Últimas

Quinta-Feira, 26 de Julho de 2007, 07h:02 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

Artigo

Mahon questiona Conselho e liga Maggi a Chavez

Advogado Eduardo Mahon   A decisão do governador Blairo Maggi de criar o Conselho de Governo, do qual faz parte integrantes dos Poderes Judiciário, Legislativo e dos órgãos vinculados como Tribunal de Contas e Ministério Público, é uma tentativa de fundir atribuições constitucionais, em nome de uma solidariedade. É algo errado, institucionalmente. A avaliação é do advogado Eduardo Mahon, que atua em Mato Grosso e Brasília. Em artigo, ele faz menção a matéria divulgada aqui nesta quarta no RDNews, chama Maggi de “Hugo Chavez do Cerrado” e dispara: "Relações cordiais são permitidas e recomendadas, mas compadrio é terminantemente vedado pela Carta Magna de 1988 e foi um avanço para o estado democrático de direito que não possam ser imiscuídas atribuições de cada qual."

   Intitulado "Suspeitas parcerias", o artigo de Mahon está postado logo acima à esquerda, na seção Artigos. Confira.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Dionisio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Pelo o que me lembro e tenho lido, não é o Sr. Blairo Maggi que defende bandidos. Falta moral pra certas pessoas falarem de Blairo.

  • Julio Cesar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CERTAMENTE É POR CONTA DESSA RELAÇÃO "INCESTUOSA" ENTRE O EXECUTIVO E OS DEMAIS PODERES QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL, AO CONTRÁRIO DO QUE OCORRE NO PAIS, NÃO TOMA PROVIDÊNCIAS QUANTO AO NEPOTISMO DESCARADO NO MUNICÍPIO E NO GOVERNO DO ESTADO.

  • Dorval da Silveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem compara o Governador Blairo com o Hugo Chavez, não sabe o que diz, não conhece o mando e desmando do Chavez, não tem se quer como poder disfarçar a inveja que sente do nosso Governador Blairo, essas pessoas deveriam pensar um pouco antes de falar besteiras.
    Pelo o que eu sei seu Eduardo Mahon você não é flôr que se cheire. Alias o seu apelido é Eduardo Mau.
    Fale coisa que se aproveite e leia mais a biografia do Chavez pra ver a grande diferença referente a sua comparação. Estude.

  • Amado Amador | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Governador foi inteligente com essa medida, envolvendo todo o mundo de um modo mais "às claras". Primeiro que a
    Assembléia é ligada ao Executivo, submentendo-se ao governador, depois que o TJ está precisando de dinheiro para cobrir obras suspeitas e, finalmente, o MPE está satisfeito com uma merenda chamada Verba Indenizatória. Nada digo das associações-pelegas por que são o que são. Oras, é bom trazer as coisas ao público mesmo, dividir
    "saques ao Tesouro", digo, dividir "responsabilidades". Agora, duvido que o atual presidente do TJ aceite
    participar disso, o sujeito não é de entregar o leite. Melhor dizendo, creio que os Poderes não aceitarão isso,
    é muita submissão.

  • Georgia Braga | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem conhece o Dr. Eduardo sabe muito bem quais são os seus interesses. É lamentável que uma pessoa tão inteligente usa sua capacidade intelectual para agir conforme seus obsucuros interesses pessoais e financeiros.
    Me lembro do Eduardo e sua conduta politicamente incorreta desde da epóca do movimento estudantil na UFMT.

  • angela | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    quem é eduardo mahon.! será que mora aqui ou em brasilia, ele deveria sim antes de emitir qualquer opiniao quem sabe participar um pouco mais da vida mato-gossense.

  • juliene auxiliadora barbosa da mata | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou Cuiabana e Historiadora, e possuo trinta e dois anos de vida profissional e faço questão de ser uma militante política,que muito já colaborou com o processo democrático deste Estado. Que me desculpe o Dr. Eduardo Mahon, não devemos julgar um homem pela sua posição política , mais sim pela grandeza e ousadia dos seus atos. Blairo Maggi é um homem de caráter e com grande visão de futuro, está longe de ser um ditador, como FIDEL e HUGO CHAVEZ. Tenho maior repeito pela nossa democracia, e sou a favor de uma política participativa.

  • Eduardo Saraiva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Dr. Eduardo Mahon, está correto, o Sr. Governador, colocou todo mundo no bolso (literalmente), inclusive o TJ, e agora posa de democrata, afinal tem que sobrar dinheiro para os asfaltos passarem em frente aos seus negócios, que aliás, não são poucos !!!
    O MP é venal...e o TJ, ah, esse nem se fala

  • ELIFAS JOSE RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dr Eduardo Mahon eu estou com a sua opinião as pessoas que leram oo seu artigo não entenderam ou são lá de SAPEZAL esta foi uma maneira do governador ter o controle de todos os poderes na mão. Eu fiz u8m comentario no "democratico Rdnews" infelismente não foi publicado mas como dizia a minha avó "nunca é tarde pra nada" não é por isso que eu vou deixar de ser um leitor assiduo deste site.OBRIGADO!

Campanha une as primeiras-damas

virginia mendes 400 curtinha   As primeiras-damas Virginia Mendes (foto) e Michelle Bolsonaro, de MT e do país, respectivamente, têm mantido um relacionamento bem estreito no desenvolvimento de projetos e ações sociais. No final de abril, Michelle postou um elogio e divulgou, na sua conta do Instagram, a campanha de...

Se EP recuar, PV lança Stopa a prefeito

justino malheiros 400 curtinha   O ex-presidente da Câmara de Cuiabá e membro do diretório municipal do PV, vereador Justino Malheiros (foto), disse nesta segunda que o partido estará com o prefeito Emanuel Pinheiro até o último momento, apostando no projeto de reeleição do emedebista. Mas,...

Disputa a prefeito e apoio de Sachetti

 luizao_curtinha400   O empresário Luiz Homem de Carvalho, o Luizão (foto), ex-presidente da CDL de Rondonópolis, está mesmo determinado a encarar, pela primeira vez, o teste das urnas para prefeito. E inicia uma oposição dura à gestão Zé do Pátio, que buscará a...

Corrida de Teis no noticiário nacional

waldir teis 400 curtinha   As imagens que mostram o conselheiro afastado do TCE Waldir Teis (foto) descendo em alta velocidade as escadas de um prédio para jogar no lixo vários cheques rasgados que somavam R$ 450 mil ganharam o noticiário nacional, com destaque neste domingo em veículos, como Folha de S. Paulo, G1 e IG....

Esforço de ex-senadora para eleger 2

rafael ranalli curtinha 400   Eleita no pleito de 2018 e cassada em definitivo em abril deste ano, a ex-senadora Selma Arruda, presidente do Podemos de Cuiabá, pode deixar o partido após o processo eleitoral deste ano. Segundo informações, a juíza aposentada se afastaria da política partidária para...

6 parlamentares já foram infectados

wilson santos 400 curtinha   Desde o início da pandemia, em março, seis dos 24 deputados estaduais já testaram positivo para Covid-19. O último foi Wilson Santos (foto). Ele disse que recebeu medicação e está em isolamento. Observa que a doença está no início e segue trabalhando...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.