Últimas

Domingo, 05 de Abril de 2009, 09h:10 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

Cuiabá - 290 anos

Maluf usa clima de aniversário e Copa para autopromoção


Com pose de artista, Guilherme Maluf dá recado sobre aniversário da Capital e reforça campanha Pró-Copa

 
   Muitos políticos ficam de olho em datas comemorativas para espalhar outdoors em pontos estratégicos das cidades, com o propósito claro de autopromoção pessoal. O 8 de abril, que marca os 290 anos de emancipação político-administrativa de Cuiabá, se transformou num trunfo para ocupantes de cargos eletivos espalharem suas mensagens com fotografias gigantes. O ex-vereador, ex-secretário municipal de Saúde e deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) mandou fixar outdoor  com recado alusivo ao aniversário da Capital e em sintonia com a campanha Pró-Cuiabá pela Copa do Mundo de 2014. Seus outdoors têm os seguintes dizeres: "Cuiabá, jovem metrópole de 290 anos, de braços abertos para a Copa do Mundo! Parabéns". Em maio, a Fifa anunciará as 12 subsedes da Copa do Mundo de 2014. Cuiabá disputa uma das vagas com Campo Grande (MS).


Governo Blairo Maggi espalha propaganda em Cuiabá e diz que está presente em todos os cantos da cidade

    O governo do Estado, que está fazendo uma "festa a parte" para os cuiabanos, também investiu pesado em placas publicitárias. Blairo Maggi deu um jeito de  impor a sua presença e manda um recado direto a seu desafeto político, prefeito Wilson Santos. "Governo do Estado, presente em todos os cantos da cidade".

   Enquanto isso, a gestão Wilson Santos preferiu uma campanha sem alarde. Por enquanto, não há outoord da gestão tucana em referência aos 290 anos da Capital. Neste ano, o Palácio Alencastro anunciou investimentos de R$ 260 mil nas comemorações. No ano passado foram R$ 600 mil. Até a Câmara Municipal deu um jeito de "aparecer". Os parlamentares optaram por frases  mais emotivas, como, "Quem ama nunca esquece. Parabéns Cuiabá, 290 anos". No final da placa o presidente do legislativo, vereador Deucimar Silva, faz questão de colocar o seu slogan: "eficiência e transparência". (Patrícia Sanches)


Câmara também traz a sua mensagem e Deucimar aproveita para dizer que faz gestão "transparente"
Fotos: Patrícia Sanches

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • João Menna Neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    1

    Como pode a colocação de um simples out-door causar tantos desencontros e até disparatados propósitos, externando ainda ressentimentos e paranóias absurdas que depõem contra a serenidade e a inteligência dos cuiabanos. Minha gente, a mensagem disposta ao conhecimento público nada mais é do que uma simplória reverência à nossa querida Cuiabá - de fato uma metrópole regional - prestada por um de seus milhares de filhos, casualmente no exercício de um mandato parlamentar.
    O momento não é de cizânia, mas, ao contrário, devemos todos estar de mãos dadas para que Cuiabá venha a ser escolhida para ser sede ou sub-sede da Copa de 2014, desejo que acredito seja do interesse não só de quem reside na capital como também dos verdadeiros mato-grossenses.
    Por fim, manifesto o pacífico entendimento de que a notícia em si e as iradas e improdutivas manifestações acerca de uma questão menor nada acrescentam ao pefil carinhoso, justo e irreverente do cuiabano de tchapa e cruz, pois só assim a nosa Cuiabá estará sempre Digoreste.

  • MANUEL | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    1
    0

    ESSE DEPU. GUILHERME MALUF É UMA VERDADEIRA SACANAGEM CONTRA O POVO, DIFICILMENTE VOCÊ EMCONTRA REDUTO ELEITORAL QUE VOTOU NELE NA ELEIÇÃO PASSADA QUE REPETIRÁ O APOIO. SÓ MESMO QUE ELE TÁ BANCANDO. ESSE É UMA NEGAÇÃO, UMA PIADA , SÓ INTERESE IMPRESARIAL/PRÓPIO. EU NUNCA MAIS VOTO E MUITO MENOS APOIO ESSE ELEMENTO. CHÔ...CHÔ MALaUF!

  • SERGIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    1
    0


    PARABENS, DEPUTADO GUILHERME MALUF PELA INDICAÇÃO AO GOVERNO DO ESTADO PELO CURSINHO PRÉ VESTIBULAR, MATO GROSSO VAI GANHAR MUITO COM ESSA INDICAÇÃO.

  • GERSON | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    1
    0


    SOU MORADOR DE VARZEA GRANDE QUERO PARABENIZAR ESSE DEPUTADO GUILHERME POR TENTAR TRAZER O AUTÓDROMO PARA CÁ, NOSSA CIDADE ESTA CARENTE DE LAZER DEUS TE ILUMINA DEPUTADO VAI EM FRENTE NÓS DA CIDADE INDUSTRIAL ESTAMOS TORCENDO PARA O AUTÓDROMO DAR CERTO.

  • mario correa pedroso | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    1
    0

    estou desacreditado com a politica em especial de mato grosso, pois para mim, essa copa, só quem ganha com ela são os impresarios e os politicos, pois o valor alto do investimento em cuiaba serve para desvio de dinheiro ese é o problema....até agora o governador não ajudou cuiaba em quase nada, o prefeito esta olhando só para o céu, cuiaba , segurança kd? cuiaba abandonada...

  • Dicão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    1
    0

    Quanto custa para a população essas propagandas políticas extemporâneas? Será que nós Cuiabanos temos algo a comemorar?

    É lamentável. Os políticos estão cada dia mais irresponsáveis. Esses Senhor Maluf passou um tempo na saúde de Cuiabá e só fez piorar o que já estava ruim. Deucimar entrou na Câmara com muito blá, blá, blá e até agora não se vê nada na prática. E que prática seria essa? Se a Câmara Municipal fizesse o seu dever de fiscalizar o executivo, certamente não teríamos pessoas morrendo por causa da dengue, não teríamos tantos acidentes no trânsito por essa falta de planejamento, não teríamos o escândalo do PAC onde o prefeito e seus assessores não tem competência, diria responsabilidade para conduzir obras de importâncias inquestionáveis para a população.

    Cuiabá não aguenta mais esse tipo de política mediocre, mentirosa. Indivíduos que a dez anos eram crianças, hoje, por falta de oportunidade, por falta de escolas de qualidade, se tornaram bandidos, outros trabalham como verdadeiros escravos e outros já percebem que terão um futuro pior que o engraxate.

    É lamentável. É vergonhoso. Enquanto alguns desinformados estiverem batendo palma para esses que se intitulam autoridades em Cuiabá, jamais, jamais, teremos respeito, pois eles não estão fazendo nada e ainda assim recebem aplausos. É inexplicável!

  • MAURO MURALHA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    1
    0

    O DEP:GUILHERME MALUF deveria cobrar o prefeito Murilo domingos de varzea grande,que ele divulgasse as suas emendas,pelo que eu sei foram mutas para este municipio,ex atendeu varios bairros com iluminaçao ,colocando braços nos postes dos bairros carentes e muitos outas coisas que a populaçao deveria ser mais informada.

  • Mauro muralha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    1
    0

    TEM MAIS GENTE COM AUTDOORS EM CUIABA,EX VER POP,E SO DAR UMA ANDADA NA CIDADE.

  • Sonia R de souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    1
    0

    Eu acho que o dep Guilherme Maluf ,tem e que divulgar,as suas açoes sim,nao vejo nada demais ele ,colocar outdoors na cidade parabenizando pelo aniversario de Cuiaba. ah
    gostaria de dar uma sujestao ao nobre dep.Guilherme Maluf
    que melhorace o atendimento no seu Gabinete na assembleia,
    colocando pessoas compremetida com o dep:Gulherme maluf e seus Eleitores,ex melhorando a area Juridica pois aquele tal dr LEONARDO ,E BRINCADEIRA ,ele nao gosta de povo,ele deve estar no lugar errado ,e outros que nao vou nem comentar.penssa nisso, as eleiçoes vem ai.

  • Daniel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    1
    0

    Alguém deveria dizer a Nobre Deputado, que METROPOLE são cidades que tem mais de 1.000.000 (Um milhão) de habitantes, e não uma capital como Cuiabá que muito mal chega a 600.000. Deveria ensinar as pessoas, e não tentar ludibriar as pessoas menos favorecidas de estudo para fazer autopromoção de sua imagem, cadê o TRE para multar agora por propaganda extemporânea?

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...

Taques ofuscado e sob mira do MPE

pedro taques 400 curtinha   Pedro Taques (foto) achou que o recall dos tempos de senador e governador, ajudando-o a se posicionar de forma razoável nas pesquisas, bem antes do início da campanha, o manteria como favorito na corrida ao Senado. Ledo engano. Não levou em consideração o alto índice de...

2 caciques não disputam Alto Garças

roland trentini 400 curtinha   Após décadas de rixas, de campanhas ostentadoras, rachas e brigas eleitorais intermináveis em Alto Garças, os ex-prefeitos Rolando Trentini (foto) e Júnior Pitucha resolveram não mais concorrer ao Executivo. Mas, um deles segue se movimentando nos bastidores. Pela...

Um ex-prefeito inelegível em Poconé

clovis martins 400   Dificilmente o ex-prefeito petebista Clovis Damião Martins (foto) terá registro de candidatura a prefeito de Poconé deferido pela Justiça Eleitoral. O promotor de Justiça, Mário Anthero, já pediu impugnação do registro do petebista por inelegibilidades. Clovis, que...

Briga em Sinop entre Juarez e Dorner

juarez costa 400 curtinha   Em Sinop, a briga eleitoral caminha para tensão e acirramento entre o emedebista Juarez Costa (foto) e Roberto Dorner (Republicanos). Hoje, o ex-prefeito seria eleito, mas Dorner vem crescendo nas adesões, com ajuda do vice de sua chapa, ex-vereador Dalton Martini (Patriota). O apoio da prefeita Rosana...

França elegível; CNJ desatualizado

roberto franca 400 curtinha   O advogado Rodrigo Cirineu, que assumiu a assessoria jurídica da campanha a prefeito de Cuiabá de Roberto França (foto), assegura que o ex-prefeito está elegível. Explica que o cadastro de inelegibilidades do Conselho Nacional de Justiça, constantando ainda o nome de...