Últimas

Quinta-Feira, 21 de Fevereiro de 2008, 17h:40 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

ARTICULAÇÃO

Maksuês conta com Wallace para derrubar Júlio

   O pré-candidato a prefeito de Várzea Grande pelo PP, deputado Maksuês Leite, aposta no racha no DEM para se beneficiar politicamente. Segundo ele, caso o conselheiro aposentado do TCE, Júlio Campos, seja escolhido pelo partido para concorrer à sucessão municipal, o suposto derrotado, no caso o Wallace Guimarães, deve apoiá-lo. "Para mim, o apoio de Wallace seria decisivo. Se ele (Wallace) vier, vamos fazer a dobradinha jovem", disse. "Empurrado" à disputa pelo deputado José Riva, cacique do PP, Maksuês ironiza em relação a Júlio Campos, que foi prefeito, governador, deputado federal e senador: "Se for Júlio, será importante para haver um debate entre o novo e o velho", ou seja, entre ele (Maksuês) e Júlio. 

   Na avaliação positiva do progressista, vai acontecer neste ano o mesmo que em 1982, quando Júlio Campos disputou o governo do Estado com o Padre Pombo. Cita que na época Júlio tinha 35 anos, enquanto o adversário já tinha passado dos 60 anos. "Agora, a história vai se repetir", disse o pré-candidato, ao avaliar que hoje acontecerá o inverso.

    Quanto a Wallace, Maksuês conta que ainda não teve nenhuma conversa com o colega parlamentar nesse sentido. "Se ele (Wallace) for atropelado será bem-vindo, pois trará uma fatia expressiva de eleitores para o nosso lado", avalia. Para o progressista, a ascensão de Júlio nas pesquisas é natural. "Já era de se esperar, porque ele já foi governador do Estado, e também prefeito". Enfatiza que não teme perder supostamente a eleição para Júlio, pois ainda não começou a fazer campanha nas ruas. (Pollyana Araújo)

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Cassandra Leite de Barros Costa Marques | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O deputado autor da expressão "Julio é Velho" esquece-se que, se assim fosse, o Presidente Lula não se candidataria ä Presidencia, e tantos outros que na politica melitam, não se consideram velhos aos sessenta anos.É puro preconceito desse deputadinho que até o momento nada fez para V. Grande.Já pensou, deputado, se os eleitores tiverem preconceito contra baixinhos? Vá trabalhar, que é coisa que vc. nunca fez.......Viva os experiêntes, pois são sábios, complacentes e desprovidos de vaidade.
    CASSANDRA L.DE BARROS COSTA MARQUES.

  • Marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Primeiro quero fazer algumas considerações a respeito da matéria publicada;

    Quero acreditar que o Senador Júlio Campos pela sua integridade deverá acatar o que ficou decidido na reunião do DEM quanto a escolha do candidato a prefeito de Várzea Grande pois o contraro seria uma atitude de desrepeito ao partido, aos companheiros e principalmente a população de Várzea Grande.

    Quanto a defeza radical da amiga Cassandra não poderia ser diferente pelo sobrenome que ostenta.

    Cara amiga Cassandra a qualidade do administrador realmente não se mede pela idade mas pela capacidade de realizações, pelo empreendedorismo, pela capacidade de inovação, pela quebra de paradigmas ...

    E a nossa Várzea Grande realmente necessita de um administrador com garra, vontade de trabalhar, empreendedor, inovador pois a nossa querida Várzea Grande é hoje uma cidade de porte médio com uma baixissima qualidade de vida.

    Várzea Grande infelismente não foi preparada, não foi planejada para o futuro, seus administradores a trataram como se fosse o quinta de suas casas, tudo se construi na nossa cidade foi para o imediatismo, Várzea Grande precisa urgêntemente ser repensada e planejada para o futuro.

    Não é justo que nossos filhos, netos cresçam numa cidade que não tem lazer, numa ciade que não tenha saneamento básico, numa cidade que careçe de iluminação pública, numa cidade em que a saúde se encontra na UTI, numa cidade onde nada se tem mas se paga um IPTU carissimo, um Alvará exorbitante, e isto não é fruto desta administração isto é fruto de todas as admistrações que antecederam porque não trataram Várzea Grande como deria ser tratada.

    É inadimissivel quando ouvimos que Várzea Grande tem que ser admnistrata por varzeagrandense, ora isto é umdesrespeito ao migrante qua adotou esta terra, que aqui chegou, não só em Várzea Grande Mas em todo Estado e contribui de forma decisiva para o seu desenvolvimento.

    Queremos e exigimnos respeito por parte desses politicos que pensam e muitas vezes nos chamam de paú rodados pois não somos paú rodados na verdade somos:

    MIGRANTES APAIXONADOS POR VG.

  • Dito Caçamba | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O jornalista Maksues Leite, agora mais politico que jornalista, esqueceu de que "velho também é gente" e, caso tenha um pouco de conhecimento da história universal chegará a conclusão aritimética que os de mais idade sempre estiveram a frente dos governos da maioria dos paises do mundo. Na verdade, Maksuês está praticando, embora um jovem, a lição política dos antigos "coronéis da política varzea grandense". Não é por nada que andam dizendo por ai que ele é parente de Julio Campos. De sangue correndo na veia.Em tempo, voto no Rio de Janeiro, mas vez ou outra estou por aqui e acompanho a vida da minha cidade e do meu estado. Jovem político com idéias velhas.

  • Cicilia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens pela matéria,
    Não vou declarar quem é meu candidato pois não é esta a minha intensão.Mas parabenizo o Deputado Maksues Leite pela maatéria, pois realmente o velho já ficou, hoje precisamos de renovação, pensamentos novos com novos ideias. Temos ai Dr. Walacce Guimarães que pelas ruas notamos e vemos o quanto a população tem carisma por ele, o mesmo digo de Maksues Leite, o povo gosta desses dois pré canditados. O senador é de uma inteligencia e de uma grande experiência, mas precisa entender que tudo na vida vida passa, e é necesssário e de bons costumes deixar a chance para pessoas de pique e que tenha compete^ncia como é o caso dos deputados ai citado.
    Na politica não pode haver vaidade mas sim vontade.

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.