Últimas
Segunda-Feira, 22 de Outubro de 2007, 18h:01 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Maggi usa militar como repórter em missão oficial
Governador diz também que pagou do bolso US$ 10 mil de despesas com a filha na viagem internacional
Por 15 dias o governador Blairo Maggi (PR) esteve na Rússia e Europa e, ao invés de levar consigo profissionais da secretaria de Comunicação, com vistas a divulgar as ações da missão oficial, preferiu contratar uma jornalista européia e usar o tenente-coronel da PM, Alexander Maia, seu ajudante de ordens, como repórter e fotógrafo.
Em entrevista coletiva nesta segunda no Palácio Paiaguás, Maggi foi perguntado sobre a política de comunicação do Estado e acabou passando por constrangimento. O governador disse que fez essa opção para reduzir despesas. Ao mesmo tempo, porém, afirmou que "comunicação é investimento e não despesa".
Maggi levou na comitiva a esposa, secretária Terezinha (Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social) e a filha Belisa. Um jornalista logo perguntou ao "rei da soja" sobre quem pagou as despesas, se Maggi ou se o governo do Estado, e interrogou também sobre o custo da viagem. O governador reagiu, de imediato: "Eu não seria besta de gastar dinheiro do Estado". Em seguida, sobre o custo, completou: "Para mim, não é caro".
O maior produtor individual de soja do mundo se referia aos cerca de US$ 10 mil que gastou com a viagem de sua filha. Maggi ponderou que não sabe quanto o Estado gastou com a viagem internacional. "Fomos representar Mato Grosso no exterior. Isso foi construído com sucesso". Para o governador, essa segunda viagem internacional "serviu para reforçar a necessidade de mostrar de maneira mais clara e transparente como Mato Grosso vem conduzindo suas relações comerciais e de que forma o Estado está buscando alternativas que garantam o desenvolvimento econômico aliado a práticas sustentáveis". (Pollyana Araújo)
Postar um novo comentário
Comentários (9)
-
alair | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Governador sério esse não, leva a filha, paga do próprio bolso. Agora, o difícil é acreditar. Quebrando paradigmas ou tudo como dantes com o dinheiro público? E ainda por cima inovando, com militar virando repórter. É bem Mato Grosso!!! Esse é o nosso governador!!! O Sindjor? Vai falar o que para o Blairo? O certo é que vai baixar cabeça, e se brincar, elogiar a atitude do governador. Alguém aposta o contrário?
-
Leandro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Isso que é quebrar paradgmas....!!!!!!!
-
pLINIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
eSSE É O GOVERNADOR BLAIRO MAGGI. dE INTERESSANTE NÃO TROUXE NADA, SOMENTE AS IMAGENS DAS BELAS PAISAGENS EUROPÉIA NESSE TOUR TURÍSTICO COM A ESPOSA E A FILHA, ALÉM DA ESPOSA DO SACHETTI E DO PRÓPRIO SACHETTI.. FORA O TIMAÇO LIGADO A SOJA.
tÁ NA CARA QUE FORAM FAZER ]UM TOUR E NEGOCIAR A SOJA.
E QUEM GARANTE QUE NÃO FOMOS NÓS QUE PAGAMENTOS ESSA VIAGEM? CONTA OUTRA GOVERNADOR DOS PARADIGMAS, OUSADIA, HONESTIDADE E TRANSPARÊNCIA. -
Marcia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É uma vergonha ver tanta gente preocupada com a vida particular do nosso Governador, é ingênuo pensar que um homem com a inteligência e o patrimônio dele iria se sujeitar a uma burrice tão primária como esta, se sua filha viajou com ele com certeza ela deve ter dinheiro próprio para pagar sua viagem, vocês adversários que não tem como atacar o governador tentem ser mais coerentes e menos amadores tentem algo que realmente tenha sequer um fundo de verdade porque achar que o Blairo não tem condições de bancar a viagem de sua filha é realmente RIDICULO. VÃO TRABALHAR QUE VOCÊS GANHAM MUITO MAIS.
-
Borges | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Meu caro governado, você isentou o imposto da soja de exportação, levar sua filha de japa na comitiva é mole.Não vai demorar muito o estado não vai ter como pagar a folha. PARADIGMAS, HONESTIDADE E TRANSPARÊNCIA Há! Há! Há! Há! Há! Há! Governador você é um alienígena!
-
Amado Amador | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Creio que viagens oficiais sempre são boas para o estado, sempre temos retorno com isso,mesmo por que em tempos de globalização nenhum gestor faria bobagens mesmo. Agora, o governador estava representando Mato Grosso e não estava em férias, então parente e amigo não viaja junto. Aliás, quando é que o MPE resolverá a questão do nepotismo do senhor Maggi?
-
alcantara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
NA MINHA OPINIÃO jamais o Governador iria usar o dinheiro do Estado para custear qualquer viagem de parentes ou amigos. Isto eu não questiono, mas já que estava em missão oficial deveria ter levado tambem os servidores de cada área que foi o objetivo da viagem principalmente da imprensa Oficial do Estado .
-
ANTONIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
FALA SÉRIO MÁRCIA SANTOS, VAI TRABALHAR VOCÊ!!! PORQUE VOCÊ DEVE SER UMA DESSAS QUE VIVEM MAMANDO NA TETA DO GOVERNO..
QUANTO AO SR. REPÓRTER TEN. CEL MAIA,MEU DEUS DO CÉU QUANTO ARBITRARIEDADE SR. BLAIRO, QUE TRANSPARÊNCIA, QUE QUEBRA DE PARADÍGMA..... HAHAHAHAHAHAHAAHAHAHA NÓS
MATOGROSSENSE TEMOS QUE CRIAR A VERGONHA NA CARA E PARAR DE ELEGER ESSES PAU RODADOS..
FALA SÉRIOBLAIRO TE ENCONTRO EM 2010 PARA SENADO!!! -
MARIA IZABEL | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
oi governador, taí uma grande oportunidade de mostrar toda transparencia, comprove de público todos os gastos do casal compadre e da filhota, aí sim, quem sabe acreditaremos em ética, transp., ousadia,... hum.....
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga