Últimas

Sábado, 15 de Agosto de 2009, 09h:23 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

COMUNICAÇÃO

Marina deixa PT e sonha com sucessão de Lula no PV

   A ex-ministra do Meio Ambiente e hoje senadora Marina Silva (PT) anunciou que deve migrar para o "pequeno" Partido Verde com a esperança de se candidatar ao Palácio do Planalto. "A simples hipótese de existir uma candidata chamada Marina já abalou os fundamentos de uma disputa eleitoral que caminhava para ser um modorrento plebiscito entre a candidata do governo, a ministra Dilma Rousseff (PT), e o principal nome da oposição, o governador paulista, José Serra (PSDB)", diz a revista Época, que estará disponível nas bancas de Mato Grosso a partir deste domingo (16). Em entrevista, Marina diz que está vivendo três momentos distintos. "O primeiro é sair ou não sair do PT, uma relação de 30 anos. O segundo, decidir sobre o convite à filiação ao PV. E, num terceiro momento, uma candidatura à presidência", diz a ex-ministra.

   Época traz ainda mais um escândalo no Senado. Conforme reportagem, Leda Camila, filha de Otacílio Cartaxo, secretário da Receita, trabalha no gabinete do senador Roberto Cavalcanti (PRB-PB), que é investigado por sonegação. Ele é acusado pelo Ministério Público Federal na Paraíba no chamado "Escândalo da Fazenda Nacional”. O caso envolve denúncias de sonegação de milhões de reais em impostos. De acordo com a apuração do MPF, empresas quitavam dívidas por um milésimo do valor do débito. Dezenas de processos tramitam na Justiça. A indicação de Leda Camila Pessoa de Mello Cartaxo ocorreu em março, um mês após o suplente Cavalcanti assumir a vaga aberta com a renúncia do titular José Maranhão (PMDB), hoje governador da Paraíba. Na ocasião, Otacílio Cartaxo era o adjunto da ex-secretária Lina Maria Vieira, protagonista da mais nova saia justa a rondar a sala da presidenciável e ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • jorginho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olá senadora,vamos tentar dar um novo rumo ao nosso país,vamos fazer como os americanos na ultima eleição,vc será um novo barak obama brasileira,vc tem meu apoio e meu voto,parabéns bos sorte e que deus te ilumine...um grande abraço.

  • Prof. Shimizu | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sem sombra de dúvida, uma grande brasileira, não deve ser eleita mas, é uma opção séria, de voto, para milhares de eleitores. Tem a simpatia de muitos brasileiros e estrangeiros mas, antipatia da grande parte dos nossos conterrâneos, principalmente, do norte do estado, além da maioria dos políticos.

  • luiza carla camargo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou ambientalista, gosto da marina, sua história de luta em favor do meio ambiente, no entanto, se ela for candidata pelo PT não dá para votar nela, afinal aqui em mato grosso o PV é um partido de malas, stopa, arquimedes, abel, aluizio leite, enfim, imagine o que essa turma vai mamar se tiverem alguém do PV na presidência da república. Vai ser só escândalo, e algum precisa alerta nossa amiga marina sobre essa situação que aqui em mato grosso o pv é propriedade dessa turminha que gosta de cargos e mordomias e nunca fizeram qualquer manifestação contra o governo dos botinudos ou mesmo, qualquer manifestação a favor do meio ambiente. são uns oportunistas tranvestidos de verdes.

  • José Severino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Alguém disse que não ganhará, mas vai dar trabalho. Ora ora, o cara não é advinho. Se Marina cair na graça do povo, um abraço para o gaiteiro tucano e para a gaiteira do Lula. Basta acreditar e ter coragem. Isso Marina tem de sobra. Além do que é honesta. Coisa rara nesse País de Cabral.

  • Homero | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    VOTO NELA, PRINCIPALMENTE SE GABEIRA FOR DA CHAPA!

  • luiz roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Surge uma nova esperança para o povo brasileiro.
    Os gigantes da politica, com certeza, se assustarão com o crescimento dessa candidatura.
    Normalmente as pesquisas são manipuladas, mas se sairem perguntando indiscriminadamente por aí, vão descobrir quantos tem a intenção de votar na Marina Silva, ainda mais num partido idealista.
    Já vou votar com gosto.

  • j carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Marina Presidente?
    To nessa.
    Vamos todos votar nela. Só na minha sala, 17 votam nela.
    Vamos surpreeender e tirar os bandidos do poder.
    Marina Silva presidente sim senhor!
    J C

  • Jota de Sá | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ta ai uma nova cena. todos os nomes que estavam sendo dito ate agora nao tem nada de novo pra senadora Marina Silva pode ter um discurso crucial agora ja que o mundo fala muito do meio ambiente e o Brasil vem tentando implacar uma mulher na presidenia que tambem nao tem nada de novo que é aMinistra Dilma,agora o senario muda com Marina no páreo a conversa é outra o PTo PSDB vai ter trabalho porque a Marina é muito mais simpática que a Dilma e ta com discurso seja ele ambiental social e de uma possivel nova forma de governo que com certeza o PV vai proporcionar a ela desses nomes todos que estão ai marina leva com muita tranquilidade.Vamos ver como vai andar essa nova rota politica.mas tudo leva a crer que ele não perde neste discurso.Ninguém ai derruba ela tanto moralmente quanto politicamente.

  • ADEMIR | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ELA TEM MEU APOIO
    MESMO QUE NÃO GANHE MAS MEU VOTO NÃO VOU PERDER.

  • Zé Roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    sempre fui eleitor do Serra, mas se realmente a Marina for candidata pelo PV o meu voto será seu. Se ocorrer uma grande surpresa e ela for eleita, queria ver a cara da turma motossera de ouro de Mato Grosso.

Apoiado por deputados bolsonaristas

jose medeiros 400 curtinha   Um dos vice-líderes do Governo Bolsonaro na Câmara, o deputado José Medeiros (foto), do Podemos, vem recebendo apoio na disputa ao Senado de vários parlamentares bolsonaristas. O chamado núcleo duro do presidente no Congresso Nacional está com Medeiros, entre eles os deputados...

Justiça barra ficha suja em Poconé

clovis martins 400   A Justiça Eleitoral barrou em Poconé o ex-prefeito Clovis Damião Martins (foto), considerado ficha suja. Está inelegível por oito anos. Filiado ao PTB, ele foi condenado pelo TCU por irregularidade insanável que configura ato doloso de improbidade administrativa. Enquanto...

3 estão fazendo pesquisa em Cuiabá

Três institutos de pesquisa entraram em campo na capital nesta semana para levantar as intenções de voto para prefeito. São eles: Malujoa Comunicações, que geralmente divulga os resultados no site Olhar Direto; a Voice Pesquisas e Comunicação, do site Midianews; e Real Time Big Data. A Voice poderá tornar públicos os números apurados da pesquisa a partir de segunda (26), enquanto os outros dois estão autorizados...

Marino enaltece Leitão para o Senado

marino franz 400 curtinha   O empresário e ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz (foto), anunciou apoio a Nilson Leitão (PSDB) para o Senado. Disse que conhece o candidato tucano de longa data, desde quando este foi prefeito de Sinop e assegura que Leitão é preparado, representa muito bem a região e o...

Magali de fora em General Carneiro

magali vilela 400   A ex-prefeita de General Carneiro, Magali Vilela (foto), que se lançou novamente à disputa ao Executivo, foi barrada pela Justiça. Teve o registro indeferido, já que está inelegível por ter sido condenada à suspensão de seus direitos políticos em...

Kalil, ausência e críticas de educadores

gilmar ferreira 400 curtinha   O candidato a prefeito de Várzea Grande Kalil Baracat (MDB) não foi a um evento realizado pelo Sintep para apresentar suas propostas aos técnicos e professores da educação básica. A ausência e sem apresentar justificativa deixou professores na bronca. O sindicalista...