Últimas

Sexta-Feira, 23 de Maio de 2008, 13h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

ARTICULAÇÃO

Márcia vai ao Colégio de Líderes definir sabatina

Márcia Vandoni deve ser reconduzida à presidência da Ager  A engenheira sanitarista Márcia Vandoni se reúne na terça (27) com o Colégio de Líderes na Assembléia para tentar um acordo com os deputados com vistas a sua recondução à  presidência da Agência de Regulação dos Serviços Delegados (Ager-MT). Acontece que, mesmo com aval do governador Blairo Maggi, Márcia precisa se submeter à sabatina no Legislativo. Ela já concluiu o mandato de 4 anos em 24 de abril e, a partir daí, limpou a gaveta. Maggi defende a recondução por entender que Márcia fez um bom trabalho. O secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, que participou da última reunião do Colégio de Líderes, disse nesta sexta (23) que deu garantia aos deputados que o problema do transporte coletivo será tratado como um problema de governo e não somente como sendo da Ager.

  Novacki contou ainda que com a segurança de que o governo irá cuidar do transporte, o deputado José Riva (PP) está mais tranquilo, ou seja, menos resistente à aprovação do nome de Márcia Vandoni. De acordo com o secretário, as dificuldades apresentadas pelo setor já estão sendo verificadas por uma equipe da Procuradoria-Geral do Estado e por técnicos da Ager. “O importante é que todos estão com vontade de resolver o problema. Os empresários querem garantia para investir e o Executivo quer que a população seja bem atendida”, destaca. (Alline Marques)

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Marcílio José Ferreira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acorda Deputado Riva! Todos sabemos que se Márcia voltar para a AGER a Agência vai ficar mais 04 anos sem crescer. Preste atenção, não vai adiantar nada você fazer um acordo com ela agora, pois, depois que vocês aprovarem o nome dela e sair a nomeação, ela vai fazer o que quiser, pois os diretores da AGER tem mandato, ou seja, não vai mais adiantar chorar, vocês vão ter que aguentá-la até completar mais 04 anos de má adminstração. É preciso valorizar os Analistas Reguladores da AGER, pois, estes sim, são competentes e deveriam ser a carreira mais valorizada do Estado. Só faltaria trocar as chefias lá dentro da agência, tá horrível do jeito que está, é muita mulher dentro da Agência comandando, aí já viu, tá a maior bagunça, tá tudo errado. Vamos trocar essas pessoas já. É preciso falar para esse militar que está em cargo civil na Secretaria da Casa Civil que uma Agência Reguladora é órgão de Estado, não de Governo, vai estudar mais Secretário. Portanto, para o bem do serviço público, Márcia NÃO !

  • Luiz Blanco | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Adriana, não esqueça da TUT e seus carros bombas e do pessoal da AGER que só quer comer pastel, outra coisa avisa a eles (fiscais da ager) que devem entrar dentro dos onibus da TUT, lá dentro tem: Fedentina (fedor), baratas, sujeira.

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • constantinov | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O colega internauta esta correto quando diz ser a AGER um Orgão de Estado e não de Governo. Para que o transporte melhore, é preciso que os Fiscais Fiscalizem, realmente os onibus da Tut, tem um ODOR terrivel, a fiscalização nunca percebeu isso? O Ar condicionado não funciona adquadamente.
    Os tecnicos de carreiras é que tem a competencia de fazer acontecer, lutar ára que tudo se realize conforme as determinações legais. Os indicados politicamente não terão compromisso com melhorias, somente os funcionairios de carreiras podem exigir e mudar de fato.

  • Ana Aline | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Enraçdado esses empresários do transporte. Estão há mais de 30 anos aí explorando o serviço, como disse o dep Riva, esses empresários que abriram estrada no pneu em sua defesa ao setor, e agora que a Márcia quer licitar, eles querem investir? É preciso esperar nova licitação para que os novos investimentos sejam realizados, se não, o povo que paga...eles vão ficar outros 30 anos obrigando agente andar nessas sucatas. Márcia, volte! Faça a licitação e melhore o nosso transporte como você já começou a fazer.

  • Mariana Gomes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu já trabalhei na ager como tercerizado. Conheço bem aquela agencia. esses analista reguladores são uns verdadeiros abelhas, quando nao estâo voando, estão parados fazendo ceras. Marcia Vandoni precisa voltar sim, ela que moralizou aquele negócio lá. antes delas, esses analistas reguladores não trabalhava (varios), poucos se salva por lá, por isso que esses caras não querem a Marcia. Sabem que vão ter que trabalhar. Quem trabalha lá, são os coitados dos tercerizados, e alguns agente de desenvolvimento que ganham uma mixaria. esses analista ganham bem e nao fazem nada. Ganham muito pelo que fazem, vão no trecho apenas para pescar, nunca fiscaliza um onibus, deixa tudo a cargo dos coitados dos agente.

  • Gabriela Carvalho de Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha, torço para Dona Marcia Vandoni voltar, somente ela veio aqui em nossa Cidade discutir o transporte de passageiros, pelo que vi, gostei. Tenho certeza que esse projeto vai resolver o nosso problema de transporte. Ela parece que sabe do que esta falando, minha prima mora em Cuiaba, disse que ai, ela ja fez alguma coisa com transporte de passageiro, que foi muito bom para a população.

  • benedita da silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Faz tempo que agente ta com este transporte precário, num é de hoje que TUT ta na praça, se essa Márcia conseguir fazer oque ela fez com o transporte de Várzea Grande para Cuiabá, no estado inteiro ta é bom demais pro povo, vamo sabe esperar porque pelo oque eu ouvi, a licitação do transporte intermunicipal do interior ta saindo no fim de ano. Quanto ao Riva , ta é defendendo o interesse dos empresários que ajudam a financiar sua campanha.

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ENTRE JOSÉ RIVA E MARÇIA VANDONI, EU PREFIRO O HITLER.!!

  • Françoise de Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Na ager mesmo um monte de mulher em cargo de chefia, também, não é por acaso, são as que trabalham de verdade, os analista homem, vivem tirando folga, de atestado médico. Pouco trabalha, só recebe, ainda quer reclamar? ainda bem que são poucos, se não aquela agencia parava. As mulheres são a força daquela agencia. Viva as mulheres. Marcia, estamos torcendo por voce.

Mauro, desgastes e projeto à reeleição

mauro mendes curtinha   Não há como negar que o governo Mauro Mendes (foto) enfrenta forte desgaste por causa das medidas restritivas de combate à Covid e, principalmente, devido à exigência da sociedade de maior investimento e planejamento na Saúde. Por mais que o Executivo divulgue feitos e liste...

Thiago, respaldo da igreja e reeleição

thiago silva _curtinha_400   O deputado estadual Thiago Silva (foto) começa a labuta pela reeleição e não terá uma tarefa fácil pela frente. Thiago faz parte do grupo da Assembleia de Deus, que sempre prioriza o colega de Parlamento Sebastião Rezende, que vai tentar o sexto mandato. Curiosamente,...

2 suplentes já estreiam em Cuiabá

alex rodrigues 400   Com menos de quatro meses de mandato, dois dos 25 vereadores cuiabanos reeleitos no ano passado já pediram licença para abrir espaço a suplentes. Diego Guimarães (Cidadania) se afastou por 30 dias. Em sua cadeira está Maysa Leão, do mesmo partido. Marcrean Santos (PP) pediu afastamento...

Governista 2 e o desafio da reeleição

wilson santos 400 curtinha   Wilson Santos (foto), que conseguiu retornar à Assembleia "sangrando" nas urnas de 2018, impactado pelo desgaste pela defesa intransigente do Governo Pedro Taques, se prepara para atravessar outro purgatório no próximo ano, em busca de mais um mandato. O deputado tucano carrega desgaste...

Nobres chora a morte de ex-prefeito

flavio dalmolin 400   A pequena e turística Nobres, de 16 mil habitantes, parou neste Feriado de Tiradentes em comoção pela morte, por Covid-19, do ex-prefeito Flávio Dalmolin (foto). Um cortejo percorreu ruas e avenidas, parou em frente ao estádio municipal Balizão e à prefeitura, onde...

Derrotado ensaia disputa ao Governo

reinaldo morais 400 curtinha   O empresário Reinaldo Morais (foto), o rei dos porcos, está disposto a gastar mais uns milhões com nova candidatura majoritária, agora para governador. No ano passado, concorreu ao Senado e obteve votação decepcionante. Foi o penúltimo colocado numa corrida com 11...