Últimas

Domingo, 21 de Dezembro de 2008, 10h:10 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

LEGISLATIVO

Mais 2 se licenciam; França e Satélite já retornam

...Sebastião Rezende (PR)Mauro Savi sai de licença, assim como...  Dentro de um acordão que prevê alternância no cargo entre titulares e suplentes, os deputados Sebastião Rezende e Mauro Savi ingressaram com pedidos de licença por 121 dias. Ambos se reelegeram pelo PPS, numa coligação com o extinto PFL (hoje DEM), e desde o ano passado se filiaram ao PR fundado pelo governador Blairo Maggi. Com as saídas de Rezende e Savi, a coligação Mato Grosso Unido e Forte, que elegeu e/ou reelegeu 10 nas urnas de 2006, abre espaço para os suplentes Roberto França (sem partido) e Pedro Satélite (PPS). Eles já começam a receber salário de R$ 12,7 mil mensais neste período de recesso parlamentar. Tanto França quanto Satélite ganham pensão pelo extinto Fundo de Assistência Parlamentar (FAP).

   Ex-prefeito de Cuiabá, França não conseguiu se eleger deputado em 2006, mas vem legislando  graças a um entendimento com o titular Gilmar Fabris (DEM), que apresentou três atestados seguidos para licença com vistas a  tratamento de saúde. Isso proporcionou a França, que teve 19.521 votos e ficou como segundo suplente, a oportunidade de atuar na Assembléia praticamente durante todo estes dois anos. Na década de 80, França já tinha sido deputado estadual e, antes de virar prefeito por 8 anos, ocupou também cadeira de deputado federal.

   Pela primeira vez desde a sua reeleição, Rezende, evangélico da Assembléia de Deus e residente em Rondonópolis, aceitou se afastar para ceder cadeira a França. Já no lugar de Savi entra Satélite. Dos 10 que garantiram vaga na AL pela coligação PPS/PFL, sete já contribuíram com o esquema de rodízio. São eles: Percival Muniz (PPS), Wallace Guimarães (DEM), Wagner Ramos (PR), João Malheiros (PR) e Fabris, além de Rezende e Savi. Só restam sair de licença o presidente da AL, Sérgio Ricardo (PR), e os democratas Dilceu Dal Bosco e Zé Domingos.

   "Temos um acordo com a bancada e precisa ser respeitado. Espero que o Dal Bosco e Zé Domingos também façam rodízio", cobrou o líder do governo Mauro Savi, na última sessão do ano, realizada na quinta (18), quando anunciou sua nova licença. Disse que teve uma atuação muito intensa e que agora vai se dedicar aos negócios e assuntos particulares nestes quatro meses em que estará fora do Legislativo. A liderança do Executivo passa a ser exercida pelo petista Ademir Brunetto.

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Carlos Delgado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Infelizmente etes são os políticos que escolhemos e vejam que não adianta ser evangélico como o Dep.Sebastião Rezende também está aí com o seu rodízio de licença para que? para o peixinho e afilhado do Maggi o Satélite tomar posse, vejam que não é seu Roberto França que está nete rodízio, este é o dinheiro público indo para o ralo.

  • Maria Eduarda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vejam bem sociedade matogrossense o Dep.Mauro Savi tirando licença prque teve dois anos de intenso trabalho, e agora vai cuidar de seus afazeres particulares, será quem não sabia que ser Deputado tem que se dedicar integralmente a política e a sociedade que o elegeu. Na outra eleição tome cuidado em votar no sr.Mauro Savi, pois o mesmo tem coisas particulares a serem feitas.

  • Pedro Sano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O pior desta falsas licenças para tratamento de doenças, estes Deputados continuam ganhando seus salários integral mais ajuda de custa, não é como o trbalahdor que passou de um mes de licença só recebe pela Previdência 70% do salário, por isto que todos agarram de unhas e dentes um cargo político. Cadê a honestidade e humanidade deste povo?

  • Carlos da Hora | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sr.Roberto França quem te conheceu na época das rádios, Difusora, Cultura e Voz DÒeste, não acredita que é hoje um dos políticos que está no rol dos que recebem dois ou mais salários públicos, juntamente com sua digníssima esposa que recebe como Vice-Governadora e com um salário também eterno de Chefia na Assembléia Legislativa e é efetiva pra quem não sabe.

  • Joaquim Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MEU AMIGO ROBERTO FRANÇA DOS TEMPOS DOS COMENTÁRIOS ESPORTIVOS DE MIXTO, OPERÁRIO DOM BOSCO E PALMEIRINHAS. ABANDONOU TODOS AQUELES AMIGOS QUE POR AMOR E AMIZADE TRABALHAVAM E BRIGAVAM PARA TE ELEGER E OLHA QUE ERA DE SOL A SOL DE CHUVA A CHUVA, PENA QUE VOC~E NOS ESQUECEU, SEUS AMIGOS SÃO ESTES QUE ESTÃO EM SEU GABINETE E NO SEU ESCRITÓRIO, SÓ QUE CREIA ESTE JAMAIS TE DARÃO AS VITÓRIA QUE NÓS DEMOS A VOCÊ É UMA PENA MAIS ISTO FICOU NO PASSADO.

