Últimas

Segunda-Feira, 31 de Agosto de 2009, 13h:43 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

NINHO TUCANO

Maluf descarta assumir diretório e ainda critica Thelma

   O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), pré-candidato ao Senado, praticamente descartou nesta segunda (31) a possibilidade de assumir a executiva estadual da legenda. Ele negou que haja interesse em deixar o ninho tucano, mas demonstrou descontentamento com a condução da escolha do novo presidente da legenda pelo diretório estadual. “Entendo que dessa forma não tenho como disputar. O diretório já está praticamente constituído e não teria condições de vencer”, avaliou. 

   Atualmente, o PSDB é presidido no Estado pelo prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, pré-candidato ao Palácio Paiaguás. Apesar da executiva nacional ter prorrogado os mandatos de todos os presidentes regionais até 2010, Santos já anunciou que vai deixar a legenda em outubro. Com o respaldo dele e de parte da cúpula tucana, a expectativa é que a deputada federal Thelma de Oliveira, pré-candidata à reeleição, assuma o cargo de presidente-tampão. “Já coloquei meu nome à disposição do partido”, afirmou a tucana, durante o encontro estadual do PTB - saiba mais aqui.

   Maluf, por outro lado, acredita que uma convenção estadual, com nova eleição, é o melhor caminho para a escolha dos membros do novo diretório. “Fui chamado pelo partido, mas dessa forma fica difícil. Acredito que temos que ter nova eleição, com debates de idéias entre as chapas concorrentes”, sustentou.

   Segundo ele, há outras lideranças tucanas que não aprovam a forma pela qual Thelma foi escolhida para presidir a legenda. “Já registrei minha insatisfação sobre a forma como será feita esta escolha. Não concordo, assim como outros militantes também se mostram descontentes”. Ao rechaçar a possibilidade de deixar o PSDB e reafirmar a candidatura à senatória, Maluf observou que parte dos militantes certamente serão prejudicados com a escolha de Thelma. “Fomos chamados pelo partido a apresentar uma proposta e, agora, não temos como fazer isso. É lógico que isso prejudica a gente, pois eles têm outros interesses que certamente não são os nossos. Mas, se eu tiver o apoio do partido, vou manter meu projeto de disputar uma cadeira no Senado”, apontou.

   Maior sigla do Estado entre 1997 a 2002 com 55 prefeitos, o PSDB comanda atualmente apenas seis prefeituras mato-grossenses. Maluf defende o projeto de reoxigenação da legenda, que já teve em suas fileiras o primeiro governador reeleito de Mato Grosso, Dante de Oliveira, falecido em 2007.  (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • arlindo teixeira toflin | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caititu Guilherme sempre foi beneficiado pelo prefeito wilson santos, foi secretário de saúde, foi até aprovado alguns projetos altamente discutíveis do grupo do deputado, inclusive com problemas no MP, e ele em vez de agradecer ainda ficando criticando aquele que ajudou a elege-lo deputado, não entendo isso. talvez seja a influência de um assesor seu que o prefeito conhece bem, o cara já foi até dirigente fracassado de time de futebol, esse cidadão nunca trabalhou na vida e vive de tramar, puxar o tapete daqueles que não concordam com as suas ameaças e chantagens. Guilherme, no ninho você tem espaço, deixe de escutar parasitas e tenha uma postura mais coerente na assembléia em relação ao seu partido, como também em relação ao governo do estado, muito dúbia por sinal.

  • elton | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    fora Guillerme maluf, fora chica nunes,fora avalone, fora Ze rosa, fora Thelma da direçao do partido que nem como deputada tem nos correspondido, vcs deixarom o partido na UTI.

  • Gersom | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    parabéns deputado Guilherme Maluf, vamos renovar este psdb estão os mesmos a mais de 20 anos, precisamos renovar novas idéias.

    thelma sua vez ja passou, o PSDB esta carente precisando de pessoas que tem iniciativa.

  • Paulo Roberto de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como andas o processo do antigo IPEMAT, aquela
    gatunagem em que está envolvido o Dep. Guilher-
    me Maluf?? Não só ele, mas uma quadrilha de gen-
    te boa. Até agora nada. Êta Justiça lerda e ce-
    ga ou melhor caôlha mesmo.....

  • Maneporrete | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Está certo o Guilherme Maluf.Com a Thelma,a Chica,o Pinóquio,o Edivá,o Zé Rosa não dá mesmo. Tudo que êles armam saltam aos olhos,a PF grampeia. TRÁS O TITIO PAULO MALUF PRÁ ENSINAR ÊLES GUIGUI!!!

  • Betinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Temos que Revolucionar, Renovar as estruturas deste Partido que é muito maior que essas pessoas que manipulam e se dizem donos do Partido. Chega de empreguismo, de manipulações vamos direcionar o Partido numa instancia mais DEMOCRATICA , aonde possamos conduzir Projetos para salvar nosso matogrosso. Deixem outras pessoas a conduzir esse processo THELMA e CIA.

  • Gleiceneia Tocantis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Car Elton, dizem ai em Pontes e Lacerda que vc é doido mas, não rasga dinheiro aliás gosta e muito de um dim dim. Quero ver vc colocando seu nome a disposição prá concorrer um mandato seja de porteiro de cemitério meu caro. Eu não aguento essas pessoas que querem fazer analise de outras mas nao tem sequer coragem de enfrentar um pleito. Só quer a mesa pronta prá vir saborear o quitute heim, vc assim como vários do ninho tucano deveriam colocar seus nomes a disposição e ajuar o partido a crecer e se fortalecer. Vc sequer coloca um real de seu bolso prá fincar uma faixa aqui em Pontes valorizando o partido e agora quer vir dar uma de moralista. Acorda meu chapa moste serviço seja um militante de fato não somente com a sua lingua que é felina demais.Tá dado o recado. Magoou? Reaja vá aluta mostre a que veio meu véio. Partido não deve nunca sern negociado, nem servir como massa de manobra de ninguém, deve sim ser aberto e democrático, e parabens aos corajosos que sempre colocam seus nomes a disposição da sigla prá concorrer a cargo publico.

  • Paulo Roberto de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Este blog do Romilson, vira e mexe, censura comentários que nada tem de calúnia, ofensivo,
    difamatório. Vou repetir: Como andas o processo
    de gatunagem do Dep. Guilherme Maluf e seus
    comparsas, no caso do extinto IPEMAT. Só quero
    rdnews diga que eu estou errado......

  • flavia de souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MALUF VOCÊ TEM CARA DE BOBO MAS SABEMOS QUE NÃO É .
    SERÁ QUE AINDA NÃO VIU QUE ESSA TURMA DO PACSDB NUNCA TE DARÁ ESPAÇO?

  • mohamed haddad | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Menos maluf, menos, bem menos, você chegou ontem no psdb meu caro, e ainda fica flertando na cara dura e a todo momento com os botinudos, tentando obter vantagens aqui e alí, e pensa que a cuiabania não sabe disso? outra coisa meu jovem e idealista guilherme, respeite a história de telma de oliveira, mulher lutadora, fundou o psdb com dante de oliveira, homem das diretas já, essa legenda da politica brasileira, ladeado por figuras como wilson santos, carlão, luis alberto, paulo ronan, luis soares, dentre outros notáveis fundadores tucanos. deputado, quer um conselho? vai com calma no pote que o santo é de barro, não seja um caititu, defenda os legitimos interesses partidários na assembléia, que parecem esquecidos, e ah, livra-se dessas almas penadas de certos assessores teus bastantes manjados no partido e que nada contribuem e só pensam em ganhar vantagens, esquemas, fazer joguinhos, desestabilizar, etc., e esse tipo de gente contigo só te queima perante a cúpula partidária. ah, e pare de andar com certo jornalista e pagar para ele escrever artigo fajutos que dão para perceber nitidamente o puxa-saquismo latente para levantar sua moral. meu amigo guilherme maluf, você não precisa disso e dessas pessoas, deixe que falem bem de você sem ter que pagar para fazer isso, você tem futuro, é só ir com calma, se cercar de pessoas éticas e decentes, e ser social democrata na sua essência, só isso. um abraço, companheiro tucano!

Sob efeito-cavalo paraguaio em ROO

thiago muniz 400 curtinha   Em Rondonópolis, o candidato a prefeito, vereador e empresário Thiago Muniz (foto), se transformou num cavalo paraguaio, expressão muito usual no futebol quando se refere a um time que dispara no início do campeonato mas, lá pela metade, começa a cair pelas tabelas. Acreditava-se...

Lula na TV deve afundar mais Julier

lula 400   O advogado Julier Sebastião da Silva, que disputa pela segunda vez a Prefeitura de Cuiabá - na primeira, em 2016, pelo PDT, ficou em terceiro lugar e, agora, pelo PT -, levou para o seu horário eleitoral o ex-presidente Lula (foto). A participação, com pedido de voto para Julier, da maior...

Na contramão dos investimentos

jose wenceslau 400 curtinha   Ao invés de reconhecer e aplaudir a iniciativa do governo estadual, que anunciou investimentos de R$ 9,5 bilhões em obras e ações, sendo R$ 6 bilhões (63%) de recursos próprios, a Fecomércio-MT, sob José Wenceslau Júnior (foto), reagiu com críticas....

Filho de ex-deputado rumo a vereador

willy taborelli 400   O coronel PM da reserva e ex-deputado estadual Perry Taborelli, que concorreu e perdeu para prefeito de Várzea Grande em 2016, lançou de novo o filho à cadeira de vereador. Trata-se do jovem advogado Willy Jacyntho Taborelli (foto), de 32 anos. Desta vez, ele concorre pelo PV. Na eleição...

Beto vê aliado como mais preparado

wellington marcos 400   O prefeito de Barra do Garças, Beto Farias (MDB), tem sido um cabo eleitoral fundamental para o candidato à sucessão municipal, advogado e atual vice-prefeito Wellington Marcos (foto), do DEM. Beto, que está concluindo o segundo mandato consecutivo com 80% de aprovação popular,...

Produtores e a unificação de eleições

antonio galvan 400 curtinha   Mato Grosso pode ter três eleições no mesmo dia, 15 de novembro. Isso porque, além das municipais e a suplementar ao Senado, alguns produtores rurais se movimentam para que a escolha do novo presidente da Aprosoja também seja na mesma data das eleitorais. Inicialmente, o pleito da...