Últimas

Quinta-Feira, 24 de Abril de 2008, 12h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

PESQUISA MARK

Maioria aprova Santos; 54% cobram promessas

       A aprovação do mandato do prefeito Wilson Santos (PSDB) permanece estável nos últimos quatro meses. A pesquisa Mark de dezembro apontava o tucano com uma aceitação de 58,1%. Agora, conforme a amostragem realizada nos últimos dias 19 e 20, 59,9% dos cuiabanos aprovam a atual administração. A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos.

  Dos entrevistados, 6,8% consideram que a gestão tucana está ótima. Esse índice piorou. Em dezembro, eram 9% que disseram que Santos estava fazendo uma ótima administração. Quando à opção bom, estava em 30,3% e, agora, caiu para 29,3%. Há quatro meses, 18,8% consideravam que o prefeito fazia uma gestão regular positiva e hoje esse índice subiu para 23,8%.

   A reprovação ao mandato tucano também permanece estável. Antes, chegava a 40,7%. Agora, reduziu para 38,1%. Desses que reprovam a forma de administrar do prefeito, 18,3% entendem que Santos faz um governo péssimo. Antes, em dezembro, o índice era de 14,5%. Para 9,2%, hoje o tucano exerce um mandato regular negativo. Já 10,6% classificam a gestão como ruim.

   Perfil

   Na amostragem, a Mark também fez a seguinte pergunta: "Como o senhor (a) definiria a gestão do atual prefeito?". Na avaliação de 26,5%, o governo Santos é como todas as outras administrações, enquanto 14,6% classificam-na como moderna. Para 23,2%, o governo é lento, ao passo que 14,6% entendem que é ágil. Já 17,1% acreditam que Wilson Santos faz um trabalho decepcionante.

   Para detectar se o eleitorado lembra das promessas feitas por Santos, o instituto perguntou sobre o cumprimento das propostas de campanha do tucano. A maioria (54,1%) respondeu que o prefeito não vem cumprindo o que havia prometido na campanha eleitoral de 2004, enquanto 30,8% disseram que Santos tem feito ações como prometera há 3 anos. (Pollyana Araújo)

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • MArcelo Vilas Boas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nós população,não acreditamos mesmo pois mais da metadade do que foi prometido não foi cumprido. Se isso aconteceu no 1º mandato não será no 2º que ele vai cumprir sendo, que, eleito vai ser candidato a Governo ou Senado em 2010.

    O que ele fez não passa mais da obrigação, o que não pode é ele aumentar o Tarifa de Transportes Coletivo(entrou na Justica para garantir o aumento).

    Aumentar o IPTU vai ser certo se ele for eleito, é só pegar informação no Cadastro Imobiliario com o cadastro do Geoprocessamento.

    Vai usar a Prefeitura como tranpolim para cargo politico Superior.


    Romilson obrigado por este espaço que temos no seu Site e muito salutar para passar informações que relata a realidade que estamos passsando e talvez podemos passar.

EP na batalha por vacinas e insumos

emanuel pinheiro 400 O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (foto) entrega nesta segunda (8) PL para a aquisição de vacinas para combate à Covid-19, medicamentos, insumos e equipamentos. O documento foi elaborado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e será votado na Câmara. Esse é mais um movimento...

Fúrio volta à carga contra secretário

celio furio 400 curtinha Depois de se enganar ao abrir investigação contra o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo e ter de pedir desculpas, o promotor Célio Fúrio (foto) voltou à carga. Fúrio entrou na Justiça para que Gilberto seja condenado à perda da função...

TJ e posse em cartórios após 7 anos

maria helena _ curtinha O Tribunal de Justiça, sob Maria Helena (foto), marcou para 31 de março a posse coletiva dos aprovados no concurso para os cartórios extrajudiciais de Mato Grosso. O certame vem se arrastando desde 2013 e foi interrompido diversas vezes por causa de recursos judiciais de concorrentes inconformados com os...

Setores vivem tensão e são castigados

Gilberto Figueiredo Artigo O governo acerta ao estender o horários de funcionamento dos supermercados. Afinal, desde que o decreto entrou em vigor, as filas se multiplicaram pela Capital, aumentando o risco de transmissão do novo coronavírus. Há a expectativa de que novas medidas possam ser tomadas diante do evidente colapso da...

Limpeza e obras no entorno da Arena 

Beto 2x1 400 curtinha   Apesar da Arena Pantanal ser um cartão postal do Estado, o entorno do estádio vive situação crítica com lixo nas ruas, episódios de esgoto à céu aberto e matagal. O secretário estadual de Esporte e Cultura, Beto 2 a 1 (foto), em visita ao Rdnews, assegura que os...

VI de R$ 18 mil garantida na Câmara

juca 400 curtinha A verba indenizatória de R$ 18 mil para os vereadores da Câmara de Cuiabá está garantida, pelo menos por enquanto. Depois de diversas ações judiciais, derrubando a alta indenização por gastos do mandato, os vereadores implantaram o benefício novamente em dezembro. O...