Últimas
Segunda-Feira, 10 de Setembro de 2007, 08h:24 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16
Mais de 40 ex-prefeitos querem voltar ao poder
Rogério Salles (PSDB), de Rondonópolis, é um dos ex-prefeitos que devem concorrer ao pleito de 2008. Ao todo, cerca de 42 ex-administradores tendem a entrar no páreo e, em muitos casos, o embate ficará polarizado entre a atual gestão e a anterior, instingando o eleitor a fazer comparativos. Salles foi eleito vice de Carlos Bezerra e acabou concluindo os dois últimos anos de mandato (94/96) com a eleição do hoje deputado federal para o Senado, em 94.
Em Rondonópolis, há um outro ex-prefeito no páreo. Trata-se do deputado Percival Muniz (PPS), que virou oposição ao prefeito Adilton Sachetti (PR). Se confirmar a candidatura, tentará explorar na campanha os feitos de um com as ações administrativas do outro, apesar do obstáculo da candidatura do deputado Zé do Pátio (PMDB), que hoje lidera a corrida sucessória.
Em Cuiabá, o DEM trabalha, mesmo sem muito entusiasmo, o nome do ex-prefeito Anildo Lima Barros. Diversos outros gestores se articulam na esperança de voltar ao poder, como Euclides Santos (PMDB), em Poconé; Joemil Araújo (PMDB), em Rosário Oeste; o deputado Zé Domingos (DEM), em Sorriso; Rodomildo Rodrigues (PP), de Nortelândia; e Devair Valim (DEM), em Nobres. Devem entrar também na disputa nas urnas de 2008 os ex-prefeitos Wanderley Farias (PR), em Barra do Garças; Roland Trentini, em Alto Garças, Romoaldo Júnior (PMDB), em Alta Floresta, além de Érico Piana, de Primavera do Leste. Para viabilizar sua candidatura, Piana vai se filiar ao DEM.
Em Nova Guarita, o ex-prefeito Aluir Luck está de olho na cadeira de gestor, assim como Wilson Cagin (Nova Canaã do Norte), Alcides Milhomen (Altos da Boa Vista), Eduardo Gomes (Alto Paraguai), Isolete Rodrigues (Brasnorte), Joaquim Valadares (Campinápolis), Onéscim Prates (Campo Verde) e Noeli Paciente (Luciara). São pré-candidatos também os ex-administradores Glorinha Albuês (Santo Antonio de Leverger), Glades Mazutti (Campos de Júlio), Nego Lu (Arenápolis), Iolanda de Goés (Vale do São Domingos), Túlio Fontes (Cáceres), Laudelina Rosa (General Carneiro), Saturnino Masson (Tangará da Serra) e Valdizete Nogueira (Jaciara).
Confira aqui quem são os ex-prefeitos pré-candidatos em 2008.
Postar um novo comentário
Comentários (7)
-
Hugo J | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Romilson, vocês esqueceram de relacionar o ex-prefeito daqui de Pontes e Lacerda, Nelson Miura, DEM, pelo que ele demonstra já está trabalhando nos bastidores!!!!
-
valdir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Aqui em itauba o ex-prefeito tambem deve tentar a eleição, ja que aparece liderando todas as pesquisas de opinião.
-
Ivan Ferreto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Em General Carneiro, a ex-prefeita e atal vice Laudelina Rocha só será candidata se mudar do partido do atual prefeito Juracy de Aquino, que mais uma vez sob coordenação do Dep. Bosaipo trabalha pela fritura de sua candidatura, como o fez no ano de 2000 ao cooptar a maior parte dos delegados do PFL no município.
-
GILMAR MALDONADO ROMAN | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Não creio que o sr. Nelson Miura seja candidato em 2008. Ele está filiado ao DEM quem tem outros caciques que pretendem sair pela sigla. Outros partidos não querem sua filiação.
-
vanderlei alves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Romilson vc esqueceu da ex-Prefeita de COLNIZA,
NELCI CAPITANI, Mulher lutadora e qdo prefeita o municipio cresceu + de 300%, depois que saiu o municipio estagnou e só evolui em corrupção e criminalidade.Aqui em colniza estamos com saudade da Prefeita Nelci Capitani pois colniza prescisa de tempos melhores e futuro corrente.
Ah, na pesquisa espontanea a liderança é enorme.
Só é o nome da Prefeita Nelci Capitani.... -
claudiol | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Em Cotriguaçu - mt o ex-prefeito prange e candidatissimo, esta em primeiro lugar nas pesquisas para voltar ao comando do executivo, a lista vai aumentar
-
Antonio Cavalcante Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O Poder é o Bastão do Mal. Apesar de todos os males que ele tem causado a humanidade, uma vez que alguém a pega, nunca mais quer larga-lo. È por esse e outros motivos que fizeram da política uma politicalha.
A política, que deveria ser a arte de bem governar os povos, foi transformada numa artemanhazinha mesquinha dos lobos que se travesti de ovelhas para iludir os cidadãos desprovidos de consciência critica.
Uma das coisas mais nojenta e degradante da sociedade é a figura do político de carreira, aquele que fez da arte de servir ao povo, a profissão de ser servido e servado pelo povo. São eles os politicoides fisiológicos, oportunistas, carreiristas e corruptos. São esses que procuram fazer dos cargos e representação política algo vitalício.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga