Últimas

Quinta-Feira, 17 de Julho de 2008, 20h:25 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CRÍTICAS

Mal atendido, agricultor escreve para governador

Governador Blairo Maggi O agricultor em Santo Antonio do Leverger, Raimundo Caldeira, se mostra revoltado com o governador Blairo Maggi. Sua maior bronca foi por causa do desprezo com que foi tratado da secretaria de Desenvolvimento Rural, sob Neldo Egon. Numa carta endereçada ao Palácio Paiaguás, Caldeira inicia, já questionando: "Senhor governador, gostaria de saber se só porque o senhor não vai mais ser candidato, não precisa mais dos votos dos agricultores, não tem mais interesse em nos atender em seu governo!".

  Ele conta que esteve na Seder para buscar orientação sobre como fazer para obter recursos do Pronaf. Reclama que foi vítima de um empurra-empurra de um servidor para outro. Classifica de muito estúpida uma mulher que o atendeu por último e lhe mandou para a Empaer. Na empresa foi outra dificuldade para encontrar alguém para falar sobre o assunto.

Eis, abaixo, a carta de Caldeira para o governador Maggi

     "Senhor governador,
     Gostaria de saber se só porque o senhor não vai mais ser candidato, não precisa mais dos votos dos agricultores, não tem mais interesse em nos atender em seu governo.
     Semana passada, dia 10, eu fui na Seder (secretaria de agricultura do estado) pra saber como faço pra pegar um pronaf, porque sou agricultor da região de santo Antonio do leverger. Quando cheguei La, a moça da recepção me mandou falar com o superintendente do pronaf, um homem que mal olhou pra minha cara e mandou eu falar com uma mulher que segundo ele é a responsável pelo pronaf. A mulher foi muito estúpida, arrogante, grossa, tentou me explicar, mas não me disse o que eu gostaria de saber, e como eu fiz varias perguntas, ela se irritou comigo e me disse que era nova naquele setor e que era pra eu procurar a empaer. Fui na empaer e a pessoa responsável estava viajando. Eu fui no sindicato dos trabalhadores rurais, muito chateado, porque fui tratado com muito desprezo por aquelas pessoas. Quando cheguei La, a secretaria me falou pra voltar na seder e falar com o secretario, no dia seguinte eu fui.
    Quando cheguei lá, me colocaram pra falar com uma mulher, que disseram que era a chefe, a pessoa que lidava direto com o secretario. Quando disse que queria falar com o secretario, a mulher faltou rir na minha cara, disse que o secretario não tratava desses assuntos com agricultor e mandou eu falar com o mesmo superintendente do pronaf. Como ele não estava, eu fuifalar com a mulher responsável pelo pronaf, que me disse que já tinha me falado pra procurar a empaer. Eu sai de La pior do que quando cheguei.
   Senhor governador, eu não tenho estudo, não falo bonito, não uso roupas finas, mal sei escrever, sou agricultor, trabalhador, não deixo de pagar minhas dividas em dia, a única coisa que eu queria era ser tratado como qualquer outra pessoa que paga imposto, que acha que tem direito de ser atendido como qualquer outra pessoa. Os funcionários do governo não estão recebendo seus salários, os salários estão atrasados, porque eles não podem receber um cidadão com um mínimo de respeito?
     Senhor governador, eu peço desculpas, mas eu acho que tenho direito de reclamar, porque por 2 vezes confiei e votei no senhor, a única coisa que eu queria era uma informação, pois não sou marginal, pedinte nem mendigo pra ser tão maltratado. A única coisa que eu queria, era ter o direito de ser atendido num órgão qe trabalha para opovo, porque os salários dos funcionários nos ajudamos a pagar também.
    Queria pedir informação por uma coisa que também e direito meu, e eu não tenho oportunidade de falar pessoalmente com o senhor, que me parece ser tão educado, então pedi pro sindicato emprestar o computador e orientar como meu filho escrever porque estou muito indignado com tanta falta de educação, de informação, de civilização. Se dentro dos órgãos públicos as pessoas hagem como animais, daí fica difícil desenvolver o pais.
     Muito obrigado, senhor governador."
     Raimundo Caldeira
     Agricultor
     Santo Antonio do leverger
     16/07/2008

Postar um novo comentário

Comentários (26)

  • heleno | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    sera o que o governador irá fazer? esse com certeza é um dos fatos...imagine se ele fosse com uma camera escondida e filmasse tudo isso? mtos servidores estaveis ou não se esquecem que quem paga o salario deles somos nós...e devem ter consideração com qualquer um....

  • Sergio P Martins | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    INFELISMENTE MUITOS CIDADÃOS, INCLUSIVE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS TAMBÉM SÃO VÍTIMAS DE PESSOAS ARROGANTES NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS.
    NÃO DEVEMOS GENERALIZAR, EXISTEM PESSOAS SÉRIAS, EDUCADAS E COMPROMISSADAS TRABALHANDO NO SETOR PÚBLICO. TODAVIA, ESSES CHEFES QUE PENSAM QUE SÃO O REI DA COCADA PRETA DEVEM SER EXPURGADOS.

    NA SEMA POR EXEMPLO, A CHEFE DE GABINETE É TÃO GROSSA, MAL EDUCADA. JÁ VI MUITA GENTE DESABAFAR AQUI NESTE SITE MESMO; PORÉM, A PESSOA CONTINUA LÁ RECEBENDO SALÁRIO QUE NÓS TODOS PAGAMOS.
    E NEM O SECRETÁRIO, NEM O GOVERNADOR FIZERAM NADA.

    ACREDITO QUE NESSE CASO TAMBÉM NÃO HAVERÁ SOLUÇÃO.
    MINHAS CONDOLÊNCIAS SENHOR AGRICULTOR.

  • Milton Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Governo Blairo está uma tragédia!

    Tambem estou decepcionado com o tipo de madames, patricinhas e mauricinhos que compõem o Governo.

    Mas esse tipo de tratamento, com certeza o Blairo não aceita!

    Tenho feito criticas contundentes ao Governo naquilo que acredito estar errado, até em comportamentos pessoais, na relação do Governador com os companheiros do passado!, mas esse tipo de comportamento o Blairo não aceita, não pratica e com certeza vai averiguar e se for mesmo verdadeiras as afirmações, vai punir este(a) Servidor(a.

    Eu Sempre disse que o Blairo está mal assessorado! a arrogância está se tornando uma marca no Governo. A Sema está ainda pior! E só visitar a CCSema, e observar principamente os despachos da Sra. Sueli,estopu indicando, estou nominado....porque tenho provas!

  • olga lustosa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gostaria de comentar a matéria sobre a carta do Sr. Raimundo, sobretudo porque nesta Secretaria temos uma equipe que tem se empenhado muito para proporcionar bom atendimento aos agricultores que nos procuram buscando informações.Certamente houve um mal entendido com relação ao encaminhamento do assunto por parte de quem o atendeu, e eu, como membro desta equipe, coloco-me à disposição do Sr. Raimundo para esclarecer o assunto e encaminhá-lo para o setor e pessoa responsável.Seguramente o Secretario teria atendido o Sr. Raimundo se o mesmo tivesse sido adequadamente recebido, visto que esta Secretaria, dentro de suas politicas publicas, prioriza a agricultura familiar. Olga Lustosa - Seder

  • pedro aubergino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o blairo nso esta ai com ninguem naaao..... Quero ver mesmo se ele é partidario e que irá apoiar o mauro mendes e o murilo domingos.... Vamos ver se ele é partidário como diz!!!!

  • Mario Fiuza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O governador orienta sua equipe a prestar um bom atendimento, não se pode culpar o Blairo por isso, trata-se de um caso isolado, O Blairo e um homem integro , correto , parece que ese agricultor está querendo holofote.
    Não podemos criticar o governo por causa apenas de um fato isolado. Gostamos do Blairo e sabemos da sua maior boa vontade em atender a todos, vejam por exemplo a SEFAZ sob o comando do Eder Moraes que é um exemplo de atendimento no Estado.

  • maria jose a arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    em todas as esferas públicas existem servidores desse nivel, atendendo mal as pessoas, não dão informações a contento as pessoas que os procuram etc, o que falta para o povo brasileiro e fazer como ele fez reclamar para o governo, presidente, politicos etc, para que criem mecanismos de punição para todos os servidores públicos, concursodos, pórque e assim, possou o estado probatorio acabou atendimento com qualidade e responsabilidade.

  • Adauto Muniz de Moura | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Fica evidenciado através deste fato, que quando relatado da forma que foi, demonstra todos os setores tem falhas, todos os segmentos tem falhas por mais que tenta-se acertar, entretanto, não podemos deixar de adimitir que realmente aide existem pessoas nos lugares errados, ou seja, pessoas que pensam que estão fazendo favor, quando na verdade deveriam estar prestando um bom serviços pois estão sendo remuneradas para tal.
    Válido comentar ainda que, existem chefias que pouco ou nada sabem a respeito dos trabalhos que estão sendo ou que deveriam serem desenvolvidos pelos seus subordinados nos diversos òrgãos.

  • ELIANA GONÇALVES DE LIMA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O GOV. MAGGI SO DEU UMA DE HOMEM SIMPLES PRA GANHAR O NOSSO VOTO. DEPOIS DISSO, VOLTOU A SER O QUE SEMPRE FOI: UM HOMEM ESNOBE E MUITO ARROGANTE E QUE PENSA QUE TER DINHEIRO E´ TUDO NA VIDA. O QUE AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA. ACORDA MAGGI, ENQUANTO E TEMPO.

  • Fatima | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sr Rraimundo, infelizmente o senhor nao é o primeiro a reclamar do atendimento na SEDER e EMPAER. O Governo MAGGI assinou convenio com o MDA para estruturar a EMPAER para prestar serviços aos agricultores em MT e até agora nada de concurso para que tenha mais técnicos/as para prestarem serviços. Esse governo precisa ter politicas publicas para os agricultores/as familiares, responsaveis pela produçao de alimentos basicos consumidos pela populaçao.

Trentini perde de novo para Pitucha

roland trentini 400 curtinha   Na queda-de-braço nos bastidores, o ex-prefeito por três mandatos de Alto Garças, Roland Trentini (foto), perdeu de novo para o rival político histórico, o também ex-prefeito Júnior Pitucha. Ambos, que já protagonizaram disputas acirradas, tensas e...

2 maiores líderes sob crise partidária

mauro mendes 400 curtinha   Os dois maiores chefes de Executivos em MT hoje enfrentam problemas partidários internamente. O governador Mauro Mendes (foto), mesmo sendo a principal estrela do DEM no Estado, não está confortável dentro do partido por causa de conflitos com os irmãos Júlio e Jayme Campos....

MM e deputados derrotados do MDB

carlos bezerra 400 curtinha   Por coincidência, deputados do MDB que tiveram seus candidatos derrotados nas urnas estão de afagos com o governador Mauro. E até convidaram-no para deixar o DEM e migrar para o MDB, numa articulação do cacicão do partido, o federal Carlos Bezerra (foto), que puxou a corda da...

Os Maia fincam força no Legislativo

silvio maia 400   O ex-prefeito por quatro vezes de Alto Araguaia, Maia Neto, perdeu nas urnas na majoritária, mas ganhou na proporcional. De um lado, a irmã Martha Maia, seu braço-direito durante todos os mandatos, foi derrotada à prefeita por Gustavo Melo, que se reelegeu. Por outro, Maia Neto viu dois dos seus...

Reeleito, Gustavo derruba o clã Maia

gustavo melo 400   O jovem prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo (foto), de 36 anos, manteve mesmo o "apertado" favoritismo, conforme mostrou na reta final a pesquisa do instituto Analisando, e derrotou o clã Maia. Venceu por 962 votos de diferença. Filiado ao PSB, Gustavo chegou a 4.805, enquanto Martha Maia (PP) registrou 3.840...

Nivelando para cima o debate em VG

emanuelzinho 400   Em discurso na Câmara Federal, Emanuelzinho (foto), 3º colocado a prefeito de Várzea Grande, disse ter ajudado a nivelar, por cima, o debate eleitoral, com grandeza e altivez e se mostra entusiasmado. Destaca que "política se faz com seriedade, transparência e com o coração sintonizado...