Últimas
Sábado, 02 de Fevereiro de 2008, 07h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Malheiros volta à AL em junho; Sachetti é cotado
Com uma atuação pífia, o deputado João Malheiros (PR) está com os dias contados na Casa Civil. O governador Blairo Maggi decidiu que em junho vai dispensá-lo. Em seu lugar assumirá o atual secretário especial do gabinete do Palácio Paiaguás, Moisés Sachetti. Assim, Malheiros retorna à Assembléia. Até lá, Maggi espera que o embate jurídico envolvendo o deputado Gilmar Fabris (DEM), que está cassado pela Justiça Eleitoral, já esteja encerrado. Assim que Fabris deixar a cadeira de vez na AL, quem se efetiva é o suplente Roberto França (sem partido), que já vem legislando por causa do licenciamento do próprio Fabris.
Em princípio, o governador tinha intenção de contemplar Sachetti na Casa Civil já nesta reforma do secretariado que anunciará logo após o Carnaval. Ocorre que a exoneração de Malheiros alteraria também o quadro na AL. Preferiu, então, postergar essa decisão. Maggi quer aproveitar estes próximos seis meses para testar Sachetti como presidente regional do PR. Muitos criticam-no por achar que não possui habilidade política para comandar o maior partido do Estado, com 67 prefeitos, mais de 200 vereadores, cinco deputados estaduais, dois federais, além do governador. Maggi quer ver na prática como será a atuação de Sachetti, ex-presidente do Detran.
Quanto a Malheiros, o chefe do Executivo estadual concluiu, segundo comentou para aliados mais próximos, que este não tem contribuído muito para amenizar crises e sua letargia o incomoda, tanto que nem assume linha de frente das articulações. Após a saída do trator Luiz Antonio Pagot, essa missão ficou com o vice-governador Silval Barbosa (PMDB).
Malheiros sobrevive na função por conjuntura política e pela acomodação de suplentes na Assembléia. Ele é daqueles que não dispensam uma sesta diariamente e usufruem das benesses do poder. Mesmo fora, mantém sua estrutura no Legislativo, com servidores no quadro de pessoal e só não usa o Corolla destinado ao gabinete porque o Paiaguás também disponibiliza um veículo para atendê-lo.
No começo, a saída de Malheiros contemplou Wagner Ramos, que se efetivou no final do ano passado com a renúncia de Humberto Bosaipo, novo conselheiro do Tribunal de Contas. Agora, na vaga de Malheiros está Pedro Satélite (PPS), que, sob incentivo do colega Percival Muniz, começou a fazer oposição ao governo Maggi. França, por sua vez, ocupa a cadeira do já cassado Gilmar Fabris, que não saiu de vez por causa dos trâmites burocráticos.
Postar um novo comentário
Comentários (4)
-
marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
Queira, por gentileza, refazer o seu comentário. -
Cesar Oiveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
FAER o QUÊ?
Esse sim tem o perfil de um secretário de Casa civil para um governo que defende a concentração de renda. É "simpático" igual ao irmão que é prefeito de Rondonópolis, desconhece os problemas sociais do povo, mas em compensação é afinado com a turma que devasta o meio ambiente e, domina as questões relacionadas, tão somente, aos grandes sojicultores e pecuaristas.É uma pena! a sua administração a frente do DETRAN, que poderia ser o seu cartão de visita, foi um desastre.
A nomeação de Saquetti é chute nos que tem ssensibildade social e política. E Vem mais uma vez comprovar que MAGGI governa tão somente para os seus interesses. Na concepção dos "botinudos" os seus aliados políticos tem apaenas que bater palma em troca de migalhas.
Ao povo não resta outra alternativa, senão evocar Bóris: "Isso é uma vergonha". -
Fernando José de Barros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Acho que deve-se ter mais respeito com o atual secretário, João Malheiros. Tratá-lo como o dono deste blog (Que de blog não tem nada) o trata é falta de respeito com um homem que foi escolhido a dedo pelo governador Blairo Maggi. A sua ida à Casa Civil não foi para sanar os problemas da Casa, mas para amenizá-los.
-
valdemi alves filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
o sec malheiros e sempre bem humorado atencioso, merece mais consideraçao deste site e ja tem muito prestigio no interior do estado. por tanto e um cuiabano que da orgulho ao povo de cuiaba e tambem de mato grosso. alem de ser um dos pooucos de cuiaba que faz parte do bom governo de blairo. deveria ter de voces de cuiaba mais apoio . principalmente da imprensa cuiabana . devo dizer que este site tem muita acessibilidad no interior e ja esta claro que deve ter algum problema entre o dono e o malheiros. porque sempre falam mao dele aqui!
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga