Últimas

Segunda-Feira, 18 de Junho de 2007, 07h:29 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

VÁRZEA GRANDE

Maksuês já encosta em Wallace; Júlio Campos é 3º

   O apresentador de TV e deputado Maksuês Leite (PP) já aparece empatado tecnicamente com o também parlamentar Wallace Guimarães (DEM) na corrida pela Prefeitura de Várzea Grande, revela a segunda rodada da pesquisa Mark. A amostragem foi feita nos últimos dias 14 e 15 (quinta e sexta da semana passada). No trabalho de campo realizado há três meses (10 e 11 de março), Wallace aparecia na liderança absoluta de ponta-a-ponta - clique aqui e confira.

   Agora, conforme o instituto, o progressista Maksuês melhorou seu desempenho eleitoral é já encosta no democrata. Numa simulação com todos os possíveis candidatos, Wallace surge na liderança com 35,3%, mas com apenas um ponto percentual à frente de Maksuês, que está com 34%. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

    O nome do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Júlio Campos, que admite entrar na disputa, figura na terceira colocação com 18% das intenções de voto. Em quarto lugar e bastante distanciado dos três primeiros aparece o prefeito Murilo Domingos (PR), com apenas 4,1%, seguido do vice Nico Baracat (PMDB), com 1,3%. Dois nomes estão na lanterna, os do jornalista Eraldo Lima (PSB) e do petista Zito Portella. Ambos têm 0,3%.

    Já numa eventual disputa ao Paço Couto Magalhães sem Maksuês no páreo, Wallace consegue impor uma frente elástica. Seria eleito hoje prefeito de Várzea Grande com 53,6% - confira no quadro B. Nessa simulação, o nome do médico Arilson Arruda (DEM) é lembrado por 5,8%, empatado tecnicamente com Murilo (4,6%) e com Baracat (4,1%). O ex-deputado federal Lino Rossi, diz que pretende entrar na corrida sucessória, teria apenas 1%. Portela detém 0,5% e, Eraldo, 0,3%. 

Amostragem feita em 43 bairros

     A Mark Instituto de Pesquisa e Opinião ouviu 394 eleitores varzea-grandenses na quinta e sexta da semana passada. O trabalho de campo foi feito em 43 bairros. São eles: Jardim Icaraí, Aeroporto, Nova Várzea Grande, centro, Jardim Glória, Cristo Rei, Parque do Lago, Pirineu, Água Vermelha, Manga, Jardim Marajoara, Aquidaban, Cohab Nossa Senhora da Guia, Ipase, Jardim Costa Verde, Colinas Verdejantes, Maringá, Vitória Régia, Alameda, Nova Fronteira, Parque Sabiá, Vila Arthur, Jardim Esmeralda, Jardim Alá e 24 de Dezembro. Também opinaram moradores do Santa Isabel, Figueirinha, Jardim Paula I, Cohab Canelas, Cohab Jardim Primavera, 15 de Maio, 7 de Maio, Nova Esperança, Mapim, Imperial, 13 de Setembro, Capão Grande, Trevo do Lagarto, Unipark, Santa Luzia, São Gonçalo, Asa Bela e Cohab Ouro Verde.
      Todos os entrevistados residem na zona urbana. São do sexo feminino 50,3% e, do masculino, 49,7%. Realizada a partir de uma fórmula para universo finito, com margem de erro de 3%, a Mark utiliza a técnica Survey, com software especializado em estatística, planilhas e gráficos.
      Dos entrevistados, 2,8% têm entre 16 e 17 anos; 19,5% variam de 18 a 24; 26,9% estão na faixa entre 25 e 34; 22,1% disseram possuir entre 34 a 44 anos; e 21,1% estão entre 45 a 59 anos. Possuem acima de 60 anos 7,6%.
    Sobre o nível de instrução, 9,4% ou são analfabetos ou estudaram o primeiro incompleto, enquanto 23,4% variam do primário incompleto ao primeiro grau incompleto. Trinta e três por cento revelaram que possuem ou o ensino fundamental completo ou ensino médio incompleto, ao passo que outros 30,7% fizeram o médio completo ou superior incompleto e, 3,6%, têm o terceiro grau completo.
     Quanto ao rendimento familiar, 6,1% registram até um salário mínimo; 32,5% de um a cinco; e 41,6% de cinco a 10 mínimos. Dezesseis contaram que a renda da família oscila de 10 a 20 salários e 3,8% registram ganhos superiores a 20 salários mínimos.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Antonio José Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Com essa equipe de inconpetentes assessores o prefeito está brincando mesmo, concordo!! Antonio Rosa leia-se (COAB), Zé do Nordeste (ISSPL) ninguém merece(...)

