Últimas

Segunda-Feira, 18 de Junho de 2007, 07h:29 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

VÁRZEA GRANDE

Maksuês já encosta em Wallace; Júlio Campos é 3º

   O apresentador de TV e deputado Maksuês Leite (PP) já aparece empatado tecnicamente com o também parlamentar Wallace Guimarães (DEM) na corrida pela Prefeitura de Várzea Grande, revela a segunda rodada da pesquisa Mark. A amostragem foi feita nos últimos dias 14 e 15 (quinta e sexta da semana passada). No trabalho de campo realizado há três meses (10 e 11 de março), Wallace aparecia na liderança absoluta de ponta-a-ponta - clique aqui e confira.

   Agora, conforme o instituto, o progressista Maksuês melhorou seu desempenho eleitoral é já encosta no democrata. Numa simulação com todos os possíveis candidatos, Wallace surge na liderança com 35,3%, mas com apenas um ponto percentual à frente de Maksuês, que está com 34%. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

    O nome do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Júlio Campos, que admite entrar na disputa, figura na terceira colocação com 18% das intenções de voto. Em quarto lugar e bastante distanciado dos três primeiros aparece o prefeito Murilo Domingos (PR), com apenas 4,1%, seguido do vice Nico Baracat (PMDB), com 1,3%. Dois nomes estão na lanterna, os do jornalista Eraldo Lima (PSB) e do petista Zito Portella. Ambos têm 0,3%.

    Já numa eventual disputa ao Paço Couto Magalhães sem Maksuês no páreo, Wallace consegue impor uma frente elástica. Seria eleito hoje prefeito de Várzea Grande com 53,6% - confira no quadro B. Nessa simulação, o nome do médico Arilson Arruda (DEM) é lembrado por 5,8%, empatado tecnicamente com Murilo (4,6%) e com Baracat (4,1%). O ex-deputado federal Lino Rossi, diz que pretende entrar na corrida sucessória, teria apenas 1%. Portela detém 0,5% e, Eraldo, 0,3%. 

Amostragem feita em 43 bairros

     A Mark Instituto de Pesquisa e Opinião ouviu 394 eleitores varzea-grandenses na quinta e sexta da semana passada. O trabalho de campo foi feito em 43 bairros. São eles: Jardim Icaraí, Aeroporto, Nova Várzea Grande, centro, Jardim Glória, Cristo Rei, Parque do Lago, Pirineu, Água Vermelha, Manga, Jardim Marajoara, Aquidaban, Cohab Nossa Senhora da Guia, Ipase, Jardim Costa Verde, Colinas Verdejantes, Maringá, Vitória Régia, Alameda, Nova Fronteira, Parque Sabiá, Vila Arthur, Jardim Esmeralda, Jardim Alá e 24 de Dezembro. Também opinaram moradores do Santa Isabel, Figueirinha, Jardim Paula I, Cohab Canelas, Cohab Jardim Primavera, 15 de Maio, 7 de Maio, Nova Esperança, Mapim, Imperial, 13 de Setembro, Capão Grande, Trevo do Lagarto, Unipark, Santa Luzia, São Gonçalo, Asa Bela e Cohab Ouro Verde.
      Todos os entrevistados residem na zona urbana. São do sexo feminino 50,3% e, do masculino, 49,7%. Realizada a partir de uma fórmula para universo finito, com margem de erro de 3%, a Mark utiliza a técnica Survey, com software especializado em estatística, planilhas e gráficos.
      Dos entrevistados, 2,8% têm entre 16 e 17 anos; 19,5% variam de 18 a 24; 26,9% estão na faixa entre 25 e 34; 22,1% disseram possuir entre 34 a 44 anos; e 21,1% estão entre 45 a 59 anos. Possuem acima de 60 anos 7,6%.
    Sobre o nível de instrução, 9,4% ou são analfabetos ou estudaram o primeiro incompleto, enquanto 23,4% variam do primário incompleto ao primeiro grau incompleto. Trinta e três por cento revelaram que possuem ou o ensino fundamental completo ou ensino médio incompleto, ao passo que outros 30,7% fizeram o médio completo ou superior incompleto e, 3,6%, têm o terceiro grau completo.
     Quanto ao rendimento familiar, 6,1% registram até um salário mínimo; 32,5% de um a cinco; e 41,6% de cinco a 10 mínimos. Dezesseis contaram que a renda da família oscila de 10 a 20 salários e 3,8% registram ganhos superiores a 20 salários mínimos.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Antonio José Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Com essa equipe de inconpetentes assessores o prefeito está brincando mesmo, concordo!! Antonio Rosa leia-se (COAB), Zé do Nordeste (ISSPL) ninguém merece(...)

  • Paulo Fernandes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esses números da pesquisa provam que o "pão e circo" estão de volta. O Império Romano era famoso por "tapear" o povo com a distribuição de pães e dos eventos no Coliseu. Maksuês pegou uma velha fórmula, mas pela pesquisa está dando certo. "Ação Geral", o corte de cabelo proporcionando votos em pleno século XXI. É brincadeira?? Infelizmente, não.

  • Jacinto Feitosa da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vai em frente Maksuel Leite. O colega, aí de cima, fez um comentário que não tem nada a ver. Não votei no Maxsuel na eleição passada, mas hoje eu voto para prefeito. Não que ele seja o melhor para a nossa cidade, mas é o menos ruim. Vejamos: Júlio Campos é a cara do passado; Wallace parece uma vaquinha de preserpio dos Campos e Murilo vive dormindo. Por exlcusão sobrou quem? O Maxsuel. Parabéns pelo site rdnews que veio para ficar e mostrar a verdade.

  • Edson Xavier | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens Dr. Walace essa pesquisa mostra que a população reconhece o trabalho que o Sr. tem feito pela nossa cidade. O Dr. Walace esta bem em todas as Simulação sem ao menos colocar o bloca no rua, isso quer dizer que são votos cristalizados, ja diferente do Maksues que já esta em pelna campanha e assim mesmo quando fica ele e o Dr. Walace, o Maksues fica la em baixo. o Maksues nada mais é do que um Lino Rossi melhorado, so quero ver quando chegar época de campanha e ele ter que sair da tv, quero ver pra onde que ele vai....

    Dr. Walace continua fazendo esse trabalho espetacular que o Sr. anda desenvolvendo com tranparencia e simplesidade.

Sicredi recua de comprar praça pública

enilson rios 400 prefeito araputanga   A diretoria do Sicredi nem esperou ser votado na Câmara Municipal o polêmico projeto sobre negociação de uma praça pública no centro de Araputanga para cancelar o negócio. A cooperativa havia "amarrado" entendimento com o prefeito Enilson de Araújo...

Sessão, voto e namoro com cantora

ulysses moraes 400   Na sessão virtual da Assembleia desta segunda, o deputado Ulysses Moraes (foto), do PSL, estava demorando para computar o voto na apreciação de um veto do governador. O presidente Max Russi (PSB), então, cobrou agilidade do colega e brincou, dizendo que agora ele só tem olhos para a Maraisa....

Misal é reeleito para o 10º mandato

misael galv�o 400 curtinha   Após dois anos fora do comando do Shopping Popular, período em que respondeu pela presidência da Câmara da Capital, o ex-vereador Misael Galvão (foto) voltou à direção do empreendimento, que abriga 500 lojas. E, sob forte...

Oscarlino, Pros e "nocaute" em Gisela

oscarlino 400   Na queda-de-braço dentro do Pros por espaço político, o ex-sindicalista Oscarlino Alves (foto) nocauteou a ex-superintendente do Procon-MT, Gisela Simona. Ele foi um dos filiados que não aceitaram apoio a Abílio na disputa de segundo turno para prefeito de Cuiabá, se aliou ao projeto de...

Promotor recebe medalha do Exército

Mauro Zaque curtinha   O promotor de Justiça Mauro Zaque (foto) foi condecorado com a medalha do Exército Brasileiro na manhã desta segunda (19), no dia da instituição. A solenidade é considerada a segunda maior do Exército Brasileiro, foi reservada por conta da pandemia e contou com a...

Sema reabre os parques em Cuiabá

mauren lazzaretti sema 400   Fechados desde 1º de abril, em obediência às regras de decreto municipal, que suspendiam as atividades coletivas, os parques estaduais urbanos de Cuiabá reabrem nesta segunda (19) para utilização pelo público. Será possível acessar as tradicionais trilhas...