Últimas

Segunda-Feira, 10 de Setembro de 2007, 08h:24 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

CONVENÇÃO DO PR

Mais de 40 ex-prefeitos querem voltar ao poder

   Rogério Salles (PSDB), de Rondonópolis, é um dos ex-prefeitos que devem concorrer ao pleito de 2008. Ao todo, cerca de 42 ex-administradores tendem a entrar no páreo e, em muitos casos, o embate ficará polarizado entre a atual gestão e a anterior, instingando o eleitor a fazer comparativos. Salles foi eleito vice de Carlos Bezerra e acabou concluindo os dois últimos anos de mandato (94/96) com a eleição do hoje deputado federal para o Senado, em 94.

   Em Rondonópolis, há um outro ex-prefeito no páreo. Trata-se do deputado Percival Muniz (PPS), que virou oposição ao prefeito Adilton Sachetti (PR). Se confirmar a candidatura, tentará explorar na campanha os feitos de um com as ações administrativas do outro, apesar do obstáculo da candidatura do deputado Zé do Pátio (PMDB), que hoje lidera a corrida sucessória.

   Em Cuiabá, o DEM trabalha, mesmo sem muito entusiasmo, o nome do ex-prefeito Anildo Lima Barros. Diversos outros gestores se articulam na esperança de voltar ao poder, como Euclides Santos (PMDB), em Poconé; Joemil Araújo (PMDB), em Rosário Oeste; o deputado Zé Domingos (DEM), em Sorriso; Rodomildo Rodrigues (PP), de Nortelândia; e Devair Valim (DEM), em Nobres. Devem entrar também na disputa nas urnas de 2008 os ex-prefeitos Wanderley Farias (PR), em Barra do Garças; Roland Trentini, em Alto Garças, Romoaldo Júnior (PMDB), em Alta Floresta, além de Érico Piana, de Primavera do Leste. Para viabilizar sua candidatura, Piana vai se filiar ao DEM.

   Em Nova Guarita, o ex-prefeito Aluir Luck está de olho na cadeira de gestor, assim como Wilson Cagin (Nova Canaã do Norte), Alcides Milhomen (Altos da Boa Vista), Eduardo Gomes (Alto Paraguai), Isolete Rodrigues (Brasnorte), Joaquim Valadares (Campinápolis), Onéscim Prates (Campo Verde) e Noeli Paciente (Luciara). São pré-candidatos também os ex-administradores Glorinha Albuês (Santo Antonio de Leverger), Glades Mazutti (Campos de Júlio), Nego Lu (Arenápolis), Iolanda de Goés (Vale do São Domingos), Túlio Fontes (Cáceres), Laudelina Rosa (General Carneiro), Saturnino Masson (Tangará da Serra) e Valdizete Nogueira (Jaciara).

   Confira aqui quem são os ex-prefeitos pré-candidatos em 2008.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Hugo J | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson, vocês esqueceram de relacionar o ex-prefeito daqui de Pontes e Lacerda, Nelson Miura, DEM, pelo que ele demonstra já está trabalhando nos bastidores!!!!

  • valdir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Aqui em itauba o ex-prefeito tambem deve tentar a eleição, ja que aparece liderando todas as pesquisas de opinião.

  • Ivan Ferreto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Em General Carneiro, a ex-prefeita e atal vice Laudelina Rocha só será candidata se mudar do partido do atual prefeito Juracy de Aquino, que mais uma vez sob coordenação do Dep. Bosaipo trabalha pela fritura de sua candidatura, como o fez no ano de 2000 ao cooptar a maior parte dos delegados do PFL no município.

  • GILMAR MALDONADO ROMAN | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não creio que o sr. Nelson Miura seja candidato em 2008. Ele está filiado ao DEM quem tem outros caciques que pretendem sair pela sigla. Outros partidos não querem sua filiação.

  • vanderlei alves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson vc esqueceu da ex-Prefeita de COLNIZA,
    NELCI CAPITANI, Mulher lutadora e qdo prefeita o municipio cresceu + de 300%, depois que saiu o municipio estagnou e só evolui em corrupção e criminalidade.Aqui em colniza estamos com saudade da Prefeita Nelci Capitani pois colniza prescisa de tempos melhores e futuro corrente.
    Ah, na pesquisa espontanea a liderança é enorme.
    Só é o nome da Prefeita Nelci Capitani....

  • claudiol | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Em Cotriguaçu - mt o ex-prefeito prange e candidatissimo, esta em primeiro lugar nas pesquisas para voltar ao comando do executivo, a lista vai aumentar

  • Antonio Cavalcante Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Poder é o Bastão do Mal. Apesar de todos os males que ele tem causado a humanidade, uma vez que alguém a pega, nunca mais quer larga-lo. È por esse e outros motivos que fizeram da política uma politicalha.

    A política, que deveria ser a arte de bem governar os povos, foi transformada numa artemanhazinha mesquinha dos lobos que se travesti de ovelhas para iludir os cidadãos desprovidos de consciência critica.

    Uma das coisas mais nojenta e degradante da sociedade é a figura do político de carreira, aquele que fez da arte de servir ao povo, a profissão de ser servido e servado pelo povo. São eles os politicoides fisiológicos, oportunistas, carreiristas e corruptos. São esses que procuram fazer dos cargos e representação política algo vitalício.

Sexto suplente na Câmara por um mês

aluizio leite 400 curtinha   Aluízio Leite (foto), filiado histórico do PV, tomou posse como vereador pela Capital na último dia 2. Mas vai ficar na cadeira por somente 31 dias, até o retorno do titular, delegado Marcos Veloso, que se afastou para cuidar de assuntos pessoais e hoje se encontra hospitalizado com...

No TCE pra tentar receber da prefeitura

flavia mesquita 400 curtinha   Flávia Mesquita (foto), da Luppa Administração de Serviços, pediu socorro ao TCE para tentar receber por serviços prestados à secretaria de Saúde de Cuiabá, alegando que o município está inadimplente há oito meses. E apontou quebra da ordem...

Pai e filho pré-candidatos em Poconé

henrique santos 400 curtinha pocone   Em Poconé, pai e filho estão animados para o teste das urnas deste ano. Um a prefeito e, outro, para vereador. Euclides Santos, que já foi vereador (89/92) e prefeito por duas vezes (93/96 e 2001/2004), além de secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos em...

Expectativa de tocar a Cultura de MT

paulo traven 400 curtinha   Um dos três adjuntos da pasta de Cultura, Esporte e Lazer do Estado, José Paulo da Mota Traven (foto) vem se articulando para assumir de forma efetiva o comando da secretaria. Ele conta com apoio de alguns membros do staff, como do secretário de Governo, Alberto (Beto) Machado. O governador...

Poconé tem hoje vários "prefeitáveis"

euclides santos 400 curtinha   O ex-vereador e ex-prefeito de dois mandatos de Poconé, Euclides Santos (foto), que era do MDB e agora está no PSDB, vem se movimentando nos bastidores para concorrer novamente à sucessão municipal. Seria um dos nomes de oposição ao prefeito Tatá Amaral, que vai tentar...

Apostas do PTB para vereador em VG

silvio fidelis 400 curtinha   Detentor da segunda maior bancada na Câmara de Várzea Grande, com cinco assentos, atrás somente do DEM da prefeita Lucimar, que conta com sete vereadores, o PTB aposta na hipótese de ao menos manter as cinco vagas. E todos os seus vereadores vão à reeleição, sendo...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.