Últimas

Quarta-Feira, 04 de Novembro de 2009, 08h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

ARTICULAÇÃO

Maksuês tenta recuperar eleitor após acordão com Júlio

  Num esforço tremendo para reconquistar seus eleitores, Maksuês Leite (PP) nem parece aquele protagonista de uma das maiores crises políticas em Várzea Grande no processo eleitoral do ano passado. Pesquisas internas quantitativas e qualitativas já revelam que o empresário e deputado já está conseguindo de volta a popularidade e tem chance reais de se reeleger. Essa recuperação não é por acaso. Ele tem transformado em palanque eletrônico o seu programa televisivo "Comando Geral", que apresenta em sua própria emissora, a TV Cuiabá (Rede TV!), sintonizado no canal 47. Quase toda a programação local está voltada a, de alguma forma, a mencionar o nome do deputado em alguma ação positiva. Até mesmo o recém-lançado "Programa do Antero", do ex-senador Antero de Barros (PSDB), tem enaltecido projetos e propostas de Maksuês, principalmente o Ação Geral, marcado pelo assistencialismo nos bairros várzea-grandenses.

   Com seu estilo populista, Maksuês se elegeu deputado em 2006 com 20.784 votos. Entrou na sobra, puxado pela votação expressiva do deputado José Riva, reeleito para o quarto mandato com 82.248 votos. No pleito do ano passado, Maksuês entrou na briga pela Prefeitura de Várzea Grande. Fazia oposição dura aos irmãos e ex-prefeitos e ex-governadores Júlio e Jayme Campos. Júlio antecipou aposentadoria como conselheiro do TCE para também concorrer à sucessão estadual. Na véspera da convenção, Maksuês, que liderava as pesquisas de intenção de voto, resolveu jogar a toalha e se juntou com o então adversário Júllio e, de quebra, emplacou a esposa Mara Rúbia de vice da chapa. Ambos acabaram "morrendo abraçados" nas urnas. Mesmo com desgaste político sem precedentes, o prefeito Murilo Domingos (PR) reconquistou o mandato graças aos chamados votos de protesto.

    Por causa da aliança com os Campos, Maksuês era achincalhado na rua. Por vários dias evitou sair em público. Antes do acordão, o que o deixou desmoralizado politicamente, o deputado foi demitido da TV Rondon (então afiliada da Rede TV! e hoje do SBT) e jgou culpa em Júlio Campos, com quem veio se juntar depois. Durante a campanha, o então vice-prefeito e candidato à sucessão municipal Nico Baracat (PMDB) jogou no ar uma antiga gravação feita por Maksuês em que o deputado Wallace Guimarães (ex-DEM e hoje no PMDB) aparecia ensacando dinheiro e vinculou o fato a uma suposta negociata financeira com Murilo.

   Hoje, um ano depois do massacre público que sofreu, Maksuês Leite conduz suas ações parlamentares e o programa de TV como se nada tivesse acontecido. Como faz oposição à gestão Murilo, ainda tira proveito político explorando as falhas administrativas do republicano. E, assim, Maksuês, que perdeu para prefeito em 2004, quando estava no PDT, se prepara para mais uma eleição e, de novo, na sombra do campeão de votos José Riva.

Postar um novo comentário

Comentários (45)

  • carlos caetano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse está fritadíssimo junto à população. E com uma cara deslavada como essa, nem óleo de peroba dá jeito.

  • Deusdel Ferreira de Sousa Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu acho de um tamanho despropósito quando a imprensa usa o termo populismo. O que pode ser um político que não populista, no melhor sentido da palavra?
    Penso que para se entrar na política o mínimo necessário é ser do povo.
    E isso ninguém pode falar nada contra o Deputado Maksuês. Ele é realmente do povo.
    Outra coisa é o que chamam de assistencialismo, porque a imprensa não vão a esses eventos e perguntem para aquele povo, que sequer pode ter um pouquinho de lazer, o que eles pensam.
    Fácil é quem tem condições de ter uma internet, frequentar uma área de alimentação de um shopping center ficar criticando quando uma pessoa faz algo para o povão mesmo.
    Apoio as iniciativas do Deputado Maksuês e tenho convicção que, por conta dos seus projetos e de suas iniciativas para com o povo, será reeleito com, pelo menos, o dobro dos votos que obteve nas eleições passadas.

