Últimas
Segunda-Feira, 22 de Junho de 2009, 14h:07 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23
Marcel articula para "derrubar" Eder e comandar Sefaz
O secretário-adjunto da Receita Pública, Marcel Souza Cursi, tem feito uma campanha sistemática nos bastidores da secretaria de Fazenda, junto aos servidores, na tentativa de "derrubar" o titular da pasta Éder Moraes. Embora negue o fato publicamente, servidores garantem que um verdadeiro complô está sendo formado nos corredores da Sefaz contra Eder. Marcel é advogado tributarista e fiscal de tributos estaduais. Ele assumiu o cargo de adjunto em março de 2004 e, desde então, se articula junto aos demais fiscais, numa tentativa de "fritar" Eder. Atualmente, a Sefaz se divide em dois grupos distintos. Um de apoio a Marcel, outro a Eder.
Segundo informações, Marcel se reúne mensalmente à portas fechadas com um grupo de fiscais e agentes, onde são discutidos quais os métodos para deixar Eder "mal com a sociedade". Ele ocupa cargo de confiança no segundo escalão do governo Blairo Maggi e, por conta disso, detém forte influência e controle das contas públicas.
Em 2007, Cursi, que é um dos responsáveis pelos cofres do Estado, ingressou na Justiça para receber a verba denominada "saldo de cotas". Tratam-se de ganhos por produtividade em procedimentos fiscais que os integrantes do grupo Tributação, Arrecadação e Fiscalização têm direito. Mesmo assim, o fato causou estranheza tanto nos servidores quanto na população, já que foi o próprio Cursi quem deu parecer contrário ao recebimento da tal verba "saldo de cotas". (Flávia Borges)
(16h28) - Éder nega crise e diz que Marcel é excelente gestor, preparado e de confiança
O secretário de Fazenda Éder de Moraes ficou na bronca com a matéria acima. Segundo ele, não procede a notícia de que o seu adjunto Marcel Souza de Cursi estaria agindo com conspiração. Considera matéria plantada para "tentar desestabilizar a relação de confiança criada entre ele e o adjunto da Receita Pública". "Marcel é de minha inteira confiança e a relação entre nós é inabalável." Enfatiza ainda que Marcel busca executar com a equipe da Receita todas as suas determinações, com o objetivo de manter a ordem tributária estadual e o combate sistemático à evasão fiscal em Mato Grosso. “Marcel, além de ser um excelente gestor, é um dos tributaristas mais preparados deste país. Cumpre as minhas ordens com a celeridade que a minha gestão exige”, enfatiza o secretário de Fazenda.
Postar um novo comentário
Comentários (18)
-
jornalista | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
putz.....e ainda não precisa mais de diploma pra ser jornalista....
-
Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Muito estranha esta noticia, Marcel Cursi, não possui estes defeitos: traição e baixaria.
É um profissional atencioso e leal, transparente, pode ter menos determinação do que Eder, mas é eficiente.
Não consigo acreditar, acho que é uma fofoca, o que parece(as fofocas) este periodo do governo está cheio.
Minhas fontes na Sefaz, confirmam a lealdade de Marcel. -
Servidor cidadão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
Queira, por gentileza, refazer o seu comentário. -
Emanoel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Não acredito nessa informação.
O Marcel é um técnico competente e não necessita desse tipo de ação para chegar ao cargo de secretário.
Além de competente é e foi muito leal ao governo Blairo Maggi.
Parece que alguém deve estar procurando os culpados pelos problemas que estão aparecendo em relação ao tratamento que a classe produtora e empresarial está recebendo da Sefaz.
-
ELIZEU | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
SOU SERVIDOR CONCURSADO DA SEFAZ-MT, E AQUI NA SECRETARIA REINA O RESPEITO ENTRE DIREÇÃO E SUBORDINADOS, QUANTO AO MARCEL ASSUMIR DEVE SER QUANDO E SE O SECRETARIO EDER SAIR REALMENTE CANDIDATO.
QUE PODE SER ATÉ A GOVERNADOR AÍ QUEM SABE O MARCEL VIRA SECRETARIO COM O EDER MORAES GOVERNADOR.
QUEM VIVER VERÁ, EU ESTOU TORCENDO. -
Joao Antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Muito estranho mesmo, existtem na verdade 3 grupos fortemente armados na SEFAZ , um contra do Todo Poderoso Eder IMoraes, um contra o Marcel Antipatico Cursi e outro contra os dois anteriores seria um mais esquerdista mais independente, e muito mais poreparado para enfrentar a SEFAZ do que os que se dizem inteligentes. ACORDA MEU POVO
-
Roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Jacyara, acho que você não conhece o Marcel como eu conheço, esses defeitos de traições e baixarias, ele tem sim senhora.
Quando o Conselheiro Valter Albano era Secretário de Fazenda, quem mais apunhalava ele pelas costa, era esse Marcel, e outra, coitado do Luiz Santos Silva, outro Fiscal de Tributos. Teve que voltar a fiscalizar, por causa desse marcel aí. Perseguição e baixaria. -
Zé Bolo Flor | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Neste link é a resposta! http://www.rdnews.com.br/noticia.php?cod=14782
-
Viviane | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Não desmerecendo o Secretário Éder...mas o Marcel não precisa de usar de métodos para derrubar ninguém. Tenho certeza que os comentários desnecessários, partem de alguém que usa de politicagem ou quer algo em troca. Marcel é enjuado, sistemático, exigente e para quem o conhece, sabe muito bem que é inteligente, conhecedor da causa tributária e ainda para completar, é conhecedor da área econômica, contábeis, informática e é uma biblioteca ambulante. Adjunto já é, e se quiser chegar à qualquer outro cargo, não precisa esperar ou derrubar ninguém.
-
antonio fagundes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Olha, nem se esse tal de Eder Moraes fosse apresentador de televisão ele iria aparecer tanto quanto esse rapaz aparece.
Eu acho isso incrivel.
Como pode, esse cara não sai da tv. O meu filho, vai trabalhar um pouco, vc parece mais uma galinha, que não pode botar um ovo e já sai cacarejando.
Quanto essa briga entre o cursi e o eder, acho isso normal, isso faz parte da cartilha da turma da botina, eles não têm amigos, tem parceiros de conveniencia.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga