Últimas
Sexta-Feira, 01 de Junho de 2007, 15h:39 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Maggi troca reunião do Condel por jogo da Seleção
Pegou mal a decisão do governador Blairo Maggi em deixar de comparecer nesta sexta (1º de junho) à reunião do Conselho Deliberativo do Fundo de Financiamento do Centro-Oeste (Condel/FCO), na Federação das Indústrias, em Cuiabá. Preferiu assistir ao primeiro jogo da Seleção Masculina de Vôlei contra a Finlândia, marcando a inauguração oficial do ginásio poliesportivo Aecim Tocantins.
Maggi, que nesta quinta à noite já havia inaugurado o ginásio, mandou para a reunião do Condel o seu vice Silval Barbosa. Enquanto isso, o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), percorreu cerca de 750 km, de Campo Grande a Cuiabá, para participar da reunião e reivindicar mais recursos para o seu Estado.
Um dos objetivos do FCO é fomentar a economia dos Estados, que, durante o encontro, reivindicaram ampliação dos limites de financiamento de R$ 40 milhões para R$ 100 milhões. Estavam presentes, entre várias autoridades, além de Puccinelli e de Silval, o prefeito cuiabano Wilson Santos, o ex-vereador Totó Parente, novo secretário-executivo do Centro-Oeste, ligado ao Ministério da Integração Nacional, os deputados federais Carlos Bezerra (PMDB) e Carlos Abicalil (PT) e o deputado estadual Alexandre Cesar (PT), um dos antecessores de Totó no FCO.
Alguns chegaram a perguntar a Silval sobre o governador. Um tanto sem jeito, ele argumentou que Blairo Maggi estava prestigiando o jogo da Seleção de Vôlei.
Postar um novo comentário
Comentários (6)
-
Aristóteles Potter | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O Governador está certíssimo, ora um conselho que é presidido por "totó" não pode ser sério. É muito melhor prestigiar a seleção masculina de volêi num jogo inédito da liga mundial em Cuiabá. Enquanto no Conselho estava cheio de burocratas pensando em como gastar a grana do povo em projetos de desenvolvimento que muitas vezes só se transforma em benefícios para o empresário, no ginásio o governador teve contato com o povão, demonstrando alegria expontânea pela inauguração da maravilhosa praça esportiva. Eu se fosse governador faria a mesma coisa, iria no grande jogo de volei.
-
Gelson Menegatti Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Prezado Editor,
Vocês devem ser claros ao dar notícias, o senhor deveria saber por jornalista que é,o Vice-governador repressenta o Governador quando de sua ausência, mesmo que momentânea no caso, sabemos nós mato-grossenses que o jogo de voleibol realizado em nossa capital, a divulgou para 72 países, bem como Estado também, assim o nosso Governador estava sim trabalhando por Mato Grosso ao assistir o jogo, aproveito para convidá-lo a se fazer presente ao evento. -
ELIFAS JOSE RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Caro Romilsom Dorado este cidadão Gelson menegatti é da turma da "BUTINA"ou ele esta no lugar do PAGOT o novo TRATOR do BLAIRO MAGGI me esclareça pelo amor de Deus.
-
Aristóteles Potter | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Olha ilustre jornalista Romilson Dourado reafirmo que a escolha do governador em optar pelo jogo de volei ao contrário da reunião de burocratas do fco foi uma opção correta, mas, quando vejo certos cidadãos como este "menegatti" dizer a mesma coisa começo a ficar preocupado, pois é da turma dos puxas sacos.
-
kátia campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Não adianta tapar o sol com a peneira. existem situações em que escolher um compromisso, ainda que de menor importância administrativa, mas de grande valor simbólico, é uma opção razoável.
O que o Romilson Dourado expressa, com precisão, é que neste caso, pegou mal essa opção. A reunião do FCO não é meramente burocrática, são milhões de reais de incentivo para nosso estado. O governador de Mato Grosso do Sul teve essa sensibilidade.
Agora, não é o fim do mundo - nem o Romilson fez parecer que fosse. Mas também não é uma atitude elogiável.
Acho que dá pra perdoar o governador, que mandou o vice e estava bem representado. Afinal, uma vez na vida fazer uma opção assim não depõe contra a competência de ninguém e, afinal, ambos eram compromissos oficiais. Mas vale dar o toque, simplesmente não pegou bem. -
MARIO AVELINO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
ARISTOTELES MAGGI.
VOCÊ NÃO DEICHA DE TER UM POUCO DE RASÃO,MAS, NÃO PODE SER UMA PESSOA ESQUECIDA, COMO VOCÊ PODE ESQUECER QUE O AMIGO "TOTÓ" ESTAVA ACOMPANHADO DE UMA PESSOA DAS MAIS HONESTAS DE NOSSO ESTADO O EX. SENADOR CARLOS BEZERRA? FIQUE ATENTO! POR FAVOR NÃO ESQUEÇA MAIS
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga