Últimas

Domingo, 01 de Junho de 2008, 15h:29 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

ARTICULAÇÃO

Maluf faz exigências para ajudar na coordenação

  O ex-secretário de Saúde de Cuiabá, deputado Gulherme Maluf, parece não estar mais na bronca com o prefeito Wilson Santos (PSDB). Quatro meses após deixar o primeiro escalão da prefeitura, de onde sai sob forte desgaste, ele já pondera nas críticas e revela que deve mesmo ajudar na coordenação da campanha à reeleição. Maluf confirma o convite feito por Santos para vir a coordenar a chapa de pré-candidatos a vereador. Destaca que está disposto a colaborar, mas desde que o trabalho se limite às orientações sobre as regras eleitorais. Avisa que se entrar acordos já definidos sobre estrutura de campanha não vai poder assumir o compromisso.

   "Vou ter uma conversa com o deputado Chico Galindo (coordenador-geral da pré-campanha) para saber o que significa coordenar a chapa de vereadores em termos de atribuições". Maluf afirma que não foi ele quem fez as negociações políticas com os pré-candidatos, mas as cobranças já começaram sobre seus ombros assim que o RDNews divulgou, na sexta (30), o quadro com nomes dos que vão coordenar a campanha de Santos - leia mais aqui. "Não fui eu quem fez as articulações e já começaram a me cobrar. Agora, acertando esses detalhes, eu quero participar sim da coordenação".

   Eleição de 2 turnos

   Na avaliação de Guilherme Maluf, que se elegeu vereador em 2004 pelo extinto PFL (hoje DEM) e chegou à cadeira de deputado pelo PSDB, a tendência é a disputa pelo Palácio Alencastro se limitar a 4 candidaturas. Acha que Santos tem chances reais de vitória, mas num segundo turno.

  O deputado considera que o candidato mais "duro" contra Santos será Walter Rabello, principalmente com a possibilidade do DEM estar no palanque do progressista. Ele vê influência favorável do deputado Roberto França (sem partido) ao nome de Rabello, já que a esposa do ex-prefeito, Iraci França (DEM), tende a ser a vice da chapa. "O Roberto França recuperou muito a sua popularidade e pode somar com o candidato Rabello", enfatiza Maluf.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Pedro Arnaldo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Está cada vez mais próximo o fim do PSDB no Estado de Mato Grosso.A começar com as alianças que o prefeito vem fazendo para conquistar a reeleição,todos sabem que esta turma ficou no poder durante oito anos e deu no que deu.Prefeito o senhor tem um bando de sanguessuga para dar de mamar basta ver este aparecido alves.Quem que este cidadão consegue mobilizar.Fica esperto.

  • Antonio Etico R. Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • José Carlos Araujo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson,
    Ou o Guilherme Maluf é sem vergonha ou é igual a mulher de bandido, porque depois de tudo que o Wilson Santos e o Cabeção e sua tropa fizeram e ainda fazem com ele o cara vai ajudar esse pessoal a disputar a eleição. Parece brincadeira.
    Acho que o povo cuiabano deve refletir melhor nas próximas eleições e qualificar melhor os nossos representantes. Ora, o eleito deve, no mínimo, ter o brio na cara!
    Fala sério Maluf......

  • Antonio Etico R. Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson não me surpreendeu, a triagem mostra o outro lado da sua MOEDA, mas, continuo a ter a mesma opinião: Maluf não entra nessa, os caciques do PSDB já faliram muitos cabos eleitorais, quando autorizam despesas e não as cumprem.
    Deixam os coordenadores a ver navios, enquanto eles, já em Cruzeiro pelo Pacifico/Atlantico gastando as tais sobras de campanha.

  • Andrei Fagundes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que decepção, o Deputado Guilherme Maluf realmente não tem vergonha, depois de tudo que aconteceu na Secretaria de Saúde, tudo que o Prefeito e o atual Secretário, falaram dele, o mesmo vai aceitar a Coordenação da Campanha.

    Caro Deputado cuidado com as suas atitudes, deixa de ser duas caras.

  • paulo henrique | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Principe, Guilherme Maluf, está correto. Tem que estar ao lado so seu partido, caso contrário não pode proporcionar ações modificatórias de interesse partidario.
    Guilherme, é ente politico, logo, nada mais elegante e educado, que se esquecer de pequenos disabores, próprios do temperamento destemperado do galinho, e voltar a sua posição legitima dentro da agremiação partidaria, a qual visa levar às eleições municipais para um confronto que será a base das eleições de 2010, para governador.
    Só vejo a luta entre: Galinho e Walter Rabelo e ai sim, temos a possibilidade do segundo turno.
    Parabens Guilherme.

  • Milton Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Deputado Chico Galindo, homem sério, assim como a grande maioria que está na Coordenação de Campanha do Prefeito Wislon Santos, pessoas respeitadas, mas infelizmente não foram Eles que fizeram acordo com os Partidos que apoiam a reeleição de WS.
    Se os companheiros lideres Partidários caírem novamente nesse conto de sereia, me desculpem, mas não existe mais lugar para tamanha ingenuidade!

    Prometer e não cumprir, chega a arrepiar.....

    Me faz lembrar, quando era Presidente do PSC, onze Partidos em reunião na Associação dos Municipios, reunidos com o então desconhecido e Candidato Blairo Maggi, e este afirmara: Preciso de Vocês, não tenho grupo! Meu pessoal cabe em em Fusca(...?) precisa dizer mais alguma coisa?

    Política é palavra! Fio de Bigode! Vergonha na Cara!, mas infelizmente, alguns se vendem..e por tão pouco!!

    Os filiados aos Partidos, deveriam participarem efetivamente das decisões no ambito Partidário.

Efeito-Covid adia vinda de Michelle

michelle bolsonaro A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, e a secretária da Mulher, Luciana Zamproni, resolveram transferir para abril a agenda de 11 de março que teria como convidada a secretária nacional de Mulheres, do Ministério dos Direitos Humanos, Cristiane Britto e a primeira-dama do Brasil Michelle...

Governador entre a cruz e a espada

mauro mendes curtinha   Às vésperas da pandemia completar 1 ano em MT, o Estado vive o seu pior momento e o governador Mauro Mendes (foto) enfrenta uma verdadeira prova de fogo: liderar ações coordenadas em todo o território mato-grossense para evitar que o Estado viva cenas parecidas com as de Manaus e de Estados...

Câmara volta a realizar 2 sessões

juca 400 curtinha   A Câmara de Cuiabá, sob a presidência do vereador Juca do Guaraná Filho (foto), volta a realizar duas sessões semanais, nas terças e quintas. Por conta da pandemia, as sessões serão remotas. A resolução foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares que vinham...

Coronel linha dura morre ao 91 anos

Coronel Abid 400   Morreu   em Campo Grande (MS), aos 91 anos,  o coronel da PM aposentado Adib Massad (foto), considerado  um dos principais nomes  da Segurança Pública de Mato Grosso na década de 1970. À época, ainda com a patente de  tenente, foi comandante regional...

Mauro e vitórias na briga de decretos

orlando perri 400 curtinha   A estratégia do governador Mauro Mendes de articular com os Poderes a edição do decreto de toque de recolher vem dando frutos. O governo publicou decreto impondo toque de recolher das 21h às 5h, com fechamento do comércio às 19h. O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro,...

Prefeito é intubado e pode ir para SP

Prefeito de Tapurah Carlos Alberto Capeletti   É grave o quadro de saúde do prefeito de Tapurah (432 km de Cuiabá), Carlos Alberto Capeletti (PSD). Após piora, ele precisou ser intubado nesta quinta (4). Foi internado na terça (2), após testar positivo para Covid-19, em uma UTI no Hospital 13 de Maio, em...