Últimas

Quinta-Feira, 08 de Maio de 2008, 08h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

VÁRZEA GRANDE

Maksuês busca Wallace para "derrubar" Campos

  Com seu estilo populista e 24 anos mais novo que seu principal concorrente Júlio Campos, que foi prefeito, deputado federal, governador, senador e se aposentou como conselheiro do Tribunal de Contas, o deputado Maksuês Leite (PP) está mesmo determinado a encarar os Campos nas urnas. Sua estratégia agora é cooptar o colega parlamentar Wallace Guimarães, que se sentiu preterido por Júlio na disputa interna no DEM pela candidatura a prefeito.

   Mesmo com o prefeito Murilo Domingos (PR) no páreo, a pré-disputa à sucessão em Várzea Grande já se polarizou entre Maksuês, líder nas pesquisas de intenção de voto, e Júlio, irmão do senador Jaime Campos, que vai ser o coordenador da campanha do democrata. "Não botamos o bloco na rua ainda. O Jaime está abastecendo os tanques de guerra para logo começarmos a luta", diz Júlio.

   “Conclamo o deputado Wallace, sua gente, a doutora Jaqueline (esposa), Josias (irmão) e a tantos do grupo de Wallace a tirarem os punhais cravados em suas costas e a se aliarem conosco nessa trincheira”, incita Maksuês, da tribuna da Assembléia. Em seguida, emenda: “venceremos a guerra. Está muito claro o velho estilo de se fazer política e que não tem mais espaço no nosso presente e muito menos no futuro de Várzea Grande”, diz, numa alusão a Júlio.

   Maksuês fez um pronunciamento duro contra o cacique do DEM e, exaltado, acabou infringindo a legislação eleitoral, com propaganda extemporânea. "Como prefeito vou levar a UFMT para Várzea Grande. (...) Alias a educação será prioridade em meu governo, já decidi que se tiver a honra de vencer as eleições vamos estabelecer o 14º e 15º salários para as 10 melhores escolas públicas do município".

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • monica teixeira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É será que o senador Jaime Verrísimo de Campos, não vai jogar tantos milhões fora nesta campanha do irmão, cuidado nós da educação estamos com Maksêus Leite, não com Julio Campos, cuidado Julio ainda há tempo, a cada eleição a população tem mostrado que os caciques não tem tanta força mais em campo, o povo quer governadores que governam para o povo não para si ou parentes.

  • Paulo Saraiva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Romilson,

    O deputado Maksues nao cometeu o crime de propaganda extemporânea, porque a lei assegura que da tribuna da assembleia é permitido falar e fazer quase tudo.

    Abraço

  • joao jose | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o maksues e o dr outor walalce devem estar juntos nesta eleicáo para ganhar e implantar o regime democrático em varzea grande. é inaceitavel que uma familia, que sempre foi sustentada pela prefeitura e o povo de varzea grande, continue achando que pode tudo. wallace tenha coragemn e de um grito de indepenedndia.

  • ze minguem | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    por qss o nobre deptado , antes so sabia elogiar os campos eagora pede para outras pessoas baterem neles ,pois a mesma mao q os abracavao o sh poderia usalas ,e n pedir p os outros .pois assim o maksues fica de bem com os campos p o futuro voltar aos bracos do poderoso jaime. cuidado dr walace

  • Saraiva Ribeiro Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    POVO VARZEAGRANDENSE... NÃO MORO AÍ, TODAVIA, NÃO CONHEÇO OUTRO LUGAR DE TANTA HOSPITALIDADE E POVO BOM. GOSTO DE FICAR EM VG QDO VOU À CUIABÁ.
    NÃO POSSO CRER QUE UM POVO DESSA ÍNDOLE, CONTINUE ACREDITANDO NOS PODEROSOS CAMPOS...
    AINDA BEM QUE NO AR VARZEAGRANDENSE,HÁ CHEIRO DE MUDANÇA.
    É PRECISO MUDAR, E, SEM TENTAR NADA ACONTECE. VAMOS TIRAR ESSA TURMA DE CACIQUES QUE ACUMULAM MILHÕES EM APOSENTADORIAS E MAIS BERERÉS...
    GOSTARIA DE ME IDENTIFICAR, PORÉM, TENHO MEDO DE SER PERSEGUIDO PELOS IRMÃOS... ENTÃO FICA ASSIM. OBRIGADO GENTE BOA.

  • Benedito Kleber dos Santos Figueiredo ( | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É companheiros da Imprenssa, dessa querida , hospitaleira, desgastada, e DETERIORADA VARZEA GRANDE, vejo o momento político em nossa cidade em 02 parâmetros:
    01 - a possibilidade de uma nova Injeção de animosidade,
    de reativações de PERSPECTIVAS, através de um novo
    discurso, para que com isso esqueçamos as palavras
    SOBRETUDO, TODAVIA, ENTRETANDO E CONTUDO que nada
    tenho contra as palavras , mas confesso estou cansa-
    do de ouvi-las, a proposito querido redator, voce
    se esqueceu da aposentadoria da CODEMAT.
    02 - Como tambem , a possibilidade de RETRAIRMOS ainda
    mais nossa Cidade, que já foi campeã em muita coisa,
    teve até fama de INDUSTRIAL, agora querem taxa-la
    mentirosamente de DINÂMICA, agora do que será minha
    dgente,
    VAMOS FAZER UMA NOVA REFLEXÃO


