Últimas
Terça-Feira, 09 de Outubro de 2007, 11h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16
Mais 15 pessoas são denunciadas pelo MPE
Mais 15 pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público Estadual dentre elas, fazendeiros, empresários, engenheiros florestais e servidores da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), além de duas empresas madeireiras. Elas são acusados por falsificação de projetos, crimes contra a administração ambiental e o meio ambiente. A denúncia foi feita com base no inquérito policial que integra a Operação Guilhotina desencadeada em 3 de julho deste ano, resultando no mandado de prisão de 75 pessoas.
Os promotores de Justiça relataram um esquema fraudulento praticado nos processos administrativos de licenciamento ambiental e manejo florestal contra o sistema de cadastro de consumidores de produtos florestais, o CC- Sema, e ainda a elaboração de planos de manejo florestal sustentáveis e de exploração fictícios, apresentados junto à Sema.
Os denunciados são acusados de buscar falsos créditos florestais para comercializá-los com determinadas madeireiras e, assim, dar suporte ao comércio clandestino de madeira extraída ilegalmente, especialmente de unidade de conservação, reservas indígenas e áreas de preservação permanente. (Com Assessoria)
(Atualização às 15h02) - Foram denunciadas as seguintes pessoas: os madeireiros Valmor Brolim e Plácido Brolim, o engenheiro florestal Vanderley Cardoso de Sá, o técnico em agropecuária Luis Mário Canal, o representante operacional da Fazenda Gislaine I e sócio da empresa F.F. Madeiras Fábio Galindo, o analista ambiental da Sema Márcio Cavalcante, o técnico em geoprocessamento Alessandro Povoas Funes, a engenheira florestal Sara Martins, o proprietário da F.F. Madeiras Manoel Aparecido Nazário, a auxiliar de escritório Marinete Marsela Brito. São acusados ainda, o engenheiro florestal e responsável técnico da F.F. Madeiras Anderson Neves dos Santos, os proprietários da Madeireira Pioneira Luiz Carlos Liutti, Waldemir Liuti, Wilson Liutti e Edinei de Oliveira Costa. Clique aqui e leia mais.
Postar um novo comentário
Comentários (4)
-
Prof Bello | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Cadê os nomes Romilson????????
-
vania souza pereira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
E aí está mais uma operação para prender fraudadores de crédito florestal. òtimo, tomara que prenda todo mundo mesmo. Agora, será que os patrocinadores das queimadas, aqueles cidadãos que assinaram as autorizações que tornaram o nosso ar irrespirável por vários dias vão também ser presos? Ou cadeia é só para pobre e sem protetores políticos?
-
Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
Queira, por gentileza, refazer o seu comentário. -
jurandir Ferrara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Esse mundo é mesmo engraçado, prendem um montão de gente acusado de subtrair ilegalmente créditos florestais. Até aí tudo bem, no entanto, assim como dona vânia colocou, gostariamos de ver a mesma agilidade na ação judicial e policial para deter aqueles que também afrontaram a lei de crimes ambientais, quando favoreceram ou autorizaram queimadas no Estado, causando prejuizos tão ou mais significativos do que aqueles. Ou será que a lei vale para apenas alguns, enquanto os bacanas podem cometer qualquer atrocidade ambiental e ficarem impunes?
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga