Últimas

Sexta-Feira, 01 de Junho de 2007, 15h:39 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

ARTICULAÇÃO

Maggi troca reunião do Condel por jogo da Seleção

     Pegou mal a decisão do governador Blairo Maggi em deixar de comparecer nesta sexta (1º de junho) à reunião do Conselho Deliberativo do Fundo de Financiamento do Centro-Oeste (Condel/FCO), na Federação das Indústrias, em Cuiabá. Preferiu assistir ao primeiro jogo da Seleção Masculina de Vôlei contra a Finlândia, marcando a inauguração oficial do ginásio poliesportivo Aecim Tocantins.

      Maggi, que nesta quinta à noite já havia inaugurado o ginásio, mandou para a reunião do Condel o seu vice Silval Barbosa. Enquanto isso, o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), percorreu cerca de 750 km, de Campo Grande a Cuiabá, para participar da reunião e reivindicar mais recursos para o seu Estado.

    Um dos objetivos do FCO é fomentar a economia dos Estados, que, durante o encontro, reivindicaram ampliação dos limites de financiamento de R$ 40 milhões para R$ 100 milhões. Estavam presentes, entre várias autoridades, além de Puccinelli e de Silval, o prefeito cuiabano Wilson Santos, o ex-vereador Totó Parente, novo secretário-executivo do Centro-Oeste, ligado ao Ministério da Integração Nacional, os deputados federais Carlos Bezerra (PMDB) e Carlos Abicalil (PT) e o deputado estadual Alexandre Cesar (PT), um dos antecessores de Totó no FCO.

    Alguns chegaram a perguntar a Silval sobre o governador. Um tanto sem jeito, ele argumentou que Blairo Maggi estava prestigiando o jogo da Seleção de Vôlei.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Aristóteles Potter | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Governador está certíssimo, ora um conselho que é presidido por "totó" não pode ser sério. É muito melhor prestigiar a seleção masculina de volêi num jogo inédito da liga mundial em Cuiabá. Enquanto no Conselho estava cheio de burocratas pensando em como gastar a grana do povo em projetos de desenvolvimento que muitas vezes só se transforma em benefícios para o empresário, no ginásio o governador teve contato com o povão, demonstrando alegria expontânea pela inauguração da maravilhosa praça esportiva. Eu se fosse governador faria a mesma coisa, iria no grande jogo de volei.

  • Gelson Menegatti Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Prezado Editor,
    Vocês devem ser claros ao dar notícias, o senhor deveria saber por jornalista que é,o Vice-governador repressenta o Governador quando de sua ausência, mesmo que momentânea no caso, sabemos nós mato-grossenses que o jogo de voleibol realizado em nossa capital, a divulgou para 72 países, bem como Estado também, assim o nosso Governador estava sim trabalhando por Mato Grosso ao assistir o jogo, aproveito para convidá-lo a se fazer presente ao evento.

  • ELIFAS JOSE RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Romilsom Dorado este cidadão Gelson menegatti é da turma da "BUTINA"ou ele esta no lugar do PAGOT o novo TRATOR do BLAIRO MAGGI me esclareça pelo amor de Deus.

  • Aristóteles Potter | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha ilustre jornalista Romilson Dourado reafirmo que a escolha do governador em optar pelo jogo de volei ao contrário da reunião de burocratas do fco foi uma opção correta, mas, quando vejo certos cidadãos como este "menegatti" dizer a mesma coisa começo a ficar preocupado, pois é da turma dos puxas sacos.

  • kátia campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não adianta tapar o sol com a peneira. existem situações em que escolher um compromisso, ainda que de menor importância administrativa, mas de grande valor simbólico, é uma opção razoável.
    O que o Romilson Dourado expressa, com precisão, é que neste caso, pegou mal essa opção. A reunião do FCO não é meramente burocrática, são milhões de reais de incentivo para nosso estado. O governador de Mato Grosso do Sul teve essa sensibilidade.
    Agora, não é o fim do mundo - nem o Romilson fez parecer que fosse. Mas também não é uma atitude elogiável.
    Acho que dá pra perdoar o governador, que mandou o vice e estava bem representado. Afinal, uma vez na vida fazer uma opção assim não depõe contra a competência de ninguém e, afinal, ambos eram compromissos oficiais. Mas vale dar o toque, simplesmente não pegou bem.

  • MARIO AVELINO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ARISTOTELES MAGGI.
    VOCÊ NÃO DEICHA DE TER UM POUCO DE RASÃO,MAS, NÃO PODE SER UMA PESSOA ESQUECIDA, COMO VOCÊ PODE ESQUECER QUE O AMIGO "TOTÓ" ESTAVA ACOMPANHADO DE UMA PESSOA DAS MAIS HONESTAS DE NOSSO ESTADO O EX. SENADOR CARLOS BEZERRA? FIQUE ATENTO! POR FAVOR NÃO ESQUEÇA MAIS

Sicredi recua de comprar praça pública

enilson rios 400 prefeito araputanga   A diretoria do Sicredi nem esperou ser votado na Câmara Municipal o polêmico projeto sobre negociação de uma praça pública no centro de Araputanga para cancelar o negócio. A cooperativa havia "amarrado" entendimento com o prefeito Enilson de Araújo...

Sessão, voto e namoro com cantora

ulysses moraes 400   Na sessão virtual da Assembleia desta segunda, o deputado Ulysses Moraes (foto), do PSL, estava demorando para computar o voto na apreciação de um veto do governador. O presidente Max Russi (PSB), então, cobrou agilidade do colega e brincou, dizendo que agora ele só tem olhos para a Maraisa....

Misal é reeleito para o 10º mandato

misael galv�o 400 curtinha   Após dois anos fora do comando do Shopping Popular, período em que respondeu pela presidência da Câmara da Capital, o ex-vereador Misael Galvão (foto) voltou à direção do empreendimento, que abriga 500 lojas. E, sob forte...

Oscarlino, Pros e "nocaute" em Gisela

oscarlino 400   Na queda-de-braço dentro do Pros por espaço político, o ex-sindicalista Oscarlino Alves (foto) nocauteou a ex-superintendente do Procon-MT, Gisela Simona. Ele foi um dos filiados que não aceitaram apoio a Abílio na disputa de segundo turno para prefeito de Cuiabá, se aliou ao projeto de...

Promotor recebe medalha do Exército

Mauro Zaque curtinha   O promotor de Justiça Mauro Zaque (foto) foi condecorado com a medalha do Exército Brasileiro na manhã desta segunda (19), no dia da instituição. A solenidade é considerada a segunda maior do Exército Brasileiro, foi reservada por conta da pandemia e contou com a...

Sema reabre os parques em Cuiabá

mauren lazzaretti sema 400   Fechados desde 1º de abril, em obediência às regras de decreto municipal, que suspendiam as atividades coletivas, os parques estaduais urbanos de Cuiabá reabrem nesta segunda (19) para utilização pelo público. Será possível acessar as tradicionais trilhas...