  • Francisco Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nem começou a campanha propriamente dita e o Maksues já esta com medo.
    Antes de Julio Campos requerer a aposentadoria do TCE, o Maksues paparicava, e alardeava para todo mundo escutar que Jaime Campos era o melhor politico de MT, que era o candidato perfeito a governador de MT. Enaltecia a sua liderança.
    Agora depois de definido o candidato do DEM, vem com sua demagogia barata. Só pode ser medo.
    Caro Deputado Maksues, o povo de VG não está entendendo essa sua mudança repentina. Antes do DEM definir o candidato os Campos prestavam. Agora que Julio Campos é o candidato, os Campos não prestam. Não entendemos essa postura de camaleão do nobre Deputado.
    Quanto a demagogia barata, Vossa Excelencia que se cuide, já temos o exemplo da demagogia do Deputado Walter Rabelo. O povo ta cansado de conversa fiada. Chega de populismo barato.
    Os homens publicos tem que mostrar serviço, e isso, todos de VG sabem que Vossa Excelencia não tem.

  • MARCOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É BENDITO, VC ESQUECEU DO SOBREMANEIRA, FACTIVEL........

  • Keila Novak | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Interessante esse debate com o RDNews vem promovendo sobre a sucessão da Prefeitura de Várzea Grande em 2008. Eu não sabia que o nome do ex-Governador Julio Campos,causa-se tanta inveja e odio em uma minoria da população local. Fui aluna co curso de violão lá na Fundação que leva o seu nome,e tive opurtunidade de conhece-lo no encerramento do curso e fiquei impressinonado com a sua simplicidade ,simpatia ,e carisma, e acredito que embora não tenha muita lembrança do seu período de Governo, acredito que só dele ter doado a sua aposentadoria de ex-Governador do estado para manter aquela instituição,já merece o meu voto e dois meus familiares. Pois hoje, dois primos estão fazendo o curso de informática la na FJC sem nada pagar, e nunca vi nhenhuma propaganda disso na rádio e TV. Não vi nhenhuma demagogia,nem exibicionismo por parte de seus familiares. Só tenho a agradeçer os beneficios que a Fundação Julio Campos presta a nossa cidade, e quero dizer a esses invejosos que detratam a figura do Dr.Julio e de seus familiares, que V.Grande quer sim ele como Prefeito,para poder voltar a crecer e prosperar, chega de mentirosos apresentadores de TV querer mandar na politica de MT.

  • Comite de Wallace em Vila Bella | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que estranho é a politica, caro Romilson:Há dois anos atráz ,nas eleições de 2006 um grupo de amigos e correligionários do mais brilhante Governador do Estado de MT,Dr.Julio Campos, fomos convocados pela professora Isabel e seu filho Julio Neto, para ajudarmos a eleição do Dr.Wallace GuimarãES para deputado estadual pelo PFL. Participamos da sua campanha,e ele recebeu l76 votos em nossa cidade, foi pouco, mais dado com empenho e coração. Agora vejo noticias de que o proprio dr.Wallace esta querendo trair o nosso partido e apoiar o tal de Macksues Leite, que ninguem sabe de onde saiu esse cidadão,.Ora bolas, nós aqui do interior ficamos triste com isso, se soubesse que o Dr.Wallace era desse jeite, não teriamos ajudado a sua eleição. Consciencia Negra nós sabemos oque é, mais desrespeito a decissão partidaria ,não.E pena que isso esteja acontecendo em v.grande.

Sorriso tenta aval para conceder RGA

estevam calvo 400   A Prefeitura de Sorriso quer pagar RGA aos servidores, mas não encontrou até agora respaldo legal para assim proceder, considerando a Lei Complementar 173/2020 que, no contexto da pandemia, proíbe reajuste no salário de servidores federais, estaduais e municipais até 31 de dezembro deste...

Ambulância doada pela CBF para MT

Aron Dresch 400   O governo estadual recebeu doação de uma ambulância da CBF como forma de reconhecimento à dedicação dos profissionais da Saúde e dos serviços que estão sendo prestados durante a pandemia. O Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, foi escolhido para...

Fávaro, relatório e vacina sem Anvisa

carlos favaro 400   O senador mato-grossense Carlos Fávaro (foto), eleito na suplementar do ano passado, está comemorando a aprovação pelos colegas do seu relatório ao Projeto 1315/2021, que libera a importação de vacinas e insumos para o combate à Covid-19 no Brasil e sem depender do...

TRE intima deputado pra se defender

gilberto cattani 400   O TRE já citou o deputado Gilberto Cattani (foto) e o comando do PRTB para se manifestar sobre o pedido do suplente Emílio Populo, que quer a perda do mandato do recém-empossado por infidelidade partidária. O relator é o jurista Sebastião Monteiro. Cattani apresenta defesa na...

DEM tem derrotados em 2020 pra AL

anelise silva 400   Alguns filiados do DEM do governador Mauro Mendes estão se movimentando por conta própria, visando as eleições de deputado estadual no próximo ano, alheios ao comodismo do presidente regional do partido, ex-deputado Fabinho Garcia. Em Cáceres, por exemplo, dois são cogitados para...

Vereadores vão devolver a VI de abril

agostinho carneiro 400   Presidida por Agostinho Carneiro (foto), a Câmara Municipal de Ribeirãozinho, um dos menores municípios do Estado, com cerca de 2,5 mil habitantes, decidiu suspender o pagamento da verba indenizatória deste mês de abril de todos os seus nove vereadores. Com isso, os R$ 9 mil que iriam para o...