Últimas

Sábado, 16 de Junho de 2007, 11h:15 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

QUEBRA-QUEBRA

Marinho defende prisão de líder por vandalismo

    O vereador por Cuiabá, Luiz Marinho (DEM), inocentou o grupo de estudantes que promoveram quebra-quebra na Câmara, na quinta (14), mas, por outro lado, condenou o líder do movimento Gibran Laschowski. “Quem está por trás disso é um adulto e, está muito fácil descobrir quem é esse mau líder”, comentou o parlamentar, ao defender a prisão dos responsáveis pelo ato de vandalismo, que provocou o encerramento da sessão ordinária.

       Apesar dos estudantes terem comparecido à Câmara sob a liderança de Gibran, pré-candidato a vereador pelo PT, Marinho preferiu não fazer referência ao nome do líder. "Tenho certeza de que eles (estudantes) foram impulsionados por um adulto”. Os manifestantes destruíram fotografias dos vereadores, soltaram bomba e riscaram alguns veículos estacionados no entorno do prédio da Câmara. Eles protestaram contra a decisão dos vereadores de rejeitar a proposta pela redução da tarifa do transporte coletivo.

     A atuação da Polícia Militar e dos servidores da Câmara também foi criticada. “Eles não fizeram nada para impedir a depredação, quando têm o dever de controlar tudo”, destacou Marinho, ex-presidente do legislativo cuiabano. Com quatro mandatos, o vereador afirma nunca ter presenciado algo parecido. “Vi uma injustiça! A maioria dos estudantes é criança ainda. Reconheci garotos de 12 anos quebrando os quadros com fotos dos vereadores".

    Perguntado sobre como se sentiu ao ver a cena em que sua fotografia, afixada na galeria dos vereadores, estava sendo rasgada, Luiz Marinho comentou: "eu só posso lamentar um episódio desse".

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • edson nogueira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Em vez destes vereadores ficarem caçando um bode expiatório, deveriam é fazer uma reflexão quanto ao seu pífio desempenho. Estão longe de serem "representantes do povo" e estão é forçando o gibran a sair candidato. Se sair, eu voto nele, estamos carentes de líderes autênticos, sem vínculos com grupos políticos arcaicos e velhacos ou grupos econômicos que imaginam que são os donos do Estado, ou políticos demagógicos e populistas do estilo de certos prefeitos por aí.

  • Paulo Henrique | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Podia começar prendendo Lutero, o proprio Marinho, Chica Nunes e outros que destruirão a Camara Municipal por dentro e consequentemente sua imagem. Prisão para todos!

  • tom ubirajara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu acho que isso vem a ser reflexo da atuação dos vereadores que deveriam estar mais sintonizados com o povo, em vez dissopensam somente no proprio umbigo, com raras exceções esses vereadores deveriam fazer um auto crítica das suas atitudes não muito dignas, desde os conchavos,neopotismo até infidelidade partidária, acamara tem que ser renovada imediatamente sair de cena velhos conhecidos nossos e alguns novos que exerce praticas velhas.
    OS JOVENS ESTÃO NOS SEUS CALCANHARES !!

  • Eliane | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sabe queridos comentaristas desta nota, eu fico indignada quando vejo jovens rebeldes quebrando o Patrimônio Publico sabe só dar, mas força aos que lutam e sucateiam em silencio enquanto os jovens quebram mostrando sua fúria outros, mas elegante, sucateiam na surdina, sem se importar com os Policiais, o Patrimônio Publico, e com a Opinião dos que Realmente lutam pelo POVO.
    É uma pena saber em que nossos Pais existe gente assim.
    Olha enquanto colocar este líder dos estudantes como vereador é uma pena só faria besteira, para ser Vereador tem que lutar pelo povo e não brincar de lutar isso é muito diferente sabe é como misturar AGUA E ÓLEO, se os dois algum dia vier ser uma mistura ai sim diria que esse líder poderia ser um Vereador.
    Alguns anos atrás nunca se viu homens de colarinho branco parar atrás das grades, mas vocês sabem hoje em dia isto é possível, entam amigos se como vocês dizem em nota que o presidente da Câmara tem que pagar e a Chica Nunes também tem que pagar deixam isso para a Justiça, a Policia Federal, Ministério Publico ou qualquer outro órgão de competência para ato.
    Sou a favor de um movimento onde reivindica seus direitos mas que seja pacifico, mas sabemos que aqui em Cuiabá, é muito difícil acontecer uma justiça sabe porque, as contas do antigo prefeito foi aprovada com varias irregularidades, a do atual com muito mas irregularidades ainda, então amigos parece que os nosso governantes lutam para se eleger só para passar as pessoas para traz ou melhor dizendo ROUBAR.

