Últimas
Quarta-Feira, 04 de Junho de 2008, 11h:19 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21
Maioria dos bandidos não são presos, diz Fabris
O deputado Gilmar Fabris (DEM) disse nesta quarta, diante do secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, Diógenes Curado, que existem mais bandidos soltos do que nas cadeias. "Se o senhor (Diógenes) for lá agora e abrir o Pascoal Ramos vai saber que aqui fora tem 10 vez mais gente solta do que lá dentro. Tem 10 vezes mais bandidos que lá dentro", disse o parlamentar. O curioso é que Fabris foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por compra de votos. Hoje, se mantém no cargo graças a uma liminar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele enfrenta ações criminais na Justiça
Na sessão, o polêmico Fabris criticou ainda que Diógenes não conseguiu explanar os projetos visando melhorias da segurança pública. "Se o senhor não conseguiu falar dos projetos, imagine para nós colocarmos eles (projetos) em ação". Pondera, porém, que não é só o secretário que não consegue pôr as propostas em prática. "Não é o senhor (Diógenes) que não vai dar conta não. É nós que não damos conta, pois é muita coisa". Cobra uma atuação mais firme de Diógenes em relação ao trabalho dos policiais nas ruas. "Acho que a população tá esperando uma atuação mais firme do senhor no sentido, assim, de rua", disse.
O deputado faz uma alerta ao secretário, para quem não tem noção da dimensão do problema da segurança pública. "Não tô aqui para criticar. Tô aqui para colaborar e para o senhor ver que o problema é mais grave". Enfatiza que todas as esferas devem se preocupar com a área, inclusive a municipal, que também deve investir em segurança.
Um tanto contraditório, Fabris confunde redução da criminalidade com assistencialismo. "Às vezes, o cara acha que é imoral quando o prefeito põe gasolina e diz: olha não aceito isso porque não preciso. Precisa sim. O prefeito tem que entrar para ajudar sim. Que mal há nisso?". Enfatiza que é dever de todos combater os bandidos. (Pollyana Araújo)
Postar um novo comentário
Comentários (21)
-
KID JAUMZINHO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Incrusive ele! Ta sorto até hoje. Que vergonha!
-
Vicente | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Ó meu Deus tadinho do presuntinho enganador, como pode gente esse homen, pq não pode ser (H), ter tanta cara de paú deslavada até c/ sabão de soda, vir a público falar algo sobre moral, eu acho que JK deve estar até tampando o rosto mesmo dentro dos seus restos mortais com vergonha de tanta canalice e senvergonheira que certos homens que fazem leis para se beneficiarem a si próprio - como seria bom a gente ver esses canalhas sairem da assembléia (reduto deles - casa das tramóias) todos com algemas não é mesmo seu gilmarzinho - Dona Chiquinha e cia ltda.
Toma vergonha seu cabra olha o Próprio RABO primeiro pra poder falar algo sobre moralidade - persona não grata.
fuuiii -
léo medeiros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Tem razão o Deputado, tem muito politico solto,ops..., digo bandido solto.
-
CELIO PRADO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
MEU DEUS, ISSO NÃO PODE SER VERDADE, O DEP GILMAR FABRIS QUESTIONANDO DR DIOGENES CURADO, UM DELEGADO DE MORAL ILIBADA, SENDO QUESTIONADO POR UM HOMEN QUE O MATO GROSSO INTEIRO SABE DE SUAS MUTRETAS.!!
-
Thiago Araujo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Esse deputado do DEM não tem a menor moral para tentar dar lição num cidadão extremamente preparado como o delegado federal Curado, secretário de Segurança. A desinformação do eleitor, os currais eleitorais e o dinheiro farto (saiu da onde?) são os responsáveis pela presença de um indivídio tão despreparado como o deputado de Rondonópolis no Parlamento Estadual. Suspeita-se que foi ele o pau-mandado que meteu medo em Maksuês Leite e fez o deputado correr, como um cordeirinho, para os braços de Júlio Campos. Fabris, como se lembra, passou mais de um ano fora da Assembléia, supostamente para tratamento de saúde, mas recebendo o dinheiro do contribuinte, em forma de salários. Um sujeito desse não tem compromisso com a seriedade. É de gente desse naipe que Jaime e Júlio Campos se cercam. Agora, quer ensinar a Polícia a trabalhar. Que há falhas na Segurança, não há como negar. Mas, esse deputado é o menos indicado para apontar soluções. Na verdade, se a Segurança funcionasse a contento, o parlamentar democrata não estaria em liberdade.
-
Zé Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Pois é sr. Deputado fora da cadeia tem mais bandido....
e a maioria dos bandidos que estão fora você sabe onde esta... sim Na Assembléia Legislativa.
hhahahahahahahahahahahahahahah quem está questionando o Secretário, eu se fosse você ficava bem quietinho na sua cadeira vibradora...
o seu telhado é de vidro, você é o único que não pode questionar nada, fica quieto ganahndo o seu salário que não é pouco.
Fala sério!! -
Ana Aline | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Parabéns deputado Gilmar Fabris. Tenho que adimitir, concordo com vossa excelência, mas, confesso: é pela primeira vez. Tenho certeza que o senhor entende da bandidagem. Acho que o Poder Executivo tinha é que construir um presídio especial, só para os casos de colarinho branco. Assim os presos comuns, a maioria ladrões de galinha, não seria contaminado pelos presos dessa corja, muito mais especializada, cínica, sórdida.
-
ANTONIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
- É POR AI MESMO, OS ROTOS FALANDO DOS RASGADOS, MAS A SUPLENTE QUE AI ESTA AFOBADA, ESTA LOUCA PARA POR A MÃO NO MEL (GRANA), FAZ PARTE DO CLÃ ESSA GANANCIA..... M.P. E A DONA CHICA COMO É QUE FICA.......
-
Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Concordo plenamente com o Deputado, muitos deles protegídos pela imunidade parlamentar e foro priviligiado.
-
CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
EU CONHEÇO O DR DIÓGENES DESDE QUANDO ELE ÉRA AGENTE DA PF, JOGAMOS E IREMOS JOGAR MUITA BOLA JUNTOS, É UM HOMEN EXEMPLAR, POLICIAL DE PRIMEIRA LINHA, MORAL INACATAVEL, E DE REPENTE ELE VIRA SECRETARIO DE SEGURANÇA, AI TEM QUE IR NA CASA DO RIVA,OPS-CASA DO POVO PARA SER QUESTIONADO POR GILMAR FABRIS, É PRA ACABAR.!!
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga