Últimas
Terça-Feira, 24 de Julho de 2007, 18h:21 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16
Malheiros abre CPI, pede cautela e faz denúncia
O secretário-chefe da Casa Civil, deputado João Malheiros, abriu a CPI da Sema desta terça (24) à noite, conclamando que as investigações sejam prepositivas, que não ocorra caça às bruxas e fez uma denúncia. Afirma que recebeu informações de que estaria ocorrendo desmatamento irregular às margens de um rio que passa por assentamento em Tangará da Serra (a 220 km ao Médio-Norte de Cuiabá). Pediu que a CPI investigasse a denúncia. Para João Malheiros, o trabalho da Comissão deve ser ágil e não pode causar prejuízos aos empresários do Estado.
Mesmo durante o recesso parlamentar, os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembléia deram início às investigações. Apuram possíveis irregularidades na área ambiental do governo Blairo Maggi. O setor vive crise. Servidores e empresários do setor madeireiro foram presos sob acusação de envolvimento em fraudes em manejo e licenciamento ambiental. Presidida pelo deputado José Riva, a CPI decidiu que vai convocar o secretário Luís Daldegan para prestar esclarecimentos nos próximos dias.
Postar um novo comentário
Comentários (5)
-
V aldemar Brandão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Nós, do Nortão do Estado, que vivemos os piores dias de nossa história como desbravadores, acreditamos nos senhores Deputados, liderados pelo Deputado Riva, que também é um desbravador, para que tão somente "justiça seja feita" em favor dos madeireiros, possibilitando-os para o trabalho.
Entendemos, também, que o senhor Secretário Daldegam, não deva ser o bode expiatorio dessa historia; carece, isto sim, apoio para equipar a Secretaria que é deficiente em tudo.
Chega de "operações desastrosas". Queremos trabalhar. -
Silvia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Senhores Madereiros, porque tanta confusão quando alguem quer regulamentar o desmatamento. Voces tem que ter conciência que um dia as árvores iam acabar, ou vocês pensam que elas são eternas, quem tira da natureza e não repoe se acaba. voces destruiram todas as florestas do sul, agora querem acabar com o pouco que ainda resta no Mato Grosso. Acorda. Arrumam outra profissão.
-
Albert Louis Montabten | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O secretário-chefe da Casa Civil, deputado João Malheiros, abriu a CPI da Sema desta terça (24) à noite, conclamando que as investigações sejam prepositivas, que não ocorra caça às bruxas e fez uma denúncia. Simplesmente patético o discurso do Chefe da Casa Civil do Goberno do Estado. Tem que apurar quem são os corruptos e os corruptores e puní-los exemplamente. Afinal até quando nosso Estado será o grande celeiro de corruptos e corruptores deste mediocre País. Até quando meu DEUS.
-
valmir farias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
muitas vezes uma critica como comentario causa mais espanto . porem temos que fazer elogios as medeidas do governo maggi com relação ao meio ambiente . deixo tambem os parabens a conduta sempre democratica do dep malheiros .
-
miron ferreira da silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
este que elogiou a atitude do governo nao conhece a realidade do nosso estado se voces quer ver degradaçaõ ambiemtal e ver as fazendas do grupo magi
naõ fazem igual os hipocritas ver mas nao quer emxergar ou falar que os agricultor e os pecuarista saõ os maior culpado
o madereiro naõ destroi as matas naõ sim da vidas as arvores nova desabafa e elas recebem raios solar entaõ gente começa pelo sapezal com essa demagia de voces naõ esta acabando quem esta cometendo crime ambiemtal naõ fica as maior areas degradadas na agricutura
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga