Últimas

Quarta-Feira, 28 de Maio de 2008, 17h:03 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

VÁRZEA GRANDE

Maksuês chama os opositores de desocupados

Deputado Maksuês Leite está no "olho do furacão"  Deputado diz que aliança com Júlio representa a união da experiência com a juventude, diz não ser homem de baixaria e pede compreensão do eleitor

 O deputado Maksuês Leite, alvo de ataques públicos por ter desistido da pré-candidatura a prefeito de Várzea Grande e aderido ao nome do então adversário Júlio Campos (DEM), disse nesta quarta (28), ao vivo, em entrevista ao "Programa Sérgio Ricardo", da TBO (afiliada da Band), que a aliança DEM-PP representa um pacto por Várzea Grande. Destaca que sua esposa Mara Rúbia será a vice da chapa e diz que houve união da "experiência do Júlio com a juventude do Maksuês".

   Sob forte desgaste político, o deputado do PP se esforça para convencer o eleitorado várzea-grandense. Ele pediu compreensão da população e garante que o município "vai ganhar muito com a aliança" e mandou recado: "você, várzea-grandense, não caia nesse falatório, nesse burburinho na cidade de uma meia-dúzia de desocupados, que ficam espalhando panfletos, fazendo coisa suja, fazendo baixarias na política. Não sou de baixaria, sou homem de realizações, de obras", diz Maksuês, que em 2004 concorreu a prefeito pelo PDT e ficou em terceiro e último lugar.

   Ele alega que o recuo da candidatura deste ano faz com que Várzea Grande mantém a mesma bancada na Assembléia e ainda tem incorporado as suas idéias e projetos sob a liderança dos Campos e com a esposa Mara para tocar os compromissos. Maksuês chega a dizer que, se fosse prefeito, quem iria assumir cadeira na Assembléia seria um representante de Pontes e Lacerda, o que traria perda de espaço para seu município. Conta que em um ano trouxe R$ 13 milhões em obras para VG.

   Avisou também que, em breve, vai voltar a apresentar programa de TV. Antes, conduzia o Comando Geral, na TV Rondon (Rede TV!), onde foi demitido numa ação orquestrada pelo próprio Júlio e o empresário Roberto Dorner, segundo denunciou o próprio deputado. Hoje, ele não sustenta mais a acusação.

    Mara prefeita

   Segundo Maksuês, Júlio Campos adiantou que, se eleito, Mara terá oportunidade de administrar, inclusive com direito a ter um gabinete e um trabalho ativo. Reafirma os compromissos de construir shopping center, parque ambiental, creches, uma nova estação rodoviária e hospital metropolitano. "Vamos reconstruir Várzea Grande a várias mãos. Seria ruim para a cidade essa brigaiada, xingamento do lado de lá e do lado de cá, falatório de todo lado. Então, fizemos um pacto por Várzea Grande. Foi muito mal a última gestão e estamos unindo a experiência do Júlio com a juventude do Maksuês".

   O parlamentar disse ainda que o acordão inclui compromissos para as eleições gerais de 2010, com Jaime Campos a governador e José Riva ao Senado. "A aliança de Várzea Grande é uma sinalização de um amadurecimento das lideranças políticas de Mato Grosso e, aos poucos, vou conversando com toda a sociedade".

Postar um novo comentário

Comentários (27)

  • fui seu eleitor...agora nunca mais | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como teu eleitor, tenho o direito de externar a minha indignação, votei em Vossa Excelência em 2004 quando lançou-se candidato a prefeito de VG, votei no último pleito para Dep.Estadual. Que vergonha, estou sentindo-me envergonhado de tê-lo como conterrâneo, VG não merecia tanto descaso. Vossa Excelência já ouviu falar de Ética, Decência, Ideologia, tenho certeza que perdeu esta aula. E agora vai pedir voto para o Sadam, para o coronel “palavra em que V.Excelência se referia ao Julinho” se vendeu meu amigo, acovardou-se, antes a glória da derrota do que a covardia de ter-se vendido. Couto Magalhães deve estar se retorcendo todo em seu túmulo, “choras de vergonha”. Abandonaste o povo várzea- grandense para estar ao lado das aves de Rapina, mas o povo lhe dará a resposta. Votarei sim em Murilo Domingos como forma de contestação, o povo de Várzea Grande não burro como V.Excelência pensa, lhe daremos a resposta nas urnas, “terás o mesmo destino de tua tia Zilda Pereira Leite, parece-me que a falta de ética vêm de família.

  • etica pela política | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Maksues berere,

    por um tempo cheguei a aacreditar na sua vontade de mudar e derrubar o coronelismo da Varzea Grande, mas, como eu enganei.
    Voce se corrompeu, jogou fora toda oportunidade de ser um grande político, demonstrou ser um oportunista que visa nada mais que o interesse próprio.Depois dessa jovem de 32 anos, abandone a vida pública e mude de profissão, espero eu que também desista de ser reporter, pois, não terá mais credibilidade com os telespctadores.

  • zannone borges | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Paulo Cesar Carvalho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Rapaz, esse Julio Campos voltou pra política só pra fazer de novo a mesma lambança que fez quando se uniu a Bezerra. Ô djulinho, ce não devia ter deixado a mamata do Tribunal de Contas... o povo não é besta!!!
    Quanto ao smurf maksuês, sem comentários. Com um nome desses esperar o que dessa caricatura de jornalista e deputado medíocre?

    ACORDA VARZEA GRANDE!!!!

    Ruim com o Murilo? Pior com os Campos!

  • eric duarte | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    maksu-ex
    por 10.0000.00 até eu,
    só que ele acabou com a
    esperança dos varzeagrandenses
    que nele confiava,que pena foi
    mais um politico que acabou em
    varzea grande,seguiu o exemplo da tia
    dele zilda campos,enxeu varzea grande
    de esperança meteu pau nos campos depois
    se vendeu como uma coverde,repetiu agora
    com seu sobrinho,tinha um futuro politico
    que acabou igual da sua tia,mas pra presidente
    de bairro meu voto é seu,vai se o unico eu sei.

    nao brinque mais com a confiança do seus eleitores
    maksu-ex,a memoria dos eleitores nao ta mais curta como
    voces pensao,o povo ta de olho.

    hoje voce maksu-ex ta muntado,mentiu fez só demagogia
    projetos fajutos,reportes politiqueiros enteresados
    em brincar de politica igual seu patrao maksu-ex
    nao se expelhem nele é um sem palavra.

    fique de olho varzeagrandenses nao se deixe levar
    por esses politicos que se dizem esperança só pra
    ter votos e depois vendelos para os adversarios do
    atraso que nunca fizeram nada por varzea grande só
    atraso,atraso.

    entre no movimento da novela duas caras¨basta¨.

  • Manoel Bento | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • silvia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Varzeagrandenses, não chorem, Lembre-se do ditado Ha males que vem para o bem, foi bom este Maksuês mostrar agora quem ele é realmente, assim vocês estão livres de votar dele, já pensou ele prefeito? o que ele não iria fazer? Vocês de Varzeagrande realmente não tem tido sorte com prefeitos. um pior que o outro.

  • Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Maksues novo na idade, velho nas atitudes bem ao o estilo da politica coronelesca de Varzea Grande, um cidadão que dificilmente vai conquistar credibilidade. Jogou no lixo o novo, comprometeu sua moral como Jornalista, politico, pai, futuro avô, bisavô e etc..............
    Feliz do homem que tem a capacidade de reconhecer o erro. Ainda há tempo Dep. Maksuês.

  • CÉZAR DE OLIVEIRA...EMPRESÁRIO DA V.GRAN | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    EU COMO VARZEAGRANDENSE ESTOU DESESPERANÇOSO DE NOVO CONFIEI
    NO BLA BLA BLA DE MAKSUES CAMPOS
    PENSEI QUE ERA O NOVO PRA VARZEA
    GRANDE,MAS SE MOSTRO AO CONTRARIO
    É O MESMO DO PASSADO,MAS A URNA VAI TE MOSTRA QUEM É OTÁRIO MAKSUES,VOCE NAO
    PODE BRINCAR COM A HONESTIDADE DE PAIS
    DE FAMILIA,QUE PENSOU QUE VOCE ERA DE VERDADE
    NAO UM BONECO DA SUA TIA E DOS CAMPOS,ISSO
    QUE OS VARZEAGRANDENSES TAO PENSANDO HOJE
    DE VOCE.

  • Diogo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    As argumentações desse tal deputado são tão pifías que não merecem comentários.
    O povo sabe quem é quem nobre Maksuês.

Elisângela conduz Secom da Câmara

elisangela tenorio 400 curtinha   A jornalista Elisângela Tenório (foto) está de volta ao comando da Comunicação Social da Câmara de Cuiabá. Ela ocupou o mesmo cargo na gestão Justino Malheiros, mas, na época, não teve à disposição estrutura para desevolver uma...

Logística em MT pra distribuir vacinas

mauro mendes 400 curtinha   O governo estadual já providenciou toda logística para levar as vacinas anti-Covid-19 aos municípios. O governador Mauro Mendes (foto) destaca que, em princípio, adquiriu 3,5 milhões de seringas. Os lotes de vacinas chegam a MT até a próxima quarta. Seguindo o Plano...

Emanuel no PTB e reeleição do filho

emanuelzinho 400   O PTB está sendo preparado para receber a filiação do prefeito Emanuel Pinheiro, que iniciou o segundo mandato em Cuiabá. Sem ambiente para seguir no MDB, onde passou a enfrentar resistência de toda a bancada do partido na Câmara Federal e na Assembleia, Emanuel recebeu convite de...

Ex-deputado "detona" Aliança por MT

victorio galli 400 curtinha   As deputadas federais Carla Zambelli e Bia Kicis, que estão na linha de frente pela criação do Aliança pelo Brasil, partido idealizado por Bolsonaro e ainda na fase de coleta de assinaturas para ser formalizado, foram informadas de que o ex-deputado federal Victório Galli...

Saúde em MT sob iminente colapso

Os números da pandemia da Covid-19 em MT são alarmantes. Entre sexta e este sábado foram registrados 1.050 novos casos de pessoas infectadas com o vírus e mais 21 mortes. Desde o início da pandemia, quase 5 mil mato-grossenses já morreram da doença. Em Cuiabá, o índice de ocupação de UTIs chega a 69%, superando o pior período da pandemia, registrado em agosto do ano passado. Em outras regiões do Estado, a...

Prefeito já teve 2 aliados executados

ze do patio 400 curtinha   O prefeito de terceiro mandato Zé do Pátio (foto), de Rondonópolis, já teve dois assessores próximos e de extrema confiança assassinados. Em setembro de 2012, João César Domingos, que era muito próximo de Pátio, havia atuado no Instituto de Pesquisa e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.