  • markus | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    cade, o mpe por nao fiscalizar o programa do dep. so fala bem dele como politico, e uma concorençia desleal com os demais supostos candidatos, porem achou que programa dele nao tem tanta audiencia,e outra nao se acredite em pesquisa comendada,falo como eleitor e morador de varzea grande

  • Chico Pezão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pessoal todos os nobres deputados estão buscando reeleição, exceto do Mauro Savi. Eu sou da opinião de trocar tudo, até quando vamos ver a cara de Riva (esse ta encalacrado) ? Maksues?

    PESSOAL VAMOS VOTAR EM NOVOS DEPUTADOS. ESSA CHANCE SÓ DAQUI A 4 ANOS.
    VAMOS TROCAR A CAMARA DE CUIABA TBÉM CHEGA DE VEREADORES COMO IVAN EVANGELISTA (5 MANDADOS NAO RENDE MAIS NADAAAAA)

  • rita cassia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quero deixar claro que todos tem o direito de escolher seu parlamentar,Macksues é trabalhador começou a trabalhar cedo ,acompanho a sua vida politica é uma pessoa que ajuda quem mais precisa,tem um projeto de assitencialismo aonde o estado que deveria fazer ,nada faz.Sabe pq ele incomoda muito politico ,pq os outros não fazem....Aí q esta a diferença.......e Macksues para Dep.Federal em 2010...Estou com vc!!!!!!!Ninguém joga pedra em arvore que não dá FRUTA!!!!!!

  • tereza pereira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    VÁRZEA GRANDE, NUNCA TEVE UM POLITICO IGUAL MAKSUÊS QUE SE PREOCUPASSE COM OS MENOS FAVORECIDOS. NUNCA O VI PESSOALMENTE, MAS ACREDITO QUE HOUVE ALGO MUITO FORTE QUE NÃO É O DINHEIRO QUE TENHA FEITO COM QUE ELE TIVESSE DESISTIDO NA ELEIÇÃO PASSADA. POLOMENNOS ELE CONTINUOU A FAZER OS MULTIRÕES ATENDENDO OS MENOS FAVORECIDOS, E OUTROS POLITICOS QUE NADA FAZEM? IGNORAM O POVO DE VEZ. MAKSUÊS VC TEM GENTE MUITO FORTE QUE TEM SERVIÇO PRESTADO QUE TE APOIA E GANHA VOTO PRA VC, A MINHA PROFESSORA DE HISTÓRIA QUE É UMA PESSOA SERIA E MUITO CAPACITADA É SUA FIEL ESCUDEIRA E ESSA TEM VOTO. CONTE COM MEU VOTO MAKSUÊS. E CONTINUE SEU TRABALHO PORQUE QUEM TRABALHA DEUS AJUDA . E QUE ATIRE A 1ª PEDRA QUEM NUNCA ERROU. AVANTE........

  • JOSÉ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PARECIDISSIMO COM UM CAITITU CEVADO MAS NÃO SE PREOCUPE LOGO LOGO VAI FICAR FORA DA POLITICA E DAÍ NINGUEM VAI FALAR DELE.

  • Rita Cassia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson,deixei omeu comentário anterior pq não foi postado? qdo esta elogiando não é mostrado?qual éointeresse em manchar a imagem do nosso Maccsues Leite, será pq é amigo de uma emissora de televisão concorrente???????????vamos ver se este comentario tbém não irá ser mostrado!!!!!!!!!!Dep.Federal para 2010 Macksues Leite!!!!!!!!!

  • José Roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DEPUTADO MAKSUÊS LEITE

    VENDIDO


    VENDEU SUA DIGNIDADE E TRAIU A CONCIÊNCIA DO SEU POVO!!!!



Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.