Últimas

Quinta-Feira, 21 de Fevereiro de 2008, 17h:40 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

ARTICULAÇÃO

Maksuês conta com Wallace para derrubar Júlio

   O pré-candidato a prefeito de Várzea Grande pelo PP, deputado Maksuês Leite, aposta no racha no DEM para se beneficiar politicamente. Segundo ele, caso o conselheiro aposentado do TCE, Júlio Campos, seja escolhido pelo partido para concorrer à sucessão municipal, o suposto derrotado, no caso o Wallace Guimarães, deve apoiá-lo. "Para mim, o apoio de Wallace seria decisivo. Se ele (Wallace) vier, vamos fazer a dobradinha jovem", disse. "Empurrado" à disputa pelo deputado José Riva, cacique do PP, Maksuês ironiza em relação a Júlio Campos, que foi prefeito, governador, deputado federal e senador: "Se for Júlio, será importante para haver um debate entre o novo e o velho", ou seja, entre ele (Maksuês) e Júlio. 

   Na avaliação positiva do progressista, vai acontecer neste ano o mesmo que em 1982, quando Júlio Campos disputou o governo do Estado com o Padre Pombo. Cita que na época Júlio tinha 35 anos, enquanto o adversário já tinha passado dos 60 anos. "Agora, a história vai se repetir", disse o pré-candidato, ao avaliar que hoje acontecerá o inverso.

    Quanto a Wallace, Maksuês conta que ainda não teve nenhuma conversa com o colega parlamentar nesse sentido. "Se ele (Wallace) for atropelado será bem-vindo, pois trará uma fatia expressiva de eleitores para o nosso lado", avalia. Para o progressista, a ascensão de Júlio nas pesquisas é natural. "Já era de se esperar, porque ele já foi governador do Estado, e também prefeito". Enfatiza que não teme perder supostamente a eleição para Júlio, pois ainda não começou a fazer campanha nas ruas. (Pollyana Araújo)

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Cassandra Leite de Barros Costa Marques | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O deputado autor da expressão "Julio é Velho" esquece-se que, se assim fosse, o Presidente Lula não se candidataria ä Presidencia, e tantos outros que na politica melitam, não se consideram velhos aos sessenta anos.É puro preconceito desse deputadinho que até o momento nada fez para V. Grande.Já pensou, deputado, se os eleitores tiverem preconceito contra baixinhos? Vá trabalhar, que é coisa que vc. nunca fez.......Viva os experiêntes, pois são sábios, complacentes e desprovidos de vaidade.
    CASSANDRA L.DE BARROS COSTA MARQUES.

  • Marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Primeiro quero fazer algumas considerações a respeito da matéria publicada;

    Quero acreditar que o Senador Júlio Campos pela sua integridade deverá acatar o que ficou decidido na reunião do DEM quanto a escolha do candidato a prefeito de Várzea Grande pois o contraro seria uma atitude de desrepeito ao partido, aos companheiros e principalmente a população de Várzea Grande.

    Quanto a defeza radical da amiga Cassandra não poderia ser diferente pelo sobrenome que ostenta.

    Cara amiga Cassandra a qualidade do administrador realmente não se mede pela idade mas pela capacidade de realizações, pelo empreendedorismo, pela capacidade de inovação, pela quebra de paradigmas ...

    E a nossa Várzea Grande realmente necessita de um administrador com garra, vontade de trabalhar, empreendedor, inovador pois a nossa querida Várzea Grande é hoje uma cidade de porte médio com uma baixissima qualidade de vida.

    Várzea Grande infelismente não foi preparada, não foi planejada para o futuro, seus administradores a trataram como se fosse o quinta de suas casas, tudo se construi na nossa cidade foi para o imediatismo, Várzea Grande precisa urgêntemente ser repensada e planejada para o futuro.

    Não é justo que nossos filhos, netos cresçam numa cidade que não tem lazer, numa ciade que não tenha saneamento básico, numa cidade que careçe de iluminação pública, numa cidade em que a saúde se encontra na UTI, numa cidade onde nada se tem mas se paga um IPTU carissimo, um Alvará exorbitante, e isto não é fruto desta administração isto é fruto de todas as admistrações que antecederam porque não trataram Várzea Grande como deria ser tratada.

    É inadimissivel quando ouvimos que Várzea Grande tem que ser admnistrata por varzeagrandense, ora isto é umdesrespeito ao migrante qua adotou esta terra, que aqui chegou, não só em Várzea Grande Mas em todo Estado e contribui de forma decisiva para o seu desenvolvimento.

    Queremos e exigimnos respeito por parte desses politicos que pensam e muitas vezes nos chamam de paú rodados pois não somos paú rodados na verdade somos:

    MIGRANTES APAIXONADOS POR VG.

  • Dito Caçamba | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O jornalista Maksues Leite, agora mais politico que jornalista, esqueceu de que "velho também é gente" e, caso tenha um pouco de conhecimento da história universal chegará a conclusão aritimética que os de mais idade sempre estiveram a frente dos governos da maioria dos paises do mundo. Na verdade, Maksuês está praticando, embora um jovem, a lição política dos antigos "coronéis da política varzea grandense". Não é por nada que andam dizendo por ai que ele é parente de Julio Campos. De sangue correndo na veia.Em tempo, voto no Rio de Janeiro, mas vez ou outra estou por aqui e acompanho a vida da minha cidade e do meu estado. Jovem político com idéias velhas.

  • Cicilia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens pela matéria,
    Não vou declarar quem é meu candidato pois não é esta a minha intensão.Mas parabenizo o Deputado Maksues Leite pela maatéria, pois realmente o velho já ficou, hoje precisamos de renovação, pensamentos novos com novos ideias. Temos ai Dr. Walacce Guimarães que pelas ruas notamos e vemos o quanto a população tem carisma por ele, o mesmo digo de Maksues Leite, o povo gosta desses dois pré canditados. O senador é de uma inteligencia e de uma grande experiência, mas precisa entender que tudo na vida vida passa, e é necesssário e de bons costumes deixar a chance para pessoas de pique e que tenha compete^ncia como é o caso dos deputados ai citado.
    Na politica não pode haver vaidade mas sim vontade.

Beco do Candeeiro só abrirá em abril

Carlina 400   A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob (foto), em visita ao Grupo Rdnews, revelou que a revitalização do Beco do  Candeeiro, que foi concluída em janeiro, será entregue à população em abril, nas comemorações dos 302 anos de...

Águas, expansão e investimentos

william figueiredo 400 aguas cuiaba curtinha   O diretor-geral da Águas Cuiabá, executivo William Figuereido (foto), disse, em visita à sede do Rdnews, quando aproveitou para conceder entrevista à tv web Rdtv, que a concessionária já distribui água para toda Cuiabá e que, em quase quatro anos...

Creci combate empresas irregulares

benedito odario 400 curtinha   O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado, Benedito Odário (foto), aproveitou a operação desenvolvida na quinta, com apoio da Polícia Civil e da Decon, para enfatizar que não dará trégua àquelas empresas que, irregularmente,...

Cuiabá paga fevereiro aos servidores

emanuel pinheiro 400   A Prefeitura de Cuiabá quitou nesta sexta (26), último dia útil do mês, a folha de fevereiro. Desde quando assumiu o Palácio Alencastro, em janeiro de 2017, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) tem conseguido pagar o funcionalismo dentro do mês trabalhado. Aliás, essa prioridade,...

3 deputados sob certa cordialidade

janaina riva 400 curtinha   Max Russi, Eduardo Botelho e Janaina Riva (foto), que mandam na Assembleia, demonstram entre eles um certo clima de cordialidade, mas chegaram a entrar em queda-de-braço até fechar um novo acordo político sobre a Mesa Diretora. Com a decisão do Supremo de veto a Botelho no comando do...

Expediente na AL só a partir do dia 8

max russi 400   Por causa do aumento da taxa de incidência de Covid-19 entre servidores e parlamentares, as atividades presenciais da Assembleia foram suspensas na quinta (25). O expediente só retoma em 8 de março. Neste período, estão sendo mantidas somente as atividades estritamente essenciais para o...