição e havia iniciado a campanha como grande favorito, inclusive com expectativa de ganhar no primeiro turno, se transformou em saco de pancada. Além de Abílio Júnior que o critica e ataca o tempo todo, o que acabou o...

Dal Bosco com 3 na disputa em Sinop

dilceu dal bosco 400 curtinha   Neste pleito eleitoral, a família Dal Bosco se dividiu em três grupos de apoio em Sinop, a chamada capital do Nortão. O ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (foto) coordena no município e região a campanha à reeleição do senador Carlos Fávaro (PSD). O...

Tentativa de ser 1ª prefeita de Barão

margareth munil 400 curtinha   A candidata à prefeita de Barão de Melgaço, Margareth Gonçalves da Silva (foto), é tão conhecida nas ações conjuntas com o marido nas áreas da saúde e assistência social que está levando para as urnas a combinação do seu...

Froner segue com o vice de Gilberto

osmar froner 400   Osmar Froner de Mello (foto), escalado de última hora para a disputa em Chapada dos Guimarães, manteve de vice o mesmo que estava na chapa de Gilberto Mello (PL), o vereador Carlos Eduardo, que era conhecido como Carlinhos do PT e agora é do PDT. Froner e Carlinhos não têm afinidades...