Últimas

Segunda-Feira, 02 de Março de 2009, 17h:33 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

BARÃO DE MELGAÇO

Marcelo não é encontrado; processo envolve Chica

  Quatro dias após ter o mandato cassado pela Justiça Eleitoral, Marcelo Ribeiro (PP), prefeito eleito de Barão de Melgaço (128 km de Cuiabá) e marido da deputada estadual Chica Nunes (PSDB), continua desaparecido. O progressista teria saído da cidade em uma ambulância - saiba mais aqui. Ele estaria recluso em uma chácara em Chapada dos Guimarães (a 61 km da Capital). Marcelo teve seu mandato cassado pelo juiz Lídio Modesto da 38ª Zona Eleitoral em dois dos quatro processos que responde. O magistrado entendeu que Marcelo praticou crimes de compra de votos, abuso de poder político e econômico,corrupção visível e fraude. O juiz ainda o tornou inelegível por três anos.

  Caso o prefeito não seja localizado nas próximas horas, Lídio Modesto, deve intimar o advogado de Marcelo, Valber da Silva Melo, para que seja comunicado das sentenças. Além disso, ordenará que seja publicada a decisão no Diário Eletrônico de Justiça Eleitoral. A partir daí, o progressista terá 3 dias úteis para recorrer junto ao TRE. Enquanto isso, assume o cargo de prefeito o segundo colocado nas urnas, Antônio Ribeiro Torres (PSB). "Estou tranquilo e aguardando a ação da Justiça. Foi assim em Santo Antônio do Leverger, mas no final deu tudo certo", analisa Torres. 

 

   Processos

 

 

   Entre os processos em que Marcelo Ribeiro foi sentenciado está o de número 281 de 2008 que corria sobre segredo de Justiça.O prefeito foi condenado por fraude, corrupção, abuso de poder econômico e político. Foi anexado ao processo uma espécie de lista com eleitores de Cuiabá e Várzea Grande que teriam sido transportados irregularmente. No cadastro anexado ao processo aparecem nomes, endereços, números de títulos eleitorais, dentre outras informações. Boletins de ocorrência e declarações de próprio punho feitas por eleitores são as provas físicas consideradas por Lídio Modesto em sua senteça. Entre as testemunhas arroladas durante o processo está Carmem da Silva Taques. Ela contou que Chica Nunes e Marcelo ofereceram R$ 20 por seu voto. O pagamento teria sido efetuado nos fundos da Escola Coronel pela deputada. Carmem descreve o local como bastante movimentado, o que levou o magistrado a crer que a maioria dos pagamentos era efetuado lá. 

   Entretanto, o depoimento que mais chama atenção é de Waldemir Dores da Silva. Ele confirma ser um dos responsáveis pelo cadastro que trocava tickets combustível por voto. Ele teria cadastrado ao menos 17 pessoas. Segundo Waldemir, Marcelo lhe prometeu um emprego após a eleição.

   Já o processo nº 241, também de 2008, investigava se houve ou não capitação ilícita de sufrágio, ou seja, compra de votos. Neste processo testemunhas alegam ter recebido 20 litros de gasolina ou R$ 150 em troca de seu voto e afirmam que Marcelo e Chica foram pessoalmente em suas residências fazer a proposta. O pagamento era feito em uma casa próxima ao Hotel Barão Tur. Mesmo local descrito no primeiro processo. (Patrícia Sanches)

 

   Cique aqui e aqui  e veja íntegra dos processos que cassaram Marcelo Ribeiro 

Postar um novo comentário

Comentários (26)

  • Marcelo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • admil | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O senhor João Claudio é uma figura tradicional e carimbada de nosso municipio, temos muito respeito por ele, mas, quando ele diz que recurso para arrumar a orla de barão não foi marcelo que conseguiu, mas prometido pelo gov. blairo em uma de sua passagem aqui, a ambulancia foi doada para todos os municipios e foi conseguido a pedido na epoca pela drª Caristula, não queremos festa mas emprego, respeito, enfim algo para a nossa juventude e não mal exemplo, foi apreendido drogas sim, mas a reponsabelidade é do gestor anterior que não dá apoio a PM, a desordem já vem acontecendo ha muito tempo na adm anterior, quanto a denuncia de turista que aproveita de menores em nosso municipio deveria o senhor com muito respeito já ter denunciado, pois é dever e obrigação como cidadão que somos.

  • Joaquim Murtinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vai estudar Juiz, quer dizer q se eu for lá e testemunhar contra o 2º colocado, voce tambem o cassa?????

    E se essa moda pega. JAIME, fique tranquilo prepare 4 pessoas de cada município, que não é difícil, ou seja, muito fácil, muito fácio, e testemunhe contra o vencedor cassando-o.

    kkkkkkkkkkk CRUZ CREDO VOOOOOOTE....

  • Benedito BENÈ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Até compreendo o desepero de alguns desmamados que viveram agarrados nas tetas desta pobre e falida prefeitura. Mas peraí minha gente. Não vamos agora querer crussificar a Justiça. Ponham a mão na consciência e reconheçam: um dia tinha que aparecer algum juiz corajoso para brecar essa farra que se faz há mais de 30 anos com o dinheiro minguado do pobre contribuinte deste município. Dá para sentir nojo ao ler comentários do tipo deste postado pelo tal João Cláudio. O cara só falta pedir pelo amor de Deus para deixar o Marcelo voltar. E pelo que conheço de Barão e deste povo, não duvido que o autor seja um destes asséclas do ex-prefeito Ibson com medo da trolha que deve vir por aí. _ Calma irmão. O bom cabrito não berra!!

  • bALBI | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ABRAÇO PARA MEU AMIGO HILTON O MAIS CONHECIDO COMO ORTEGA DE SANTO ANTONIO DE LEVERGER QUE MORA EM BARÃO DE MELGAÇO.
    TA COMPRIMICADO AI NÉ AMIGO

  • Maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    é Justificavel quando o povo de Barão diz que Marcelo é um bom Prefeito, pois a familia do Marcelo Ribeiro quero dizer seu Pai que foi prefeito neste Municipio sempre pregou o medo nesse povo tão maltratado, João Batista é Carrasco e vingativo muitos desses que sairam em defesa dele é por medo dele voltar o corelnalistmo em Barão, mas tenho certeza que a justiça jamais vai permitir a volta dessa familia corrupta, a população agradece o Juiz Honesto e Digno que Deus mandou para devolver ao povo a dignidade de uma vida melhor.

  • Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Para o Senhor João Claudio...
    o que o senhor esta dizendo de fato é muito triste para nossa Barão de Melgaço, mas veja bem os personagem desse historia estao envertidos né pelo que vejos pelos jornais e TV o perigo para Barao seria apostar nesses ai que estao sendo julgados por mal administra o poder publico ai voces vem dizer de boa administração por parte do senhor Marcelo, desculpe amigo mas voce realmente esta mau informado... precisamos de pessoas competente e esclarecida Barao merece..

    Ribeiro é a esperança acreditamos na justiça .................

  • marcos antonio vieira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bom companheiros agora após ter lido o comentário do amigo cujo pseudonio João Claudio podemos perceber que o mesmo está bem informado sobre os recursos conseguido pelo Marcelo e suas ações realizadas em apenas 57 dias em que atuou como prefeito.
    Por isso é que os seus secretariados pela primeira vez na historia desse municipio deram expediente no sabado e domingo.
    O Carnaval foi lindo a mais de oito anos não tinhamos um igual.
    Mas o que o povo não sabem é que as três bandas uma do Paraná, uma de Cuiabá e a outra 100% Barão nem uma recebeu pelo trabalho realizado nas quatro noite de carnaval.
    E para a realização do carnaval foi destruido uma praça na av: Totó Paes cortando arvores plantada a mais de trinta anos.
    Já as pessoas que trabalharam na empresa tapa buraco também estão a ver navio principalmente os diaristas.

    E agora meu povo a vingança é um prato que se come frio.

  • Waltenir Gomes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bom que junto com o Prefeito cassado, foi uma corja de desocupados que já estava de olho na miséria de verba que é destinado ao pobre município de Barão de Melgaço.
    Marcelo e sua corja agora voltam para o esgoto do anonimato e continuarão atrás de uma boca livre para arrecadar fundos para sua vida pessoal.

  • SÉRGIO ALCÂNTARA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PARABÉNS AO JUIZ QUE DETERMINOU A CASSAÇÃO, NÃO IMPORTANDO SE O CASSADO É RICO OU POBRE...

    ESPERO QUE SIRVA DE INSPIRAÇÃO PARA OS MAGISTRADOS DESTE ESTADO PARA QUE FAÇAM PESCA DE PEIXES MAIORES: RIVA, MAKSUÊS, WALLACE, FABRIS, LUTERO, CHICA...

    AÍ SIM IREMOS NOS ORGULHAR DE NOSSOS JUIZES, PROMOTORES, DESEMBARGADORES E SERVIRÁ DE LIÇÃO PARA NOVOS ADVOGADOS!!

Beco do Candeeiro só abrirá em abril

Carlina 400   A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob (foto), em visita ao Grupo Rdnews, revelou que a revitalização do Beco do  Candeeiro, que foi concluída em janeiro, será entregue à população em abril, nas comemorações dos 302 anos de...

Águas, expansão e investimentos

william figueiredo 400 aguas cuiaba curtinha   O diretor-geral da Águas Cuiabá, executivo William Figuereido (foto), disse, em visita à sede do Rdnews, quando aproveitou para conceder entrevista à tv web Rdtv, que a concessionária já distribui água para toda Cuiabá e que, em quase quatro anos...

Creci combate empresas irregulares

benedito odario 400 curtinha   O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado, Benedito Odário (foto), aproveitou a operação desenvolvida na quinta, com apoio da Polícia Civil e da Decon, para enfatizar que não dará trégua àquelas empresas que, irregularmente,...

Cuiabá paga fevereiro aos servidores

emanuel pinheiro 400   A Prefeitura de Cuiabá quitou nesta sexta (26), último dia útil do mês, a folha de fevereiro. Desde quando assumiu o Palácio Alencastro, em janeiro de 2017, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) tem conseguido pagar o funcionalismo dentro do mês trabalhado. Aliás, essa prioridade,...

3 deputados sob certa cordialidade

janaina riva 400 curtinha   Max Russi, Eduardo Botelho e Janaina Riva (foto), que mandam na Assembleia, demonstram entre eles um certo clima de cordialidade, mas chegaram a entrar em queda-de-braço até fechar um novo acordo político sobre a Mesa Diretora. Com a decisão do Supremo de veto a Botelho no comando do...

Expediente na AL só a partir do dia 8

max russi 400   Por causa do aumento da taxa de incidência de Covid-19 entre servidores e parlamentares, as atividades presenciais da Assembleia foram suspensas na quinta (25). O expediente só retoma em 8 de março. Neste período, estão sendo mantidas somente as atividades estritamente essenciais para o...