  • Daltinho da passagem da Conceição | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Amigo Dep.França se é que posso ainda assim chamá-lo, se lembra das campanhas em seus santinhos eram pregados com colas artesanais na residência de uma família do Bairro Campo Velho? (prefiro não citar o nome), então como esta naquelas décadas você possuía quase uma centena que trabalhava por amor à você, e hoje já os esqueceu, eles ficaram para trás.(ah.os santinhos eram pregados em caixa de fósforos, se lembra né?). estes foram os tempos e amigos que não voltam mais.

  • Bruno do Amaral | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson este blog veio para podermos expressar aos políticos nossos sentimentos, que antes era de amor ao político que você apoiava, nas décadas de 70, 80 e início de 90, tínhamos um guerreiro, simples, humilde e lutador pelos menos necessitado que era o dep.Roberto frança, que não sabemos porque razão abandou seus velhos amigos e companheiros, por que será? fica a pergunta no ar.

  • Julio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mas que bom seria se o senhor Mauro Savi pegasse licencia ate o fim de seu mandato por que so faz besteira.
    Mas estou feliz ele vai ser candidato Deputado Federal como ele nao se elege é muito bom sera banido da politica sua mana ja foi...

  • Luiz Mário | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bomba, bomba, bomba!!!, o senhor deputado Roberto França, bom deputado não, e sim um apropriador de mandatos alheios uma vez que faltou-lhe capacidades de se eleger nas urnas, o radialista Roberto França, justamente por abandonar suas bases, amigos e eleitores, ele através de seu programa de televisão (Resumo do Dia) no canal 05, tem forçado os demais deputados a se licenciarem constantemente no sentido de favorecer a sua permanência na Assembleia Legislativa-MT, esses parlamentares com medo do que o França possa soltar em seu programa acaba aceitando esse jogo de extorção de mandato praticado pelo então apresentador de televisão e Dep. Roberto França. Os deputados quando escutam o França falar bomba,bomba, bomba ou lapada, lapada, lapada, os hospitais Santa Rosa e Jardim Cuiabá lotam de parlamentares parecendo até a verdadeira CASA DE LEIS...rsrsrsrsrs.

  • carlos alberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    é lamentavel MAURO SAVI, o que diz, ande que voçe trabalha muito, para de mentir dep. cuidado o sr. nao vai ganhar nas proximas eleiçoes. seja mais sério com o seu povo que votou em voçe, eu to fora, nao voto mais em ti.depois dessa, estou com vergonha do seu posicionamento. é vergonhoso.

Prefeito cuiabano vira saco de pancada

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto), que busca a reeleição e havia iniciado a campanha como grande favorito, inclusive com expectativa de ganhar no primeiro turno, se transformou em saco de pancada. Além de Abílio Júnior que o critica e ataca o tempo todo, o que acabou o...

Dal Bosco com 3 na disputa em Sinop

dilceu dal bosco 400 curtinha   Neste pleito eleitoral, a família Dal Bosco se dividiu em três grupos de apoio em Sinop, a chamada capital do Nortão. O ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (foto) coordena no município e região a campanha à reeleição do senador Carlos Fávaro (PSD). O...

Tentativa de ser 1ª prefeita de Barão

margareth munil 400 curtinha   A candidata à prefeita de Barão de Melgaço, Margareth Gonçalves da Silva (foto), é tão conhecida nas ações conjuntas com o marido nas áreas da saúde e assistência social que está levando para as urnas a combinação do seu...

Froner segue com o vice de Gilberto

osmar froner 400   Osmar Froner de Mello (foto), escalado de última hora para a disputa em Chapada dos Guimarães, manteve de vice o mesmo que estava na chapa de Gilberto Mello (PL), o vereador Carlos Eduardo, que era conhecido como Carlinhos do PT e agora é do PDT. Froner e Carlinhos não têm afinidades...

Ministro Tarcísio rasga elogios a Fávaro

tarcisio 400 curtinha   O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), em vídeo de congratulações, só faltou pedir voto para Carlos Fávaro, senador interino que busca à reeleição e que completou 51 anos nesta segunda. Disse que Fávaro, com quem possui bom...

Vinicius e demagogia sobre salário

vinicius nazario 400 curtinha   Em Alta Floresta, o delegado de polícia Vinicius de Assis Nazario (foto), candidato a prefeito pelo Podemos, tem se apresentado como "o novo", prega honestidade, transparência e renovação, mas, em algumas pautas, nada diferente dos demais políticos. Uma de suas propostas, mais de...