Últimas

Domingo, 20 de Janeiro de 2008, 13h:10 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

ARTICULAÇÃO

Maluf critica Santos por divergências no PSDB

   O deputado Guilherme Maluf, ex-secretário de Saúde de Cuiabá, disse que o prefeito Wilson Santos, presidente estadual do PSDB, precisa unificar todas as vertentes e forças políticas do partido. Segundo ele, muitos estão insatisfeitos dentro do partido, como o ex-senador Antero Paes de Barros, e o presidente do diretório de Cuiabá, Ussiel Tavares, assim como parte bancada tucana na Assembléia.

   Maluf não admite publicamente mas, nos bastidores, já teria revelado a intenção de, na primeira reunião da Executiva Regional que acontece logo após o Carnaval, propor que Santos se afaste da presidência. Entende que o prefeito precisa cuidar do projeto à reeleição e, por isso, não vai ter tempo para organizar o partido e nem visitar os municípios, principalmente por se tratar de um ano eleitoral.

   Nesse caso, quem assumiria o comando do PSDB no Estado seria o primeiro-vice, suplente de deputado federal Neri Geller. "Precisamos fazer uma reunião do partido e o Wilson tem que buscar a união dos projetos. Dividir não é bom", diz Maluf, que saiu da pasta da Saúde um tanto desgastado politicamente e magoado com o prefeito.

   Segundo ele, Ussiel e Antero não estão satisfeitos com a forma que o partido vem sendo conduzido. Na Assembléia, Maluf revela que a deputada (cassada) Chica Nunes também expõe descontentamento. "Temos que conversar com o Wilson após o Carnaval. Ele pode até ficar como presidente, mas desde que unifique as linhas de pensamento do PSDB". Antero começa a se reaproximar de Santos. Ambos estavam rompidos politicamente, tanto que o ex-senador renunciou o cargo de presidente do PSDB e nem integrou a nova Executiva Estadual, hoje sob o prefeito. 

   Apoios

   Ex-vereador por Cuiabá, o deputado Maluf afirma que, para o pleito de 5 de outubro deste ano, vai apoiar ao menos quatro candidatos a vereador. Ele cita, pela ordem, o presidente da Câmara, Lutero Ponce (PP), com que passou a ter uma relação estreita de amizade. Em seguida, nomina os pré-candidatos Arnaldo Penha, Roosewelt Coelho e o engenheiro Ivan.

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • Geraldo Viana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estou com o Deputado Maluf, e apoio ENGENHEIRO IVAN para Vereador em 2008, legitimo representante dos funcionários da SANECAP na Cãmara Municipal de Cuiabá.
    Até a Vitória e IVAN na Câmara Municipal em 2009.

  • JEOVALDO ROSA DE MAGALHÃES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu, não acho que o Drº Guilherme, fez uma má gestão na saúde, houve sim avanços, só não houve mais porque o Prefeito vetou, alguns projetos, mais como Deputado ele fará muito mais por Mato Grosso, já sintiu o drama de comandar, e não só pedir, o que todos os nossos Politicos deveria fazer, para á aprender a respeitar a coisa publica e o bem da comunidade num geral. Pedir e facio, fazer que é o dificio. Espero que o Dr seja abençoado nesta sua nova missão, que é mais facio pedir e produzir varias emendas parlamentares, e Cuiabá e o resto de Mato Grosso que sai ganhando. Fui....

  • marco antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Retorno a enviar este comentário só para dizer ao MARCOS ROBERTO que ele realmente não entende nada de política e infelizmente, nem sabe ler de forma correta, pois, SATIRIZEI a personalidade do FREITAS que é maior derrubador da simpatia e dos votos angariados pelo Dr. Dep. GUILHERME MALOUF, a respeito das convicções em relação aos possíveis apoiados pelo mesmo, volto a repetir: ABRAM OS OLHOS, REMEM BEM, SENÃO A MARÁ LEVA OS QUATRO DE UMA VEZ SÓ!!!! FUUUUUUUUIIIIIIIIII!!!!! CHEGA DE PERDER TEMPO COM QUEM SE PREOCUPA COM A VIDA ALHEIA ANTES DE LER CORRETAMENTE!.

  • JOSÉ LUIZ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PARABÉNS AO MARCO ANTONIO QUE MATOU TODA A CHARADA DO DEP. MALOUF, NOME SUGESTIVO E PARECIDO COM O CONHECIDO PAULO SALIM MALOUF, DAS ESTÓRIAS POLÍTICAS DESTE PAÍS, QUE NÃO SÓ MOSTROU QUE ESTE DEPUTADO PECOU EM DEIXAR A ASSEMBLÉIA ONDE MUITO GASTOU PARA CONSEGUIR SEU MANDADO, COMO FICOU NUM NADA X NADA NA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, ONDE, POUCO SE FEZ E AGORA QUER CARREGAR QUATRO NAS COSTAS, CADA UM DE PARTIDO DIFERENTE, O QUE, MOSTRA A INCOERÊNCIA DOS POLÍTICOS DA NOSSA TERRA E AINDA QUEREM CANTAR DE GALO NO PARTIDO AO QUAL PERTENCEM OU ALUGAM UM ESPAÇO COMO FILIADO. E O MAIS INTERESSANTE DE TUDO O QUE O MARCO ANTONIO FALOU E MOSTROU, FOI DEMONSTRAR E DERRUBAR AS BURRADAS DO MASRCOS ROBERTO QUE DEVE SER O PRÓPRIO FREITAS DE TAL, QUE PELO VISTO, DEVE SER O SARNA E TIRA VOTO DESTE POLÍTICO.

  • Rafael Vitaliano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Primeiramente gostaria de parabenizar o Romilson pelo belo trabalho prestado a sociedade matogrossensse neste blog, com noticias serias e fundamentadas, diferente dos comentários infectados de inveja do companheiro "Marco Antonio" (se esse é realmente o nome do cidadão mal informado). Parabenizo principalmente o Dep. Guilherme Maluf, homem honrado, cidadão cuiabano que ao chamado do Prefeito, mesmo sabendo da quase impossivel missão que iria receber, aceitou a moléstia de ser Secretário de Saude do Municipio de Cuiaba deixando de lado o poderoso cargo de Dep. Estadual o qual com muito custo foi-lhe consagrado. Digo moléstia porque comandar uma pasta sem estrutura adequada, sem ajuda financeira das esferas estaduais e federais e ainda no meio de uma crise a qual se passa entre os servidores desta pasta é dar um tiro no pé, sinto pela situação dos agentes de saúde, mais foi na gestão do Dr. Guilherme que o PCCS dos servidores da saúde foi desmembrado do PCCS dos demais, portanto sintam-se preteridos diante dos aproximadamente 11.000 funcionários da PMC. Já em resposta ao mal informado ou mal intencionado "Marco Antonio", o apoio do Dr. Guilherme Maluf é importantissímo para o "inexpressivo" PROFº ROOSIVELT COELHO, o braço direito do Prefeito Wison Santos, homem de carater integro e moral intacta, o qual de maneira transparente e honesta comanda o orçamento de aproximadamente 9 milhões ao mês sem ter NUNCA, repito nunca ter sido alvo de investigações ou auditorias a procura de improbiedade administrativa. Roosivelt Coelho tem história de trabalhos prestados em Cuiabá e por essa história teve "inexpressiveis" 2.000 votos com uma campanha modesta, quiserá eu ser inexpressivo com uma votação dessas em minha primeira eleição como foi a de RC. Portanto o apoio de um Dep. como Guilherme Maluf é importante para o Professor Roosivelt e também essas informações supracitadas se fazem importantes para o colega Marco Antonio, que parece não conhecer muito de politica, muito menos dos trabalhos prestados pelos Senhores Guilherme Maluf e Roosivelt Coelho que com toda certeza tem um futuro brilhante na politica Matogrossensse.
    Abraços a todos

  • Carla Torres | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E meio esquisito que o dr Guilherme so demonstre sua insatisfacao com o professor Wilson agora ne...tambem o doutor queria ser secretario de saude com autonomia e nao conseguiu....alias nem continuar secretario ele conseguiu!!!!queria ser vice-prefeito com o professor e...parece que novamente o professor nao o quer como vice....ele, o doutor queria....mas do que adianta ele querer se quando consegue o que quer ele nao sabe comandar??deixa seus puxa-saco deitarem e rolarem...como fizeram na secretaria de saude????

    E DOUTOR O SR TEM QUE PRIMEIRO DEFINIR O QUE QUER, LUTAR E QDO CONSEGUIR..O SENHOR TEM QUE COMANDAR..QUEM SABE O SENHOR CONSEGUE????

    BOA SORTE rsrsrsrsr
    CUIDADO COM SEUS SEGUIDORES...SAO ELES QUEM O DERRUBAM!!!!!

  • Paulo Mattos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Concordo parcialmente com Maluf. Também entendo que, neste momento, Wilson Santos deva se dedicar ao projeto da sua reeleição (muito embora ele afirme não estar decidido ainda quanto a isso)e, em decorrência disso, deixar a Presidência do PSDB. Desta forma, terá ele mais tempo e espaço para realizar a sua campanha eleitoral, atuando com mais liberdade e sem mais se responsabilizar pelos outros compromissos existentes em razão de ocupar a presidência do partido. Quanto a Antero Paes de Barros, este não tem nenhum motivo, nenhuma razão para estar magoado, zangado, tristonho, aborrecido, descontente, etc, porque, com a morte de Dante de Oliveira, embora ele, Antero, nunca tenha tido a mesma expressão política daquele, seria razoável e até mesmo esperado que ele se dedicasse a reestruturar o partido e inserí-lo novamente no contexto político do Estado. Mas não, seu Antero fugiu da luta, abandonou a Presidência do PSDB, descaracterizou-se politicamente, desapareceu, sumiu, criou um blog e diz estar atuando como Advogado. E ainda quer se intrometer nos assuntos do partido que ele próprio desprezou ? Oras pois, pois.

  • marco antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como servidor da secretaria municipal de saúde, quero dizer ao Dr. Deputado GUILHERME MALuf, que o mesmo foi apenas mais um que passou pela nossa vida e sequer teve autonomia de regularizar a situação dos agentes da dengue, agentes de saúde e outros servidores desta pasta que é considerada ESSECIAL E IMPRESCINDÍVEL somente na época das eleições, porém, com todas estas ineficácias que o Sr. teve, permita-me com toda a venia necessária e devida, o nobre deputado não tem condição sequer de ajudar um, e, ainda se atreve a dizer que vai apoiar 04 (quatro) candidaturas em Cuiabá, a começar pelo FUJÃO DA JUSTIÇA o Presidente da Câmara, LUTERO PONCE que traiu até o responsável pela sua eleição passada, o Dep. CHICO DALTRO, som,ando-se ao inexpressivo ROOSEVELT COELHO do PSDB e do WILSON SANTOS, que pouco faz na SME, ARNALDO DA PENHA da região da Cidade Alta que já deveria aposentar só de derrotas que já como candidato e o Eng° Ivan, que ninguém conhece e ninguém viu, era mais fácil o Sr. eleger o FREITAS que te assessora nas campanhas e "trata muito bem" as pessoas que procuram seus comitês eleitorais! Portanto, candidatos, não fiquem nessa senão cairão por terra as suas pretensões e ainda de QUATRO, numa vez só!!!!!.

  • celso ubirajara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Só quero saber,heeheheheheheeee
    O lutero nao é do PMDB...........
    O Maluf nao é do PSDB............
    é... partido e nada é a mesma coisa, esse homem nao tem nenhuma cultura partidaria.Isso é infedelidade tem q ser cassado.........heheheheheheheheh

  • Ivan Deluqui | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Maluf precisa primeiro aprender a lidar com a politica partidaria para depois lançar comentarios infundados principalmente do partido, como ele fala que o prefeito não unifica as bases do partido (vertentes) se o movimento comunitario, juventude, negros, mulher, sindicatos e tirando o chorão do usiel tavares todos da executiva do partido esta com WILSON de corpo e alma, com esses comentarios e que a base partidaria nunca o apoiou, escute mas o FREITAS que e politico que vc se dara melhor na politica nobre deputado.

Emanuel é quem mais realizou obras

emanuel pinheiro 400 curtinha   Um levantamento da empresa Percent Pesquisa & Consultoria, feita em Cuiabá entre os últimos dias 13 e 14, destaca que, na percepção de 49% dos cuiabanos, o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (foto) foi o que mais fez obras e serviços. Em segundo lugar, com 19,8%, é citado...

Emendas ajudam Unemat de ROO

thiago silva 400 curtinha   Em reunião com o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, e com o pró-reitor Alexandre Porto, o deputado estadual Thiago Silva (foto) tratou da emenda de R$ 1 milhão para manter o curso de direito e abertura do de jornalismo em Rondonópolis neste ano. E, juntos, definiram o modelo de...

Presidente da Ucmmat quer reeleição

edcley lopes ucmmat 400   Reeleito para o sexto mandato e com a maior votação em Vila Bela da Santíssima Trindade, o vereador Edcley Lopes Coelho (foto), que obteve 391 votos pelo Solidariedade, luta agora por outro desafio. Quer se reeleger presidente da Ucmmat, entidade que congrega as câmaras municipais com seus 1.404...

Elisângela conduz Secom da Câmara

elisangela tenorio 400 curtinha   A jornalista Elisângela Tenório (foto) está de volta ao comando da Comunicação Social da Câmara de Cuiabá. Ela ocupou o mesmo cargo na gestão Justino Malheiros, mas, na época, não teve à disposição estrutura para desevolver uma...

Logística em MT pra distribuir vacinas

mauro mendes 400 curtinha   O governo estadual já providenciou toda logística para levar as vacinas anti-Covid-19 aos municípios. O governador Mauro Mendes (foto) destaca que, em princípio, adquiriu 3,5 milhões de seringas. Os lotes de vacinas chegam a MT até a próxima quarta. Seguindo o Plano...

Emanuel no PTB e reeleição do filho

emanuelzinho 400   O PTB está sendo preparado para receber a filiação do prefeito Emanuel Pinheiro, que iniciou o segundo mandato em Cuiabá. Sem ambiente para seguir no MDB, onde passou a enfrentar resistência de toda a bancada do partido na Câmara Federal e na Assembleia, Emanuel recebeu convite de...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.