Últimas

Terça-Feira, 18 de Setembro de 2007, 22h:15 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

ARTICULAÇÃO

Maluf deve ir para PMDB para ser vice de Santos

   Na bronca com Walter Rabello, que deixou o PMDB alegando ser vítima de conspiração, o vice-governador Silval Barbosa já acertou o ingresso à legenda peeemdebista do deputado licenciado Guilherme Maluf, atual secretário de Saúde da Capital. Maluf sairá do sigla tucana até a próxima semana. Pelos acordos de bastidores, o médico e empresário deve ser o candidato a vice da chapa do prefeito Wilson Santos (PSDB), que deve concorrer a um novo mandato.

    Ainda dentro dessa expectativa, Maluf pode vir, inclusive, a comandar o Palácio Alencastro, em caso de reeleição de Santos que, por sua vez, sonha em disputar o governo estadual em 2010.

    Outro partido que também se articula para indicar o vice de Santos é o PTB. Já escolheu até o nome. Trata-se do empresário Altamiro Galindo, reitor da Universidade de Cuiabá (Unic) e irmão do deputado estadual Chico Galindo, presidente da sigla petebista da Capital.

    Wilson Santos não confirma a estratégia de "mandar" Maluf para o PMDB e, assim, atrair o partido do deputado Carlos Bezerra para o seu palanque. Estratégia, o prefeito coloca em dúvida até a possibilidade de concorrer a um novo mandato.

   Aos poucos, começam as primeiras mexidas do tabuleiro sobre a sucessão de 2008. O PTB e o PMDB já estão praticamente fechados em torno da reeleição de Santos, formando uma tríplice-aliança. O PP, agora com Rabello, tem definido o apoio do nanico PHS, controlado pelo deputado progressista José Riva. O PR do pré-candidato a prefeito Sérgio Ricardo pode conquistar o PT. E, correndo por fora, o PSB, que tende a lançar à sucessão municipal o deputado federal Valtenir Pereira.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • alonso | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parceria boa essa do Wilson com o Altamiro Galindo.....,simm, esse mesmo que deve tributos para a prefeitura , ele ficando como vice fica tudo em casa inclusive não precisa parar os impostos........rssssssss

  • ELIFAS JOSE RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É um maria-vai com-as-outras,não tem ideologia onde o vento vai ele vai, e o pior é que esse Maaluf é rico tinha tudo para ter os politicos(cuiabanos) beijando a mão dele, lambendo as botas dele, no entanto é o contrario.

  • Rafael Damian | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mais uma troca estranha, aliás, pra Mato Grosso esse tipo de "troca" ou de "venda", melhor ainda, esse escambo político é a regra, coisa absurda, como fazer com que o povo acredite em partidos políticos com uma suruba-partidária dessas?

  • Ricardo Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse wilson e muito ruim de articulaçao, o vice dele tem que ser do DEM maior legenda do estado, ele prefere ter apoio do PMDB de um deputado federal e de tres deputados estaduais, do que dois senadores, e cinco deputados estaduais.
    nao e dando uma secretaria inutil como a de promoçao social, de de um cargo de chefe de gabinete que ele vai ter o apoio dO DEM.

  • ELIFAS JOSE RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Será Ricardo arruda que este pessoal do dem(Deixe-eu mamar" é tão "duro nas negociatas" assim, não sei não hein!.

  • Tiago Nunes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É meus amigos, pode vir do PMDB, PTB, ou ate mesmo do DEM porque nao tem candidato pra WS. Walter com a turma do PP de Pedro Henry e Riva ???!! Sergio Ricardo que nao tem nem partido articulação nenhuma.

  • Antonio Carlos Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

Campanha une as primeiras-damas

virginia mendes 400 curtinha   As primeiras-damas Virginia Mendes (foto) e Michelle Bolsonaro, de MT e do país, respectivamente, têm mantido um relacionamento bem estreito no desenvolvimento de projetos e ações sociais. No final de abril, Michelle postou um elogio e divulgou, na sua conta do Instagram, a campanha de...

Se EP recuar, PV lança Stopa a prefeito

justino malheiros 400 curtinha   O ex-presidente da Câmara de Cuiabá e membro do diretório municipal do PV, vereador Justino Malheiros (foto), disse nesta segunda que o partido estará com o prefeito Emanuel Pinheiro até o último momento, apostando no projeto de reeleição do emedebista. Mas,...

Disputa a prefeito e apoio de Sachetti

 luizao_curtinha400   O empresário Luiz Homem de Carvalho, o Luizão (foto), ex-presidente da CDL de Rondonópolis, está mesmo determinado a encarar, pela primeira vez, o teste das urnas para prefeito. E inicia uma oposição dura à gestão Zé do Pátio, que buscará a...

Corrida de Teis no noticiário nacional

waldir teis 400 curtinha   As imagens que mostram o conselheiro afastado do TCE Waldir Teis (foto) descendo em alta velocidade as escadas de um prédio para jogar no lixo vários cheques rasgados que somavam R$ 450 mil ganharam o noticiário nacional, com destaque neste domingo em veículos, como Folha de S. Paulo, G1 e IG....

Esforço de ex-senadora para eleger 2

rafael ranalli curtinha 400   Eleita no pleito de 2018 e cassada em definitivo em abril deste ano, a ex-senadora Selma Arruda, presidente do Podemos de Cuiabá, pode deixar o partido após o processo eleitoral deste ano. Segundo informações, a juíza aposentada se afastaria da política partidária para...

6 parlamentares já foram infectados

wilson santos 400 curtinha   Desde o início da pandemia, em março, seis dos 24 deputados estaduais já testaram positivo para Covid-19. O último foi Wilson Santos (foto). Ele disse que recebeu medicação e está em isolamento. Observa que a doença está no início e segue trabalhando...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.