Últimas

Quinta-Feira, 24 de Abril de 2008, 12h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

PESQUISA MARK

Maioria aprova Santos; 54% cobram promessas

       A aprovação do mandato do prefeito Wilson Santos (PSDB) permanece estável nos últimos quatro meses. A pesquisa Mark de dezembro apontava o tucano com uma aceitação de 58,1%. Agora, conforme a amostragem realizada nos últimos dias 19 e 20, 59,9% dos cuiabanos aprovam a atual administração. A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos.

  Dos entrevistados, 6,8% consideram que a gestão tucana está ótima. Esse índice piorou. Em dezembro, eram 9% que disseram que Santos estava fazendo uma ótima administração. Quando à opção bom, estava em 30,3% e, agora, caiu para 29,3%. Há quatro meses, 18,8% consideravam que o prefeito fazia uma gestão regular positiva e hoje esse índice subiu para 23,8%.

   A reprovação ao mandato tucano também permanece estável. Antes, chegava a 40,7%. Agora, reduziu para 38,1%. Desses que reprovam a forma de administrar do prefeito, 18,3% entendem que Santos faz um governo péssimo. Antes, em dezembro, o índice era de 14,5%. Para 9,2%, hoje o tucano exerce um mandato regular negativo. Já 10,6% classificam a gestão como ruim.

   Perfil

   Na amostragem, a Mark também fez a seguinte pergunta: "Como o senhor (a) definiria a gestão do atual prefeito?". Na avaliação de 26,5%, o governo Santos é como todas as outras administrações, enquanto 14,6% classificam-na como moderna. Para 23,2%, o governo é lento, ao passo que 14,6% entendem que é ágil. Já 17,1% acreditam que Wilson Santos faz um trabalho decepcionante.

   Para detectar se o eleitorado lembra das promessas feitas por Santos, o instituto perguntou sobre o cumprimento das propostas de campanha do tucano. A maioria (54,1%) respondeu que o prefeito não vem cumprindo o que havia prometido na campanha eleitoral de 2004, enquanto 30,8% disseram que Santos tem feito ações como prometera há 3 anos. (Pollyana Araújo)

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • MArcelo Vilas Boas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nós população,não acreditamos mesmo pois mais da metadade do que foi prometido não foi cumprido. Se isso aconteceu no 1º mandato não será no 2º que ele vai cumprir sendo, que, eleito vai ser candidato a Governo ou Senado em 2010.

    O que ele fez não passa mais da obrigação, o que não pode é ele aumentar o Tarifa de Transportes Coletivo(entrou na Justica para garantir o aumento).

    Aumentar o IPTU vai ser certo se ele for eleito, é só pegar informação no Cadastro Imobiliario com o cadastro do Geoprocessamento.

    Vai usar a Prefeitura como tranpolim para cargo politico Superior.


    Romilson obrigado por este espaço que temos no seu Site e muito salutar para passar informações que relata a realidade que estamos passsando e talvez podemos passar.

Briga eleitoral de parentes em General

renato vilela 400 general carneiro   A briga política, jurídica e eleitoral na pequena General Carneiro, de 14 mil habitantes, está acirrada e envolve, em palanques diferentes, grupos com vínculos familiares. São dois na disputa pela prefeitura. A ex-prefeita Magali Vilela desistiu de tentar de novo o teste das...

Ataques a EP e o revide dos amigos

fabinho 400 curtinha   O empresário Fábio Martins Defanti, o Fabinho Promoções (foto), que em 2016 disputou para vereador e perdeu, está sendo bombardeado de críticas em grupos de WhatsApp, inclusive pelos próprios amigos, por causa de comentários, gravados em dois vídeos, com um...

Luizão e 10 promessas em cartório

luizao 400   O empresário Luizão (foto), candidato a prefeito de Rondonópolis pelo Republicanos, registrou em cartório 10 comprimissos de gestão, garantindo, em caso de eleito, executá-los logo no primeiro mês de mandato. O primeiro deles é de zerar a fila de consultas, exames e cirurgias. E...

Ex-secretários de França sem mácula

roberto franca 400 curtinha   A assessoria jurídica da coligação de Roberto França (foto), que concorre à Prefeitura de Cuiabá pelo Patriota, classifica de mentirosa e irresponsável a notícia de que ex-secretários de França, da época em que comandou a Capital, de 1997 a...

Líderes de Lucas e apoios ao Senado

otaviano pivetta curtinha 400   As principais lideranças políticas da "República" de Lucas do Rio Verde estão divididas nos apoios sobre candidaturas ao Senado. O vice-governador Otaviano Pivetta (foto), recém-desfiliado do PDT, faz campanha pela coronel Rúbia Fernanda (Patriota), propagada como a candidata...

Reeleição difícil em Barra do Bugres

raimundo nonato 400   Aos 81 anos, o piauiense de Campo Maior, Raimundo Nonato (foto), busca renovar o mandato de prefeito de Barra do Bugres pelo DEM. Embora considerado carismático e populista, pioneiro no município e ajudado pela força da máquina pública, Nonato, que já foi prefeito nos anos 82 e 90,...

MAIS LIDAS