  • Eliane | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sabe queridos comentaristas desta nota, eu fico indignada quando vejo jovens rebeldes quebrando o Patrimônio Publico sabe só dar, mas força aos que lutam e sucateiam em silencio enquanto os jovens quebram mostrando sua fúria outros, mas elegante, sucateiam na surdina, sem se importar com os Policiais, o Patrimônio Publico, e com a Opinião dos que Realmente lutam pelo POVO.
    É uma pena saber em que nossos Pais existe gente assim.
    Olha enquanto colocar este líder dos estudantes como vereador é uma pena só faria besteira, para ser Vereador tem que lutar pelo povo e não brincar de lutar isso é muito diferente sabe é como misturar AGUA E ÓLEO, se os dois algum dia vier ser uma mistura ai sim diria que esse líder poderia ser um Vereador.
    Alguns anos atrás nunca se viu homens de colarinho branco parar atrás das grades, mas vocês sabem hoje em dia isto é possível, entam amigos se como vocês dizem em nota que o presidente da Câmara tem que pagar e a Chica Nunes também tem que pagar deixam isso para a Justiça, a Policia Federal, Ministério Publico ou qualquer outro órgão de competência para ato.
    Sou a favor de um movimento onde reivindica seus direitos mas que seja pacifico, mas sabemos que aqui em Cuiabá, é muito difícil acontecer uma justiça sabe porque, as contas do antigo prefeito foi aprovada com varias irregularidades, a do atual com muito mas irregularidades ainda, então amigos parece que os nosso governantes lutam para se eleger só para passar as pessoas para traz ou melhor dizendo ROUBAR.

  • tom ubirajara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A solução ELIANA ...se chama RENOVAÇÃO !!!

  • Paulo Henrique | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Tom Ubirajara fala em renovação é o primeiro a ficar bajulando politico para conseguir coisas pelo PDT no estado e no municipio. Toma Vergonha!!! nòs te conhecemos.

  • reomar maciel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    eu acho uma grande falta de respeito e esses jovens tem que pagar pela a barbaridade que eles praticaram contra o patrimonho puplico essa e a minha opinião

  • tom ubirajara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vai trabalhar Paulo !!
    Sou concursado e voce ??

  • Martins Liberato | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    O manisfesto é livre, entenderam?

    O " Passe Livre é livre, o que os estudantes querem.
    Fazer baderna matar aulas. Vão estudar gurizada.O Gibran é uma comédia.

Câmara de Barra devolve R$ 100 mil

joao rodrigues 400 presidente c�mara barra do gar�as   A Câmara Municipal de Barra do Garças devolveu à prefeitura R$ 100 mil para serem investidos em medidas de combate ao novo coronavírus. O presidente do Legislativo, vereador João Rodrigues de Souza, o doutor...

Auditor assume Secretaria de Controle

demilson nogueira 400   O auditor Newton Gomes Evangelista, servidor de carreira, é o novo secretário de Controle Interno da Assembleia. Ele já respondeu também pela Auditoria-Geral da Casa. Newton assumiu a Controladoria Interna no lugar do ex-prefeito de Ponte Branca, Demilson Nogueira (foto), que deixou o posto...

Cuiabá é a unica com tudo fechado

emanuel pinheiro curtinha   A pressão sobre o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) fica agora mais forte para flexibilizar logo o decreto restrito por causa do coronavírus. Ele é o único dos gestores das maiores cidades mato-grossenses que ainda mantém decisão de fechar praticamente tudo na Capital, com...

Deputado põe aliado no lugar do irmão

ronaldo taveira 400 curtinha   Coube ao próprio deputado Wilson Santos indicar um nome para o lugar do irmão Elias Santos, que na última sexta (3) deixou a secretaria de Gestão de Pessoas da Assembleia para concorrer a vereador em Cuiabá. E o ex-prefeito emplacou no cargo que rende R$ 19,9 mil mensais o velho...

Sem alarde, vereador muda de partido

viniciys clovito curtinha   De última hora e sem alarde, o vereador pela Capital Vinicyus Hugueney (foto) resolveu deixar o PP e se filiou ao Solidariedade. Com isso, o PP não se torna o único com a maior bancada. Está com três vereadores, assim como o PV e o PSDB. No SD, Vinicyus vai concorrer internamente com...

Irmão de Thelma na lista dos traidores

ronaldo pimentel 400 curtinha   Na carta aberta assinada por Ricardo Saad, que preside o PSDB cuiabano, ele reclama de dívidas milionárias herdadas de antecessores, inclusive dos R$ 4 milhões de pendências somente do pleito de 2016, e menciona, entre outras coisas, que "(...) há correligionários, que estavam...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.