  • Paulo Fernandes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esses números da pesquisa provam que o "pão e circo" estão de volta. O Império Romano era famoso por "tapear" o povo com a distribuição de pães e dos eventos no Coliseu. Maksuês pegou uma velha fórmula, mas pela pesquisa está dando certo. "Ação Geral", o corte de cabelo proporcionando votos em pleno século XXI. É brincadeira?? Infelizmente, não.

  • Jacinto Feitosa da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vai em frente Maksuel Leite. O colega, aí de cima, fez um comentário que não tem nada a ver. Não votei no Maxsuel na eleição passada, mas hoje eu voto para prefeito. Não que ele seja o melhor para a nossa cidade, mas é o menos ruim. Vejamos: Júlio Campos é a cara do passado; Wallace parece uma vaquinha de preserpio dos Campos e Murilo vive dormindo. Por exlcusão sobrou quem? O Maxsuel. Parabéns pelo site rdnews que veio para ficar e mostrar a verdade.

  • Edson Xavier | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens Dr. Walace essa pesquisa mostra que a população reconhece o trabalho que o Sr. tem feito pela nossa cidade. O Dr. Walace esta bem em todas as Simulação sem ao menos colocar o bloca no rua, isso quer dizer que são votos cristalizados, ja diferente do Maksues que já esta em pelna campanha e assim mesmo quando fica ele e o Dr. Walace, o Maksues fica la em baixo. o Maksues nada mais é do que um Lino Rossi melhorado, so quero ver quando chegar época de campanha e ele ter que sair da tv, quero ver pra onde que ele vai....

    Dr. Walace continua fazendo esse trabalho espetacular que o Sr. anda desenvolvendo com tranparencia e simplesidade.

Deputados "adotam" pré-candidatos

franklin 400 curtinha   Deputados estaduais se transformaram em padrinhos políticos de quatro pré-candidatos a prefeito de Santo Antonio de Leverger. Considerado o nome mais forte eleitoralmente, o ex-vereador por três mandatos e derrotado ao Executivo em 2016, Franklin Silva (foto), do PSDB e sobrinho do ex-prefeito Edu, entrou...

Candidato da Reitoria sob desgaste

julio cesar 400 curtinha   O professor Júlio Cesar (foto), um dos dois candidatos a reitor, tem apoio carimbado do grupo que comanda a instituição há cerca de 20 anos - desde a Escola Técnica, passando pelo CEFET, até o IFMT. Mas, nas viagens e reuniões em busca de voto, e numa tentativa de evitar o...

Túlio, inabilidade política e frustração

tulio fontes 400 curtinha   Túlio Fontes (foto), que ainda faz mistério sobre disputa à sucessão em Cáceres, ficará mesmo fora do embate das urnas. Ex-prefeito e derrotado duas vezes para deputado estadual, ele não moveu uma palha para fortalecer o seu nanico PV. Conclusão: o partido só...

Pátio, vice, o MDB e ex-secretário

adonias fernandes 400 curtinha   Em Rondonópolis, o prefeito Zé do Pátio não desistiu de vez do seu antigo partido, o MDB, no qual militou por mais de duas décadas. Embora em rota de colisão com alguns líderes emedebistas, Pátio ainda tem bom contato com o ex-padrinho político, o...

Prefeito de Sapezal e aditivo com 15%

valdecir casagrande 400 curtinha sapezal prefeito   O prefeito de Sapezal, Valcir Casagrande (foto), autorizou o quarto aditivo de um contrato sem licitação, firmado em 2019 entre o município e a Casa de Saúde Santa Marcelina. Chamam atenção o valor e o aumento. A continuidade do atendimento aos...

Partidos acirram disputa a vice de Léo

leonardo 400 curtinha   Em Primavera do Leste, o prefeito emedebista Léo Bortolin (foto), um dos mais bem avaliados gestores mato-grossenses, convive com uma disputa acirrada de pretendentes ao cargo de vice-prefeito de sua chapa. A corrida por novo mandato está tão confortável que Léo praticamente não tem...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.