Últimas
Segunda-Feira, 02 de Junho de 2008, 08h:36 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
Maria Bethânia encanta com "Olhos nos olhos"
Ela completa 62 anos no próximo dia 18, ostentando o título de única diva em atividade da MPB. A cantora baiana Maria Bethânia sempre esteve no auge como figura ímpar da música brasileira. Ao mesmo tempo em que se permite cantar os clássicos de autores do passado, ela também se mostra uma das melhores intérpretes dos grandes compositores de sua geração, destacando o irmão Caetano Veloso e Chico Buarque de Hollanda.
Bethânia ainda consegue coerência quando abriga a nova geração sob seu canto. Ana Carolina, Arnaldo Antunes, Adriana Calcanhotto, Chico César, Vanessa da Mata e Lenine estão entre os que lhe deram o passaporte para a contemporaneidade, ao compor enxergando sua interpretação.
Em terras brasileiras, Bethânia se tornou a primeira mulher a superar a marca de 1 milhão de cópias vendidas de um álbum (Álibi, de 1978). Ainda hoje, detém o título de segunda artista feminina que mais vendeu discos na história do Brasil, com 24 milhões de cópias. No site de relacionamento Orkut, são mais de 180 comunidades dedicadas à cantora, algumas nada modestas, como “Bethânia – entidade de luz”. Tudo isso pode ser apontado como resultado da coesão de seus 44 anos de carreira. Em sua trajetória, Bethânia nunca se rendeu a movimentos musicais e só cantou o que quis.
Entre tantas canções de Bethânia está "Olhos nos olhos", com composição de Chico Buarque. Confira aqui a letra da música.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga